Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
John2012

[Chevrolet Montana] Carputer + 3 vias. SQTRIOPL

Recommended Posts

bom, para continuidde do projeto, vc TERÁ de me escutar um pouco mais e ser um pouco menor teimoso!

:rolleyes:

Só eu não perdendo o "BEIS", nem o "Rai-Fai" que eu escuto :rolleyes:

Edit: Caraca, os flac do Ianaconi são show! Metade já deletei, mas a outra metade é maravilhosa :P

Editado por João Guilherme

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po....

Teste Focal, teste Alpine, IASCA, teste Marantz, Teste Opus, Stereophile, Supreme Stereo Test...

Não preciso testar tanto assim meu sistema :vts

Fora que o HD externo é grande, mas o interno do carputer não é tanto assim (160 gb)

Mas as músicas de verdade (de artistas, não compilações de teste) são animais! Tem coisa que eu não conhecia e é muito bom =D

Edit: (estou com mania de escrever só metade). Próxima vez lembro de levar um CD QUE EU GOSTE para ouvir no carro do pessoal :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Mas ficamos melhor colocados do que eu pensava :D Adorei o campeonato... E descobri por que dizem que um sub de 10" é mais do que suficiente para uma pick-up... Ninguém usa sub direito lá :P

Quando eu tinha 20 anos, até a Tetê Espíndola tinha que fazer o retrovisor tremer.

Hoje, que estou lentamente chegando aos 30, já encheu o saco... grave sobrando, com o tempo, cansa... e cansa rápido, quero ver se daqui a 1 ano vc já não vai deixar o sub mais fraco.

Volta e meia tenho vontade de montar outro carro SPL, mas depois de algumas músicas já dá vontade de desligar... hauhauhauhauhau.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu to com esse problema ae do Kleber Tb ... Eu monto , desmonto ... ae monto outra vez ... e por ae vai ! rsrsrs !

Mas ainda estou com o instinto destruidor ... mas ele ataca só de tempos em tempos rs !

Compartilhar este post

Link para o post
É que ai só cabe uma mulher................e tem que caber no minimo umas quatro!!! hahaha

:rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

eu vou falar isso pra sua namorada viu <_<

:vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post
bom, para continuidde do projeto, vc TERÁ de me escutar um pouco mais e ser um pouco menor teimoso!

vou começar a ser chato tb :D

AAAAAAAAAAAAaaaaaaaaaaaaaaaaaauahauhauahuahauhauahuahauhauhauahuahauhauhauahuaha

uhauhauah

agora ele tá sofrendo o que eu sofri com o joão rsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post
Quando eu tinha 20 anos, até a Tetê Espíndola tinha que fazer o retrovisor tremer.

Hoje, que estou lentamente chegando aos 30, já encheu o saco... grave sobrando, com o tempo, cansa... e cansa rápido, quero ver se daqui a 1 ano vc já não vai deixar o sub mais fraco.

Volta e meia tenho vontade de montar outro carro SPL, mas depois de algumas músicas já dá vontade de desligar... hauhauhauhauhau.

Pois é... Já ouvi vááários relatos sobre isso...

Mas, acontece que, eu tenho 19 anos :vts

Mas comprei dois subs que passam por SQ com ganho baixo justamente para isso... Som para toda hora, todo gosto e fácil de regular (CARPUTER RLZ!).

Mas... Na saída do campeonato soquei ganho nos bixinhos, e vim escutando blacks... Cheguei em casa com os ouvidos doendo... SPL extremo é de mais para mim... Prefiro algo com uns 5~6 dB a mais abaixo de 50 HZ do que acima.... Nada de ouvir senóide, nem fazer o teto excursionar (não dá mais =( Maldita manta)

Mas, claro, todas as dicas e comentários são mais do que bem vindos!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa joão, show a montana, diferente de regular...

Pergunto se minha ajuda serviu para algo ?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
É que ai só cabe uma mulher................e tem que caber no minimo umas quatro!!! hahaha

:rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

t2469f9c9fb5064arroz_tio_joao_5Kg.jpg

Hauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhau

Compartilhar este post

Link para o post
Opa joão, show a montana, diferente de regular...

