Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
John2012

[Chevrolet Montana] Carputer + 3 vias. SQTRIOPL

Recommended Posts

Acabei de voltar da Bass Audio... :vts

Não vi quase nenhum competidor, mas conheci pessoalmente algumas pessoas ilustres do forum, mesmo ficando sem graça de ouvir o sistema deles antes do campeonato :vts

Preciso regular certinho o buffer dos programas no carputer... Faço isso amanhã de manhã, ou hoje mais tarde.

A tela era essa aqui: EBY701.jpg

Foi adaptada sim, mas um serviço muito bem feito (mesmo sem o acabamento). O Murilo usou solda plástica para molda-la no painel, e ficou show de bola! Tirando a marquinha MINÚSCULA que eu fiz =P

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acabei de voltar da Bass Audio... :vts

Não vi quase nenhum competidor, mas conheci pessoalmente algumas pessoas ilustres do forum, mesmo ficando sem graça de ouvir o sistema deles antes do campeonato :vts

[]'s

Orra, queria ter ido lá hoje, mas estou numa correria complicada hoje, quem estava lá? que carro escutou?

Compartilhar este post

Link para o post

ueha

é isso ai marcelo...

o carro apenas ganhará a coluna do lado esquerdo AMANHA e LÁ NA BASS

trrminarei de montar lá..

tb vou roubar uma tomada 220 pra usar o rta :D

consertei, liguei o microfone direto nele e funcionou

dai fui futricar era o cabo que tava partido :)

jao, ficou silencioso o carro quanto a rodagem?

só pra explicar, eu usei o feltro por alguns motivos, a manta trava bem o carro, evita vibraçoes que podem causar entacionarias e alguns canceçamentos e reverbaçoes..

porém, a maior massa aumenta a frequencia com que o carro ressona, e isso numa pick-up é bem ruim hehe

entao usei o feltro para amenizar a ressonancia em frequencias mais altas e nao refletir tao fazil as ondas, evitando ainda mais somar e cancelamentos indesejáveis..

é muito bom, porém MUITO TRABALHOSO..

nao consegui colocar perfeitamente os acabamentos, mas passando o campeonato vou desmontar denovo e pegar de bravo pra acertar os encaixes certinhos tal..

de tudo o que mais me chateou foi no tira e poe caixa na correria ter danificado o courvin que coloquei na caixa, os acabamentos nao terem encaixado tal bem, e, principalmente o peitinho que nao ganhou acabamento :(

Compartilhar este post

Link para o post

Não escutei nenhum carro, pessoal tava meio ocupado e fiquei com vergonha de pedir (sou tímido).

Quando cheguei lá tava o pessoal da Bass, Davi, Ianaconi um celta e um polo (que não lembro de quem eram, sou péssimo com nomes).

Mas bastante gente viu meu carro (o carputer) :vts

Bom, vou sair para jantar (e beber uma... Preciso relaxar).

Barulho de rodagem não reparei muito (som no último não escuta, com ou sem feltro). Mas nenhuma peça no carro ta vibrando no rodar, e os acabamentos pararam de fazer barulho. Gostei!

Abraços a todos, até amanhã para quem for!

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou bem legal a tela! O drive de CD é USB? Acho que vou acabar apelando pra um também... mas não agora... hehehehe.

MP pra vc.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

O drive de CD é normal...

É de 2004, um da LG que tinha guardado.... Foi substituido por um gravador de DVD :vts

Como ele fica pertinho do computador, deu para ligar com o cabo IDE mesmo... E funciona! Hoje andei na marginal tietê inteira, em velocidades razoáveis (teria perdido a carteira se algum radar tivesse pego) e ele não pulou nenhuma vez :D

Talvez ligar ele a 90º seja a solução!

Mp respondida :)

Compartilhar este post

Link para o post

cara, essa questão da manta, é verdade que 'dobra' os graves do carro mesmo ???

e vc roubou os subs do carro do toretto né heiauheiaheiahe v.e.f 1

Compartilhar este post

Link para o post

Manta...

Depende...

Evita vibrações, sobe a sintonia do carro e faz o midbass descer mais....

Não dobra nem aumenta os graves, apenas diminui as perdas....

Resultado do campeonato: Imagem desfocada :vts

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, terminar carro em cima da hora dá nisso mesmo... ou vc tem alguém sinistrinho pra conseguir acertar direcionamento e fases bem rápido, ou tem que montar e ir acertando... Como não tem receita de bolo, nem janta de graça, o esquema é ligar, ver o que não tá bom, e acertar mesmo.

Imagem desfocada, se for ao centro, é problema de fase mesmo, ou TA mal acertado. Se for nos cantos, aí só redirecionando tudo de novo. Mas isso é bem raro.

