Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
blOom

[Upgrades] MTX 9515 + stetsom 2k5 + 4x10pw3! Fotos e Videos novos&

Recommended Posts

Eu acho o MTX um belo subao

mas tambem nao eh de ouuuutro muuuuundo... tem SPL muito baixo porque o cone e bubinia sao pesados demais, o que ajuda na resposta em subgraves mas mata de 50Hz em diante... Aguenta bastante potencia tambem.

Dois num carro com uns 5kW ja doi o ouvido, mas ainda assim nao tem a forca que mesmo subs nacionais conseguem colocar de 50Hz acima, que eh justamente onde as musicas nacionais tem mais energia na parte de graves.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas vocês nao brincam na instalacao nao em?!

Um com cabo 50mm, outro com 36mm de madeira...

Com o tempo eu chego lá, só falta arrumar um emprego! :rolleyes:

Sobre o T162S, segue link no ebay com vendedor que PARECE ser bom (100% em quase 12000 pontos) e disse que envia internacionalmente:

http://cgi.ebay.com/NEW-Rockford-Fosgate-T...id=p3286.c0.m14

Compartilhar este post

Link para o post
Mas vocês nao brincam na instalacao nao em?!

Um com cabo 50mm, outro com 36mm de madeira...

Com o tempo eu chego lá, só falta arrumar um emprego! :rolleyes:

Sobre o T162S, segue link no ebay com vendedor que PARECE ser bom (100% em quase 12000 pontos) e disse que envia internacionalmente:

http://cgi.ebay.com/NEW-Rockford-Fosgate-T...id=p3286.c0.m14

É que.. quanto mais a caixa vibra, mais perde SPL! Então, eu quis faze-la vibrar o mínimo possível... e QUASE consegui! Quando eu soco aquelas músicas tipo Bass i Love you, a caixa parece que tem um anão dentro preso chutando as laterais.... a caixa CHACOALHA com MUITA força! ACho q não tem como resolver isso, a não ser botando MUITO peso nela (Concreto?) ouuu.. parafusando ela no carro! Mas aí o carro vibraria junto! :P rsrsrssrs

mas tambem nao eh de ouuuutro muuuuundo... tem SPL muito baixo porque o cone e bubinia sao pesados demais, o que ajuda na resposta em subgraves mas mata de 50Hz em diante... Aguenta bastante potencia tambem.

Dois num carro com uns 5kW ja doi o ouvido, mas ainda assim nao tem a forca que mesmo subs nacionais conseguem colocar de 50Hz acima, que eh justamente onde as musicas nacionais tem mais energia na parte de graves.

Quando eu tinha 4 protechs 12'... eles tocavam o mesmo SPL do mtx.. porém, acima de 45hz :P rssrrsrssr disso pra baixo eles caíam bruscamente,... enquanto q o mtx tá começando a aparecer apartir disso!

Sei bem do q o mtx é capaz.. sei tb dos seus defeitos! mas pegar um sub de boa sensibilidade (tipo alguns DD, os audiobahn TOP..) sái CARÍSSIMO aqui! Tu já morou aqui e sabe bem disso! pasmafaute

EDIT: ACho q vou de nar kevlar mesmo!

Foi bonito ver eu tocando igual ao som do meu vizinho! Porém, ele com drive e tw.. e o meu com mids das portas, qualidade MUITO superior! 4 nar kevlar daria show! Fora que... pra instalação eu tenho um patrocínio praticamente! Uma das melhores lojas de som personalizado aqui da cidade! :legal:

Editado por blOom

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal... estive conversando com um lojista colega meu.. e colocamos tudo 'na caneta'.. o quanto sairia pra acrescentar kits tops.. ou modificar a porta (diant) e botar 4 mids em cada... e talz talz... e comentei inclusive sobre minha ideia anterior, de colocar 4x10pw3 nas portas traseiras (2 em cada, porta tratada e selada). Chegamos à seguinte conclusão:

A maioria dos sons aqui não usa grave tão destacado! Sons onde o grave tocam a -6db em relação ao resto do sistema animam festas e a galera sempre elogia e talz... já o meu, mesmo tendo uns 15db a mais no grave, sempre faltava voz. Então resolvi unir o útil (mta voz) ao agradável (mta qualidade).

