Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Luis_555

Opala 78! [308 NÃO TOCA SUBGRAVE?!?!?] 26/NOV

Recommended Posts

Ai amigos estou com um probleminha... auhhua

Estava pensando em uma dutada de uns 115lt camara unica pros dois 308, com mdf 18mm! O que vcs acham? Eu queria saber como "sintonizo" a caixa?

Minha preferencia era por uma bandpass, porem nao sei como projeta-lá ninguem tem um projeto bandpass/308 pra tirar uns subgraves legais em sedan?

Abraço!

Editado por Luis_555

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara parabéns pelos equips ótimo custo/beneficio só capricha na caixa e na alimentação...

sobre a caixa faz dutada mesmo, nao inventa de faze bandpass que é muitoo dificil de acerta uma...

se curte subgrave vai com essa mesmo 110 litros duto 4 por 30cm...

Abraço qualquer coisa tamo ae!

E bem vindo ao grupo dos 308 :D

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu irmão!!

Meu projeto final é esse:

caixa02.jpg

Eu digo ali aprox, pois nao é descontado essa divisoria o que diminui um pouco a litragem aproximando dos 110lts que vc falou!

Um duto embaixo para cada camara ao lado do sub! (a posicao dele no carro pode me favorecer em algum aspecto por ser sedan?)

Como sintonizo a caixa?? O que é isso??!

Posso ir nessa caixa mesmo? Se alguem puder dar uma confirmada pra mim nas medidas ia ajudar muito! Creio que irei fazer a caixa neste sábado!

Abraço!

Editado por Luis_555

Compartilhar este post

Link para o post

Fala luis ainda nao montou isso??? xD

pow faz essa caixa mesmo vai fikar 55l pra cada descontanto sub e duto uns 50l vai fikar show

manda bala q eu qro ver os videos, obs: comprou o resto das coisas ja? e a bateria?

Compartilhar este post

Link para o post

O carro ta sendo restaurado cara hehe pego ele na semana que vem acredito eu... tem um topico dele aqui!

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=132372

Ainda nao comprei nada, estou correndo atras de um player, duas vias e bateria. Mas vou comprar tudo aqui na cidade, pois essas peças quero novas e com garantia... e o preço aqui ta parecido com os da internet!

Compartilhar este post

Link para o post

só nao esquece que com essa litragem vai detona pra dentro ,mas pra fora vai perde mto grave!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

O fora que vc diz é de mala aberta né?

Se for, no problems!

Entao esse projeto ali ta certinho mesmo? Posso fazer ele nas medidas descritas que vai ficar legal?

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou show o carro, quero ver o desfecho final. Espero que ele ganhe umas rodas a altura do som e da reforma geral que esta sendo feita, ai só da um toco nele e não precisa mais nada! hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post
Ficou show o carro, quero ver o desfecho final. Espero que ele ganhe umas rodas a altura do som e da reforma geral que esta sendo feita, ai só da um toco nele e não precisa mais nada! hehehehe

Valeu irmão. Vamo ver qq vai aparecer, quero trocar as rodas e baixar a frente um pouco hehe, mas vai ficar longe do chão ainda xD

Estou pra pegar um player 3080... 2RCA, Subdrive direto, cortes alta e baixa...

Entao o que ligo nele pra fazer a voz?

A principio quero ligar direto no player mesmo, nao quero fazer pezinhos, entao pra por direto nas portas originais, o que é melhor comprar um coaxial ou um kit duas vias? Não faco muita questao de qualidade quero apenas ter voz junto com o grave...

Penso em gastar uns 200~250 no máximo pro kit ou coaxial agora...

Abraço.

Editado por Luis_555

Compartilhar este post

Link para o post

cara a caixa ta certinha, vai fundo nela...

e sobre o stereo vai de kit 2 vias, liga direto no player por enquanto quando sobra uns pila pega um moduluzinho pra eles...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

ae luis q kit se vai compra??? manda direto no player nao faz feio nao o meu q eh 4 triaxial ta no player e ta bom heehhe

Compartilhar este post

Link para o post
ae luis q kit se vai compra??? manda direto no player nao faz feio nao o meu q eh 4 triaxial ta no player e ta bom heehhe

Não sei cara. Nenhum desses dois tem cross pro mid mas com cortes no player acho que vai ficar legal.

To entre o CS60B (200$) e o Selenium (130$). To achando que nao compensa a diferenca de 70 reais pro Bravox e vou ficar com o Selenium... e no tampao um coaxial legalzinho se eu ver que o kit nao da conta do som dentro do carro...

Compartilhar este post

Link para o post

Esse kit bravox 'B' não é muito interessante em relação ao selenium... procure por um 'cs60d' usado e seja feliz, ou melhor, monte o seu kit com o mid + tw que mais lhe agradar ($)...

Liga tudo no player mesmo (mid + tw em cada saída frontal L e R) e um bom par de coaxiais atrás mesmo... dos mais baratos, não fica se dando ao luxo de coisas com qualidade... acho que vc vai usar pen drive (mp3 baixado da net e outras merdas que não tem fidelidade nenhuma) então compre o que puder mesmo e seja feliz, não sendo h-buster ou booster ta de boa mesmo, era isso, um kit na frente e bons coaxias atrás.... nada que passe dos 100... OU, se preferir, coloque um par de mid bom (e2k ou até mesmo os 'power vox' igual o supernany usa) mais uns tw bacana, tipo os tw1 selenium ou uns bravox bacana (que no momento não lembro o nome heaiehiaueh).

