Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
blOom

[Upgrades] MTX 9515 + stetsom 2k5 + 4x10pw3! Fotos e Videos novos&

Recommended Posts

Bom galera.. tow agoniado com o som! Na verdade, ele tá perfeito na opinião de muitos.. mas eu ainda quero melhorar algo nele! Só não sei o que fazer! AS ideias foram:

1) TL / air coupler pro 9515... mas aparentemente está descartada.. é trabalho demais pra eu fazer sozinho!

2) Acrescentar +1 9515.... mas aí implica em outro amp (ou troco o atual por mais potente) mais cabos e bateria

3) Remake no som atual... uma caixa mais bonitinha, refazer a alimentação e instalação.. pra tirar ainda mais do sistema...

4) Melhora na voz.... isso é certeza... só não sei o que fazer:

a) colocar 2 ou 3 10pw3 com processamento (pelo menos eq 31bandas) em cada porta traseira, pra fazer um som MISTO. Um drive ti pra acompanhar! Porque tanto woofer? Pq quero deixa-los o mais flat possível.. e isso pode acabar exigindo mais do falante! Então vou usar vários pra dividir a tarefa!

b) colocar 4 mids de 6' em cada porta dianteira. Tenho um canal pra pegar os nar kevlar a um custo bom... masss.. pra fazer isso tem q botar vidro elétrico no carro, pq a moldura ia mudar muito não comportando mais o vidro mecanico!

Ainda me vem às cabeças umas ideias loucas do tipo... vender o mtx e comprar 3 target bass de 18'.. e fazer aquela "manifold" com 3 woofers q tem lá no trio! :pirou:

Esse lance de som lasca o juízo de qualquer um!

Ah, galera... vou ter uns 3k livres pra isso até fevereiro! Então.. considerando q já tenho uma boa quantidade de equipamentos, dá pra fazer um up legal no som ou no carro de uma forma geral!

Outra coisa... 2 9515 bem montados vai quebrar o carro! tenho medo de um set assim, sem brincadeiras! :P rsrrsrss

Atualização 19/09/2009:

Pessoal... estive conversando com um lojista colega meu.. e colocamos tudo 'na caneta'.. o quanto sairia pra acrescentar kits tops.. ou modificar a porta (diant) e botar 4 mids em cada... e talz talz... e comentei inclusive sobre minha ideia anterior, de colocar 4x10pw3 nas portas traseiras (2 em cada, porta tratada e selada). Chegamos à seguinte conclusão:

A maioria dos sons aqui não usa grave tão destacado! Sons onde o grave tocam a -6db em relação ao resto do sistema animam festas e a galera sempre elogia e talz... já o meu, mesmo tendo uns 15db a mais no grave, sempre faltava voz. Então resolvi unir o útil (mta voz) ao agradável (mta qualidade).

1) Set dia-a-dia... vou refazer o set da porta dianteira.. provavelmente outro CS60D (queimou um dos meus) ou quem sabe até um MBquart ou coisa assim! Só qualidade MESMO! Faço nem questão de alto SPL!

2) Set MISTO... vou modificar a porta traseira, de modo a comportar 2 woofers em cada porta.. tocando junto com um drive ti. Vão ficar embutidos e cobertos por tecido ortofônico.. de modo que no dia-a-dia ele passe despercebido!

Então é isso!

Som no fader pra "Front" e sub atenuado: Qualidade total pro dia-a-dia!

Som no fader pra "Rear" e sub no "0db": Som misto.. com 2 10pw3 + 1 drive ti em cada porta traseira.. e o grave lascando!

PS.: Já comprei os 4 10pw3... paguei 120,0 em cada um, NOVO e com garantia! Estão lá na loja (Showcar).. e segunda eu levo o carro pra fazer as portas!

Conforme for ficando pronto, posto fotos e o resultado! Se bem q acho q num dá pra fazer um passo-a-passo (das fotos) pq o cara vai fazer o carro no horario em q estarei trabalhando! :(

Abração galera! []-[]

Atualização 27/09/2009:

Set já instalado (faz algum tempo).. porém, só tive chance de tirar fotos e fazer uns vídeos agora! Mas já vou avisando: Não dá pra aloprar todo o volume nem fazer vídeos longos pq sempre aparece alguem reclamando! :( Confiram na pag. 4 as atualizações!

