Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
meirellesead

MEDIO GRAVE.. Opinião de quem ja viu isso aqui tocando..c/ Fotos

Recommended Posts

OPa... e ai galera....

sei que muitos têm essa duvida ai, inclusive tem até algusn topicos com referencia ao assunto.... dai resolvi, desta vez, criar uma mais especifico.. e com fotos...

queria saber a opinião de quem ja viu tocando, os seguintes Sets de MÉDIO/GRAVE... QUAL TERIA O MELHOR RESULTADO NA FAIXA DOS MÉDIOS??

1º SET... 4 woofer de 10" p/(medio/Grave)

goltargetbass1500rrmsvi.th.jpg

2º SET.... 3 Woofers de 12" p/ (médio/Grave)

gol3de18.th.jpg

PS: nas fotos, os woofers de baixo são direntes.. mas tipo, o q devemos levar em considerar na hora de opiniar é o set de cima (dos medios), agindo como se o de baixo fosse o mesmo.......

levando em consideração ainda que, o Número de Drivers seriam o mesmo nos dois sets (2 D405) e STW tbm... e que:

os 4 woofers de 10" seriam os EROS 310 H" (300 rms cada)

os 3 Woofer de 12" seriam o EROS 412 MG (400 rms cada)

conforme estão nas fotos..

espero a opinião de todos

Abração :legal:

Meirelles

Editado por meirellesead

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

da-lhe Meirelles!

no caso, não seriam os Eros E412MG??

já tive o prazer de trabalhar com ambos os equipamentos:

No meu carro, 4 E412MG, sendo tocados por um T4.2:

imagem036p.jpg

Parati 310H, sendo tocados pelo Fosgate P600.2:

paratigel.jpg

Ambos os sets mandam muito bem, ao meu ver, no quesito qualidade ambos estão em um mesmo patamar, se tratando SÓ do set de MÉDIO GRAVE, eu montaria os 4 310H, dará mais SPL do que os 3 412mg.

Claro que tem o fatos amplificador neh.. qual vc irá usar??

Forte abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

estou sem foto agora ,mais tenho 2 keybass k169-MB que acho maravilhoso,tem um otimo timbre,a galera de salvador pode conferir.

O k200MG da keybass concerteza é bem melhor que esse.

Compartilhar este post

Link para o post

Nobres,

Eu tenho 4 EROS 412MG de 400Wrms em 8 Ohms, sendo empurrada por um Taramps 2k, e tocavam muito... elas são show de bola

To vendendo até duas devido, to acabando com Triozinho no carro, qro experimentar Os Bruthus ou DD... Mas independente adoro as 412MG...Show de qualidades...

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos assumir que os modelos de 10" e 12" sejam, a rigor, iguais. O de 12" será levemente mais sensível, porém 3 de 10" darão resultado melhor, em sensibilidade e em potência admissível.

Se forem diferentes, cada modelo vai te dar um resultado diferente, e isto vai ser independente do tamanho deles.

Compartilhar este post

Link para o post
Vamos assumir que os modelos de 10" e 12" sejam, a rigor, iguais. O de 12" será levemente mais sensível, porém 3 de 10" darão resultado melhor, em sensibilidade e em potência admissível.

Se forem diferentes, cada modelo vai te dar um resultado diferente, e isto vai ser independente do tamanho deles.

concordo com kleber

Editado por Nightstar

Compartilhar este post

Link para o post

Galera mas a duvida dele é entre 4 x 10" ou 3 x 12"

Se tiver graves pra aocmpanhar o resto que consigam cobrir até uns 250Hz facim, eu iria com 4x10

Agorea se o grave ja não é essa coca cola toda iria com 3 de 12".

Assumindo que de mesma linha as comparações. Não vejo muita lógica em usar falantes de 12" para tocar de 200Hz pra cima.

Compartilhar este post

Link para o post
da-lhe Meirelles!

no caso, não seriam os Eros E412MG??

já tive o prazer de trabalhar com ambos os equipamentos:

No meu carro, 4 E412MG, sendo tocados por um T4.2:

imagem036p.jpg

Parati 310H, sendo tocados pelo Fosgate P600.2:

paratigel.jpg

Ambos os sets mandam muito bem, ao meu ver, no quesito qualidade ambos estão em um mesmo patamar, se tratando SÓ do set de MÉDIO GRAVE, eu montaria os 4 310H, dará mais SPL do que os 3 412mg.

Claro que tem o fatos amplificador neh.. qual vc irá usar??

