Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Guto de Almeida

(REFORMA) Rockford FOSGutito's ! P215

Recommended Posts

Sim Guto, eu percebi a diferença.

 

So que não tinha entendido se vc estava comentando, criticando ou elogiando a calota. rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
essa mesmo!!!! kkkkk lá eh fo** tem bastante coisa lá tem um japa que recondiciona falantes lá que é espetacular, vc deve ter aprendido com ele uahuahuahuahua

 

 

rsrsrs eu aprendi com meu TIO cara ... ele é um porcão rsrsrs mas a base aprendi com ele rsrsrs ae depois fui aprimorando rsrsrs , mas acho que fazia 1 ano que não FAZIA um auto falante do zero , igual esse !!! até que ficou legal o sub rs !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sim Guto, eu percebi a diferença.

 

So que não tinha entendido se vc estava comentando, criticando ou elogiando a calota. rsrsrs

 

 

rsrsrs simplesmente comentei rsrsrs !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pôxa, tava vendo no site da fosgato um kit duas vias $439,00 doletas. e no Brasil? quase 1 conto? seralho?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pôxa, tava vendo no site da fosgato um kit duas vias $439,00 doletas. e no Brasil? quase 1 conto? seralho?

 

O jeito é comprar um kit Fosguto agora que vai ter :vts

 

Preco de site é sempre acima de preco de loja!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aooo Gutão!!

Parabéns pela iniciativa!

 

Sou um grande fã da Rockford Fosgate, pretendo comprar um subwoofer P2D212 para ligar no meu amplificador SounDigital SD400.1D, e caso um dia eu mande ele para o espaço, já sei para quem irei mandar arrumar ele hauhauhau :rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ooopá meus meninoes ... tinha até esquecido do tópico ... até que o Cesar veio me perguntar como tava o falante rsrsrs ae lembrei do tópico rsrsrs !!!!

 

 

então galera , poxa , tá tocando BAGARAÍ !!! num pensei que ia ficar tão bom assim rsrsrs ... Só tenho que tomar coragem pra fazer caixa Nova ... eu vou arriscar na caixa que tinha projetado pro Fosgate mesmo ... 75L com sintonia em 35hz ... e ver no que dá !!!

 

 

Hoje tá chovendo , então nem vou gravar video com chuva rsrsrs deixa o dia ficar ensolarado que eu gravo ele tocando "A PASSAGEM" rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entao! Vamos fixar esse tópico nalgum lugar moderadores?!

:legal:

 

Infelizmente não é tão simples assim! Só clicando em "denunciar" e mandando a justificativa pra ver se os ADM concordam!

 

 

 

Guto: Já tem noção de como ficou o sub +/-?! Tipo parametros básicos?? Sei que não dá pra "tirar" no olho... mas um palpite.. tu acha q ficou como +/-?! Perdeu mto x-max? E a fs, subiu mto? E a sens.. deve ta mais alta um poco?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Infelizmente não é tão simples assim! Só clicando em "denunciar" e mandando a justificativa pra ver se os ADM concordam!

 

foi o que eu fiz! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só agora li o tópico inteiro!

 

Essa semana ainda passo na casa do guto para conferir!

 

:vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Guto mó calmo, explicando a potencia, procurando música!

 

:vts

 

Comédia! Não chingou nada, nem ninguém heiuHeiuahe Rachei o bico!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bloom , só digo que o sub ficou bom rsrsrs sabe pq ??? pq se eu for procurar saber como tá , posso ficar PUTO pq tá ruim e descartar o sub rsrsrs (eu me conheço) ... Tá tocando MUITO MACIO e muito presente ... tá ótimo !!! Mas tá numa caixa MUITO GRANDE , eu vou fazer outra caixa e espero que continue bom !!! Mas deixa a grana Pintar outra vez aqui rsrsrs pq tá fo** rsrsrs

 

 

Fernandão , valew mano ... Mas é 90% de certeza que o Moti num vai fazer nada bicho rsrsrs eu conheço ele !

 

 

Jão , vai KH vai !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fernandão , valew mano ... Mas é 90% de certeza que o Moti num vai fazer nada bicho rsrsrs eu conheço ele !

 

 

ahhhhhhhhhhhhhhhh tem que fazer... até os forum de tomagochi tem um tutorial de como reformar um falante, e aqui ainda nao tinha..... no maior forum de som do país rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

oooooooooooopá galera , tudo bem com vcs ae ??? Suavão na nave ???

 

Nossa esse tópico morreu em set. de 2009 rsrsrs !!!

 

 

 

Bom , tava limpando o carro agora pouco e lembrei que nem disse no tópico como ficou o som né ? rsrsrs Bom , ele deu uma BOA mudada ... mudou bastante mesmo ... mas o que acabei deixando de set "definitivo" na minha caranga foi o seguinte :

 

Player: Alpine 7894 (roda mp3 com muito Custo mas roda rs)

Kit 2 Vias : DIY Total ... Mid OZ de 4" + Tw de Papel da Sony (aqueles bem antigos da Sony)

Sub : FOSGUTOOO rsrsrs em caixa de 75L de MDF de 25mm rsrsrs XIQUE !!!

