Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Guto de Almeida

[MEIO-OFF] Pq ninguém pensa em Pegar o T2 da Fosgate ?

Recommended Posts

fanatic , quer ver o Cesar ficar feliz :

- É ISSO MESMO CESAR ... O 9515 É INVENCÍVEL CARA ... É MELHOR ... UHU UHU UHUUUUUUU !!!

Agora ele fica feliz rs !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E eu acho que concordo com ele, haja vista meu subzinho MTX que você sabe das histórias Guto...

Alpine, ligado no dobro de impedância, e mais forte (tanto RMS quanto Peak) não suportou uma música....

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

:vts

Eu ia achar estranho era se no teste da Orion o Orion nao tivesse ganho. :huh:

Compartilhar este post

Link para o post
Haha.. legal o simulador, seria legal com mais opcoes de Subs, mas sera que da pra confiar? oq eles levam em conta..?

La.. 5 x RFP312 Vs 1 x MTX9515 = Mtx Wins... rs no minimo estranho neh?

Abraco

Na verdade, 4 o mtx ganha... 5 o mtx perde! Isso se for 9515

Mas o site comenta apenas sobre SD x X-max! Então... não adianta confiar 100%... o site fala apenas de deslocamento máximo de ar! =)

Compartilhar este post

Link para o post
o site fala apenas de deslocamento máximo de ar! =)

Que eu sempre usei como "unidade de medida para comparação de subwoofers". Por isso procuro sempre subs com alto x-max :vts

Aliás, tudo que sei aprendi naquele site. Infelizmente no meu carro não tem mais nada da MTX =/ Mas ainda coloco MTX no carro da minha irmã (ou namorada) para poder ouvir de vez em quando :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. esse Orion é u cããão mesmo! bicho num ultrapassa x-max nem a pau! Se bem q.. isso pode significar baixa sens! :(

Editado por blOom

Compartilhar este post

Link para o post
Cara.. esse Orion é u cããão mesmo! bicho num ultrapassa x-max nem a pau! Se bem q.. isso pode significar baixa sens! :(

nessas horas me pergunto ... VC QUER O QUE ? rsrsrs

Pois todos sabemos que se o sub é violento em sub grave , ele tem baixa sensibilidade e altissimo xmax ...

Compartilhar este post

Link para o post
:vts

Eu ia achar estranho era se no teste da Orion o Orion nao tivesse ganho. :huh:

depende o que vc considera ganhar... nao sei se isso seria uma comparação mas...

no orion de 2000w rms.. aguento 6050w.. dividindo a potencial total.. pela nominal do sub...

aguentou cerca de 3,025x a potencia...

fosgate 600w guento 2983w... apenas dividindo.. 4,9x a mais q a potencia declarada..

o stroke sim q eh vergonhoso.. 2000w.. e guento 2983.78 apenas 1,4x a mais..

o JL 4x mais...

o mtx 3,5x mais...

kiker 1,4 vezes mais...

acredito q o qm ganho foi o T1 de 600w rms.. q aguento quase 5 x mais potencia...

heheheheh

Compartilhar este post

Link para o post
depende o que vc considera ganhar... nao sei se isso seria uma comparação mas...

no orion de 2000w rms.. aguento 6050w.. dividindo a potencial total.. pela nominal do sub...

aguentou cerca de 3,025x a potencia...

fosgate 600w guento 2983w... apenas dividindo.. 4,9x a mais q a potencia declarada..

o stroke sim q eh vergonhoso.. 2000w.. e guento 2983.78 apenas 1,4x a mais..

o JL 4x mais...

o mtx 3,5x mais...

kiker 1,4 vezes mais...

acredito q o qm ganho foi o T1 de 600w rms.. q aguento quase 5 x mais potencia...

heheheheh

fecha a conta e passa a régua!

De boa, achei muito "pega bobo" esse teste ai...

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez pq se acha no classificados do Fórum por coisa de 1200 contos !!!

Compartilhar este post

Link para o post
nessas horas me pergunto ... VC QUER O QUE ? rsrsrs

Pois todos sabemos que se o sub é violento em sub grave , ele tem baixa sensibilidade e altissimo xmax ...

Eu fico com esse! Baixa sens.. alto x-max, baixa fs, etc etc... rsrs

E quando eu quiser algo "Oposto" (alta sens, etc..) monto um reboque e boto 4x18' =P rs

Compartilhar este post

Link para o post

heheheheh

Eu nao considero nada de ganhar até porque teste feito pela empresa e onde o produto da empresa sai derrubando um a um da concorrencia com o narrador dizendo: "E esse também nao foi páreo para nosso produto!" é uma farsa.

T1 tocou 3 minutos, pra mim isso é perder, o Orion 1 hora e meia. Se tudo seguisse padroes lineares como aplica 2x dura isso, aplica 3x dura isso, tudo bem mas nao é assim que funciona. É só mais um teste pega trouxa.