Forte abraço!

Opa. é 412 mesmo..erro de digitação.. ja arrumei la...

muito show os sets seus ai.... hehe

estou com essa duvida cara.. se coloco 4x10 ou 3 x 12 nos medios... mas estou quase decidindo nos de 10 mesmo... mesmo ficando mais caros..

quanto ao amplificador.. estava pensando em colocar um Digital mesmo , estão usando muito eles aqi nos medios.. algo como T1200 ou T2000

vlws.. abração

Meirelles

Editado por meirellesead

Compartilhar este post

Link para o post
estou sem foto agora ,mais tenho 2 keybass k169-MB que acho maravilhoso,tem um otimo timbre,a galera de salvador pode conferir.

O k200MG da keybass concerteza é bem melhor que esse.

aqui so rola Oversound e eros.. hehe.. nem sei se conseguiria comprar keybass aqui

mas vlw.. abração :legal:

Meirelles

Compartilhar este post

Link para o post
Nobres,

Eu tenho 4 EROS 412MG de 400Wrms em 8 Ohms, sendo empurrada por um Taramps 2k, e tocavam muito... elas são show de bola

To vendendo até duas devido, to acabando com Triozinho no carro, qro experimentar Os Bruthus ou DD... Mas independente adoro as 412MG...Show de qualidades...

Abração

mas tu usa os teus nos meidos?

Compartilhar este post

Link para o post

Blz KLeber.... não sei se observou....

seriam 4x10" X 3x12"...pra medios....

aqui so rola eros e oversound....

mas a duvida é entre o 310H e o 412MG mesmo... ambos EROS, 300 e 400 rms respectivamente..que acha?

vlws..

abração :legal:

Meirelles

Compartilhar este post

Link para o post
Galera mas a duvida dele é entre 4 x 10" ou 3 x 12"

Se tiver graves pra aocmpanhar o resto que consigam cobrir até uns 250Hz facim, eu iria com 4x10

Agorea se o grave ja não é essa coca cola toda iria com 3 de 12".

Assumindo que de mesma linha as comparações. Não vejo muita lógica em usar falantes de 12" para tocar de 200Hz pra cima.

Isso Mesmo companheiro.... e no caso... os Woofers de Grave, serão EROS Target BAss 18".. 1500 rms cada...

neste caso.. o que acha?

Vlw pela ajuda :rever1:

Meirelles

Compartilhar este post

Link para o post

No caso sendo 4 x 10...

que dizem desta briga.

Oversound 10-300 MG X Eros 310 H ????

consigo cada oversound por 205,00................... X 4 = 820,00

consigo cada Eros 310 H por 275,00....................X 4 = 1100,00

qual o ml]elhor CUSTO / BENEFICIO.... na opinião de vcs??

Meirelles

Compartilhar este post

Link para o post

Aê fera! Blz?

Já pensou em usar os protech trio pra mg?

Alguem pode opinar sobre o uso dos protech trio p mg?

eu particularmente esto pensando em usar 8 protech trio de 12" pra acompanhar 4 Eros Target de 18".

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

310H é o melhor TIMBRE do mercado.

Compartilhar este post

Link para o post
Aê fera! Blz?

Já pensou em usar os protech trio pra mg?

Alguem pode opinar sobre o uso dos protech trio p mg?

eu particularmente esto pensando em usar 8 protech trio de 12" pra acompanhar 4 Eros Target de 18".

Abraço.

Aqui não rola Protech.. eu mesmo ja tive um Par, dos antigos ainda... prefro ficar com EROS ou OVERSOUND...

mas valeu a dica..

abração

Meirelles

Compartilhar este post

Link para o post
310H é o melhor TIMBRE do mercado.

Blz...

tipo..... o que tu acha da Relação ... CUSTO / BENEFICIO...

tendo em vista que se eu pegar os 10-300 MG da Oversound cou economizar 280,00...???

o 310H tem 93 dbs... ja o Oversound...101 dbs...

e ai?

vlw pela dica..

Meirelles

Compartilhar este post

Link para o post

esses over sem sensibilidades estranhas... nas similuções não da isso nem a pau.

eu colocaria somente 2 310H... olha os sistemas do Diórgenes pra vc ver... ele mesmo fala que é o melhor MG do mercado... e outra, tu ja vai usar eros pro grave/subgrave né ? então pronto, deu a 'casadinha'.

