Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Thiagocaverna

[Ford Focus] Projeto

Recommended Posts

Salve ....

Com a troca de carro estou iniciando um novo projeto ... o astra se foi agora inicia o Projeto Focus. A maior intenção desse projeto é instalar o sistema com a maior fidelidade possivel com os meus equipamentos (buscando sepre me aperfeiçoar), e tambem não perder o porta-mala ( quem tem filha pequena e uma mulher como a minha sabe a importancia do porta-mala. Cada saidinha que da leva a metade da casa ... hehe sem mais delongas ....

A vitima

focus1placa.jpg

Iniciando a instalação do HU

focus3.jpg

focus4.jpg

focus6a.jpg

Equipamentos que serão utilizados

focus7.jpg

Iniciando Porta-Mala. A caixa do sub ficara dentro do estepe que foi colocado na posição contraria. Tambem foi inserido novo acabamento no assoalho abaixo do estepe, para evitar barulho.

focus12b.jpg

focus14.jpg

focus15j.jpgfocus16f.jpg

Editado por Thiagocaverna

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou editar seu tópico pra arrumar as fotos. Tem que colocar [/img] e o endereço das fotos no meio.

Compartilhar este post

Link para o post

Massa, Thiago! Tive um... gostava do carro, cheguei a montar o som nele tbem... tou seguindo por aqui. A caixa vai para o estepe, certo?? Já calculou o volume que rola alí??? Tou considerando esta alternativa no meu projeto tbem... em ambos os carros, é um espaço perdido mesmo; no Focus, ainda tá pra ganhar mais espaço, montando os amps no lugar das espumas originais (aquelas em volta do pneu, dá quase 4cm de espuma!!).

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Opa thiago, show, acho o focus um belo carro para um sistema de alto nivel igual ao seu... Se duvidas vai ficar bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Diogo, as fotos ja foram arrumadas !!!

Continuando...

Porta Malas, com fibra sendo resinada ...

focus19.jpg

Apos 3 camadas de fibra e resina, revesti a caixa com manta asfaltica

focus21.jpg

Apos a caixa pronta começei a testar o melhor local para instalação dos equipamentos, organizei os cabos e todos eles foram protegidos com fita espuma

focus25.jpg

Iniciando a tampa para fechamento do assoalho, onde todos os equips ficarão protegido mantendo entre aspas o tamanho do Porta Mala

focus28.jpg

Assolho interno terminad ja com tudo instalado e com acabamento em carpete instalado

focus29l.jpg

Por fim porta-mala com a tampa do assoalho escondendo e protegendo todos os equipamentos

focus30.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Massa, Thiago! Tive um... gostava do carro, cheguei a montar o som nele tbem... tou seguindo por aqui. A caixa vai para o estepe, certo?? Já calculou o volume que rola alí??? Tou considerando esta alternativa no meu projeto tbem... em ambos os carros, é um espaço perdido mesmo; no Focus, ainda tá pra ganhar mais espaço, montando os amps no lugar das espumas originais (aquelas em volta do pneu, dá quase 4cm de espuma!!).

:legal:

Valeu RiQuati ... realmente estou curtindo o carro muito confortavel, e espuma é o que esse carro mais tem foi uma briga pra passar os RCA pelo meio dele pela quantidade de espuma que tem no console central !!! hehe.

Quanto a medida da caixa não consegui calcular exatamente, mais pela matematica por cima esta dando quase 25l, contando que uso um sub de 10 e pelo manual da fosgate a litragem dele é de cerca de 20l esta certo, apesar do WinSd considerar o ideal 40l. Mais de qualquer forma farei os testes e verei o resultado assim que tiver ligado.

Os amps ficaram o proprio assoalho conforme fotos acima !!!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Opa thiago, show, acho o focus um belo carro para um sistema de alto nivel igual ao seu... Se duvidas vai ficar bom.

