Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Felipe Fraga

Rodas e pneus 15 em um Gol G4

Recommended Posts

Olá.

 

Gostaria da ajuda de alguém que tenha um Gol G4 e esteja usando rodas aro 15.

 

Atualmente meu Gol está com rodas Mangels Azteca 13. Quero passar pra Mangels Racer 15 ou Scorro 171 15 ou Scorro 173 15. Tenho uma preferencia pela Mangels, já que estou usando a Azteca há quase três anos(vieram do meu gol bola antigo) e já dei VÁRIAS porradas em buracos, sendo que o único problema que tive foi desempenar uma delas certa vez.

 

Queria saber se dá pra colocar no Gol G4 tranquilamente, sem raspar em lataria mesmo com o carro pesado. Qual as medidas de pneu que dá pra usar nessa situação? Alguém tem experiência nisso e pode me dar uma opinião?

 

Quero saber pra comprar já na certeza, e não ter que montar, ver que está ruim e ter que trocar de novo.

 

 

Obrigado a todos,

 

Felipe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um G2 mas acredito q sirva de base..... uso pneu 195/55 .... mola dianteira corta e trazeira rebaixada no peso do som .. .rsrs

 

 

tranquilo nao pega nada !!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vixi cara vai fundo...

 

Vários modelos de Gol já sairam de fábrica com aro 15"...

 

Os pneus coloque 195/55 que não irá raspar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vixi cara vai fundo...

 

Vários modelos de Gol já sairam de fábrica com aro 15"...

 

Os pneus coloque 195/55 que não irá raspar...

 

Valeu cara. Será que o pneu 195 ao invés do 175 que eu estou usando vai dar muita diferença na direção hidráulica? Será que o peso extra pode diminuir a vida útil? Sei que o Golf quando sai de fábrica com os aros 17 eles trocam a bomba hidráulica.

 

Também não queria que os pneus ficassem saindo do carro, mas ai acho que já tem mais relação com o offset da roda.

 

Enfim. Obrigado ao pessoal que deu as dicas. =]

 

Felipe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Valeu cara. Será que o pneu 195 ao invés do 175 que eu estou usando vai dar muita diferença na direção hidráulica? Será que o peso extra pode diminuir a vida útil? Sei que o Golf quando sai de fábrica com os aros 17 eles trocam a bomba hidráulica.

 

Também não queria que os pneus ficassem saindo do carro, mas ai acho que já tem mais relação com o offset da roda.

 

Enfim. Obrigado ao pessoal que deu as dicas. =]

 

Felipe

 

 

Cara eu andava de 195/60 no meu G3, tenho direção hidraulica e não era nem um pouco pesado, era muito leve mesmo...

 

A diferença que vai dar é na questão de dirigibilidade, o carro vai ficar muito mais seguro, e vc irá confiar muito mais nele nas curvas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usei 195/50 R15 por quase 4 anos e NUNCA raspou. Molas red coil na dianteira e um elo cortado + som na traseira.

 

 

Vai fundo nas 15 mangels que eu recomendo tbm.. e usa 195/50 que fica mais bonito e mais leve pois mantem o mesmo tamanho das 13 originais no conjunto roda/pneu.. o 55 já fica do tamanho dos 205/40 R17.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Usei 195/50 R15 por quase 4 anos e NUNCA raspou. Molas red coil na dianteira e um elo cortado + som na traseira.

 

 

Vai fundo nas 15 mangels que eu recomendo tbm.. e usa 195/50 que fica mais bonito e mais leve pois mantem o mesmo tamanho das 13 originais no conjunto roda/pneu.. o 55 já fica do tamanho dos 205/40 R17.

 

 

Cara pneu 195/55 é o que sai original de fábrica nos Gols que sai com roda 15"...

 

O conforto será melhor no perfil 55 do que no perfil 50

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara pneu 195/55 é o que sai original de fábrica nos Gols que sai com roda 15"...

 

O conforto será melhor no perfil 55 do que no perfil 50

 

Exatamente.... porém o 50 fica mais bonito neh heheheheehehehe.

 

Ambos os perfis não vão pegar em nada.

Editado por jon_RTS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu toh c mesma duvida, possuo roda 14 e quero pega uma rodas 15", pensei em pneu 195/55 ou pneus 205/50, fico com medo de nao servir ou o carro fica muito pesado ( meu gol eh 1.0), q q vcs acham??

 

Peloe q vi o 205 daria mais conforto...que conhece mais a ai o q acha?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Exatamente.... porém o 50 fica mais bonito neh heheheheehehehe.

 

Ambos os perfis não vão pegar em nada.

 

 

Então cara perfil 50 fica mais bonito se for andar com o carro baixoooo mesmo, hehe

 

Se for andar normal, vai ficar estranho...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu toh c mesma duvida, possuo roda 14 e quero pega uma rodas 15", pensei em pneu 195/55 ou pneus 205/50, fico com medo de nao servir ou o carro fica muito pesado ( meu gol eh 1.0), q q vcs acham??

 

Peloe q vi o 205 daria mais conforto...que conhece mais a ai o q acha?

 

 

Cara com pneus 205-50 vc não vai conseguir andar, qualquer ondulação irá raspar...

 

Eu andava com 215/40 só que aro 16", se pegasse ondulação no asfalto raspava...

 

O ideal para aro 15" é 195/55, ou 195/50 para andar baixo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Então cara perfil 50 fica mais bonito se for andar com o carro baixoooo mesmo, hehe

 

Se for andar normal, vai ficar estranho...

 

Mas a intenção tem que ser andar BAIXOOOO MESMO uahauahuahauhauahuahau

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Usei 195/50 R15 por quase 4 anos e NUNCA raspou. Molas red coil na dianteira e um elo cortado + som na traseira.

 

Rebaixar só a frente ROOOXX...

 

 

...a traseira fica por conta do som! []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...