Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
-removido-

Carputer para PUG206

Recommended Posts

Msseu, também tenho acesso a FW, mas não quero algo muito lite não...

Acabei de ter problemas aqui em casa com o HD velho =/ Estou abandonando o mesmo, e acho que vou testar alguns opensource também. Gostei muito do linux (acabei de instalar, UBUNTU) inicializa MUITO rápido... Só quero ver se tudo funciona nele. Mas vou testar (de noite) essas versões menores do win... Valeu por comentar (eu não tinha visto essa, em especial).

Opa me intrometendo ae rsrs......

o Ubuntu eh bem facil de mexer e muita gente ta usando mesmo, realmente inicia bem rapido, e pra um carpc seria ideal... vc saberia dizer se os programas que vc deve usar sao pra plataforma linux ?

concerteza devem ter por ae alguns pra linux....

o lance todo eh montar tudo e depois faltar algum programa por nao ser compativel...

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jão! já q vc tem facilidade ai pra instalar SOs e testar... testa esse:

http://www.ubuntu.com/products/mobile

é uma versão enxuta do ubunto pra Mobile Internet Devices... ele tem todas as funcionalidades do Ubunto, mas é TODO feito pra telas touchscreen, ele dispensa o uso de teclado físico pra tudo e me parece perfeito pra um carputer! dispensa os frontends (roadrunner, por exemplo) e dá muito mais acessibilidade pra sistema touchscreen!!!

se vc kiser instalar e fazer um review... seria mtooo bom!

Compartilhar este post

Link para o post

alguem conhece os softwares para carro que rodem no linux ?

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera...

Muito legal esse projeto do carputer. Bem nas antigas, axo q em 1999 vi um projeto precussor na internet de um cara que fez um carputer. Nessa epóca os preços dos Mp3 automotivos eram proibitivos, e me interessei muito em fazer.

Era bem mais simples que esses q vocês postaram aki mas tava valendo. E quando vi o topico aqui no forum me interessei novamente em implementar um desses.

A pagina do cara é essa http://www.parente.cjb.net/, lá tem informações e fotos.

Sobre o linux, se não me engano, existe uma distro que é especifica para carputer.

Bela iniciativa Kleber... vou ficar acompanhando!

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Pra montar um CarPuter acho que o ideal é ir no Windows XP. Bem mais simples porque a maioria dos softwares específicos pra CarPC foram feitos pra ele.

Compartilhar este post

Link para o post

entao.. eu to acompanhando o topico, e ainda nem comecei a pesquisar os aplicativos compativeis com as duas plataformas. Porem acredito que tenham para linux sim, e tento TUDO certino acho que ficaria muito mais rapido! Mas no meu caso contaria muito a praticidade de utiizar um XP, algumas distribuicoes linux deixam muito a desejar e sao bem complicadinhas de mexer. Teria que ser algo estilo Ubuntu mesmo...

Que tal rolar uma listinha dos aplicativo X plataformas que vcs conhecem ae, acho que seria muito util!

AbS!

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber ..

O plugin "crossover" permite sim delay por canal esquerdo/direito, não precisa refazer.

Por padrão o summing vem para stereo, mas você pode alterar para "to left", "to right".

Além desse plugin, o "channel mixer" também tem delay para 6 canais.

Vlw,

Cabral

Compartilhar este post

Link para o post

Legal Kleber seu projeto, muito bom mesmo.

cara, o Mac nao funciona para vc?

o Front Roll é muito show, e a utilizacao do controle remoto, simples, resolve tudo com uma praticidade enorme.

mas teria q adaptar um controle com o sensor no seu pc, aí já nao sei como seria feito isso.

se eu fosse botar um pc em um carro, seria com MacOS rodando sem nenhuma duvida. sem contar que é muito rápido para inicializar.

depois q eu comprei um iMac, nunca mais rodei o windows aqui, iTunes, iPhoto, Front Roll sao muito legais.

Compartilhar este post

Link para o post
Kleber ..

O plugin "crossover" permite sim delay por canal esquerdo/direito, não precisa refazer.

Por padrão o summing vem para stereo, mas você pode alterar para "to left", "to right".

Além desse plugin, o "channel mixer" também tem delay para 6 canais.

Vlw,

Cabral

Cabral, eu sei que vai soar gay, mas... EU TE AMO!

Realmente, o plugin Channel Mixer faz delay por canal!!!!!!! Exatamente o que eu preciso!

Valeu mesmo cara!

Compartilhar este post

Link para o post
Opa me intrometendo ae rsrs......

o Ubuntu eh bem facil de mexer e muita gente ta usando mesmo, realmente inicia bem rapido, e pra um carpc seria ideal... vc saberia dizer se os programas que vc deve usar sao pra plataforma linux ?

concerteza devem ter por ae alguns pra linux....

o lance todo eh montar tudo e depois faltar algum programa por nao ser compativel...

Abs!

Vou começar a testar, e ir postando no meu tópico... Está la no SQ, cansei de desvirtuar e atrapalhar o tópico do Kleber.

Ainda não testei os programas, estou meio que testando sistemas operacionais, facilidade, aparência e velocidade. Depois vou fazer uma listinha e ver como eu poderia usar no projeto.