Valeu Davi ... tomara que fique bom mesmo .... no aspecto visual estou gostando bastante vamos ver depois de pronto como irá tocar ...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Dando prosseguimento a instalação, e com o porta-mala finalizado, comecei a instalação dos falantes nas portas dianteira. As portas foram tratadas com manta asfaltica, não fiz nenhuma outra alteração uma vez que o acabamento da Ford nesse veiculo é muito bom ( forro da porta inteiro revestido com espuma para evitar qualquer tipo de ruido, e a porta revestida com um material que parece um isopor). Os suportes foram feitos com MDF de 10mm.

focus31.jpg

focus32m.jpg

focus33.jpg

focus35.jpg

focus36.jpg

Agora falta pouco :

Instalação do TW na coluna. Sera Off axis uma vez que a meu player não possui a Função T.A. e apos algusna teste a melhor apresentação de palco foi com eles off um de cara pro outro ....

Intalação do Positivo. Essa é a pior parte desse carro mais o Positivo ja esta passado pela lateral so faltando passar para o cofre.

Big 3. Pelo que eu vi não tera grande dificuldade fazer o Big3 no Focus, positivo do alternador é bem aparente vamos ver ....

Compartilhar este post

Link para o post

Hehehe... show de bola.

Acompanhando pois várias perguntas virão.... bom que vc mora aqui do lado...

Thiago, "borra" a placa do carro na foto.

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que é meio obvio o porque né.

Para evitar que o carro seja marcado, roubado e clonado...

Sim, é meio óbvio...

Mas ver um cara passando com som alto na rua, os peitinhos ou colunas pra tweeter, rodão e outras coisas também chamam a atenção, e na rua ninguém (apesar de eu já ter até projetado alguns meios) anda com a placa tapada....

Edit: Portuga

Editado por João Guilherme

Compartilhar este post

Link para o post

Thiago, o menino manta! ahauhauahuaha

vo upar as fotos de hj e ja posto aqui =D

edit...seguem as fotos

passagem do cabo positivo, como o focus eh bem ruim pra passar o cabo decidimos passar por baixo do carro devidamente protegido.

165ete.th.jpg

161ujv.th.jpg

168i.th.jpg

169v.th.jpg

inicio das colunas...depois o thiago posta fotos ja aplicado massa e cobertura.

174f.th.jpg

Editado por metal_mulisha

Compartilhar este post

Link para o post

Metal .... deu uma ajuda monstro no projeto completo .... nao so na passagem de cabo positivo que fizemos ontem e inicio das colunas .... mais no projeto completo ....

Valeu parceiro pela força e as colunas vou começar a massa hoje .... a gente vai se falando !!! hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Ta ficando show o Focus hein...A tampa do assoalho ficou da mesma altura que a minha quase...Depois que instalamos como perde espaço de porta malas ne !

Vc continua c/ o estepe ? No meu caso nao teve como...Tenho que carregar em cima da tampa ,feio d+...hehehe

Como esta o ruido das portas c/ o midbass tocando forte ? Achei a unica coisa ruim desse carro que faz uns barulhos irritantes c/ o midbass tocando por volta dos 80~300hz...Ou fui o sortudo do meu carro fazer isso ?

Mas isso so me chateia quando ouço c/ o carro parado e motor desligado...Ai fica evidente...

Ah ! Nao achou o local atras da caixa de fusiveis p/ passagem do cabo positivo ?

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Que eu saiba a ford tem essa dificuldade para passagens de cabos do cofre para dentro. A eco é a mesma coisa, so q tem uma passagem atras do porta fusivel bem apertada, o ruim de passar por baixo é que depois tem furar o carro para subir ele

Guilherme

É muito dificil alguem clona placa na sua cidade ou proximo, eles procuram na internet cidades longe, de carros longe.

Compartilhar este post

Link para o post
Ta ficando show o Focus hein...A tampa do assoalho ficou da mesma altura que a minha quase...Depois que instalamos como perde espaço de porta malas ne !

Vc continua c/ o estepe ? No meu caso nao teve como...Tenho que carregar em cima da tampa ,feio d+...hehehe

Como esta o ruido das portas c/ o midbass tocando forte ? Achei a unica coisa ruim desse carro que faz uns barulhos irritantes c/ o midbass tocando por volta dos 80~300hz...Ou fui o sortudo do meu carro fazer isso ?

Mas isso so me chateia quando ouço c/ o carro parado e motor desligado...Ai fica evidente...

Ah ! Nao achou o local atras da caixa de fusiveis p/ passagem do cabo positivo ?

Abs.