Pergunto se minha ajuda serviu para algo ?

Abraços

Ajudou um monte!!

Principalmente nos ganhos... Eu tava com um medo tremendo de jogar +6dB no lado direito, pra compensar a distância... Mas você colocou e ficou bom!

Mas é diferente de regular mesmo, mas eu estou pegando o jeito... Inclusive sua regulagem está salva (entre muitas outras) e foi levemente mechida (com EQ) para a audição....

Aliás, estou usando ela no dia-a-dia, com um ganho um pouco (BEM) maior nos subs :P

Obrigado por tudo!

Próximo campeonato estarei com TA (de verdade) e já reguladinho. Ae te mostro, e peço a opinião =D

Aliás, o acabamento do meu carro será parecido com o seu... Gostei de mais do aspecto das suas colunas :P

Compartilhar este post

Link para o post
Pois é... Já ouvi vááários relatos sobre isso...

Mas, acontece que, eu tenho 19 anos :vts

Mas comprei dois subs que passam por SQ com ganho baixo justamente para isso... Som para toda hora, todo gosto e fácil de regular (CARPUTER RLZ!).

Mas... Na saída do campeonato soquei ganho nos bixinhos, e vim escutando blacks... Cheguei em casa com os ouvidos doendo... SPL extremo é de mais para mim... Prefiro algo com uns 5~6 dB a mais abaixo de 50 HZ do que acima.... Nada de ouvir senóide, nem fazer o teto excursionar (não dá mais =( Maldita manta)

Mas, claro, todas as dicas e comentários são mais do que bem vindos!

uaehuheueh

acabei com a tua graça, a montana ta um CONCRETO! :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

pra quem nao foi, segue as fotos de como ficou o projeto ate o dia do campeonato

OgAAANp39Lt25Vnfa4rDJwNGXYcs0MbWvRcmroByK9V6M2GjXt_-9X0qDbRNYBaWHm_R3NSpSrvNy6A_fy479bGUU4QAm1T1UHyMIgAUsmh2H3oEMnfJ4iRxgNM1.jpg

OgAAADxth11eJLUpfBK8CQIv26Nj8pXkCqcllo1qw0BXUXzPF6j47v5u7oMRIHZfvfG9Ac_6xTbMukLzAdaDL2WK16sAm1T1UKEwOIUsDIiTc3qDUCpnI6g0o2AU.jpg

centrafuse

OgAAAFNvk1UtO8dApltoEJ7TAjCjvwgYboruONUkCxj2aqIvGBPCln5oDdmqywjX5g7xCSemZGdUy5zv77mHIDjdQI0Am1T1UB4Y-hnLUdNBLOeuolek_xf1ytlh.jpg

audiomoutch

OgAAALCtZu49I78vNL14Is5Snw_o_pXPg_g3nzi8-T3ku22A61iCZrNzCLj4ppnCExR4ojHmVgfxcbo7RJ57i76u4zAAm1T1UPxhqtW6ZKC3mVfAbUpWWzUWQAYI.jpg

win xp

OgAAAId5er9EpBJUXf7AWeVeKdIzsLJftBVa9ePpK8xaj-48zKJV0wZKHumiigOvY7yOCfenE4Rbi31JHUdOLM1cEqQAm1T1UK3QwHUaLkGEWW4e9EfARy_aqU5r.jpg

esse tio ai acabou de ser lixado 5 hrs da manha e foi instalado ja dentro da bass audio

OgAAAIYXtkE4lMOzlZSkGl-BbCyIirAnjquKLjWqhnZEDZxO9CKNeOIrWHrz0W4J8oaRzUE1x8xf8JDaId7xAqp1eQcAm1T1UGsfVih1RWaGmz6NxkpmNAzRQP_W.jpg

do outro lado

só ficou faltando acabamento nas colunas, levei na sexta na hora do almoço pra dar o fundo PU e o cara nao quis pega-las..