Compartilhar este post

Link para o post

foi ao centro mesmo kleber, nao temos T.A

tinha um tar de delay time lá, mas ele em vez de atrasar o tempo, criava um eco no som :(

o juiz recomendou fechar um pouco mais o direcionamento, mas eu acho que vou e atras de T.A pra acertar esse carro.

ra dezembro espero melhoras :)

Compartilhar este post

Link para o post

Esse delay time aí devia estar somando ao sinal principal, e não apenas o atrasando. Estranbho isto, tem que ver a configuração toda.

Sem delay ia dar mer** mesmo... hehehehe. O esquema é tentar melhorar ao máximo antes do TA (acerto de fase e direcionamento), e depois entrar com o dito. Aí fica 100%.

Qual o direcionamento usado? Não vi fotos das peitolas ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

murilo... será que não dá mesmo pra usar o foobar?? o delay dele é muito preciso, e fácil de mexer tbem!

Compartilhar este post

Link para o post
murilo... será que não dá mesmo pra usar o foobar?? o delay dele é muito preciso, e fácil de mexer tbem!

Tem que procurar, mas provavelmente tem jeito de usar o foobar sim...

Compartilhar este post

Link para o post

o direcionamento o jao quis aquele bem egoista :P

os mid range fechando no meio da cabeça e os tweeters uns 30 cm atrás

é isso ai, era deley de efeito, nao consegui atras delay de atraso :(

vou passar novas fotos ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Dá para usar Foobar sim!

Aliás, estou usando foobar para player de áudio... A questão é tempo, paciência e ansiedade.... Mas, vamos acertar com calma o carro para o próximo evento.

O juiz pediu para fechar um pouco mais o direcionamento, eu sugeri usar um pequeno calço nos mids, Murilo quase me bateu...

Fora que não tive tempo para mecher na placa de som + processador de áudio... Tivemos apenas um pedaço de sabado, e o domingo...

Mas ficamos melhor colocados do que eu pensava :D Adorei o campeonato... E descobri por que dizem que um sub de 10" é mais do que suficiente para uma pick-up... Ninguém usa sub direito lá :P

Compartilhar este post

Link para o post

ii jão.. vai se juntar a galera do BEIS agora??? iuhiuhiuhiuh

o carango tá show hein.... me amarrei no carputer... pena que a grana é curta!

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, muito bacana o carro do João............vi de perto e achei animal.

Pena que não vi os type-R com um belo ganho pra sentir o sub-grave, mas nos proximos encontros eu tarei lá

O João é gente finissima tbm

Grande abraços

Compartilhar este post

Link para o post
ii jão.. vai se juntar a galera do BEIS agora??? iuhiuhiuhiuh

o carango tá show hein.... me amarrei no carputer... pena que a grana é curta!

:rolleyes: :rolleyes:

Comprei até adesivo SPL com o moti :rolleyes:

Meu objetivo sempre foi um som para tocar qualquer coisa.... Não tem como ouvir black em SQ, assim como não é legal ouvir rock em SPL...

Por isso SIM, continuarei junto da galera do beis (nunca abandonei) mas NÃO, continuo com peitinhos, placa de som boa, direcionamento, TA e tudo mais :vts

Vou tentar melhorar o conjunto SQ até chegar em um ponto que alguém fale "agora só precisa tirar um dos subwoofers" ae eu boto mais 2, só de raiva :P

Bessa, sai de lá com o som bombando, depois de passar a tarde inteira ouvindo Spanish Harlem... Botei um Young Jezzy... Bão... Tremeu o portão deles :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

hahahaha

Boa!

Acho que vou acabar pegando o W3 de 10" memo..............não vai caber uma caixa de 34 litros do 12".............

Vamo ver qual é desses JL

Compartilhar este post

Link para o post
hahahaha

Boa!

Acho que vou acabar pegando o W3 de 10" memo..............não vai caber uma caixa de 34 litros do 12".............

Vamo ver qual é desses JL

Uai...

Eu uso caixa de mais de 65 litros, com computador, amplificadores e tudo mais :vts

Como não cabe? :P

Compartilhar este post

Link para o post
Uai...

Eu uso caixa de mais de 65 litros, com computador, amplificadores e tudo mais :vts

Como não cabe? :P

É que ai só cabe uma mulher................e tem que caber no minimo umas quatro!!! hahaha

:rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

NAO CABE....

NAO ESTA CABENDO, E NUNCA CABERÁ

seu carro no sobrou espaço algum, parece as antigas saveiro summer

uhaeuaheu

bom, para continuidde do projeto, vc TERÁ de me escutar um pouco mais e ser um pouco menor teimoso!

vou começar a ser chato tb :D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...