Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
meirellesead

AJUDA EM PROJETO PARA "MANIFOLD" SDS 15 - VIRADOS

Recommended Posts

Só rola com o falante pra fora... aqui so colocamos assim nos de 18"... e fica show...

alguem mais ajuda ai???

abração

Meirelles :legal:

Algumas idéias são bem vindas??

Golzinho_tico.jpg

Golzinho_com_Protech_12.jpg

Abração e acompanhando!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
bebeu antes de postar isso?? kkkkkkk o cara quer fazer manifold guri

mas vendo essa mtl ai lembrei dos dias que eu fiz força pra colocar um monstro desse dentro de um palio =/

sobre a mani:

faz com falante pra dentro mesmo, se quizer eu vendo a minha, se quizer vendo os sds junto kkkkkkk

hand26

Tem alguma imagem dessa caixa manifold para me passar por e-mail? Pois na internet não consegui visualizar!

duduopala@yahoo.com.br

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Tem alguma imagem dessa caixa manifold para me passar por e-mail? Pois na internet não consegui visualizar!

duduopala@yahoo.com.br

isso que da ficar vendo putaria na net kkkkkkkkkkkkk

o topico do wendell tem milhares de fotos da manifold

acho que vc ta perdido kkkkkkkk <_<

Compartilhar este post

Link para o post

'caradosom' e seu grande acervo!

gostei mais do gol vermelhinho ^^ uhuhue

Compartilhar este post

Link para o post
Golzinho_tico.jpg

Cara, o meu irmao semana passada tava olhando um orkut e me chamou pra ver a foto desse som. Eu pensei, que coisa essa? Um Sub com a bunda pra dentro e outro pra fora? O que danado ele quis chegar com isso? A litragem das duas camaras parecem ser a mesma. Eu ia trazer aki pro Forum essa foto, mas como não tava com tempo, as fotos ficaram no orkut mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, o meu irmao semana passada tava olhando um orkut e me chamou pra ver a foto desse som. Eu pensei, que coisa essa? Um Sub com a bunda pra dentro e outro pra fora? O que danado ele quis chegar com isso? A litragem das duas camaras parecem ser a mesma. Eu ia trazer aki pro Forum essa foto, mas como não tava com tempo, as fotos ficaram no orkut mesmo.

Tem um vectra aqui do forum, com um tópico bem completo que usa assim também. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, pra quem vê a 1ª vez realmente é algo interessante!

Mas atualmente, não falta espaço, falta criatividade.

É muito comum o cliente chegar numa equipadora pra colocar 2 ed 18" na mala de uma carro popular e o instalador dizer logo: "Num dá não"

Pq sabe que dá um trabalho a mais e ele quer ganhar $$$ fácil.

Só que o mercado está se fechando pra pessoas que pensam assim.

Olha só essa Hilux com 4 Eros SDS 818 bum espaço onde qualquer pessoa jura que tem apenas 2 falantes de 18" :

hilux.jpg

Agora manda um cara sem conhecimento técnico fazer uma caixa dessa e vê se vai tocar forte? Claro que não!

Aí nesse sistema tem um jogo de fases entre os falantes que confunde muita gente!

E quem não souber como alinhar, vai ficar rendendo menos do que 2 falantes numa simples dutadinha.

Compartilhar este post

Link para o post

hehe

Diógenes e suas imagens que abala o mundo ...

Mas heim, estas bundas de fora ai dos falantes é feio bagarai viu ... ainda nao me acostumei com as ideias...

Compartilhar este post

Link para o post

Golzinho_tico.jpg

Abração e acompanhando!

Opa, ideias sempre são bem vindas, ainda mais vindo de vc é Diogenes, sempre acompanho seus topicos, são show de bola..

entaum, o set aqui vai ser mais ou menos isso ai, só q serão apenas 2 x 12 nos medios e 4 drivers de 1" + STW....

alem dos woofers de SDS de 15" claro (em um gol bola)...mas e ai vc ja fez um projeto de manifoold pra SDS 15".. tem coomo passar as medidas?

abração e obrigado

Meirelles

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo, pra quem vê a 1ª vez realmente é algo interessante!

Mas atualmente, não falta espaço, falta criatividade.

É muito comum o cliente chegar numa equipadora pra colocar 2 ed 18" na mala de uma carro popular e o instalador dizer logo: "Num dá não"

Pq sabe que dá um trabalho a mais e ele quer ganhar $$$ fácil.

Só que o mercado está se fechando pra pessoas que pensam assim.

Olha só essa Hilux com 4 Eros SDS 818 bum espaço onde qualquer pessoa jura que tem apenas 2 falantes de 18" :

hilux.jpg

Agora manda um cara sem conhecimento técnico fazer uma caixa dessa e vê se vai tocar forte? Claro que não!

Aí nesse sistema tem um jogo de fases entre os falantes que confunde muita gente!

E quem não souber como alinhar, vai ficar rendendo menos do que 2 falantes numa simples dutadinha.

NOssa, maassa, com quantos litros deve ter ficado cada camara hein?? pequena pra caramba...eu acho.

Compartilhar este post

Link para o post

To querendo saber como se calcula a litragem tendo o espaço;

100cm Largura

60 cm profundidade

48 cm altura

to querendo saber como se calcula cada camera dessa manifold vou fazer para colocar em um Bora.