Perde muito espaço mesmo, mas acho que é a melhor opção para ter um certo espaço .... O meu estepe continua no local original, mative ate mesmo aquele isopor enorme que o protege e iguala a altura, a caixa ficou dentro do estepe mesmo.

Ruidos eu aina não notei nem no porta-mala, no qual revesti ele inteiro com tecido anti-ruido (automotivo)e nem na porta, o que mais senti de diferente no carro é que perdi muito os medios que eu tinha ( antes eles estava em botinhas dutadas, o medios se sobressaiam bonito demais) e agora na porta senti um pouco a perda, mais ainda nao notei nenhum barulho na porta nao vou tentar identificar se existe ....

Sobre o positivo preferimos mesmo passar por fora do carro para nao ter a menor possibilidade de encontrar ruidos ( tinha um pouco no astra), como o Metal la na loja tem elevador ele sugeriu para que passassemos por fora e te digo, que fiquei muito satisfeito.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Perde muito espaço mesmo, mas acho que é a melhor opção para ter um certo espaço .... O meu estepe continua no local original, mative ate mesmo aquele isopor enorme que o protege e iguala a altura, a caixa ficou dentro do estepe mesmo.

Ruidos eu aina não notei nem no porta-mala, no qual revesti ele inteiro com tecido anti-ruido (automotivo)e nem na porta, o que mais senti de diferente no carro é que perdi muito os medios que eu tinha ( antes eles estava em botinhas dutadas, o medios se sobressaiam bonito demais) e agora na porta senti um pouco a perda, mais ainda nao notei nenhum barulho na porta nao vou tentar identificar se existe ....

Sobre o positivo preferimos mesmo passar por fora do carro para nao ter a menor possibilidade de encontrar ruidos ( tinha um pouco no astra), como o Metal la na loja tem elevador ele sugeriu para que passassemos por fora e te digo, que fiquei muito satisfeito.

Abraço

Bacana...

No meu porta malas tive que tirar tudo...Isopor , estepe ,macaco ,forraçao lateral direita (por causa do box em fibra)...

Falantes nas portas perdem bastante rendimento em comparaçao tocando em pezinhos...No meu caso tenho midbass tocando de 35hz a 280hz...Ai em frequencias medio/grave aparece uns ruidos de plasticos vibrando/trabalhando ,ruido chato d+ ! Parece falante original meio danificado...So que e vibraçao do acabamento mesmo...

Faz um peitinho no painel... ;)

Foi o meu primeiro carro c/ falantes tocando sobre o painel e agora em diante vai ser dificil me acostumar ao mid tocando em portas e o som vindo de baixo...Vale a pena ! hehehe

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse kra é muito ninja!!!!! :legal:

Trocou de carro e já colocou o som todo no lugar! Eu tenho aprender com vc....parar de inventar e instalar o som logo! hahahaha

Quero escutar o resultado no campeonato!

Acompanhando....afinal estamos na mesma categoria! hehehehehe [^]

Abs a todos

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Esse kra é muito ninja!!!!! :legal:

Trocou de carro e já colocou o som todo no lugar! Eu tenho aprender com vc....parar de inventar e instalar o som logo! hahahaha

Quero escutar o resultado no campeonato!

Acompanhando....afinal estamos na mesma categoria! hehehehehe [^]

Abs a todos

[]-[]

Fala Gustavo ...

Po a Montana ta show .... quero so ver ela tocando tb ... o Focus falta pouco ... to trampando nele que nem loko para dia 20/09, vamos ver como ele se sai ... mais o mais importante é conhecer os amigos e aprender um pouquinho mais de som ...

Abraçao e parabens pelo seu projeto ... ta ficando show ... To acompanhando de perto !!!!

Compartilhar este post

Link para o post
thiago, e o processador fosgate???

Ja era ... ele veio com pau ... devolvi para o vendedor .... agora por enquanto to so com o HU mesmo .... mais a proxima aquisição sera um novo processador ou 3sixty.2 ou outro nao sei ainda

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Que triste.

Agora é partir para BitOne ou pegar um DCD Alpine + processador.

boa sorte e parabens.

Compartilhar este post

Link para o post
Que triste.

Agora é partir para BitOne ou pegar um DCD Alpine + processador.

boa sorte e parabens.

Realmente sao duas possibilidades provaveis ...

valeu e boa sorte com seu projeto tb

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...