Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Wainer Seleghini

Consumo absurdo ou não??? O.o

Recommended Posts

Galera, a questão é a seguinte, eu tirei um gol G5 em maio deste ano, ele agora tá com 2900 km, o problema é que este carro está fazendo seis km/litro na cidade, no mkáximo seis e meio, eu to começando a achar que o problema sou eu, pq meu voyage turbinado fazia 2,5 na cidade, mas tb com o pé sempre embaixo, a saveiro g3 fazia 5 transformada no alcool, o golf transformado no alcool fazia cinco tb, e o gol agora seis, o duro é que ja tentei andar de td qnt é jeito com ele, to perdendo o tesão total no carro galera, será que o problema sou eu mesmo, ou será que devia levar ele na concessária pra ver se isso é um problema?!?!?!

Agradeço desde já a atenção!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

com certeza é algum problema ou com vc ou com o carro

tenho um polo 1.6

é o mesmo motor e na cidade com alcool faz 9 por litro

ar ligado sempre

na estrada faz 11,5 por litro em media

o seu teria q fazer ate um pouco mais por ser mais leve

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Depende ... pega muito transito? anda em lugar com muita subida?

Já tentou mudar de posto onde abastece pra ver se não é o combustivel tb?

Pelo histórico acho que o problema não é o carro não ... pelo menos não ele sozinho ....

Compartilhar este post

Link para o post

Capaz de ser o 1.0 mesmo. Dizem ter muito problemas de consumo, acho um boa opção procurar soluções possíveis no clube novo gol.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for o 1.0, está normal. Vai melhorar um pouco entre os 10.000 / 12.000Km. Ele bebe mais que o 1.6 mesmo e é uma das principais reclamações que o carro tem fora o freio....

Compartilhar este post

Link para o post

Se for 1.0 e estiver usando rodas maiores, ai é q a coisa piora mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu amigo tem 1.0... g5, completo.

Ele anda que nem uma velinha e faz 7,5 no álcool na cidade, e 12~13 na estrada (a 80~100 por hora, não tentando manter velocidade nas subidas, pegando embalo nas decidas..)

Mais que isso ele não consegue. Acredito que o problema não é só você não, pois pelo histórico não deve dirigir igual a uma velha :P

Edit: Apenas por desencagardo de consciência. Eu tinha um corsa 1.0, fazia 4,7 na cidade se andasse que nem um retardado, 6 se andasse igual a uma velha. É estranho, mas esses carros 1.0 não varia muito o consumo pela forma que você anda... A montana eu faço 4 se andar igual a um retardado, e 7 se andar igual a uma velha (1.4), na ecosport do meu pai (2.0, 4wd) eu fazia 2,5 andando igual retardado, meu pai fazia 7... Quanto menor o motor, menos importa como você anda...

[]'s

Editado por João Guilherme

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, dentro da cidade no palio 1.4,

andando normal no alcool é 6,1 no max,

isso o carro ta todo original, rodas 14",

complicado tbm ja to perdendo o tesão com o carro,

ta demais!

Compartilhar este post

Link para o post

é só o meu carro que não gasta?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara desculpe informar, mas como já disseram é problema do carro mesmo...

Está tendo muita reclamação do pessoal que adquiriu o novo Gol justamente em relação ao consumo que está ABSURDO por ser 1.0.

Compartilhar este post

Link para o post

Tá alto hein!

O corsa 1.8 daqui de casa faz a mesma coisa comigo! Ar ligado sempre e percursos de no máx 3-5 km.

Com meu pai faz 7-7,5 !

Só pra comparação, o celta vhc-e faz 8,5 exclusivamente na cidade (ar ligado).

Compartilhar este post

Link para o post

É galera.. mals ae mas esquecí de mencionar mesmo... 1.0 meu carro... =/ além desta mer** não andar ele gasta deste jeito mesmo, um carro 1.0 sem nada, fazer igual um astra 2.0 com quase o dobro de potencia e com ar ligado ainda... é.. perdí de vez o tesão na goleta agora mesmo...

Qnt mais evolução, pior ficam os carros...

Abrazz e valeu a todos ae...

Compartilhar este post

Link para o post

Dizem que o problema é na injeção eletrônica. A do 1.0 é Magnetti Marelli, a do 1.6 é Bosch. Teve gente que já levou 500 vezes em concessionária para remapear, mas não tem jeito. Agoro é uma vergonha a volks não ter corrigido isso até agora. No lançamento tudo bem, mas alguns meses depois esse tipo de coisa já devia estar corrigida.

Compartilhar este post

Link para o post

o meu faz 6,5 a 7 na cidade com ar gelando, e 9 sem ar no alcool.

e faz 9,5 na gasosa com ar gelando e 11 sem ar na gasosa.

1.0 com rodas 17".moro em cidade plana.

espero ajudar ter ajudado na comparação.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei mudou algo de lá pra cara. Pelo que li houve melhoras, é que para um 1.0 continuaram ruim. Mas leva sim e manda ver.

Esse consumo é ridículo, tenho um fox 1.0 e faço uns 13 na pista. (hoje já nem fico medindo muito consumo, só se tivesse medidor automático).

Compartilhar este post

Link para o post

amigo tenta ir na autorizada e reclamar!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Edit: Apenas por desencagardo de consciência. Eu tinha um corsa 1.0, fazia 4,7 na cidade se andasse que nem um retardado, 6 se andasse igual a uma velha. É estranho, mas esses carros 1.0 não varia muito o consumo pela forma que você anda... A montana eu faço 4 se andar igual a um retardado, e 7 se andar igual a uma velha (1.4), na ecosport do meu pai (2.0, 4wd) eu fazia 2,5 andando igual retardado, meu pai fazia 7... Quanto menor o motor, menos importa como você anda...

[]'s

Cara, analisando o que vc disse, então 1.0 é o carro ideal para os retardados??? :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, analisando o que vc disse, então 1.0 é o carro ideal para os retardados??? :vts

HUAHUAHUA! o-o-:vts

Compartilhar este post

Link para o post

VW tá tendo problemas com injeção desde o Fox, e não é só com o 1.0 não, o 1.6 também. Todos problemas crônicos.

Tem problemas. E tem problemas MESMO. Das Auto.

Meu 206 1.4 faz 10 no árco pegando trânsito. E anda bem.

Compartilhar este post

Link para o post

poxa!!! Mas falaram aí em outro tópico que o Gol G5 é projeto super-sônico-ultra-moderno, totalmente a frente dos concorrentes... e como faz 6km/l????? Agora não entendi nada!! Meu cliozinho sem-vergonha, projeto da época do Juscelino, faz 8km/l...

DAS AUTO !!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
poxa!!! Mas falaram aí em outro tópico que o Gol G5 é projeto super-sônico-ultra-moderno, totalmente a frente dos concorrentes... e como faz 6km/l????? Agora não entendi nada!! Meu cliozinho sem-vergonha, projeto da época do Juscelino, faz 8km/l...

DAS AUTO !!!!!!!!!!

Conheço três donos dois com 1.6 e um com 1.0 e os mesmos não tem queixas referente a consumo. Creio que o problema seja com o carro do brother aí.

Compartilhar este post

Link para o post
Conheço três donos dois com 1.6 e um com 1.0 e os mesmos não tem queixas referente a consumo. Creio que o problema seja com o carro do brother aí.

Veja o novo gol clube e verás que ele não é a excessão. Muito pelo contrário, ele é a regra.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...