Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
John2012

[Chevrolet Montana] Carputer + 3 vias. SQTRIOPL

Recommended Posts

jao, posso pergunar o que é o ampl 3? :D

ps: ta querndo fazer triampl? tem um parzinho de mcc a venda pra tocar os mid bass ^^

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Praq quê tanto fusível?

Você precisa de pelo menos 3. Assim:

BAT --- FUSE ------------------------------------ FUSE --- BAT AUX --- FUSE --- AMPLIFICADORES.

Fora isto, vc não vai precisar de mais nenhum, a não ser que seu inversor não tenha fusível, ou que algum amplificador não tenha.

Compartilhar este post

Link para o post

joao, vsf HAUahUa

vai xorar o preço de porta fusivel agora?

gasto uma puta grana em equips e vai chorar agora 100real em fusiveis?

vc eh o menino ebay, procura o bloco de distribuiçao street wires...vem com 4 fusiveis ja e 4 saidas de negativo...pronto te resorve

ao meu ver nao sei como sao seus amps, mas vejo necessidade de 2x fusiveis apenas...

Compartilhar este post

Link para o post
Ainda falta colocar os amplificadores do TRIO no projeto, mas como não sei se vou desmontar o trio, por enquanto ficam de fora.

[]'s

me vende os seus de 15 por 300 os 2 que eu compro

uahuahauhauhauahuahuahauhauahuahauhauhauahuahauhauhauahuahuahauhauahuaha

Compartilhar este post

Link para o post

precisa de proteção nas 2 pontas de BAT > BAT auxiliar / BAT > MC

e entre MC > AMPS

senao o tio juíz tira pontos :)

Compartilhar este post

Link para o post

Posso estar falando besteira...mas e se ele usasse um disjuntor?? ou não tem nada a ver??

Abs

Mauricio

Compartilhar este post

Link para o post
Praq quê tanto fusível?

Você precisa de pelo menos 3. Assim:

BAT --- FUSE ------------------------------------ FUSE --- BAT AUX --- FUSE --- AMPLIFICADORES.

Fora isto, vc não vai precisar de mais nenhum, a não ser que seu inversor não tenha fusível, ou que algum amplificador não tenha.

Ordem do juiz!

Isso que ele não sabia da existência da bateria reserva :rolleyes:

Ele falou que qualquer fonte de energia (bateria ou MC) precisa de fusível, portanto tenho que usar na saída de toda a bateria, e nas saídas do MC.

Acho um absurdo e completamente desnecessário, mas, como falei, só estou botando para ganhar 2 pontinhos... Então não adianta colocar só metade dos necessários.

Acredito que eu vá dar uma de migué ainda, mas... não sei...

Disjuntor eu até prefiro! Gosto muito mais de disjuntor do que de fusível! Inclusive usava na minha instalação anterior, estou pensando em um quadro de disjuntores atrás.... Mas, pensamentos por enquanto...

De qualquer forma o DIODO substitui um fusível, e já me facilita em algo...

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
fusivel na saida do megapacitor?

intao ta...

Foi o que o juiz exigiu! :banghead

E depois reclamam que eu sou contra avaliação de acabamento :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Na IASCA/USACI/EMMA, por exemplo, qualquer megacapacitor é tratato como uma bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

agora o mulisha vai gostar

uaehaue

mas na boa, o capacitor nada mais é do que uma bateria de baixissima resistencia interna e rápida descarga, com baixa capacidade de armazenamento de energia..

é uma bateria de concepção oposta a uma estacionária ;)

eu julgo desnecessário, pois a descarga de um MC é tao rápida que sua energia se acaba no mesmo tempo da queima de um fusível..

tudo bem que o do jao é um pouco estupido 10F.. mas mesmo assim, acho que meio segundo em curto ele ja esta descarregado :P

mas também, um bom fusível (ANL) ou disjuntor automotivo nao aplica resistencia significativa..

ja que vale pontinhos.. que seja adicionado!

Editado por murilloalanis

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo...

Mas com a capacidade de descarga de um MC como o meu é de menos décimos de segundo (para não falar menos).

Será que dá para estorar um fusível antes dele descarregar completamente?

Eu aposto que não! Principalmente um fusível grande como pretendo colocar, afinal meu ampli não é de 200Wrms.

Quando eu fizer o sistema de proteção testo minha teoria, e dou um curto com o MC com fusível e sem fusível... Quero ver se estora!

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Quando eu fizer o sistema de proteção testo minha teoria, e dou um curto com o MC com fusível e sem fusível... Quero ver se estora!

[]'s

eu que nao vou fazer...

detesto curto..

Compartilhar este post

Link para o post

fala joão blz? meu acompanhando este tópico eu agora decidi e quero ver se monto o meu carputer ( vou te encher o saco de tanta coisa que vou perguntar pra você) só que e to pensando em fazer com uma outra config de placa mãe e tals a placa de som vou er se faço um sacrificio para compra uma dessa ( pois fiquei apaixonado por ela) e monitor acho q vou por uma monitor que eu vi no mercado livre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-102836380-monitor-retratil-tft-lcd-de-7-pol-vga-touchscreen-amfm-_JM ou http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-102...-usb-car-pc-_JM ) e gostaria de saber como vc conseguiu o seu sistema (centrafuse) espero até meio e fim do ano que vem estar com meu todo montadinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... Pode perguntar o que quiser!

O Monitor indico dar uma olhada no ebay, se não tiver pressa... Pode conseguir bem mais barato. Mas demora um mês para chegar :P

O centrafuse consegui de modos... hmm... digamos... não oficiais.... Vulgo, warez.

Dê uma olhada no site avaxhome.ws, tem muita coisa legal que pode te ajudar! (na verdade, diria que todos os programas que usei ou comentei tem lá!).

Hmm...

Aproveitando o post! Chegou o OBDII, adaptador BlueTooth, leds e microfone :D

Amanhã (talvez) bote para funcionar o OBDII e posto alguma impressão. Infelizmente perdi o meu celular com câmera e não vou tirar fotos!

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

curto num capacitor de 10F?

segura a cueca viu lindao

HAUaHUAHAUhauahuaha

depois me conta o resultado

eu vi um capacitor de 1F encostando na lata do carro e fez um regaço...to imaginando 10F

eeeee nem vem vender esse megacapacitor veio pra mim nao...

preciso comprar kit 2vias...e o preço q vou pagar no capacitor compro +2 baterias ehueheu

Compartilhar este post

Link para o post

nao fala isso mulisha... eu ia dar taaanta risada....

neguinho ia sai cas perna bamba...

jao pagou 50 dolar nessa jossa, ecosta 200tao nele :P

Editado por murilloalanis

Compartilhar este post

Link para o post
curto num capacitor de 10F?

:rolleyes:

Para carregar é só uma faisquinha pequena :vts

Compartilhar este post

Link para o post

AO contrário das baterias, megacapacitor não tem nenhuma limitação de corrente. Na bateria, quanto mais corrente vc exige, mais a tensão cai. No megacapacitor, isto influi apenas no tempo de descarga. Ou seja, se vc quiser puxar 100 ou 1000A de um MC de 1F, vai puxar numa boa.

Na bateria, se puxar 1000A vai ter quedas maiores que 50% na maioria das baterias de 60Ah.

O que isto quer dizer? Que um curto num MC costuma ser bem gostoso. Do tipo que fura lata mesmo. Tenta dar curto nos terminais pra ver o estrago.

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso eu pensei em fazer em uma lata QUE NÃO É a do carro...

Mas já vi que vou desistir da idéia :P

Poxa, só pq eu poderia descobrir um jeito fácil de soldar =X

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...