Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Beto TunningWay®

Ajuda pra comprar meu "Paint car" rs...

Recommended Posts

Fala povo, montei meu campo de paintball, mas agora to precisando de um carro apropriado pra carregar a tralhas do campo (que não são poucas hehe) e que de pra levar pelo menos 4 pessoas também. Sendo que vou usar esse carro pra viajar também de vez em quando.

Aí estava na dúvida entre um furgão (Fiat Doblo), uma mini van ( Nissan Grand Livina) ou uma caminhonete Cabine Dupla usada (Ford Ranger).

Prciso de um carro que ofereça robustes, custo de manutenção não muito elevado, que tenha muito espaço para carga e leve ao menos 4 pessoas com relativo conforto. Posso dispor de no máximo uns 55 mil...

Quem tiver alguma outra opção, por favor exponha.

PS. Pensei em um Kombi das novas também, mas acho que o valor tá meio salgado pelo pouco que ela oferece...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria de Strada cabine dupla, ou alguma caminhonete a gasosa... S10 por exemplo, ou até a Ranger renovada!

Ou prefere ir de usado?

Compartilhar este post

Link para o post

Independente do carro que for faría um silk ou pintura camuflada no carro estilo exercito, ja sería uma boa divulgação pro seu campo!!

Compartilhar este post

Link para o post
Independente do carro que for faría um silk ou pintura camuflada no carro estilo exercito, ja sería uma boa divulgação pro seu campo!!

Tem um esqueminha já, se for uma caminhonete vai ficar tipo assim:

paintcar.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Eu iria de Strada cabine dupla, ou alguma caminhonete a gasosa... S10 por exemplo, ou até a Ranger renovada!

Ou prefere ir de usado?

Pode ser usado também, tipo dois ou 3 anos de uso, pra não ter que gastar com manutenção logo de cara também...

Compartilhar este post

Link para o post

Zafira não pode ser uma opção?? além da bagagem quando tiver vazia carrega 7 =P

Mecanica não tem muito segredo ... é mecanica de Astra/Vectra

E acha umas Elite 05 2.0 flex por uns 40k~45k

http://www.webmotors.com.br/webmotors/carr...1404/detalhe.wm

zafira2005.jpg

zafira-elite%20(2).jpg

E sendo Elite é um carrinho completo confortável e não é feio ... e já vem com as 16" :rolleyes:

Da pra aumentar o Aro e dar uma baixada tb =P

zafira_1.jpg

Editado por Mck-Mitsuo

Compartilhar este post

Link para o post

eu voto na ranger...

diesel man.. diesel.. rsrs..

e é robusta viu....

abras,

Azp.

Compartilhar este post

Link para o post

Já pensou em alguma Van?

Fora que na lateral de uma van iria dar para fazer uma bela propaganda, hehe...

Compartilhar este post

Link para o post

fo** de Diesel é o seguro que é uma bela facada, a S10 Dupla 2.4 pode ser uma opção derrepente. A ZAfira eu não tinha pensado, vou dar uma avaliada também, e Van o embassado é que dependendo do modelo precisa de carta C né... Sem contar que como vai ser o carro do campo, uma estética bacana ajuda na divulgação né hehe...

Se algué tiver informação do custo de seguro, e de reposição de algumas peças de desgaste mais comum destes carros, sinta-se a vontade pra postar, toda ajuda é bem vida nessas horas pra não fazer besteira hehe...

Editado por Beto TunningWay®

Compartilhar este post

Link para o post
fo** de Diesel é o seguro que é uma bela facada, a S10 Dupla 2.4 pode ser uma opção derrepente. A ZAfira eu não tinha pensado, vou dar uma avaliada também, e Van o embassado é que dependendo do modelo precisa de carta C né... Sem contar que como vai ser o carro do campo, uma estética bacana ajuda na divulgação né hehe...

Se algué tiver informação do custo de seguro, e de reposição de algumas peças de desgaste mais comum destes carros, sinta-se a vontade pra postar, toda ajuda é bem vida nessas horas pra não fazer besteira hehe...