Eu quando acho essas coisas na internet nem posto aqui no forum porque acho inútil e aqui as interpretacoes ai sao meio doidas às vezes rsrs

Eu queria um ORION desse ou um w7 :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Pena só ter o T2 de 12" lá. T2 de 15 não tem no PY :(

...e no ebay?! [¨]

Alguem tem os parametros do T2 15'??

Compartilhar este post

Link para o post
...e no ebay?! [¨]

ehei preguiça

Compartilhar este post

Link para o post

Bah.. de repente nego já tem tudo anotadin.. custa nada colar! =P Mas se ngm tiver 'na mão', eu já achei! ;) rs

Segue:

Size 15"

Impedance 4-Ohm x 2

Power Handling 1000 Watts RMS

2000 Watts Max

Voice Coil Diameter 4" anodized aluminum

Motor Size 304 oz. triple stacked

Speaker Connector Dual 8 AWG slot load

Fs (Hz) 25

Re (Ohms) 7.2

Le (mH) 5.5

Qms 4.98

Qes 0.48

Qts 0.43

Vas (Liters) 88.4

Sd (cm2) 750

SPL (1w/1m) 87 dB

Xmax (mm) 19

Woofer Displacement 0.176 cu. ft.

(4.98 Liters)

Cutout Diameter 13.8125 in.

(35.08 cm)

Mounting Depth 9.875 in.

(25.08 cm)

Shipping Weight 62.0 Lbs.

(28.1 Kg.)

Compartilhar este post

Link para o post
...e no ebay?! [¨]

No ebay tem tudo, mas certeza que vais pagar uma bica de impostos pra trazer pra cá, pois desacredito que alguém consiga passar com um "pequeninho" sub desses na alfândega sem ser taxado.

Bom, já que é pra comprar no ebay traz logo um Re XXX de 18" :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda terei um sub desses! Pode anotar! (RE-XXX 18') Só sei que dificilmente vai ser esse ano! Talvez lá pro final de 2010 eu consiga um! rs

Compartilhar este post

Link para o post
No ebay tem tudo, mas certeza que vais pagar uma bica de impostos pra trazer pra cá, pois desacredito que alguém consiga passar com um "pequeninho" sub desses na alfândega sem ser taxado.

Bom, já que é pra comprar no ebay traz logo um Re XXX de 18" :rolleyes:

Conheçi um user no forum, a 1 ano atrás mas não sei se ele ainda frequenta aqui..

Conversei com ele no msn esses dias atrás ele comprou 2 T2 de 15" no ebay e passou em imposto.. eu sei que isso é quase impossivel né, mas passou!

Compartilhar este post

Link para o post
Eu ainda terei um sub desses! Pode anotar! (RE-XXX 18') Só sei que dificilmente vai ser esse ano! Talvez lá pro final de 2010 eu consiga um! rs

Passei 1 mes lendo nos forum gringos ( realm excursion, ssl , car audio etc..) sobre os RE-XXX 18", pelo oque eu pude entender eles são subs que apesar de arrebentarem no sub grave / spl, porém se encaixam perfeitamente em um sistema SQ.

Eu ía pegar um, mas axei que não compensa no meu caso. Até hoje só tive 2 Excursion, mas já vi alguns Tornados e outros tocando.

Creio que qualidade mesmo de som ( corrijam-me se eu estiver errado) nenhum tem comparado com os sub gringos ( Fi, Orion, DD )

Resolvi ficar com um Fi BTL de 18"mesmo!

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo um 18" se saindo bem em SQ rsrsrs só se fosse cortado em 30hz pra baixo rsrsrs

por mais que ele seja esperto , é MUITO Cone pra se mexer !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Sq de grigo é diferente de sq de brazuca...

Sq aqui é 1 sub de 10"

Sq pra americano é 4 sub de 15" com 5000wrms em cima.....

Compartilhar este post

Link para o post
Em um outro tópico ai, eu comentei que pelo desempenho dos P3, eu aposto no T2 contra o MTX 9515.... no quesito subgrave.. se o T2 segue a mesma linha do P3... ele promete.

Eu iria de T2 com certeza, nem pensaria no mtx... só se o T2 não me deixasse satisfeito.

Gosto muito da RF e odeio modinha (pena que todo mundo ta indo de P3 agora). Mas o sub é bom, fazer o que!

Mf, vc ja sentiu ( porque nao da para escutar ) 2 tunder 9515 44 martelando o carro???

Cara eu ja tive outros, mas se alguem me apresentar e o som fica melhor que o que eu tenho eu troco na hora , pode se ate por Arlen, mas tem que ser bao... moda ate eh legal, mas nao vejo isso como principal regra para compra.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...