Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
-removido-

Carputer para PUG206

Recommended Posts

Kleberlpa,

como seria feito as ligações nos modulos?

sai 1 P2 do PC, pra 2xRCA, aí divide td pros modulos?

e como q o crossover do foobar vai conseguir controlar o q vai pra qual modulo?

Instalei esse programa ontem de noite, dei uma testada no cross... bem interessante os cortes dele... da pra configurar tudo e facil ainda...

Só nao entendi como q vai ser feita essa divisão.

Parabens ai pelo projeto... Muito me interessa um PC no carro.... Mas no meu caso, futuramente vou por um mini note. Daí, saiu do carro, leva o pc com vc.

Abraços

Editado por Diego Pereira

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou começar a testar aqui em casa as versões do windows....

Atualmente as seguintes:

Windows XP full

Windows XP lite edition

Windows XP para USB

Windows XP para Pcs Antigos/Pentium100

Mas vou testar em um notebook, não no sistema definitivo. :P

Compartilhar este post

Link para o post
Kleberlpa,

Instalei esse programa ontem de noite, dei uma testada no cross... bem interessante os cortes dele... da pra configurar tudo e facil ainda...

Parabens ai pelo projeto... Muito me interessa um PC no carro.... Mas no meu caso, futuramente vou por um mini note. Daí, saiu do carro, leva o pc com vc.

Abraços

No meu caso, vou deixar as saídas prontas, com controle do nível do sub. Agora, se vc tiver uma placa 5.1, aquele plugin do crossover faz tudo o que vc quiser.

Compartilhar este post

Link para o post

legal joão, você pensa em usar qual programa pra tocar, vi um tal de media car, bem legal e tem muitas funções, alem de tudo é bem compativel com o toque na tela

Compartilhar este post

Link para o post

Estou pensando no windows media center....

Nunca usei antes, mas já vi algumas screens (a muito tempo atrás) e gostei Oo"

Ou então aquele que quase todos usam, Centrafuse... Se achar uma versão, digamos, "freeware", se é que você me entende :P

Ou quem sabe bote meu conhecimento de informática para funcionar e faça um programinha em java :vts Deve ser bem simplezinho....

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Estou pensando no windows media center....

Nunca usei antes, mas já vi algumas screens (a muito tempo atrás) e gostei Oo"

Ou então aquele que quase todos usam, Centrafuse... Se achar uma versão, digamos, "freeware", se é que você me entende :P

Ou quem sabe bote meu conhecimento de informática para funcionar e faça um programinha em java :vts Deve ser bem simplezinho....

[]'s

Eu uso WMC, e é show, pena não funcionar legendas corretamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Kleberlpa,

Abraços

Além de ser bacana e funcional, esse projeto ainda evita dor de cabeça com ladrões! :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post
Além de ser bacana e funcional, esse projeto ainda evita dor de cabeça com ladrões! :rever1:

axo q naum, quando um ladrão ver a tela vai pensar q eh um dvd e vai arrombar o carro pra levar, com exceção do kleber que vai usar uma tela de 4 polegadas

Compartilhar este post

Link para o post
axo q naum, quando um ladrão ver a tela vai pensar q eh um dvd e vai arrombar o carro pra levar, com exceção do kleber que vai usar uma tela de 4 polegadas

Como que um ladrão vai pensar que eh um dvd se nao vai ta no carro qdo tiver estacionado???

Compartilhar este post

Link para o post
é quem for tirar realmente!

joão e quem usar o media center sabe dizer se ele tem equalizador?

Nao lembro de ter visto. Serve apenas como biblioteca de mídia. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

massa!

já vi uma vez um cara q fez num 307, com tela retratil xing ling, usava esses netbook com memoria flash la atrás no porta malas... receptor de gps usb, de tv digital tbm.. ficou massa.. passou até naquele auto esporte da globo

tem um forum nacional só disso... mobipc

boa sorte com o projeto

Compartilhar este post

Link para o post

oh a config do cara

Configuraçao:

Tela - Lilliput in-dash GL 701

Processador - ATOM 330 1.6 dual core

Memoria - 2GB

HD - Toshiba 160Gb

Placa Intel 745GC

Bluetooth integrado

Power Supply - M2

Receptor GPS SIRF USB

TV Digital 1 seg USB

OBD II 327 USB

Webcam flexivel Phillips

Camera de visualização de Ré

Cabo AV para conexao de video iphone

Centrafuse 2.0

Windows XP

http://olhardigital.uol.com.br/pop_player_...itulo_video=Car

Editado por tagorecb

Compartilhar este post

Link para o post

Legal esse projeto!