caso tivesse feito daria tempo de ir até com elas flocadas :(

Editado por murilloalanis

Compartilhar este post

Link para o post

OgAAAOiZociJgb7oRam0W7G_YLdKyB3tP-ZMOJUGadMLFHS7XmIujmWLhsJGMOgUSqyx7reOF3gmM7y-XDRWyQXkpxcAm1T1UEuISXDhuRfJe1HjOIiKDjK-Mpec.jpg

OgAAAI7YkbtcPWS9PyPvr8huNYT-9KPxPQc1IKQaai6-rDHDj_NCHGCKAk6J06L8mFxKFbrnHNGpTH3vk9OYl4xaOkEAm1T1UICXwzwAKnjM2Pi9Ib1i3zcfl-u6.jpg

OgAAAKYlnLxBDRno-tdMWBzyCl6XBQShyak4dReaQFOlGRE7d-IlFC53E3YiLVCU1FW0lT4z_GOR758tkcPv1o7TYfMAm1T1UE4mqut_M7qe0DjO6sekwi55U-e2.jpg

OgAAAHYqK7zaGQ7ieaZ5CVfynN9OoiS08BFF-OAI8coQREI0J7swvYYs7DUQWEyKIfKvIDk_Z4xlJto4RQq7PhflK5QAm1T1UKXZ0IHDRTftcV6kNnuUbcJLjlIH.jpg

levei o rta, deu isso com sinal ainda limpo, 16 pontos

OgAAACmg1QNBS__XnItwihtWxj_0U55hThu0_uRJu2846oZy4Ui4a-HdDIwZoEabnPbsIiSryJlkF25TOTrAT0qHvI4Am1T1UO2gn1UQtmnIHaetzw3s6uU6ioOO.jpg

um tapinha no equalizador heheh se bem que essa ultima daria só 24 pontos, mas de eu mexesse mais 4 bandas em 3db cada uma ja ia pra 34 pontos :D e se mexesse 6 bandas em 3 db cada 36 pontos :)

Editado por murilloalanis

Compartilhar este post

Link para o post

Novidades.....

MEU DELAY É TA!!!

Só que (não foi por falta de avisar pros cabeças duras) a escala tava errada... Estavam trabalhando em multiplos de 10ms... Logo, cada "tequinho" que adiantavam equivalia a 3,4 metros de distância entre os falantes! Eu não tenho nem isso de espaço interno na maior das dimensões, imagine de distância entre os falantes =.="

Comecei a regular e tal...Não deve estar perfeito, mas já está maravilhoso! Fiquei na garagem ouvindo música (aquelas de verdade, não basstest) umas 2 horas :vts Ae em uma das batidas o computador desligou por pouca bateria =/ Liguei o carro, deixei carregando um pouco e vim aqui relatar!

Tudo bem, está com mais grave do que a maioria aqui gosta, mas ta um som maravilhoso de ouvir.... Muito bom mesmo, não teria como estar melhor (na minha opinião) :vts

Delay é TA SIM :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola jão. Por sinal um amigo meu que visita o forum disse que curtiu pra ca*****, pagou pau na caixa.

ps: Dei MUITA risada com a imagem do Kleber. Alguem que tem a historia salva, faz um repost por favor.

Compartilhar este post

Link para o post

Tô falando, rapaz... TA usa o delay... O problema era só o acerto mesmo... 10ms dá 3,43 metros... 2 passos seu falante esquerdo tava soando do outro lado da rua... hauhauhauhauhauhau.

E aí, no final das contas, vai pro foobar, vai no player interno do centrafuse, vai no gravador de som...?

Eu ainda tô com o meu no quarto, ouvindo música nele agora... repassando os álbuns, vendo se tem algum erro pra corrigir... tem algumas coisinhas, mas vamos que vamos...

Compartilhar este post

Link para o post

Pad, o arroz foi por causa da declaração do Bessa27, de que precisa levar 4 mulheres... de quebra, tem tudo a ver com o dono do tópico... hauhauhauhau

Compartilhar este post

Link para o post

Por enquanto vou usar o Foobar + AudioMulch....

AudioMulch tem controles MUITO faceis para regular o ganho do subwoofer.... Que é interessante no meu projeto.