Enfim... bateria de 100ah auxiliar da conta do recado perfeitamente, não economize em cabos, coloca cabo grosso mesmo, 35mm ou mais, e cometa o CRIME de deixar na lata pura o local do terra.

Como você não é de 'parar o carro e botar pra muer' deixe o alternador original mesmo, no maximo dê um 'upgrade' nele em uma auto eletrica para 90AH, não mais que isso...

Com o tempo, quando der ($) compra um carregador estilo estes:

http://lista.mercadolivre.com.br/carregado...ias-automotivas

quebra um galho bacana, e deixa as baterias 100% pra dar aquele 'rolê' hehe

Já pensou em manta asfaltica ?? um bom tratamento ia dar aquele 'up' nos graves.. nada de lata tremendo, grave bombando e opalão bem firme...

Quanto as caixas, não fique viajando demais em calculos, vá no site da bravox (http://www.bravox.com.br/calculos_trapezoidal.asp) e calcule uma que de certinho no opalão, esse volume ja é o bruto, faça em torno de 100~105L, não passando muito disto, senão é graves embolados na certa...

Não leva muito em consideração o que eu disse também heiaheiuaheiue, só caprixa ai que tem tudo pra ficar bacana o set, abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Danillo, desculpa a demora ai pra responder, nao tinha visto seu post cara!

Pra atualizar, nao esqueci o som! O carro foi montado no domingo. Ainda falta instalar o CDplayer e entao fazer a caixa dos 308. O kit e 2 woofers (eu acho) antigos da Hinor já estao nos seus devidos lugares com os fios passados!

Comprei um CS60B, como um bom leigo em som automotivo, gostei do acabamento deles e do visual, mas pra nao "xunar" o carro colocamos uma tela de 6", to ansioso pra ver o kit tocando!

57662941.jpg

Se der certo nesse feriadao agora vou montar a caixa! O projeto é esse:

Como quero subgrave pensei em 110~115 litros brutos com MDF 18mm sem divisoria com dois dutos de 4" e 30 cm.

O desenho peculiar da caixa é para ela se assentar em cima do resalto do eixo traseiro!

foto1wlw.jpg

A traseira do carro (lugar dos subs) é ali onde tem 44cm de altura hehe

85024894.jpg

Se puderem dar uma avaliada no projeto/medidas eu fico muito agradecido!

Editado por Luis_555

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando :vts

Acho q esse kit merecia ser amplificado hein.. procurando bem vc acha um módulozinho a uns 100 ~ 130 reaus pra dar um up na voz. Acho que ligado no player vc nem vai ouvir eles uashuahsu

Só vai dar dó do opalaum sendo moído pelos sub :(

Compartilhar este post

Link para o post

kkkk pode ter certeza que gosto mais do "Latrell" do que do som, não vou afrouxar ele nao, embora eu ache isso bem dificil hehehe

Sobre o kit, liguei ele ontem "trançando" os fios apenas pra testar o cd player que comprei (DEH-3080Ib) e gostei do resultado... ficou alto e com qualidade (pra mim). Nao gosto mesmo da voz brigando com o pancadao, prefiro que a musica role dentro do carro e fora só "sintam" o grave...

Sobre o player, ganhei de presente da minha mãe, gostei bastante, nao fazia questao do USB, até pq o mais barato aqui na cidade iria custar 450 reais, e um player de 2007 ainda ¬¬. Como ele tem MP3, AUX pra mp3player tá ótimo! Estou feliz com ele! Tem cortes alta e baixa, 2 rca's sendo um pra subwoofer.

Hoje fiz o modelo da caixa de som em papelão, ela vai contornar o imã dos woofers no tampao e um ressalto do eixo traseiro, mas vou tentar tirar os 110lt de subgrave dos 308!

Agora eu e meu pai vamos colocar terminais e fixar o som debaixo do painel, depois vou gravar um videozinho dos médios!

Compartilhar este post

Link para o post
Comprei 2 Pioneer 308 e um Explosound 6000D.

Receitinha de bolo que agrada todo mundo ! Com certeza vai ficar mto bom.. :legal:

E ae amigos do som hehe

O que dizem desses dois?

Pioneer DEH-2180UB - tá em promoção - parece ser modelo novo e tem USB frontal!

http://www.somcuritiba.com.br/loja/promoca...0910-p-893.html

Agora, sobre o player, vai gastar R$350,00 nesse rádio meia boca aí??

Olha oq ta dando sopa na minha assinatura...

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu John!!

Cezar: Espero que fique, e nao comprei esse, descobri depois que ele é uma bucha mesmo ahuhuahua comprei um 3080, e gostei muito!

Victor, pois é huahuahua mas agora ta tudo pronto mesmo pro som, é só fazer a caixa huahuahua o kit foi instalado eme surpreendi com o grave disso ali, fikei bem feliz com o kit!

Compartilhar este post

Link para o post

Opalão devidamente mimado pelo dono!

ta ficando legal Luis! bem convencional e padrão! já pensou em fazer uma cirurgia em um player de época e usar só mp3?? (não teria CD, só entrada pra um mp3 player)

ia ficar legal no painel um toca fitas classico! dá pra usar botão de volume e outros botões dele pra controlar o mp3, inclusive (se fizer uma cirurgia completa)

Compartilhar este post

Link para o post

Sub, existe um adaptador de cassete > mp3 :vts

Mas acredito que o problema sejam as saídas RCA, qualidade e tal... Teria que adaptar os botões do toca-fita no player pioneer para ficar legal de verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...