Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
GARAGAOZ

BAND PASS - 2 DE 12" OU 1 DE 15" ?

Recommended Posts

E AI GALERA?

BOM O OBJETIVO É O MÁXIMO DE SPL NO HABITÁCULO DO VECTRA.

O MELHOR É BANDA PASS? OU DUTADA UTILIZANDO O PORTA MALAS E DUTOS?

2 SUBS DE 12" OU 1 DE 15"? PRA TOCAR NUMA CORZUS HT600.

E A MARCA DOS SUBS?

PENSEI EM 2 12"... PIONEER 308D4 OU D2, BRAVOX BRAVO 4 OU 2OHMS...

OU 1 DE 15"... NITRO, MATADOR...

PENSEI NUM PROJETO BEM LOKO...1 DE 15" NUMA BAND PASS DE 6a ORDEM MAS COM A JANELA REMOVÍVEL E CLARO UMA CORNETA E TWEETER...ASSIM APLICAÇÃO DUPLA... UM TRIOZINHO DE CURTO ALCANCE...PROS ESKENTAS DA BALADA... E SPL PRO DIA A DIA..

AGUARDO

ABRAXX!!!!!

Editado por GARAGAOZ

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dois 12" seria a melhor opção principalmente se os subs escolhidos forem esses, os 308 deve agradar! Band Pass com trio? Ai não me arrisco a dizer nada, mas talvez seja uma boa olhar na parte do trio no fórum...

Ou pode fazer um sonzinho legal com esses subs e por uns 6x9 mesmo pra n estragar tanto o som, testei uma vez algo meio parecido no carnaval pra fazer esquenta tb e não gostei muito, o som é estridente e estraga com a música no som interno. Não durou uma semana e arranquei fora! hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Trio goiano feliz 6x9 fala muito.

quanto ao sub 308 acho a melhor opção, muito forte.

a caixa band pass com a bobina para o lado de fora da caixa vai mandar o grave muito mais forte,e para fora do porta-malas como e a sua inteção.

mas calcula o espaço antes para saber se cabe os 2 sub de 12 pq acho que vai ficar apertado melhor colocar 1 de 15.

pq se cada w308 vc usar a litragem que ele pede 24-49 litros vai ficar apertado. pois além da litragem da caixa dutada vai ter o espaço da bobina que fica do lado de fora

estou usando 1de 12 dessa forma e 4 6x9 no porta-malas não tenho mais espaço para nada o sub praticamente ocupou todo o espaço.

ps. mas se der certo colocar os 2 de 12 melhor ainda

Compartilhar este post

Link para o post

2x12'... bp com 15' vai perder mto a musicalidade =(

Compartilhar este post

Link para o post

Boa galera...

mas me preocupa a potencia dos 308...

Qual melhor dupla de 4ohm ou e 2ohm...lembrando que vou de Corzus HT600..

EhEHEHE.. e só para não passar de louco...a ideal era uma BP de 6a com um de 15 matador com a janela na frenTe do cone do falante...e tampa removivel...ouseja, transforma de BP para dutada, tirando a tampa...vou postar um croqui só pra gerar discussão... mas vou na dica de vcs...

o bravox bravo pelo jeito coitado...ehehehehe não compensa né?

se puderem postar o projeto da BP de 6a para dois 308...

MUUUUITO OBRIGADO ATÉ O MOMENTO...

UM ABRAXX!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Trio goiano feliz 6x9 fala muito.

quanto ao sub 308 acho a melhor opção, muito forte.

a caixa band pass com a bobina para o lado de fora da caixa vai mandar o grave muito mais forte,e para fora do porta-malas como e a sua inteção.

mas calcula o espaço antes para saber se cabe os 2 sub de 12 pq acho que vai ficar apertado melhor colocar 1 de 15.

pq se cada w308 vc usar a litragem que ele pede 24-49 litros vai ficar apertado. pois além da litragem da caixa dutada vai ter o espaço da bobina que fica do lado de fora

estou usando 1de 12 dessa forma e 4 6x9 no porta-malas não tenho mais espaço para nada o sub praticamente ocupou todo o espaço.

ps. mas se der certo colocar os 2 de 12 melhor ainda

Cara tem foto da sua caixa...???

Compartilhar este post

Link para o post

mas me preocupa a potencia dos 308...