1) Set dia-a-dia... vou refazer o set da porta dianteira.. provavelmente outro CS60D (queimou um dos meus) ou quem sabe até um MBquart ou coisa assim! Só qualidade MESMO! Faço nem questão de alto SPL!

2) Set MISTO... vou modificar a porta traseira, de modo a comportar 2 woofers em cada porta.. tocando junto com um drive ti. Vão ficar embutidos e cobertos por tecido ortofônico.. de modo que no dia-a-dia ele passe despercebido!

Então é isso!

Som no fader pra "Front" e sub atenuado: Qualidade total pro dia-a-dia!

Som no fader pra "Rear" e sub no "0db": Som misto.. com 2 10pw3 + 1 drive ti em cada porta traseira.. e o grave lascando!

PS.: Já comprei os 4 10pw3... paguei 120,0 em cada um, NOVO e com garantia! Estão lá na loja (Showcar).. e segunda eu levo o carro pra fazer as portas!

Conforme for ficando pronto, posto fotos e o resultado! Se bem q acho q num dá pra fazer um passo-a-passo (das fotos) pq o cara vai fazer o carro no horario em q estarei trabalhando! :(

Abração galera! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

É isso aí, blOom! Quero ver esse seu set mudando a mesmice dos sons de Aju... Bomber ou Tomanorris + fenólicos + STs e "Rodistar" lascando... urgh! [o_] Esse sim vai ter muita qualidade e deixar nego sem entender nada... [-]

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de conseguir os hinor HDI500 (titanium) pra tocar junto com os pw3!

Um comentário que merece ser feito: :rever1: pra hinor! Elees mandam caixa com manual beeeeeeeeeeem explicadinho... e ainda mandam capacitor + resistor, pra vc tocar atenuado.. com direito até a diagrama rsrsrs! :rever1:

Editado por blOom

Compartilhar este post

Link para o post

bacana bloom parece que vai ficar bom !

EDIT: "EU" não usaria nem fodendo esses Pw3 de 10" , foi-se a época deles ... eu investiria em 2 falantes de 12" da eros , do tipo pancadão e seria feliz !!! Eles com caixa legal (selada é melhor ainda) , toca muito bem e plano como vc quer , sem dizer que teria pressão de sobra !!! Mas enfim ... manda bala !

Editado por Guto de Almeida

Compartilhar este post

Link para o post
bacana bloom parece que vai ficar bom !

EDIT: "EU" não usaria nem fodendo esses Pw3 de 10" , foi-se a época deles ... eu investiria em 2 falantes de 12" da eros , do tipo pancadão e seria feliz !!! Eles com caixa legal (selada é melhor ainda) , toca muito bem e plano como vc quer , sem dizer que teria pressão de sobra !!! Mas enfim ... manda bala !

tipo pancadão? Vc diz os 1200MB e cia? Putz.. são beeem carinhos :unsure: Fora que... a "Litragem" pra eles.. dificilmente acho q conseguiria algo bom! Uma porta tratada deve ter no máximo uns 20lts... até os pw3 vão ter uma certa dificuldade com isso!

Ah, tem outro detalhe.. 2 x 12' de alta sensibilidade e potencia seria meio complicado pro mtx acompanhar sozinho! rssrrs (tipo 2 x 1200MB) Pq.. com os 4pw3 eu terei 1000wrms aplicados pros 4... sendo que, ZERO de distorção e subsonico devidamente regulado! Tem tudo pra render legal!

Outro detalhe é que... 12' geralmente pede fenólico.. pois acima de 800hz a resposta do 12' raramente é boa! Já os pw3 toca (relativamente) flat até uns 2khz, onde entra o ti!