Vou usar 02 Over 15/800.

brigadão a quem me ajudar

abração karrylho

Compartilhar este post

Link para o post
To querendo saber como se calcula a litragem tendo o espaço;

100cm Largura

60 cm profundidade

48 cm altura

to querendo saber como se calcula cada camera dessa manifold vou fazer para colocar em um Bora.

Vou usar 02 Over 15/800.

brigadão a quem me ajudar

abração karrylho

pra naum precisar postar a formula, e ficar mais facil ...só abre o link aí

http://www.bravox.com.br/calculos_trapezoidal.asp

abraçã

Meirelles

Compartilhar este post

Link para o post

Golzinho_tico.jpg

Abração e acompanhando!

kra essas 2 tornado é oque me interessa , to querendo mudar minha caixa que por sinal esta um lixo , entao to simulando milhares e milhares de projetos e achei esse manifold , rende bem mesmo ? to querendo fazer meus tornados o melhor rendimento possivel , sao 2 de 15 o meu , desse modelo do gol . 1.100

veja meu topico http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=137514&hl=

quero sugestoes , nao to conseguindo achar um projeto legal , me ajuda !!! to ficando estressado aki rssr loko ja

e esas manifold ae compensa , como faço o projeto .

Compartilhar este post

Link para o post

Já pegou o mesmo projeto do Wendell e simulou par verificar se um falante não toca no outro ou ficariam bem próximos

Lembrei agora de uma recomendação para caixas acústicas (Livro Homero) de que os falantes devem se manter afastados do fundo da caixa com pelo menos 7 a 10 cm. não recordo esses valores.

Vou procurar no Livro.

Compartilhar este post

Link para o post

Só lembrando, todos esses sons acima que o Diogenes citou são montados em Fortaleza CE pelo Tico Som.

Não falta caixa, o que falta é coragem de faze-las.

Mestre tico gasta folhas e folhas de madeira por semana só experimentando fazer novas caixas.

Esse sim é um cara trabalhador.

Compartilhar este post

Link para o post
Já pegou o mesmo projeto do Wendell e simulou par verificar se um falante não toca no outro ou ficariam bem próximos

Lembrei agora de uma recomendação para caixas acústicas (Livro Homero) de que os falantes devem se manter afastados do fundo da caixa com pelo menos 7 a 10 cm. não recordo esses valores.

Vou procurar no Livro.

onde consigo esse projeto ? onde eu posso simular esse tipo de caixa , aqui uso o WinSD e o bass box

Compartilhar este post

Link para o post

Golzinho_tico.jpg

Abração e acompanhando!

sera q esse tico vende um projeto pra mim ? como faço pra fala com ele , tem site , email dele

Compartilhar este post

Link para o post

realmente tem um alinhamento minimo entre os falantes e principalmente entre a parede da cx e o ima, que nao pode ser inferior a 7cm mesmo como o fernando citou :legal:

estou vendo as MP aqui, a cx ja esta lotada, mas estou com bastante trabalho da faculdade para fazer e estudar, pois vai começar novamente as provas, e como eu dei prioridade a montagem de alguns carros de amigos para 2 eventos que ocorreram aqui na cidade e uma cidade proxima, larguei mão dos estudos, e agora estou precisando correr atras do tempo perdido, peço que compreendam, mas irei respondendo as MP's dentro do possivel :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
realmente tem um alinhamento minimo entre os falantes e principalmente entre a parede da cx e o ima, que nao pode ser inferior a 7cm mesmo como o fernando citou :legal:

estou vendo as MP aqui, a cx ja esta lotada, mas estou com bastante trabalho da faculdade para fazer e estudar, pois vai começar novamente as provas, e como eu dei prioridade a montagem de alguns carros de amigos para 2 eventos que ocorreram aqui na cidade e uma cidade proxima, larguei mão dos estudos, e agora estou precisando correr atras do tempo perdido, peço que compreendam, mas irei respondendo as MP's dentro do possivel :legal:

entre um falante e outro essa distancia de 7cm é muito flexivel! dependendo do tipo de ventilação da bobina pode-se colocar até menos de 3cm, dependendo do caso, e não terá nenhum problema! especialmente com o falante no portico da manifold!

lembrando que no caso de falantes no mesmo eixo e opostos, com os imãs "olhando" um para o outro, em angulo de 180°, quanto mais perto ficarem, melhor, por causa das conhecidas interações de fluxo magnético onde um campo interfere positivamente no outro reduzindo a distorção harmonica!

Compartilhar este post

Link para o post

fizemos essa caixa já.. do topico~"para os SDS - virados"ficou boa, tocando forte....

mas ontem, fizemos outra manifold, dessa vez com falantes normais, igual a do wendel, so que para os GDS 15 de 1000 rms EROS... cara o grave ficou simplesmente estrondoso..... nunca havia feita uma caixa q surpreendesse tanto, o dono ta doidinho aqui....

pegamos por base a caixa do wendel e nem simulamos nada, fomos na sorte, tirando cm de uns lados e acrenscentando de outros, para que a caixa se adeque as medidas do cross fox, fizemos com a possibilidade de erro e se saisse ruim iriamos ficar fazendo ate achar as medidas ideias... mas acertamos da primeira.... O GRAVE FICOU ANIMAL....

MUITO BOM MESMO.. tem neguuinho doido aqui, dizendo q cobre facilmente alguns sets com falantes de 18 aqui...hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...