Mas, dependendo do que você fizer no seu, posso usar apenas o foobar :rolleyes:

Como o meu está instalado, não dá para ficar brincando muito... E não sei por que diabos aquela po*** não está aceitando meu hd externo... Não está aguentando alimentá-lo direito! Tenho que arrumar um teclado e mecher... Acredito que seja na BIOS o problema.

Mas, ainda não tenho interface definida. Por enquanto ta de qualquer jeito mesmo, e vai continuar assim por um bom tempo :P Funcionando eu estou feliz!

Em breve vou fazer um esquema elétrico pra desligar o inversor quando o computador desligar... E algum esquema para o computador NÃO desligar quando eu dou partida no carro! Atualmente meu maior problema! Idéias?

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Instala um programa de VNC e uma interface uáiriléis! Aí vc acessa o bicho do conforto do seu lar, como se no carro estivesses tu.Eu vou usar cabo de rede mesmo, já que da minha janela até o carro não tem 2 metros... hauhauhauhauihau.

Quanto ao HD externo, o seu tem alimentação externa? Pode ser a USB que não tá dando conta.

E quanto à partida, megacapacitor, meu caro... o ideal seria isolar com diodo o inversor, e botar um MC de 1F só pra ele. Aí não tem erro.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho de 10 farad pro som :vts

Duro é diodo pra suportar isso... Acho que vou ter que comprar outro capacitor mesmo.... Ou melhor (mais fácil), fazer o som usar apenas a bateria auxiliar! Ae a do motor fica apenas para partida, e eu nunca vou ter que empurrar o carro :vts

O meu não tem alimentação externa, funciona bem no notebook e em outros computadores... Antigamente funcionava bem lá naquele computador... Mas hoje não funciona mais :vts

Não sei se é culpa da extensão USB (será que faria sentido?!)

Da garagem ao meu ap tem, pelo menos, 150 metros :P

Acabei de descobrir que queimei meu pós-chave! :vts :vts :vts

A tela estava ligada no pós chave... Parou de funcionar, fui verificar, pós chave não está mais dando corrente... Depois vou ter que procurar se existe fusível oO" Acredito que não oO" Acendedor de cigarro foi pro saco, e quando eu tiro a chave do contato as portas não abrem mais =(

Compartilhar este post

Link para o post

A ideia é bacana. Se for wireless quem sabe um log-me-in resolve facinho.

E Kleber, eu dei uma baita viajada aqui. Confundi bolinho de arroz com os famosos bolinhos de chuva hahaha.

Compartilhar este post

Link para o post

Calma gente!

Meu computador puxa entre 20 e 40A contínuos da bateria... Não dá para ficar brincando de deixar ligado, sem uma fonte alimentando as baterias (ou ligando ele direto na tomada)...

Aliás, próximo campeonato eu usarei fonte automotiva.... Gastei meio tanque de álcool neste último para manter as baterias carregadas (e ar condicionado ligado). Isso, claro, se não vende-la até lá! Alguém interessado? [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Estou vendo que vou ter que usar fusíveis! :(

Já falei que sou contra? Bom, talvez tenha falado, mas nunca expliquei... No meu projeto vou precisar de 5 porta fusíveis para proteger meu sistema inteiro.... Isso se quiser usar... 5 porta fusíveis decentes custam caro! Com o preço deles eu compro facilmente outro amplificador, ou um par de tweeters diferentes.... Com isso, proteção não era minha prioridade.

Acho desnecessário, com uma instalação bem feita e cabos protegidos... Tenho certeza que para acontecer algo, vou ter que sofrer um acidente bem feio, e não vai ser o curto que me matará!

Mas, regras de campeonato são regras de campeonato... E 2 pontinhos podem fazer diferença, portanto estou estudando como proteger o sistema de um eventual desastre (=.=")

Tentando reduzir a quantidade de fusíveis, e planejando melhor a aplicação das coisas, cheguei ao seguinte diagrama....

ideiasf.jpg

Qualquer opinião será bem vinda!

Destaco que os cabos mais grossos são 65mm², os médios são 25mm² e os finos.. Bom, sabe-se lá quanto são :vts

Ainda falta colocar os amplificadores do TRIO no projeto, mas como não sei se vou desmontar o trio, por enquanto ficam de fora.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...