Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
betolong

Carretinha Pancadão by Electra Alto Falantes

Recommended Posts

carrrrmaaa pessoal hehe, é como eu falei no msn pra vc Diogenes acredito que o q ele esteja procurando seja pankadão então ele monta os de 12 só que ai fica o som fica mais pra racha e perde a musicalidade, os dois de 15 tão ali pra na hora que ele quiser curti qualquer tipo de musica ter como ouvi de boa por q sabemos por mais q a sintonia dos de 12 estejam la embaixo não da um grave como os de 15 pode até da um grave igual mais com spl la em baixo, mais ta tudo certo se ele por um ampli pros de 15 e talves até mais uns 6 de 15 hehe fica top alem das baterias né !

mais ai é questão de bolso devagar deixa perfeito o set :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não é ESCULHACHAR!

É tentar mostrar ao cara que se o objetivo é mostrar a MARCA dele e fazer bonito, nada melhor do que ele procurar alguem que monte um projeto forte, bonito e que conquiste novos clientes da sua marca.

To errado?????

Se alguem aqui no forum por exemplo, resolve fazer um carro show da marca WHYTRMSW e quer ser elogiado por todos, ganhar novos clientes e procurar o tão sonhado SUCE$$O, pode ter certeza que é fazendo o CORRETO desde o início que ele encontrará um atalho.

Ou é melhor começar a fazer uma casa pelo telhado?

Vamos ajudar ao cara aí galera!

A gente tá vendo que desse jeito aí que ele quer num vai ser algo bacana, então nada mais justo que cada um de nós colaborar dando alguma dica ÚTIL e não ficar enchendo de post: TÁ LEGAL! TÁ BACANA! VAI TOCAR FORTE!

Isso aí num ajuda o cara e ninguem aqui quer ver o fracasso do próximo, certo?

Eu sou um deles que não quer, apenas desabafei pq tem gente que fica rindo por dentro da situação e num toma iniciativa.

E se tem algo que eu sou e que os membros mais antigos sabem é: HUMILDE

Pois sempre ajudei a todos que me procuraram e nunca fiz questão de esconder nada dos meus trabalhos, mostrando aqui passo-a-passo e não só o resultado final ja dentro da mala do carro com existem alguns aqui!

Mas quem tem Deus no coração e que sabe como é difícil mudar as coisas depois de feitas erradamente, vai contribuir pra que o rapaz que quer mostrar o potencial dos Falantes ELECTRA, comece a montar a carrocinha dele CORRETAMENTE desde o início.

Abraço a todos que me julgaram,

Diógenes Alves

Diógenes vc tem razão, tem hora que o projeto tem tudo para ser um projeto bem executado mas por falta de algumas informações não sai, ai a maioria do pessoal posta ""ta show deve ta tocando absurdo"" mas da uma dica.

precisamos de pessoas como vc e + alguns aqui do furum, não é puxando o saco seu, mas sim pessoas humildes que não olhe só para o seu ubigo.

Bom fiz o meu desabaço me desculpe se falei besteira ......

Compartilhar este post

Link para o post
carrrrmaaa pessoal hehe, é como eu falei no msn pra vc Diogenes acredito que o q ele esteja procurando seja pankadão então ele monta os de 12 só que ai fica o som fica mais pra racha e perde a musicalidade, os dois de 15 tão ali pra na hora que ele quiser curti qualquer tipo de musica ter como ouvi de boa por q sabemos por mais q a sintonia dos de 12 estejam la embaixo não da um grave como os de 15 pode até da um grave igual mais com spl la em baixo, mais ta tudo certo se ele por um ampli pros de 15 e talves até mais uns 6 de 15 hehe fica top alem das baterias né !

mais ai é questão de bolso devagar deixa perfeito o set :legal:

isso ai saulo

minha ideia eh poc poc sim

e os 15 eh pra sub quando for toka musica sem POC POC dai os 15 dao um pokin de grave

flw te +

vlw saulo

Compartilhar este post

Link para o post
dae galera postei + umas fotos do inicio da montagem

quanto a que o cara do som falo

dexa ele fala o q kiser num vo da bola mesmo, se esto denegrindo problema eh meu o som eh meu e esse eh meu sonho e vou realizar

quanto a mais baterias e outro ampli pros 15

vo colocar em breve so sobra grana aki, pk agora fiko bem curta ehehehhe

vlw ae galera

[^]:pirou: [""]

Compartilhar este post

Link para o post

Diogenes, pelo visto não tem jeito dessa vez pro rapaz.

