Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em
Veja o novo gol clube e verás que ele não é a excessão. Muito pelo contrário, ele é a regra.

Exatamente...

A excessão são as pessoas que não tem problema com consumo, heheh

Postado em

Ainda dá tempo de vender seu Gol brotherzinho .... comprei um carro com mais de 140 cavalos e faço quase 10Km/l na cidade.

Pura palhaçada um motor de geladeira consumir o mesmo que um Maverick.

Já tive Gol, e devia ter gasto a grana com uma bicicleta de marcha.

Postado em

o new civic que galera poe fama de beberrão faz 6~7 no arco andando bem

até tenho medo de pegar um carro popular novo, falaram que o kazinho tbm tá zuado na questão de economia de combustivel

Postado em

O meu tb é uma mer**... não passa de 6.5 km/l na cidade... na estrada, andando a 100/110 fa 12 a 12.5 km/l...

Falei com uma amiga minha hoje, ela pegou um Mille Economy zero, está com 7 mil km... na estrada tá fazendo 10 km/l e na cidade ela não fez ainda, mas deve estar fazendo uns 7-8 km/l...

Isso que diziam que era pra fazer 23-24 na estrada, então teria que ser pelo menos uns 14-15 km/l de álcool na cidade...

Já levei na concessionária, atualizaram o firmware da central eletrônica, não adiantou patavinas... o próprio mecânico falou "carro flex é uma BOSTA, todos consomem muito álcool... Se você pegar um monza 88 a álcool, ele faz 7 a 8 na cidade"

Pior que é verdade... tou pensando em vender essa mer** e comprar um santanão oitenta e tarará a álcool, vou tar num carro muito confortável, pouco visado pra roubos e usar a grana pra dar entrada no meu apartamento que eu ganho mais...

Se alguém tiver afim, tou colocando à venda agora, 10.000,00 e assume o resto das prestações, 41x 779,00

Postado em
Pior que é verdade... tou pensando em vender essa mer** e comprar um santanão oitenta e tarará a álcool, vou tar num carro muito confortável, pouco visado pra roubos e usar a grana pra dar entrada no meu apartamento que eu ganho mais...

Cara... Santana é um dos carros MAIS visados para roubo. Os olhos dos ladrões até brilham quando acham um santanão bem cuidado...

Postado em
Cara... Santana é um dos carros MAIS visados para roubo. Os olhos dos ladrões até brilham quando acham um santanão bem cuidado...

Isso é verdade...

Mas concordo com o camarada, que vale mais a pena comprar um carro usado com mais conforto do que os atuais "populares"...

Postado em

Carro 1.0 é a maior mer** q já fizeram, não anda, não tem freio, não tem suspensão, em ultrapassagens é uma bosta, em serras é uma tartaruga-manca.... e bebe mais q carro 1.8, q anda bem, tem freio bom, tem suspensão boa, conforto, etc....

Tenho 3 carros em casa, FIAT STILO SPORTING 1.8, FORD TAURUS V6 3.0, MERCEDES CLASSE A 160.

O Stilo faço 6,8 na cidade com alcool, sempre com ar ligado e roda 17", com gasolina faço 8,7, na estrada faz 12 - 13km/l

O Taurus é automático, faço 6,2 com gasolina na cidade sempre com ar ligado, o carro é V6 e pesa quase 2 toneladas, na estrada 120 - 140 faz 11 km/l

O Classe A é 1,6 e na cidade nunca baixa de 10km/l na estrada andando a 100 - 110 faz 15 tranquilo, sempre com ar ligado.

Já tive carro 1.0 e se Deus me permitir nuuunca mais embarco nessa, maior ilusão andar num carro sem segurança, sem conforto, pensando q tá economizando combustivel.

Postado em

Carro 1.0 é a maior mer** q já fizeram, não anda, não tem freio, não tem suspensão, em ultrapassagens é uma bosta, em serras é uma tartaruga-manca.... e bebe mais q carro 1.8, q anda bem, tem freio bom, tem suspensão boa, conforto, etc....

Tenho 3 carros em casa, FIAT STILO SPORTING 1.8, FORD TAURUS V6 3.0, MERCEDES CLASSE A 160.

O Stilo faço 6,8 na cidade com alcool, sempre com ar ligado e roda 17", com gasolina faço 8,7, na estrada faz 12 - 13km/l

O Taurus é automático, faço 6,2 com gasolina na cidade sempre com ar ligado, o carro é V6 e pesa quase 2 toneladas, na estrada 120 - 140 faz 11 km/l

O Classe A é 1,6 e na cidade nunca baixa de 10km/l na estrada andando a 100 - 110 faz 15 tranquilo, sempre com ar ligado.

Já tive carro 1.0 e se Deus me permitir nuuunca mais embarco nessa, maior ilusão andar num carro sem segurança, sem conforto, pensando q tá economizando combustivel.

Postado em
Isso é verdade...

Mas concordo com o camarada, que vale mais a pena comprar um carro usado com mais conforto do que os atuais "populares"...