Beto então, eu conheço alguma coisa sobre Vans, até pq em casa temos vans faz uns 15 anos já...

Só que eu realmente tinha esquecido desse detalhe da habilitação, no caso, todas as vans (Besta, H-100, Ducato, Master, Sprinter etc) todas precisam de habilitação D, nem C é...

Sobre o seguro realmente é um pouco caro, mas em questão de serespaçoso, e mesmo confortável não há igual...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que uma Nissan Frontier ficaria show de Bola, tanto na estética quanto no funcional.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui ver uma Doblo Adventure hoje, curti! Parece bem robusta e é gostosa de tocar, sem contar que com o banco traseiro rebatido o espaço interno fica monstruoso hehe! Mas ainda quero dar um rolê em umca caminhonete dupla pra ver qual é hehe...

Compartilhar este post

Link para o post

Tava pesquisando e ví que vai sair a nova Doblo no começo do ano que vem, então acho que seria perder dinheiro comprar uma agora não? Sem contar que se sair com a motorização nova eu iria ficar muito puto de estar com o antigo 1.8 beberrão na mão hehe...

Compartilhar este post

Link para o post

apesar de achar a Grand Livina um ótimo custo-benefício, acho que no SEU caso, o carro tem que ser aventureiro. Fica ridículo um carro de familia com adesivo "paintball". Iria de Ranger ou Dobló adv mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguns anos atrás a gente tinha uma dúvida semelhante aqui; usávamos uma Saveiro para levar as tralhas da Hiboost em provas de arrancada; mas ela estava pequena demais.

Nossa primeira opção era uma Van...tava quase certo que iriamos comprar uma, daí na última hora compramos uma Ranger cabine dupla; foi a melhor coisa que fizemos pois além dela nos servir para o trabalho (de finais de semana) também ficou sendo um ótimo veículo para o dia a dia e principalmente em viagens.

Hoje usamos uma Frontier, pelo mesmo motivo; é usada como veiculo de trabalho quando precisamos; e normalmente como meu dia a dia e nas viagens de férias é um show...

Recomendo uma Ranger ou outra cabine dupla; e no seu caso poderia até fazer parte dela camuflada (se quiser usar também como outdoor de seu negócio), na nossa Frontier também uso adesivos da Hiboost como propaganda e de uma forma ou de outra acaba funcionando.

boa sorte...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho a frontier e ranger cab. dupla opções interessantes, coloca um jogo de rodas/pneu mais largos, eleva um pouco a susp. pra dar aquele ar de robustez.

Passa o endereço do Paintball pra galera !

Editado por Rancid

Compartilhar este post

Link para o post

Land Rover Defender! :P hehehe! Mas talvez o seguro ñ ajude. [^]

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

se for pensar em ranger, passe a pensar em S10 Flex, motor é conhecido, não costuma dar problema, não é tão caro, e pelo que estamos pagando no alcool e diesel, aqui na minha região pelo menos, sai o mesmo preço rodar no alcool, ou rodar no diesel. só que vc tem uma S10 até 30Mil mais barata e com seguro mais simples, e a unica coisa que faria grande diferença mesmo seria precisar de um 4x4!

agora se não for uma S10, pegue uma doblo adventure mesmo! você já andou e sabe como ela seria util!

Compartilhar este post

Link para o post

Apareceu uma S10 2.4 hoje, vou dar umas voltas com ela pra ver qual é! Tem uma Ranger também em vista, mas to preocupado com o valor do seguro, se bem que aqui o seguro é mais barato por ser inteior...

PS. Da pra fazer um Paintball day Spportcarbr hehe... :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Apareceu uma S10 2.4 hoje, vou dar umas voltas com ela pra ver qual é! Tem uma Ranger também em vista, mas to preocupado com o valor do seguro, se bem que aqui o seguro é mais barato por ser inteior...

PS. Da pra fazer um Paintball day Spportcarbr hehe... :rolleyes:

Só iria de camionete se realmente houvesse necessidade. Seguro e manutenção (peças + combustível) são bem mais caros.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...