Ele já comprou tudo e já está fazendo a caixa.

Agente ajuda ele quando ele abrir outro tópico querendo aumentar o som, pois o rendimento do outro não está bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Dicas sempre são bem vindas mais como diria um pacificador " não é oque se diz mas como se diz".

Todos podemos dar dicas porém sem deixar cair o nivel do dialogo,obvio que ele sabe oque está fazendo afinal ele está fabricando a propria marca então ao minimo sabe os parametros para os mesmo renderem como deve.

Ele não disse também que vai por pra tocar só com o tara logo de cara,tanto que ele está só "começando" o projeto,pode ser que ele esteja montando aos poucos para ir ajuntando a grana para o resto dos equipamentos como ele mesmo já disse no msn sabe que vai precisar de MUITO mais bateria pra alimentar o sistema como é merecido e notorio para ter total rendimento dos equipamentos do set.

Bom minha opnião é esse dicas são bem vindas deis de que não deixando cair o nivel do debate de opniões.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou aqui por acaso =P Não conheço nada de TRIO....

Mas, concordo com todo mundo!

Se quer fazer bonito para a marca, tem que fazer uma caixa bem feita, tudo nos conformes e que faça o falante render bem, para não acabar saindo pela culatra o tiro.

Não vou entrar no mérito do que é melhor, 12, 15, 18, por que não entendo...

Mas concordo que se o cara fabrica os falantes, ele deve saber o que faz. Mas, por outro lado, concordo que DEVE não é suficiente, ninguém é perfeito em tudo. Mas com certeza, no mínimo, o cara sabe o que está fazendo.

Aliás, conselho se fosse bom não se dava...

E, mais importante que criticar, é saber fazer bom uso das criticas. Basta dar dicas humildemente, e recebe-las humildemente. Mesmo não usando, mesmo sendo erradas (ou certas).

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Beto,

A o alinhamento dos falantes está totalmente errado.

Coloque os falantes de grave 15" em baixo todos lado a lado, com caixas manifold ou vsa.

Tente deixar os de 12" mais baixos o possivel também, de preferencia na altura do peito/orelha.

O agrupamento das cornetas está legal, mas eu colocaria as tweeters todas juntas no meio lá em cima, agrupadas formando um quadrado.

Escute a voz da moçada, não ponha o 15' e o 12" no mesmo modulo.

Falantes de 15" vão merecer um subsonico mais baixo, já os de 12" merecem um passa alta forte em 60hz pra aguentar a potencia sem perder controle de cone.

Pode por mais bateria.

Com apenas 280aH + alternador, o seu T8500 vai queimar falante de 10 em 10 minutos.

Fiação pro 8500 use 2 fios de 25mm, não apenas um.

Compartilhar este post

Link para o post
Tendo mais falantes de 12' que de 15' vai ter mais "poc poc" (pancada seca) do que graves/subgraves! Se usasse APENAS falantes de 12', levaria a vantagem do acoplamento (vários drivers juntos tocam como um só, facilitando as frequencias mais baixas).

Tem o topico perdido por ai do Paulo-Duto que ao me ver, fala que essa teoria so funciona para caixas cornetadas, aonde se faz um acoplamento de todas as bocas das cornetas para ganhos em frequencias baixas.

Compartilhar este post

Link para o post
É nisso que dá tentar ajudar né? Viu aí Bloom, no que dá??

Como dizia meu velho avô: "Quando vir um pobi coitado quase morrendo, não ajude não, termine de matar com uma pedrada na cabeça!"

kkkkkkkk teu avo era o Adolf Hitler ???? abc

Compartilhar este post

Link para o post

HUMILDADE em primeiro lugar pra alguma coisa poder ir pra frente, tô certo?!

Certos tipos de atitude são lamentáveis [^]

Boa sorte pro dono do projeto! Mandar ver ai irmão! Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
kkkkkkkk teu avo era o Adolf Hitler ???? abc

Kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Nada o velho era pouco ignorante não visse!

kkkkkkkk

Mas só quis discontrair o tópico que ficou meio tenso por conta que eu quis atrair o maior número de amigos pra ajudar o cara!

Afinal, ele ta lançando uma linha de falantes aí e não merece fazer um projeto que não vá lhe trazer os melhores resultados né?