Então, mas o Santana que tou falando é dos quadradões mesmo, não os redondinhos hehehe... Os quadrados não são tão visados não... é de boa...

Postado em

É verdade o classe a160 é bem econômico!

No manual diz 18/19km/l na estrada andando a 80km/h

E é 1.6 e tem 102cv, é bem confortável e anda legal se precisar...

Muito melhor que um uno "economy" gastão :pirou:

aheuhaeuha

Postado em
É verdade o classe a160 é bem econômico!

No manual diz 18/19km/l na estrada andando a 80km/h

E é 1.6 e tem 102cv, é bem confortável e anda legal se precisar...

Muito melhor que um uno "economy" gastão :pirou:

aheuhaeuha

Nem me fale em ClasseA!!! Minha namorada tinha uma A190 Elegance 2005 automática... o carro se DESINTEGROU. Nada funcionava, o câmbio foi pro saco (preju de 7mil) e cada dia aparecia um barulho novo no motor.

E pra vender o carro? Ninguém queria a bomba... pagaram 22mil... isso pq FIPE era 37mil na época. Na concessionária, nem de graça eles pegavam o carro!

Postado em

Meu amigo tem um uno fire, andamos com o carro cheio (4 pessoas + minha barriga de "lastro") na pista, chutado (140-160) e o carro rende muito, algo perto 13 no alcool. Estranho uno nao render muito. O fo** é que nao tem segurança nenhuma, se bater com uma bicicleta o uno leva a pior e o bicicleta fica intacta.

Postado em
Nem me fale em ClasseA!!! Minha namorada tinha uma A190 Elegance 2005 automática... o carro se DESINTEGROU. Nada funcionava, o câmbio foi pro saco (preju de 7mil) e cada dia aparecia um barulho novo no motor.

E pra vender o carro? Ninguém queria a bomba... pagaram 22mil... isso pq FIPE era 37mil na época. Na concessionária, nem de graça eles pegavam o carro!

AHEUAHUhuaeh

Ai eu não sei hein, mas o 160 aqui não deu nenhuma dor de cabeça ainda, tirando o fato de estar com o oléo ruim já precisa trocar e limpar os bicos!

E um barulhinho na susp dianteira...

De resto, o carro é silencioso pra caralh** e não anda pouco e o consumo é bem melhor que 1.0 :)

Postado em

Wainer, quando vc fez os tópicos para ajuda na compra do carro, eu e muitos outros falaram que 1.0 não era econômico mesmo.

Agora tenta ver com a VW...

Postado em

Pois é...

Marquei pra levar o carro lá segunda feira, vamos ver o que eles dizem, o duro que pra eu trocar de carro agora to fudido, o carro ta quitado e td mais, vou perder muito, senão pegava colocava mais uma grana e pegava algo 1.6 ou 1.4 mesmo...=/

Mas valeu as dicas ae galera, espero resolver isso logo...

Abrazzs

Postado em (editado)

caramba... depois de ler os posts todos fiquei ate super feliz com minha goleta antiguinha 2002 aqui, que faz 10-12 na cidade hieahiehie

galera mete pal em 1.0... realmente nao tem comparacao com 1.6 ou superiores... mas o cara sabendo tocar e nao perder tempo o carro eh bem esperto!

o meu eh um 1.0 16V Power.. e o bixinho eh bem espertinho comparando com outros 1.0 e dependendo do motorista acompanha carros superiores rsrs....

Tinha ate vontade de um dia pegar uma Saveiro G5.. vi varias Cegonhas na estrada levando um monte essa semana... o carro ta foooda!!! mas pelo consumo do Gol G5 ate ta me desanimando eim!!!

to vendo que nao vale trocar em carro novo da VW! quem sabe uma montana um dia... que parece que a Volks tentou copiar um pouco rsrs... apesar que isso eh normal pra todas neh

hand26

Editado por C45E
Postado em

Eu gosto mto do Classe A 160 pra rodar na cidade, é econômico, cabe em qlq vaga, o espaço interno é muuuuuuito maior q qualquer carro popular a venda hj, a posição de dirigir é beeem mais alta q qlq outro popular, bebe beeeem menos q qlq carro 1.0, tenho esse Classe A a 3 anos, é 2003 e está atualmente com 148.000 km, nunca me deu nenhum tipo de problema, só troca de óleo (sintetico sempre) e manutenção normal (filtro, pastilha, pneus), ando sempre com ar ligado, tem ABS, tem AIR BAG, tem controle de tração, roda 15 de série, nunca mexi na suspensao, vai a 190km/h de boa, pra mim é de longe, o melhor carro q ja tive, mas tem q fazer a manutenção correta, nego anda até se desmontar aí qdo cai na oficina é aquele choro, q importado é caro, q peça é cara, etc....

Hj vc compra um Classe A 160 2003-2005 q são os melhores de 20.000 a 30.000, procura algum "popular" completo nesse nivel e compara o preço?