De qualquer forma, estou testando outro SO para o meu notebook inclusive, cansei do vista (na verdade fiz caquinha para trocar de HD, e perdi o Vista OEM que eu tinha, se for para instalar pirata, prefiro escolher o melhor :vts).

Vou testar o Ubuntu mobile sim! Apesar que na minha máquina (que não é muito humilde) o Ubuntu está iniciando em 5 segundos... Duro é o boot da BIOS, que demora 15 =.=" Estou trabalhando para reduzir isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Arthurff, realmente sempre quis um MacMini no carro... seria tesão, mas o custo ultrapassa bastante meu teto orçamentário (realmente pretendo gastar o MÍNIMO no todo, prapoder gastar mais onde for realmente interessante, ou seja, na parte do áudio, já que ainda estou na fase de montagem do set). Sem falar que não roda o foobar, que pssou a ser quase uma exigência, por fazer tudo o que eu preciso e mais um pouco... tem TA, roda APE...

Compartilhar este post

Link para o post
Vou começar a testar, e ir postando no meu tópico... Está la no SQ, cansei de desvirtuar e atrapalhar o tópico do Kleber.

Ainda não testei os programas, estou meio que testando sistemas operacionais, facilidade, aparência e velocidade. Depois vou fazer uma listinha e ver como eu poderia usar no projeto.

De qualquer forma, estou testando outro SO para o meu notebook inclusive, cansei do vista (na verdade fiz caquinha para trocar de HD, e perdi o Vista OEM que eu tinha, se for para instalar pirata, prefiro escolher o melhor :vts).

Vou testar o Ubuntu mobile sim! Apesar que na minha máquina (que não é muito humilde) o Ubuntu está iniciando em 5 segundos... Duro é o boot da BIOS, que demora 15 =.=" Estou trabalhando para reduzir isso...

Habilita o quickboot, retira detecção automática do HD (já deixa configurado), boot direto pelo HD (desabilita cd-rom e USB), e desabilita qualquer verificação de memória.

Aí o boot VOA!

Compartilhar este post

Link para o post
No meu caso, vou deixar as saídas prontas, com controle do nível do sub. Agora, se vc tiver uma placa 5.1, aquele plugin do crossover faz tudo o que vc quiser.

O Foo_xover é muuito massa, embora simples.

Eu tentei recompilar ele uma vez, para fazer com que eu tivesse um xover de 4 vias com apenas uma placa com 2 saidas estereo, mas não deu muito certo,

faltou tempo pra trabalhar em cima.

Quase eu substitui o processador ultradrive por ele, mas é o um saco ficar andando com notebook no paredão.

Compartilhar este post

Link para o post

Existem vários programas pra ta/crossover e tudo mais.

O esquema é usar um bom front-end.

No DIYMA e no MP3CAR tem várias ótimas soluções.

Compartilhar este post

Link para o post

Já que eu não sei fazer muita coisa disso mesmo, fico no apoio moral.

Vai lá galera!!!!!

Vai dar tudo certo!!!

Tamo junto Kleber!!!

P.S (Essa última ficou bem gay)

Mas vai lá!!

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber, realmente, o macmini serial o ideal, mas eu nao quis dizer isso, tmb acho muito caro comprar um computador desses para instalar no carro, eu quis dizer para vc usar o sistema MacOS no seu computador mesmo, se ele tiver processador intel dá pra instalar.

mas se o programa q vc quer rodar para a placa de som nao tem uma versao para o mac, ai realmente fica complicado.

e tb a placa de som teria q ter os drivers tudo direitinho, o q as vezes nao se acha...

estou acompanhando, muito interessante seu topic.....

abracos

Compartilhar este post

Link para o post

Precisando do MacOs Leopard para PC eu consigo para download ;)

Aliás, é o próximo sistema (depois do windows 7) que vou testar :D Já está entrando na lista de downloads....

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, aproveitando que o escritório tá em obras e não tá dando pra trabalhar direito, instalei o winxp mini que postaram (desculpe, esqueci quem foi). Realmente MUITO pequeno, já fiz uns tweaks nele, desabilitei TUDO e mais um pouco, botei o explorer.exe pra não carregar mais como shell (vai ficar o foobar direto... pra rodar alguma coisa tem que dar ctrl-alt-del e executar pelo task manager).

Tá até rápido pra iniciar... assim que estiver configurado eu posto um vídeo.

Compartilhar este post

Link para o post

blz vlw ae... se puder me passar o topico pro MP pra nao atrapalharmos aki show!

Habilita o quickboot, retira detecção automática do HD (já deixa configurado), boot direto pelo HD (desabilita cd-rom e USB), e desabilita qualquer verificação de memória.

Aí o boot VOA!

Acrescentando...

se quiser particionar o HD e deixar uma partiçao bem pequena soh pro SO tbm fica um pouco mais rapido.. tipo 2gb...

Boa sorte!!

Compartilhar este post

Link para o post

Vídeo do boot da máquina...

Tá demorando MUITO... mas só a BIOS leva um bom tempo pra iniciar, tô tentando baixar isso.

De qualquer forma, vou usar bastante o recurso de hibernação.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...