Enfim, sua ideia é mto boa.. porém, existem vários fatores que me fizeram decidir pelos 10'. Tem o lance do acoplamento tb.. pretendo usar os mids em config D'Apolitto (MTM) .. inclusive já medi a distancia e abaixo de 250hz eles vão ter um ganho pelo acoplamento! Acima disso até teria, mas seria discreto e o 'comb filter' seria inevitável! Porém, quem se preocupa com "comb filter" em trio automotivo?! rsrsrrsrs Ah, o 12' se for parrudo pesa UM BUCADO! Já os pw3 são bem levinhos (se comparados com um eros312 por ex).

E um último fator: Eu ADORO o timbre dos 10pw3! Fora eles, só o Eros312 mesmo.. mas aí já seria mais custos no total :(

Bom.. qualquer dica/opinião/sugestão vai ser bem vinda!

Outra coisa.. vai um cross ativo no sistema! Entrada duas vias (pra não perder o controle "sub" do player) e saída 3 vias (2 pro sub, mixando em mono, 2 pros pw3 idem e os drive ti em "estereo").

Compartilhar este post

Link para o post
aqui tem uma boa opção de MG... http://autoforum.com.br/index.php?s=&s...t&p=1917777 pra ser comparado com os melhores do mercado

Nesse set infelizmente não pude me dar ao luxo de comprar coisas pela net! Tive q comprar tudo aqui na cidade, no "ca$h".. pois tem festinhas chegando.. o banco vai entrar em greve... e com os correios tb em greve, não posso ficar sem som! :legal: Se bem q os powervox estavam 'na mira' antes de eu decidir comprar tudo por aqui!

Guto, outro detalhe: O layout de 2 falntes + drive no meio fica mto mais bonito q 12' + drive + tw! Um set desse porte (12 + drive + tw) ficaria mais com cara de trio! Já o 10' dá pra fazer um layout discreto, sem forçar visualmente! Fora que.. pretendo botar curvin e tecido ortofonico sobre os falantes e drives.. pra q.. quando não esteja tocando, nao chame atneção! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

se vc acha mais discreto 2 de 10" do que um de 12 rsrsrs beleza rsrsrs

Outra coisa , vc já por um acaso escutou um falante desse tipo , de 12" tocando em full ??? acredito que não rsrsrs

e não precisa ser o Eros TOP não ... um par de Over MG 12-400MG 12-400 tava ótimo !!! selada de 15Litros !!!

mas não sei pra que to perdendo meu tempo com vc !!! deixa pra lá

mais uma vez boa sorte !

Compartilhar este post

Link para o post
se vc acha mais discreto 2 de 10" do que um de 12 rsrsrs beleza rsrsrs

Outra coisa , vc já por um acaso escutou um falante desse tipo , de 12" tocando em full ??? acredito que não rsrsrs

e não precisa ser o Eros TOP não ... um par de Over MG 12-400MG 12-400 tava ótimo !!! selada de 15Litros !!!

mas não sei pra que to perdendo meu tempo com vc !!! deixa pra lá

mais uma vez boa sorte !

Perdendo tempo só se for pelo fato de eu já ter comprado! E o carro já tá na instaladora preparando o som :( Mas se o assunto tivesse surgido antes, ainda dava tempo de 'rever' :(

obs.: quanto um over desses?!?

Compartilhar este post

Link para o post

ahaaaaaa

esse eu quero ver

o/

bloom so te peço uma coisa, quando for fazer videos, tenta dar destaque para as portas tocando tambem e nao so para o grave, por favor?

=)

Compartilhar este post

Link para o post

Blz! Acredito q na quinta esteja pronto!

QUanto ao set anterior.. era dificil conseguir ouvir voz com o sub em 0db =\

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de eu ser contra esse tipo de set, no aguardo do vídeo!