Juro que fico cético quanto à qualidade de audio, mas nada melhor que quebrar um paradigma!

Pelo que o cara falou no vídeo, vi muita semelhança com o que carros top europeus/americanos/japas oferecem em funcionalidades. Faz o Blue-and-me parecer uni-duni-tê.

Quanto de conhecimento em eletrônica e programação é necessário para fazer uma coisa dessas?

E a curva de aprendizado, para quem "congelou" seus conhecimentos em informática em 1998?

Editado por casão

Compartilhar este post

Link para o post

O cara pegou tudo pronto, então é tão simples quanto instalar um PC em casa. A leitura da injeção se faz com scanner, provavelmente importado. Seria uma boa no pugzinho, embora seja algo pra lá de supérfluo.

Compartilhar este post

Link para o post

kleber, o win xp for legacy aqui nao respondeu bem ao hibernar nao... Ele nao volta da hibernação, não sei se é caracteristica do sistema ou pau mesmo, e outra: se a hibernação funcionar mesmo, nem precisa desse regulador de tensão 12V aí.

Compartilhar este post

Link para o post
Nao lembro de ter visto. Serve apenas como biblioteca de mídia. :legal:

vixe então pra mim não serve, a não ser que eu use um programa como equalizador a parte, alguem conheçe algum?

Compartilhar este post

Link para o post
é quem for tirar realmente!

joão e quem usar o media center sabe dizer se ele tem equalizador?

Dependendo da placa de som que você colocar, você equaliza e seta cortes por ela (parece legal né?) Os cortes não tenho tanta certeza, talvez tenha que trabalhar nessa parte. Mas o programa da placa de áudio tem equalizador (e dos bons).

Assim todo o sistema fica equalizado, músicas, jogos, filmes (vou usar o meu como DVD também), GPS....

E esse é um detalhe importante, para quem pretende fazer cortes pela placa de som... Eu não gostaria de ter o foobar cortado certinho, e alguém abrir alguma aplicação qualquer, ou youtube (vou ter placa wireless) e explodir meus tweeters :P

Juro que fico cético quanto à qualidade de audio, mas nada melhor que quebrar um paradigma!

Quanto de conhecimento em eletrônica e programação é necessário para fazer uma coisa dessas?

E a curva de aprendizado, para quem "congelou" seus conhecimentos em informática em 1998?

Casão, nada melhor do que uma placa decente de áudio, para quem tem medo da qualidade.

A minha por exemplo, tem 8 canais... Espec resumidas... Marca boa, reviews positivos, e testes comprovando as especificações.

Me fale um player que chegue perto disso? Realmente parece competir com os tops, falta saber de "ouvido" se faz tudo que promete. Reviews gringos dizem que sim...

"Audio Processor:

ASUS AV200 High-Definition Sound Processor (Max. 192KHz/24bit)

24-bit D-A Converter of Digital Sources:

TI Burr-Brown PCM1796 *4 (123dB SNR, Max. 192kHz/24bit)

24-bit A-D Converter for Analog Inputs:

Cirrus-Logic CS5381* 1 (120dB SNR, Max. 192kHz/24bit)

Frequency Response (-3dB, 24-bit/192kHz input):

<10Hz to 46kHz (for all channels)

Output/Input Full-Scale Voltage

2 Vrms (5.65 Vp-p)

Output THD+N at 1kHz:

0.0004% (-108dB)

Output Signal-to-Noise Ratio (A-Weighted):

118dB for all channels dB

Analog Playback Sample Rate and Resolution:

44.1K/48K/96K/192KHz @ 16/24bit "

Conhecimento em eletrônica e informática... Instalar software e mecher com ferro de solda bastam. Na mp3car tem tudo mastigadinho, com tutorial, DIY detalhado... Softwares específicos... Além do que, o ebay é "logo" ali e tem tudo pronto. Inclusive "caixinhas" (gabinetes) com hardware completo. Só não achei nenhum que aceitasse um bom upgrade de placa de som, pelo menos não interno... Ae basta comprar uma placa de som USB e ser feliz (tem que comprar monitor também). Pegando tudo pronto sai uns 600 dolares, com uma baita placa de som externa, gabinete, fonte, hardware, tela 7" touchscreen e tal :P Claro que, como tudo em informática, o preço pode cair ou subir monstruosamente, dependendo do que você resolver fazer....