Temos que ter conciencia e ajudar sempre!

Mas pra que isso aconteça, primeiro temos que sentir se a nossa ajuda será bem vinda né?

Mas parece que o rapaz não tá interessado.

Uma pena né, pois a gente sempre quer ver cada membro desse renomado forum fazendo o melhor possível com as trocas de informações e macetes.

Afinal de contas, num foi pra isso que esse forum foi criado???

Editado por caradosom

Compartilhar este post

Link para o post
É nisso que dá tentar ajudar né? Viu aí Bloom, no que dá??

Como dizia meu velho avô: "Quando vir um pobi coitado quase morrendo, não ajude não, termine de matar com uma pedrada na cabeça!"

Cara seguinte, você fez por merecer!!

Chegou chutando o balde como se fosse o dono da razão!

E.. vc ja fez isso várias vezes, tu pode até entender de som e tal, mais ao meu ver 'se acha de mais'

Se um dia você precisar de ajuda, com essa tua humildade toda ai... sei não ein!

Voce sabe tudo, em RN tem isso e aquilo outro... bla bla bla

sempre nessa arrogância..

Eu até poderia citar exemplos, mais melhor não, vc faz o que quer.. problema seu!

só nao tente acabar com o sonho do cara assim sem mais nem menos.

Ai Beto, caprixa!

Quando tiver o R$ compre o que falta e seja feliz.

Compartilhar este post

Link para o post

E.. vc ja fez isso várias vezes, tu pode até entender de som e tal, mais ao meu ver 'se acha de mais'

Se um dia você precisar de ajuda, com essa tua humildade toda ai... sei não ein!

Eu até poderia citar exemplos, mais melhor não, vc faz o que quer.. problema seu!

Ai Beto, caprixa!

Diogenes arrogante???

Vc ta ficando é loko.

Mostre ai um tópico onde ele é arrogante!

Muito pelo contrário, ele ajuda a todos que precisam e com certeza e o cara não tivesse fazendo as caixas já e fosse tirar duvidas com ele com certeza ele faria um layout bacana para o cara sem maiores delongas, ao contrários de vários sabidões que passaram por aqui inclusive até foram moderadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai Beto, caprixa!

Não concordo,

Acho que o diogenes só falou que o que ele estava planejando em montar é errado.

E sobre o que ele falou que muitos deveriam procurar um profissional, tá mais do que

certo.

Nós que trabalhamos com som, temos que valorizar nossa profissão.

Se vemos alguem montar um som errado e deixamos passar, vão dizer que:

"Ah, mas o Diogenes disse que ia ficar massa e nem ficou, ele não sabe de nada"

Fora que, se você fosse um Engenheiro, ficaria indignado em ver um predio construido

por um cara sem formação alguma, pois passou a vida toda estudando para construir um

bom predio, e um zé mane que não sabe de nada vem inventar de construir.

O mesmo acontece com som, ao meu ver, só que com menos consequencias (Um prédio pode

cair, mas um som pode pegar fogo e queimar um carro. e Quando sai na tv, "Ah, esses manés que

instalam som...").

Quem tem que ser humilde é o Beto.

Tá entrando no mercado agora, e não aceita críticas.

Garanto que ao lado de muita gente aqui, você não sabe de NADA.

Só pelo fato de querer ligar 15" e 12" no mesmo amplificador, mesmo corte, já mostra que

ou você não sabe, ou ignora o conhecimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Ta ai a caixa dos 12 de 12

Mudei o projeto por enqunanto vai ficar assim, mas vou colocar em breve + 8 de 12

ta ai foto da caixa, agora so falta fazer a pintura com tinta automotiva com flakes

OgAAADpTZ_rs90lqjQL3-xY_Cv7ZXrY5sUsJiPew2r_AUH3dt8vCz0_M3hFkhibWbRqn4BIVW7yPa8myMsAZP00vrzcAm1T1UBeJLAKgHqGqsXvB8_A6wDIoV-Hf.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, ninguem ta certo e ninguem ta errado, cada um tem sua razão.

O Diogenes não ta errado, apenas a forma como ele se espressou deixou a entender que ele é dono da razão, mas não é assim, o cara é mt gente fina.

Talvez se ele citasse o que poderia ser melhorado ao invés de meter a lenha assim de cara, fosse melhor entendido.

Compartilhar este post

Link para o post
Não concordo,

Acho que o diogenes só falou que o que ele estava planejando em montar é errado.