Eu tb não acredito q alguma revenda não aceite um Classe A 160 desde q esteja em boas condições na troca de outro carro, agora, se o carro estiver detonado, se desmontando, aí nesse caso vai ficar difícil pra vender qualquer carro, independente de marca.

No caso do Classe A 190 semi automático, não recomendo, principalmente se for pra mulher, o cambio dele é exatamente o mesmo dos outros modelos, o q muda é somente o acionamento da embreagem, que existe (sim ele tem embreagem), mas é automatizada, qdo vc movimenta a alavanca do cambio um sensor localizado ali, aciona a embreagem para q vc possa fazer a troca de marchas, o q ocorre é q esse sistema deve estar sempre bem regulado e as mulheres na maioria( sem machismo), só fazem ligar o rádio e acelerar, não percebem pequenas variações q ocorrem nesse sistema q precisam de manutenção periódica, e acabam por danificá-lo, fazendo trocas de marcha fora do tempo, trancos no engate da marcha, forçando o engate qdo seria preciso uma regulagem, etc....

Além de q o 190 bebe beeem mais de o 160 q pra mim já tem potencia muuuito além do suficente pra empurrar o carro.

Outro detalhe importante, o seguro do Classe A 160 hj está na faixa de 1.200,00, valor menor do que o seguro de qulquer "popular" zero km.

Essa é minha opinião, eu compraria mil vezes um Classe A 160 em bom estado do que qualquer "popular" zero km a venda hj.

Postado em

Depende... de qual 1.0 vc tá falando...

Já tive alguns 1.0, 1.8, 1.6 16v e hoje tenho 1.4.

1.0 tive Uno Fire e Fiesta Endura. Em casa andava com 206 1.0 16v e Palio EDX.

O Uno virava 17km/l na gasosa brincando, andava MUITO bem. Em termos de economia, não tinha pra nenhum carro. Excelente, e tenho vontade de ter outro pra rodar. E tem freio sim. O Fiesta peguei detonadão, motor no fim da vida, mas fazia 11km/l com o ar ligado.

Meu primeiro carro foi um Kadett 1.8 que não fazia 10km/l. Isso pq tinha 40 mil kms quando comprei. Esse não tinha freio. Um autêntico GM (GM e freio são duas palavras que não combinam. O Corsa é a única excessão à regra).

1.4 tive Corsa (GL 96) e hoje, um 206. O corsa bebia e era manco., O 206 vira 14 na cidade, e é Flex.

1.6 16v tive um 206 também. Não era flex, e virava na casa dos 10-11.

Ou seja... hpa 1.0 e há 1.0. Nãoa dianta querer chamar todo 1.0 de porcaria se baseando apenas por VW, pq aí queima o filme mesmo.

Postado em
caramba... depois de ler os posts todos fiquei ate super feliz com minha goleta antiguinha 2002 aqui, que faz 10-12 na cidade hieahiehie

galera mete pal em 1.0... realmente nao tem comparacao com 1.6 ou superiores... mas o cara sabendo tocar e nao perder tempo o carro eh bem esperto!

o meu eh um 1.0 16V Power.. e o bixinho eh bem espertinho comparando com outros 1.0 e dependendo do motorista acompanha carros superiores rsrs....

Tinha ate vontade de um dia pegar uma Saveiro G5.. vi varias Cegonhas na estrada levando um monte essa semana... o carro ta foooda!!! mas pelo consumo do Gol G5 ate ta me desanimando eim!!!

to vendo que nao vale trocar em carro novo da VW! quem sabe uma montana um dia... que parece que a Volks tentou copiar um pouco rsrs... apesar que isso eh normal pra todas neh

hand26

:+1

Meu atual AP 1.6 flex faz 6,5 e 8,5 na cidade e 11 e 13,8 na estrada (sempre pé embaixo)

E o gol 1.0 16v que tinha antes tb fazia 10km/l mas nunca andou nd ... fico admirado vendo neguinho falar q meu carro anda bem .... só existe 2 carros 1.0 que andam bem Fiesta supercharger e gol turbo.

Postado em

Cara, esse negocio de andar bem e com giro alto em 1.0, é coisa de quem nunca dirigiu um carro maior...

Tipo meu irmão, acostumado a ficar esticando terceira de uno fire, pegou o meu carro e bateu hehehe

Postado em (editado)
Ou seja... hpa 1.0 e há 1.0. Nãoa dianta querer chamar todo 1.0 de porcaria se baseando apenas por VW, pq aí queima o filme mesmo.

Claro, concordo com o amigo, tem 1.0 e tem 1.0, mas não justifica pagar tanto por tão pouco carro, prefiro desembolsar 5.000 a mais num 1.4 ou 1.6 e terei muuuito mais carro, pq a diferença não é só na cilindrada, carro com motor maior tem freio maior, suspensao maior, e em alguns casos, direção hidraulica, ar, vidro, trava, etc... ou ainda pegar um semi-novo 1.6 completão.

Editado por ALOISIOV6

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...