Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ADILSONBP

Roadstar 1600 D - testes ??????

Recommended Posts

Se realmente tiver o preço mais ow menos = do 1k6 realmente não vale a pena... 1k6 tem lad clip, mais qualidade, tem versão @ 2 ohms e ainda SEGUNDO SITE...da 1600 @ 12,7 volts e 1750rms @ 13,8 se não me engano... sendo assim o 1k6 vc teria vantagem em todos os sentidos... pra quem gosta de woofer que geralmente são em 4 e 8 ohms... melhor seria o 1k6 por EX: 2 protech SUB 600 4 ohms... casaria perfeitamente num 1k6, tanto em potencia como em impedancia... o RS 1600 @ 1 ohms ainda fica ruim p/ tocar woofer pq a maioria é em 4 ohms e o módulo trabalharia @ 2 ohms... oq daria menos potencia... 1000 RMS teóricos apenas e em 14,4 daii seria menos ainda... em 12,7 vou xutar uns 800... só daria p/ 2 woofers de 400 RMS | 4 ohms ainda sofrendo =/ sendo assim msm com frequencia chegando a 1... de uma forma indireta continua sendo modulo só p/ sub... =/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como dito na questão dos woofer eu não sei se os xing lings sobem o suficiente para tocar eles, o meu Explosound fala em 5khz se não me engano mas n sei se da isso. Assim como é fato que alguns nacionais não descem tanto quanto os xing ling (não é o caso dos Stetsom), é fato também que woofer são muito bem tocados pelos amplificadores nacionais, todos sem exceção!

Compartilhar este post

Link para o post

Então esse RS 1600D, para tocar 04 308 d2, ligando as bobinas em série (+com-) e ligando os subs em paralelo no RS 1600 fechando tudo em 01 ohm, isso gente, ou estou enganado? Irá tocar bastante forte né, usando um pouco de

BASS BOOST ( 30%). Quero melhorar meu set, mas estou tentando fazer tdo planejado, para não gastar din din de bobeira. :rever1:

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

Filtro 24db Low-Pass?? Ser for isso mesmo já atropela 100% dos nacionais (pelo menos no quesito LPF).

Compartilhar este post

Link para o post

Quando lançou o RS 720D dando 1000 a 2 ohms e Filtro de 24DB foi o mesmo questionamento! Quando lancou a BA 1500D foi a mesma coisa....Queria saber o que a RS 1200D de 2 led tem que todo mundo pergunta "é melhor que a 1200D?" acho que essa 1600D vem pra melhorar o RS 1200D extender sua area de atuação (woofers) e desbancar a BA 1500D no quesito potencia nada mais que isso !

Compartilhar este post

Link para o post

Pode dar mais que 2000Wrms, se ele utilizar um cd-player que tenha: SLA em 6 níveis, Loud em 3 níveis, EQ com cortes de frequência e picos para cada tipo de corte, ex: 50Hz - (+6dB), um tapinha em 12dB do bass boost do amplificador e o ganho em 50%, tá massa eheheh.

Compartilhar este post

Link para o post

bota o ganho em 90% ,,, hhehehehe

e bota uns bife e uns ovos pra frita na chapa do RS!!

Compartilhar este post

Link para o post

Nobres, pelo q eu sei é o seguinte:

POTENCIA RMS Á 14,4 V

1 OHM:1600W RMS

2 OHMS > 1300W RMS

4 OHMS: 650W RMS

POTENCIA RMS Á 12,6V:

1 OHMS: 1500W RMS

2 OHMS: 1200W RMS

4 OHMS: 600W RMS.

FREQUENCIA DE RESPOSTA 15HZ ATÉ 1KHZ (1000Hz)

CONSUMO MAXIMO 115A

DIMENÇÕES : 46x24x5,5 cm.

FILTRO SUBSONICO: 18 dB a oitava: 15 Hz - 35 Hz

VARIAÇÃO LOW PASS: 24 dB a oitava: 35 Hz - 1000Hz

Pelo menos é o q o manual no site oferece, mas se realmente for verdade, só Deus sabe, mas tbm como e Roadstar não existe a muitos anos e esse produtos usando essa marca é fabricação pirata...

Abraços...