E sobre o que ele falou que muitos deveriam procurar um profissional, tá mais do que

certo.

Nós que trabalhamos com som, temos que valorizar nossa profissão.

Se vemos alguem montar um som errado e deixamos passar, vão dizer que:

"Ah, mas o Diogenes disse que ia ficar massa e nem ficou, ele não sabe de nada"

Fora que, se você fosse um Engenheiro, ficaria indignado em ver um predio construido

por um cara sem formação alguma, pois passou a vida toda estudando para construir um

bom predio, e um zé mane que não sabe de nada vem inventar de construir.

O mesmo acontece com som, ao meu ver, só que com menos consequencias (Um prédio pode

cair, mas um som pode pegar fogo e queimar um carro. e Quando sai na tv, "Ah, esses manés que

instalam som...").

Quem tem que ser humilde é o Beto.

Tá entrando no mercado agora, e não aceita críticas.

Garanto que ao lado de muita gente aqui, você não sabe de NADA.

Só pelo fato de querer ligar 15" e 12" no mesmo amplificador, mesmo corte, já mostra que

ou você não sabe, ou ignora o conhecimento.

Aonde ele falou que vai colocar os 15" no mesmo AMP dos 12" ?

procurei no POST inteiro o BETO falando isso, mas não achei. Quem começou com o bla bla bla de os 15" no mesmo AMP foi o Charles Rafael.

e procurando no post encontrei essa frase do beto.

dae galera postei + umas fotos do inicio da montagem

quanto a que o cara do som falo

dexa ele fala o q kiser num vo da bola mesmo, se esto denegrindo problema eh meu o som eh meu e esse eh meu sonho e vou realizar

quanto a mais baterias e outro ampli pros 15

vo colocar em breve so sobra grana aki, pk agora fiko bem curta ehehehhe

vlw ae galera

Compartilhar este post

Link para o post
Aonde ele falou que vai colocar os 15" no mesmo AMP dos 12" ?

procurei no POST inteiro o BETO falando isso, mas não achei. Quem começou com o bla bla bla de os 15" no mesmo AMP foi o Charles Rafael.

e procurando no post encontrei essa frase do beto.

ta certissimo mas como mudei o projeto nem vo + usa 15

cou usat td 12

vlww

Compartilhar este post

Link para o post
Tem o topico perdido por ai do Paulo-Duto que ao me ver, fala que essa teoria so funciona para caixas cornetadas, aonde se faz um acoplamento de todas as bocas das cornetas para ganhos em frequencias baixas.

Eu participei desse tópico.. e tenho todo ele em mente, não se preocupe!

As cornetadas são feitas com 1/8 de onda! Então, pra se ter 100% do rendimento, precisa de pelo menos 8 caixas (pra completar 1 onda). Sendo que.. como PA geralmente usa as caixas cornetadas no chão, o chão gera 3db de ganho, tocando como se tivesse o dobro de caixas. Então, com 4 caixas no chão (ou até 2 no canto de uma parede bem rígida) conseguem tocar 100% da dutada!

Agora, qualquer falante, em qualquer caixa.. consegue acoplamento! DESDE QUE se use falantes IGUAIS... e que a distancia entre o centro de cada um não ultrapasse 1/4 do comprimento de onda da maior frequencia que ele vai tocar!

Essa segunda colocação não atrapalha tanto o acoplamento.. mas é pra evitar o comb-filter.

Então é isso! Vários falantes iguais a uma distância mínima tocam como se fosse apenas UMA fonte sonora, conseguindo acoplar (ganham 3db a mais a cada vez que vc dobra o número de falantes) e descer beeem mais do que um par apenas.

O Diogenes, por exemplo.. já montou trocentos sons assim, e deve saber que isso funciona na prática! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
ta certissimo mas como mudei o projeto nem vo + usa 15

cou usat td 12

vlww

Agora sim, estamos falando a mesma lingua!

Se usar uma sintonia de no máximo 65hz, terás um grave muito bonito devido ao acoplamento do número de falantes de 12".

Beeeeeeeeeeeeemmmm diferente de quem usa sintonias de 80, 100 e até 150hz.

Aí só se esculta aquelas marteladas que tanto mancharam a imagem dos ótimos falantes de 12" que surgiram no mercado nacional nos últimos anos!

Beto, vai em frente que agora vai ficar forte o paredão aí!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...