Compartilhar este post

Link para o post

Se a minha opinião servir vai aí uma experiência que fiz:

Numa loja da minha cidade, comparei Oversound MG-300, Eros 310H, Selenium 10MB3P (todos de 300w) e o 10PW3 (150w) e sinceramente a diferença de sensiblidade não se mostrou tão evidente assim não em favor do Oversound.

Para não ser muito extenoso, a minha opinião é a seguinte:

Se realmente o médio servir apenas para cobrir uma deficiência da não reposta nessa faixa de frequência, essa diferença de sensibilidade não vão interessar.

Agora se for para ter um destaque nessa faixa de frequência, a diferença de sensibildiade são determinates.

E tem um detalhe importante.

Diferenças de sensibildades podem ser diminuidas ou até eliminadas dependendo do projeto de caixas.

E outro o Eros 310 tem um timbre que mais me agradou na época.

Hoje eu tenho o Snake ESX 310 e a meu ver supera todos os modelos citados, mas eu gostaria de poder testar o Eros 310H, com o Selnium 10MB1P, que dizem ser muito bom.

Blz...

tendo em vista que se eu pegar os 10-300 MG da Oversound cou economizar 280,00...???

e ai?

vlw pela dica..

Meirelles

Compartilhar este post

Link para o post

Numa loja da minha cidade, comparei Oversound MG-300, Eros 310H, Selenium 10MB3P (todos de 300w) e o 10PW3 (150w) e sinceramente a diferença de sensiblidade não se mostrou tão evidente assim não em favor do Oversound.

Se realmente o médio servir apenas para cobrir uma deficiência da não reposta nessa faixa de frequência, essa diferença de sensibilidade não vão interessar.

Agora se for para ter um destaque nessa faixa de frequência, a diferença de sensibildiade são determinates.

Diferenças de sensibildades podem ser diminuidas ou até eliminadas dependendo do projeto de caixas.

Hoje eu tenho o Snake ESX 310 e a meu ver supera todos os modelos citados, mas eu gostaria de poder testar o Eros 310H, com o Selnium 10MB1P, que dizem ser muito bom.

Blz...

e ai?

vlw pela dica..

Meirelles

Compartilhar este post

Link para o post

Blz... mas tipo... sendo bem direto...

compensa pagar 280,00 a mais nos ERos 310 H... em relação aos Oversound 10-300???????.....sou acostumado com trio.. mas essa duvida me pegou agora.....hehe

so tenho a disposição essas duas opções, pois na loja em que tenho que pegar só vende eles dois.... aqui não Rola Snake... nem tem onde comprar...rsrs

sou fã incondicional de Eros.. mas neste caso, rola economia no meio né...rsrs...

Meirelles

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença de preço é significativa.

No meu caso era porque os preços estavam equiparados.

Se você for chato como eu e gosta de ouvir o som e não é daqueles que usa som só para fazer barulho e incomodar os outros e fica atrás das caixas, porque na frente fica insuportável rs rs rs (risos), escolha o mais barato!

Até mesmo o 10PW3 já atende e ainda economiza no consumo, pois a potência a ser disponibilizada é bem menor.

A versão do Oversound 450w10 da linha Steel

Blz... mas tipo... sendo bem direto...

compensa pagar 280,00 a mais nos ERos 310 H... em relação aos Oversound 10-300???????.....sou acostumado com trio.. mas essa duvida me pegou agora.....hehe

so tenho a disposição essas duas opções, pois na loja em que tenho que pegar só vende eles dois.... aqui não Rola Snake... nem tem onde comprar...rsrs

sou fã incondicional de Eros.. mas neste caso, rola economia no meio né...rsrs...

Meirelles

Compartilhar este post

Link para o post

Ja tive varios Sets.. inclusive com esses oversound ai de 150 RMS.....

e tipo, ja to gastando uma grana..... naum adianta gastar em algumas coisas tops e querer economizar em outras né....

ta quase decidido em 4 eros 310 H mesmo... q medio caro ta saindo em .. diga-se de passagem....rsrsrs...

vlw..

Meirelles

Compartilhar este post

Link para o post
Ja tive varios Sets.. inclusive com esses oversound ai de 150 RMS.....

e tipo, ja to gastando uma grana..... naum adianta gastar em algumas coisas tops e querer economizar em outras né....

ta quase decidido em 4 eros 310 H mesmo... q medio caro ta saindo em .. diga-se de passagem....rsrsrs...

vlw..

Meirelles

Imagina o custo de um médio com 4 GTX 600 + sd 3000!!!!!!1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...