Qual melhor dupla de 4ohm ou e 2ohm...? lembrando que vou de Corzus HT600..

ou seria melhor os 257?

abrax...Vlw!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera!!!

Por favor alguém pode me enviar o projeto da Band Pass de 6a ordem para 2 pioneer 12" 308D4, e para 2 pioneer 10" 257D4. Vou instalar em um vectra 98.

Preciso ver qual das duas irá ocupar menos espaço...rsss

Me ajudem ai!!!!

Abraxxx

Compartilhar este post

Link para o post

Bloom, Galera!!!

Contatos são tudo na vida..eheheh

e ai? 2 de 12" UXP ou 2 308 na BP?

Consegui belos preço que estou confirmando...

Me ajudem ai... não vejo a hora de desmontar o interior do vequinha!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá.

Eu to com vontade de colocar dois TS-W257 D2 10" no meu Corsa. Aí procurando pela internet, achei esses projetos que estão no manual do TS. Porém, li aqui no fórum que o som obtido por esses projetos, especialmente o da caixa bass reflex, é muito seco. Ainda não fiz nenhum dos projetos citados no manual. Sei que a tua intenção é uma BP de 6ª ordem, mas aqui no manual tem uma de 4ª. De repente tu faz uma dessas.

PS.: não consegui postar a figura do manual. Se alguém puder me dizer como se faz isso, ficarei grato.

PROJETO BAND PASS 4ª ORDEM (SEGUNDO O MANUAL DA PIONEER)

Volume1 = Volume2

RECOMENDADO MÁXIMO MÍNIMO

TS-W307 D2 25,5L 31,1L 19,8L

TS-W257 D2 17L 22,6L 12,7L

TS-W307 D4 25,5L 31,1L 19,8L

TS-W257 D4 17L 22,6L 12,7L

Dimensões do duto:

TS-W307 D2 3" (76mm) x 3,5" (89mm) 3" (76mm) x 3" (76mm) 3" (76mm) x 6" (152mm)

TS-W257 D2 3" (76mm) x 6,5" (165mm) 3" (76mm) x 4,5" (114mm) 3" (76mm) x 9" (229mm)

TS-W307 D4 3" (76mm) x 4" (102mm) 3" (76mm) x 3" (76mm) 3" (76mm) x 6,5" (165mm)

TS-W257 D4 3" (76mm) x 7" (178mm) 3" (76mm) x 4,5" (114mm) 3" (76mm) x 9,5" (241mm)

(a tabulação ficou ruim mas acho que dá pra entender)

Feito

Compartilhar este post

Link para o post
Olá.

Eu to com vontade de colocar dois TS-W257 D2 10" no meu Corsa. Aí procurando pela internet, achei esses projetos que estão no manual do TS. Porém, li aqui no fórum que o som obtido por esses projetos, especialmente o da caixa bass reflex, é muito seco. Ainda não fiz nenhum dos projetos citados no manual. Sei que a tua intenção é uma BP de 6ª ordem, mas aqui no manual tem uma de 4ª. De repente tu faz uma dessas.

PS.: não consegui postar a figura do manual. Se alguém puder me dizer como se faz isso, ficarei grato.

PROJETO BAND PASS 4ª ORDEM (SEGUNDO O MANUAL DA PIONEER)

Volume1 = Volume2

TS-W307 D2 25,5L 31,1L 19,8L

TS-W257 D2 17L 22,6L 12,7L

TS-W307 D4 25,5L 31,1L 19,8L

TS-W257 D4 17L 22,6L 12,7L

Dimensões do duto:

TS-W307 D2 3" (76mm) x 3,5" (89mm) 3" (76mm) x 3" (76mm) 3" (76mm) x 6" (152mm)

TS-W257 D2 3" (76mm) x 6,5" (165mm) 3" (76mm) x 4,5" (114mm) 3" (76mm) x 9" (229mm)

TS-W307 D4 3" (76mm) x 4" (102mm) 3" (76mm) x 3" (76mm) 3" (76mm) x 6,5" (165mm)

TS-W257 D4 3" (76mm) x 7" (178mm) 3" (76mm) x 4,5" (114mm) 3" (76mm) x 9,5" (241mm)

(a tabulação ficou ruim mas acho que dá pra entender)

Feito

Cara, vlw pela ajuda.

depois manda ai a foto da sua caixa.