Amigo, me fala uma coisa tenhu dois subs SPYDER NITO 700w pra ligar em uma destas roadstar 1600d, as bobinas são 2x2ohms... e lea possui dois canais, é possivel eu deixar o sub com 1 ohm cada e ligar 1 em cada canal?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, me fala uma coisa tenhu dois subs SPYDER NITO 700w pra ligar em uma destas roadstar 1600d, as bobinas são 2x2ohms... e lea possui dois canais, é possivel eu deixar o sub com 1 ohm cada e ligar 1 em cada canal?

não, por q aquela saida dupla é 1 canal só, vc liga cada sub em 2 ohm pra no final cair em 1 ohm aquilo é só uma ponte... seus sub teria q ser o D4. o amp é mono pode ter 200 saidas mas é mono ( todas conjugadas) e impedancia minima de 1ohm.

Compartilhar este post

Link para o post

pelos varios testes q vi da P two, ela foi mais fraca q a p one. to doido pra ver essa ching ling de 1600 mono kkk vai saber as veses ela é igual a 1200D com marketing em cima dela e um manual de intruções novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se alguém de BSB tiver disposição pra testar, eu entrego o meu 1600D pra sacrifício

Compartilhar este post

Link para o post

Acho q esse tópico ja morreu, mas se alguem daqui do RS quizer fazer os testes tbm empresto o meu ^^

Compartilhar este post

Link para o post

olha a minha opiniao é:acho que NUNCA esse 1600d vai dar 2000rms,mesmo se tiver com boost no talo,etc.Como ja foi feito testes com o 1200d e nao rendeu nem o declarado,acredito que o 1600 tambem nao renda!Essa historia de que amp da mais potencia que o declarado que EU saiba é so com os gringos,isso do 1600 é marketing do vendedor,OU,entao é mais um daqueles que nao sao muito entendidos no assunto e espalhando informaçoes incorretas por ae!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara Kd o Ernany pra fazer os testes na 1600????

Quero ver os testes pq tocar mais que a 1200 toca pq já tive os 2 modulos e o 1600 toca muito mais...

Compartilhar este post

Link para o post

pelo que custa...

se der 1300 rms sem clip a 14v tocanod senoide ja é LUCRO

Compartilhar este post

Link para o post

Os xing ling declaram a potência lá em 13.8 ou 14.4v geralmente, nunca 12.6v e no caso da Roadstar quase todos que eu vi era 14.4V, acho difícil esse ai ter fugido a regra... Principalmente se falar em consumo máximo de 115Ah, ele deve ser um 1200D levemente melhorado, talvez até trabalhando forçado que ai surgiu a necessidade de um cooler interno.

Mas sem dúvida, dependendo do preço pode ser uma ótima opção. Agora se chegar aqui ao preço do Stetson 1K6D... Já sabem né?

Vou dar minha opinião:

1) Possível é; ter 14,4V no carro...quando se está andando é +- isto....

2) Se consome 115A á 14,4V e é digital, a grosso modo vai dar cerca de: 115x14,4x0,8=1325W á 14,4V

0,8=rendimento médio de 1 digital!

3) Fazendo uma conta linear de tensão; vai consumir cerca de: 12,5/14,4 x 115A=100A em 12,5V

4) Fazendo o mesmo raciocínio de 2 temos: 100x12,5x0,8=1000W reais em 12,5V

Espero ter contribuído...

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

já montei esse set, 4 Pioneer 308D2 e RS-1600D

a principio achei meio fraco, bem parecido com o 1200D, consegui um resultado satisfatório no sistema com Loud Ligado no LOW e UM TAPINHA no Bass boost em +- 3db.

o consumo dele a 1ohm é bem alto, com 2 baterias 90ah(frente) e 110ah(auxiliar) a tensão cai bastante, coisa que não acontece com os amplificadores nacionais da mesma faixa de potencia.

comparei o mesmo com um SD1500 e Stetsom 1k5H, e deu uma diferença legal, o SD1500 rendeu bem mais SPL, mesmo antes do CLIP, porem o Stetsom 1K5H e o RS-1600D renderam mais subgrave devido ao auxilio do bassboost, e tiveram SPL parecido.

essa semana após uns 2 meses de uso o amplificador deu problema, começou queimando todos os fusíveis, troquei e aconteceu novamente, retirei e vou abrir para verificar o motivo, acredito que seja problema na fonte.

pra quem não acompanhou ai vai o link desse sistema citado.

Clique aqui

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...