Teria como postar fotos do processo? Eu agradeceria ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ver se consigo, pois tá na instaladora e eu estarei trabalhando enquanto ele faz o processo :(

Compartilhar este post

Link para o post

pede pra tirar ao menos algumas fotinhas do trampo

=)

bloom eu já vi pessoas usando falantes '8 ... '6 e ate menores... + '10 nunca vi

porque a escolha??

não acha que as portas vao ficar muito pesadas?

minha ideia também era essa, portas traseiras, porque as dianteiras agente abre e fecha muito, acaba empenando, já as de tras são utilizadas no minimo 10x menos...

boa sorte ai

e viva o som misto

>]

o/

lembra do topico dos forros de porta né? kkk

usou alguma daquelas ideias?

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas complementando o comentário que fiz ao guto (o anterior):

Guto... se tu visse a guerra q foi pra fazer caber um falante de 10' na porta... entenderia pq quase nunca se vê por aí! 12' seria praticamente inviável.. a não ser q fizesse um baffle-bazuca! rsrsrsrs

Linkin_182.. 10pw3 tem um dos melhores timbres de falantes de 10' q já ouvi! ouvi outros com mais grave (ex.: Snake esx/esv, se n me engano), outros com mais voz (10mb1p)... mas o TIMBRE.. ele foi o que mais me agradou!

Pesadas, vão ficar! Mas não tem bronca de abrir e fechar elas numa boa, com o peso! Ruim é forçar a porta enquanto aberta! Mas se ela ficar lá, quietinha, tem muita bronca não! (muita, não)

Quanto às ideias do forro, até pensei em usar... mas os médios de 8' não são vendidos por aqui! Aqui eprto tem apenas um revendedor da selenium.. q passa esses equipos baratinhos! Então seria 8pw3 ou 10pw3... como queria usar o SD1000 (pra n ter q comprar mais coisas)... vou usar 4x10! Ficou certinho na porta.. vai ficar bem bacana o visual.. e tudo indica q vai falar bem! :legal:

Obs.: Vai ter cross ativo, e se necessário, equalizador mais pra frente... pra deixar a resposta o mais 'flat' possível! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

virou meio que um trio...não sei

sobre falantes de 12", JA VI uma S-10 com 4x12" em cada porta, repito, JA VI.

vai ficar bem bacana creio eu.. se o mtx render algum soprinho pra fora é churrasquinhos na certa.

Compartilhar este post

Link para o post
faz isso nao bloom..

teu som ta irado...nao poe coisa q é usado em trio no seu som...

poe kit 2 vias bom...alguns deles

Cara.. o lance é o seguinte...

pra UM kit duas vias acompanhar.. tem q ser um kit FUDEROSO, de pelo menos 800 pila (fosgate, etc..). Pra 2 kits acompanhar, já precisaria trocar o amp e fazer modificações na porta!

Então, fizemos a conta do que gastaria "menos"... e optei pelo q estou fazendo! Pois terei dois sets...

1) Misto.. onde ligo os pw3 + drive ti + mtx... e posso tocar alto e forte..

2) SQPL.. onde pretendo refazer o kit duas vias, tratar melhor a porta e botar algo de qualidade pro dia-a-dia

Com a diferença de que.. a caixa dos pw3 não ocupa espaço praticamente!

E ainda tem outro detalhe que.. de vez em qdo posso acrescentar 4 Subões de 15' por ex.. no lugar do mtx.. e ter um belo trio! :legal:

funcionalidade total =)

Compartilhar este post

Link para o post

Mas vc esqueceu de dizer q fazer barulho acima de 50hz é a coisa mais fácil que tem...

Por isso q tem tantos subs nacionais que tocam "bem" essas frequências. Pois fazer esses LIXOS qq zé ruela com fábrica fundo de quintal faz!

Agora quero ver tocar de 50hz p/ baixo com QUALIDADE e FORÇA q o MTX tem.. No brasil? Não existe...

[]´s

Editado por CesarDRK

Compartilhar este post

Link para o post

=/

eu ja to ficando com vontade de ter um SPL.. com força abaixo dos 40 auheauheuaheuaheuahe

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...