Desculpe estar invadindo o tópico do Kleber, prometo que crio o meu em breve ^^ Alguns componentes já estão aqui... Tudo muito grande, quero ver enfiar no carro :/

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

João, a sua é PCI ou USB?

Se for PCI, tem que ficar esperto com os ruídos.

E, pra aproveitar todo o potencial dessa placa, só usando plugins de resampler. Vou usar pra 48khz, que é o máximo que minha placa roda. A sua dá pra jogar pra 192. Agora, fazer isto com programa MS, duvido muito que consiga. Com Winamp ou Foobar vc faz com o pé nas costas.

Compartilhar este post

Link para o post

A placa é PCI Express.

Testes de ruído muito bons, por gringos... A placa é a Asus Xonar D2X. (Eu xonei nela :vts)

Agora que descobri que o Foobar consegue controlar todo o áudio do windows (segundo informações do SubSonic), não tenho por que não utiliza-lo. Meu medo era configurar tudo certinho, e em um jogo, ou no youtube ele mandar áudio sem os devidos cortes para os amplificadores... Neste caso, adeus Tweeter =X

Estou brincando com o Windows XP... Mas tá difícil faze-lo iniciar em 30 segundos, sem pegar as versões lite... Não quero pegar essas versões, pois tenho o XP original =/

Compartilhar este post

Link para o post

nossa que locura mesmo!

to na espectativa de ver pronto =D

boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post
Vou começar a testar aqui em casa as versões do windows....

Atualmente as seguintes:

Windows XP full

Windows XP lite edition

Windows XP para USB

Windows XP para Pcs Antigos/Pentium100

Mas vou testar em um notebook, não no sistema definitivo. :P

Eu tenho aqui também o Windows XP Micro Edition SP3

Configuração Mínima

32MB de Ram

200MB de HD

Processador Pentium/Athlon 300Mhz

Descrição

Leia atentamente pq esse S.O. possui algumas (poucas) limitações.

Com uma pasta do Windows que é apenas 199Mb e um ISO de apenas 99.9Mb,este tem de ser um das menores instalações do Windows XP. O download .rar tem apenas 90MB!!

Você pode usar 99% dos programas que você usa sempre e até

agora não há um único relato de qualquer jogo que não funciona no MicroXP.

Esta instalação leva apenas 5 minutos e 30 segundos!!

Isto inclui instalar drivers para XP padrão Ethernet / Som / SCSI / RAID

Tem todas as línguas excepto Chinês / Japonês / Coreano.

Tem todas as opções teclado mantido.

Também tem Service Pack 3 Atualizado até maio 2009.

Redes LAN agora é possível - Use "Map Network Drive" e nome do computador do computador que você deseja com a rede.

Câmeras digitais e scanners também pode agora ser utilizado.

O tamanho do arquivo .ISO é 99.9Mb

Tirei do fórum filewarez..

link pra down http://www.badongo.com/file/15068930

Por nada ti serve, dá uma olhada =)

Abrç

Editado por msseu

Compartilhar este post

Link para o post

Ae topico muuuuuuuito muito muito bom!!!!!

Boa sorte ao Kleber e ao resto da galera que pensa em dar continuidade com o projeto!!!

eu mesmo estarei acompanhando a partir de agora e vendo se pego umas ideias futuramente :D

sonho ter um PC no carro que eu possa economizar uma grana e colocar gps, dvd e ter qualidade sonora!!! fo** mesmo!!!

sorte ae proces e que de tudo certo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Msseu, também tenho acesso a FW, mas não quero algo muito lite não...

Acabei de ter problemas aqui em casa com o HD velho =/ Estou abandonando o mesmo, e acho que vou testar alguns opensource também. Gostei muito do linux (acabei de instalar, UBUNTU) inicializa MUITO rápido... Só quero ver se tudo funciona nele. Mas vou testar (de noite) essas versões menores do win... Valeu por comentar (eu não tinha visto essa, em especial).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...