AMP de Sub : STETSOM VULCAN 1K1D ( vou até vender pq é MUITO amp. pra meu subzinhud e 250 rms rsrsrs)

 

OBS: O Kit tá ligado na saída amplificada do Alpine ... que é forte pra caramba !

 

 

Uma fotinhas pra galera !!!

 

 

1001034o.jpg

1001026p.jpg

1001037j.jpg

1001042t.jpg

1001041.jpg

 

 

 

 

Olha , tenho que dizer que o o Sub tá tocando bem ATÉ DEMAIS viu rsrsrs ... fico surpreso com ele às vezes ... tá FORTE !!!

 

preciso agora tomar coragem pra terminar a caixa dele rsrsrs coitado ... tão bunitinhu , com uma caixa feia daquela rsrsrs !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse player é show.. gosto muito dele...

 

o meu toca mp3 normal.. e ainda suporta mais de 150db em 59hz sem pular.. hauaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse player é show.. gosto muito dele...

 

o meu toca mp3 normal.. e ainda suporta mais de 150db em 59hz sem pular.. hauaha

 

 

O meu lê legal tb ... Mas tem faixa que VSF ... num lê nem por reza ... sem falar as que fica uns 30seg. pra começar a ler ...

 

mas tudo bem rsrsrs os dias dele estão contados se Deus quiser rsrsrs !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

[-][-][-]

Parabéns pela montagem!!! Curti muito as fotos do passo a passo!!! Tem vídeo dele tocando nesta caixa? (aqui não dá pra assistir, mas vejo em casa)...

 

Ficou da hora o fosguto aí...

 

FLW!!

 

[-]:legal:[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

[-][-][-]

Parabéns pela montagem!!! Curti muito as fotos do passo a passo!!! Tem vídeo dele tocando nesta caixa? (aqui não dá pra assistir, mas vejo em casa)...

 

Ficou da hora o fosguto aí...

 

FLW!!

 

[-]:legal:[]-[]

 

 

 

mano , pra dizer a verdade até fiz , mas ficou uma mer** rsrsrs .... pois minha garagem é MUITO escura ... mas vou tentar fazer um em um lugar claro =) !

 

e posto aqui !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acende a luz da garagem :vts

 

Bota outro carro atrás e liga o farol =P

 

Se quisesse fazer vídeo, fazia... Para de frescura gutão!

 

Show de bola!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mto Lindo o sub...

Parabens guto!!!!

 

Ainda vou fazer uma REFORMA dessas, nao sei quando, mais faço...rsrs

Quero so ver os videos [¨]

 

[Off: Vai participar do Dj Test desse ano???]

 

hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então , eu sou beeem ruim pra explicar as coisas , acabo esquecendo detalhes =( ! é Bom a Galera que manja , ou tem um pouco de conhecimento , ir explicando aqui JUNTO comigo ,s e não fica faltando informação mesmo !!!

 

 

 

 

Quanto a COLA , é bom SIM dar um Extra nela cara , ainda mais se o Falante é pra Sub Grave , pois sofre MUITO o falante ... muita força ... então se não fixar bem ... descola a bobina do cone e já era =( !

Não pode exagerar se não sua sensibilidade vai caindo cada vez Mais ... mas se preocupar com uma boa colagem é fundamental !

Cara, muito bom o topico, parabens..

 

vai uma dica...

a cola emborrachada não resiste a altas temperaturas como o araldite, por isto se vc envolver ela toda com araldite ela tende a dilatar + q o araldite, podendo ocasionar rachaduras no araldite q a envolve! ou se vc colocar muito araldite para evitar isto vai aumentando o peso do conjunto...

o ideal seria centralisar a bobina e colar com ela travada (maior segurança para não descentralisar nem mudar de prof.)deve passar o araldite aos poucos e empurrando a aranha para cima e pera baixo para esfregar a cola na bobina de cima para baixo e a aranha não pode ficar muito apertada na bobina, poi se ficar qdo secar e retirar as travas ela pode inclinar a bobina um pouco pro lado!

 

opa!! muito importante tb!! O falante tem q ficar de cabeça para baixo pois se o araldite escorrer não cola a bobina no conj. magnetico...

:legal:

espero ter contribuído!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

João seu Corninhu Juvenil ... Não quero que vc fique com a dor que estou na perna pq é realmente coisa que não se deseja pra ninguém ... mas saiba que estou contando os paços pra fazer alguma coisa com essa dor no Nervo Ciático , então pára de torrar meu saco e vai bate punheta rsrsrs !

 

 

Valew ae pelo elogio PAD !

 

 

cenorasound , brigado pelos elogios tb bicho ... quanto ao DJ test ... vamos ver rsrsrs , aquilo lá é MUITA sacanagem bicho ... mô armação ... mas num vou dizer que não me diverti , pq foi bem dahora rs !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...