Editado por blOom

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Reservado pro caso do projeto sair "do papel"...

Compartilhar este post

Link para o post

blonn tu é doido kkkk vc fala com menos de 300 L da pra fazer e fica contente kkkk 300 é muita coisa, mais pra ter um som diferenciado vale a pena hehe manda bala, acompanhando :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas diminui o SPL, não?!

O T9515 realmente precisa de tal artimanha para descer?!

Compartilhar este post

Link para o post

LT descartada!

Editado por blOom

Compartilhar este post

Link para o post

...

Editado por blOom

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa...

3K?

Compra um Sixty.2 da fosgate

Compra um kit TX6.1 e amplificador para ele (2 bridges 300W devem dar, sugiro Clarion APX4361)

Capricha na instalação

E aqueta o faxo :P

Compartilhar este post

Link para o post

3 sixty é BEM interessante! Provavelmente vai entrar na lista! O problema é o dispositivo bluetooth pra regula-lo.. pois tow sem NB/palm.. teria q ser feito tudo em casa, via desktop =P

Quanto ao kit.. acho q ele custa mto pro q fornece! Os 3 pw3 em cada porta tocariam MUUITO mais por bem menos! (e exigindo menos potencia)

Mas a dica é bem interessante! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Faria uma bela BP 4 para o 9515... se bem projetada faz estrago...

Compartilhar este post

Link para o post
Faria uma bela BP 4 para o 9515... se bem projetada faz estrago...

O problema é que minha habilidade com simulações é precária.... dutada pra mim é o ápice! Sou uma pessoa que não tem vergonha de admitir os erros e falhas :P rsrs

Bp6 não seria melhor presse sub não?

Compartilhar este post

Link para o post
Gostei da ideia do 3Sixti....

Vou até pensar em colocar algo desse tipo no meu tbm!!

pasmafaute

Tenho moh tara no 3 sixty.. qdo sair a grana vou mandar trazer um =) Ctz!

Compartilhar este post

Link para o post
mais um T9 e 5000rms...

parte pro SPL de vez pô...

E compro uns 3 para-brisas de reserva? rsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, pelo que eu vi teu som já ta mostro, tremendo com tudo mesmo. Mas eu melhoraria a parte da estética, faria outra caixa e a voz se ta tao precária assim, afim de evitar maiores gastos e mudanças no carro radicais no carro, colocaria um bom kit 2 vias ou vários. Vide o caso do nosso amigo ali com 4 CS60D e 6x12 ligados no SD5000. No teu caso 2 deles deve resolver o meu aqui sozinho já quase me deixa surdo...

Compartilhar este post

Link para o post

bom... acho que tow decidido pronde ir!

1) vou refazer a fiação do set.. pq os mids usam fios originais do carro, os rca são xing-ling.. o cabo q passa da original pra aux é 10mm (apenas pra dar uma carguinha)... vou refazer tudo isso! Inclusive quero ver se boto outra bateria aux (fechar 300ah) e um MC! (quantos farads? 6?)

2) vou refazer a caixa.. pra otimizar o espaço na mala.. a atual tá desperdiçando litros preciosos! rsrssrs Fora que dá pra fazer algo mais bonitinho! Ah, se alguem tiver uma dica de uma BP4 ou BP6 pra o t9, vai ser MUITO bem vindo!

3) vou ver ser compro o 3sixty.2 pra dar uma ajustada fina no sistema...

...e após essa parte de cima... vou dar um "up" (talvez pro ano q vem) ..2 ou 3 10pw3 em cada porta (TRASEIRA) + 1 drive ti (por porta). SD1000 pros pw3 e um outro fosgate pros ti. Esse set vai ser útil pq vou ter SQ (portas da frente).. SQPL (quando ligo o mtx baixinho e bem regulado)... e SPL (mtx + 10pw3)

Fora que.. como tb sou músico, pw3 é um excelente falante pra ligar instrumentos! Dá pra rolar uma jam improvisada com o som do carro! :legal:

Bom galera.. conforme for adquirindo os equips, vou postando aqui! Qualquer sugestão, principalmente quanto à caixa do T9.. vai ser MUITO bem vinda!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...