Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Vinícius MB

HT + Stéreo totalmente DIY!

Recommended Posts

Postado em

vc disse que ligou essas caixas e mais um sub no pc, sendo um som 2.1.

como vc fez isso? usou qual amp ?

exatamente o que estou querendo montar, mas não sei que tipo de amp tenho que comprar.

abs

Estou usando um receiver multicanal, e um sub ativo. :legal:

Mas o recomendado pra essas torres darem um grave realmente bom, seria um receiver stéreo, e não multicanal igual o meu... Descobri isso da pior forma.. rs

Postado em (editado)

Pessoal, devo estar ficando louco... Só pode!

Olha o que estive planejando:

doubletl.png

(o desenho ainda é um esboço, mas as medidas ja estão exatas, só falta a parte "bonita" da caixa)

Sim! isso mesmo.. rss.. 2 linhas em uma mesma caixa! :P

Tive essa ideia daqui: http://www.audiokit.it/itaeng/KitDiffusori/ARIEL/Arielindex.htm

Só fiz umas adaptações. :D

Bem... Esse projeto que fiz, ambas as linhas são para os mids de 6".

Foi beeem chato, mas consegui calcular as linhas linhas para ficarem o comprimento igual!

Só não fiz a base no desenho, mas a caixa ficará erguida iguais as Ariel, com saída do duto para baixo....

Vou usar o que ja tenho, só colocar + 2 mids... Os cross vão la em baixo naquele quadrado... Tb sei que vou ter que fazer outros...

Pra num dizer que ficaram exatamente iguais as linhas, a do mid de cima ficou com 2.16m e para o de baixo com 2.13m...

O amp ja ta meio resolvido... Só falto o incentivo ($$$)..... Será DIY tb, com 2 canais de 167wrms cada, a 2.7ohms... [¨]

Vamo que vamo! E tomara que de certo! :mac1

Abraços!

Edit: a medida de baixo está errada... Por fora vai dar 22cm

Editado por vinivmb
Postado em

show de bola o projeto

só uma sugestão por que tu não usa lã de vidro ou lã rocha ou tambem espuma com alta densidade 86 ou 88

é melhor que o acrelon(ele tem baixa densidadade)A lã de vidro pode ser encontada facilmente em oficinas de geladeiras é só uma dica.

Postado em

show de bola o projeto

só uma sugestão por que tu não usa lã de vidro ou lã rocha ou tambem espuma com alta densidade 86 ou 88

é melhor que o acrelon(ele tem baixa densidadade)A lã de vidro pode ser encontada facilmente em oficinas de geladeiras é só uma dica.

comcordo

Postado em

E o que melhora a lã?

Explica ae pra gente Meme!

João tomei a liberdade irei comentar um pouco!

lã de vidro 16kg/m3 , mesma usada em revestimentos de geladeiras, e a espuma para colção densidade 27 a 35 (falei o valor errado acima)

O resultado dessas aplicações tera um pouco menos SPL,mas a qualidade dos graves sera muito melhor, pois impede a formação de ondas estacionarias produzida pela parte de trás do falante sejam refletidas inumeras vezes dentro da caixa ,interagindo assim com o sub por sua vez provocando coloração do som

O que acontecer com o ACRELON é que sua densidade é muito baixa sendo assim não sera eficiente

Postado em

As novas cxs estão em testes parciais, só faltando + alguns acertos do preenchimento! :mac1

Eeeee....

Junto com esse, comecei um outro! [-]

Um 5.0 LowFi High Cheap - Low Costs! [¨]

Em breve posto as novidades...

Se tudo der certo, e o quesito tempo livre ajudar, talvez domingo esteja tocando o 5.0, mesmo que sem acabamento! :vts

Postado em (editado)

Vai fundo amigo!!!Vou acompanhar!Pois foi um dos teus e de outros projetos que me fizeram entrar nesse fascinante mundo de som residencial!Boa Sorte

Editado por antnbarao

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...