Abrax.

Compartilhar este post

Link para o post

Um UXP Power 2+2ohms de 12" numa band-pass vai ficar bem parrudo com esse amplificador. Se vc não está ligando para quantidade, pode ter certeza que vai tocar forte se a caixa estiver nos conformes.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,

Vou de professor Pardal!!!

Adquiri um Matador de 15" 600w, e vou fazer o projeto loco...

"PENSEI NUM PROJETO BEM LOKO...1 DE 15" NUMA BAND PASS DE 6a ORDEM MAS COM A JANELA REMOVÍVEL E CLARO UMA CORNETA E TWEETER...ASSIM APLICAÇÃO DUPLA... UM TRIOZINHO DE CURTO ALCANCE...PROS ESKENTAS DA BALADA... E SPL PRO DIA A DIA.."

Em breve posto aki o desenho da caixa, fotos e comentários...

Quem sabe isso não vira a solução dos problemas dos próprietários de sedans....eheheh :blink:

Aguardem...

Abraxxx....

Editado por GARAGAOZ

Compartilhar este post

Link para o post

ALGUÉM PODE ME AJUDAR COM O PROJETO DA BAND PASS DE 6a ORDEM PARA O MATADOR DE 15" 600W???

JÁ MANDEI E-MAIL PARA A SELENIUM...MAS NÃO HOUVE RESPOSTA AINDA...

Compartilhar este post

Link para o post

Galera...

Descolei uma caixa com 76,5 litros, vou testar uma dutada com o matador...

posso reduzir essa litragem(dividir as camaras) e deixar espaço para o driver e o s.tweeter...

alguma dica de litragem e dutos? e os dutos para cima para o som invadir o habitáculo? qual a melhor posição dos dutos?

devo fazer ela virada para o encosto do banco (calcei o banco do vectra para ficar com um vão de 4cm)?

lembrando que a caixa encaixou como uma luva bem justa...o grave não passa em vão nenhum...vou postar as fotos...

Compartilhar este post

Link para o post
Galera...

Descolei uma caixa com 76,5 litros, vou testar uma dutada com o matador...

posso reduzir essa litragem(dividir as camaras) e deixar espaço para o driver e o s.tweeter...

alguma dica de litragem e dutos? e os dutos para cima para o som invadir o habitáculo? qual a melhor posição dos dutos?

devo fazer ela virada para o encosto do banco (calcei o banco do vectra para ficar com um vão de 4cm)?

lembrando que a caixa encaixou como uma luva bem justa...o grave não passa em vão nenhum...vou postar as fotos...

Galera...

A selenium respondeu o e-mail com o projeto da Band Pass para o Matador, mas foi sugerido uma Band Pass de 4a ordem, segue a mensagem:

"Para linha Matador utilize band pass de quarta ordem, câmara traseira 60 litros e camara dianteira 90 litros com dois dutos de 10 cm de diâmetro por 5 cm de profundidade madeira de no mínimo 18mm".

Por que não a de 6a ordem? fiquei curioso... pasmafaute

O que acham desta caixa?

De qualquer forma antes de construir a band pass irei testar a caixa dutada de 76,5 litros, com essa litragem posso reduzir o que vcs sugerem? o manual recomenda 55 litros e 2 dutos? alguma outra sugestão? e ainda as mesmas dúvidas (e os dutos para cima para o som invadir o habitáculo? devo fazer ela virada para o encosto do banco (calcei o banco do vectra para ficar com um vão de 4cm)?)

ABRAX!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

tenho dois nitro 700 faz um mês que procuro na net sobre caixa band pass de 4 ordem para os nitro e ate agora não encontrei nada já pedi ajuda no fórum e nada ninguém passa medidas litragem , ninguém da a mínima vou ter que achar uma loja de som , e confiar que o cara saiba fazer a caixa certa com os parâmetros do sub e se enforca com o cartão de credito , não tem outro jeito mesmo, desisti de procurar e ficar emplorando ajuda nos fórum e ninguém dar a mínima fui .

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei quem foi q falo q subwoofer toca em trio

usa 2 woofer de 12" ja que vai começar que seja da forma correta amigão

ta ai a dica decida o queres spl ou trio ou os 2 com equipamentos diferentes como caixas ok

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...