Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Compre um iate e leve um Bentley de “brinde”

Recommended Posts

Compre um iate e leve um Bentley de “brinde”

Empresa oferece Continental GT Coupe na compra de barco de 60 pés

Thiago Vinholes

A fabricante inglesa de iates de altíssimo luxo Pearl Motor Yachts acaba de lançar uma promoção um tanto inusitada. Na compra de um Pearl 60, um barco de 17,7 metros de comprimento super equipado para travessias oceânicas, o comprador leva de brinde um Bentley Continental GT Coupe, esportivo britânico vendido a cerca de R$ 330 500. Tal valor é amortizado nos R$ 2 715 800 pedidos na compra da embarcação.

Segundo a Pearl Motor, a medida é uma forma de alavancar as vendas de seus produtos, que sofreram queda recente com a chegada da crise econômica mundial. Além disso, Ian Smassridge, diretor da empresa britânica, afirma que a maioria de seus consumidores, na maioria multimilionários, são “grandes fãs” de carros da Bentley, fato que pode ajudar a atrair mais clientes.

p50_new_img4_640x408.jpg

p50_new_img1_640x408.jpg

Bentley-Continental_GT_2009_1280x960_wallpaper_03_640x408.jpg

Bentley-Continental_GT_2009_1280x960_wallpaper_0a_640x408.jpg

Bentley-Continental_GT_2009_1280x960_wallpaper_07_640x408.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa vou aproveitar a promoção, já q tá barato e levar p/ família toda! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Poutz!

Quando eu peguei meu iate não tinha essa promoção! <_<

:rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Pqp, se eu não precisa-se pagar a assinatra do jornal.

Eu comprava facil.

hahahahahaha que viagem.

Compartilhar este post

Link para o post

ADOREEIII

tava querendo comprar um bentley e a patroa nao deixa..

o iate ela vai gostar, ai eu ganho o bentley :D

pau mandado é fo** né

Compartilhar este post

Link para o post

Se vier com as duas no deck eu levo.

Compartilhar este post

Link para o post

porrrra.. diferença do caraleo vai fazer! nego q dá 2.7 milhões em "amortização" (não é nem sequer o valor total do iate) vai ficar mto feliz em ganhar um "bentley" =P rsrsrsrs

aqui no brasil esse carro é "dos sonhos"... mas prum cara q dá 2.7 milhões numa AMORTIZAÇÃO.. putz.. vai ser o carro do filho dele!

..ah, aqui no brasil.. os iates mais caros (que já tive notícia) custam 2.7 milhões (o valor DO BARCO todo!)

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, se eu fosse do Dept de Marketing, ficaria com, no mínimo, vergonha.

Isso, claro, se eles tiverem um, que não seja comandado por um administrador de empresas. Pq se for, é melhor nem ter.

Quem tem grana MESMO, pra comprar um desses, já deve tem pelo menos uma renca de Bentleys. Iria ficar mais feliz com o desconto no valor, do que com um carro que, se ele quiser, compra de monte. É igual dar balinha de brinde.

Se a promoção fosse pra pobre, com linha de crédito em 600 meses, aí sim ia ser um estouro de vendas. Me impressiona como uma empresa de ítens de luxo tenha uma visão tão curta. Não é a toa que perderam vendas na crise, e ainda não recuperaram.

Compartilhar este post

Link para o post
Putz, se eu fosse do Dept de Marketing, ficaria com, no mínimo, vergonha.

Isso, claro, se eles tiverem um, que não seja comandado por um administrador de empresas. Pq se for, é melhor nem ter.

Quem tem grana MESMO, pra comprar um desses, já deve tem pelo menos uma renca de Bentleys. Iria ficar mais feliz com o desconto no valor, do que com um carro que, se ele quiser, compra de monte. É igual dar balinha de brinde.

Se a promoção fosse pra pobre, com linha de crédito em 600 meses, aí sim ia ser um estouro de vendas. Me impressiona como uma empresa de ítens de luxo tenha uma visão tão curta. Não é a toa que perderam vendas na crise, e ainda não recuperaram.

É como eu disse.. um Bentley desse aqui no Brasil, pra quem recebe menos de 10k por mês... é show de bola! Agora, prum cara q compra um iate que atravessa o oceano.. um Bentley pra ele é um carro qualquer! ;)

Segundo eles, foram baseados na pesquisa: "Quem adquire os iates também é admirador da marca (bentley)"... ou seja.. o cara já tem um! =P

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é... um cara que pode comprar um Bentley a hora que quiser, vai ficar muito mais feliz mantendo essa grana aplicada, que recebemdo mais um carro. Prá que mais um carro? O cara já pode ter o que ele quiser. Se ele quiser, pode até comprar um com o que economizou, ou pode segurar aquela grana na aplicação mais um tempo e pegar um Bentley melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Sei lá, Bentley é feito à mão... Não é um carro qualquer nem para as pessoas mais ricas...

Compartilhar este post

Link para o post

Esse GT coupé é o carro baratinho da marca... deve custar seus cento e poucos mil dólares.

Pra quem paga 50 mil num carro, Fiat Uno por 22 mil é troco de padaria.

Pra quem paga 2 mi numa lancha, um Bentley de brinde vale menos, BEM MENOS, que o desconto.

Compartilhar este post

Link para o post
Esse GT coupé é o carro baratinho da marca... deve custar seus cento e poucos mil dólares.

Pra quem paga 50 mil num carro, Fiat Uno por 22 mil é troco de padaria.

Pra quem paga 2 mi numa lancha, um Bentley de brinde vale menos, BEM MENOS, que o desconto.

Lembrando q 2.7mi é a AMORTIZAÇÃO! Costuma-se pedir no máximo 50% do valor antecipado e o restante na entrega! Ou seja.. esse valor é NO MÍNIMO 50% do valor final do iate ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Bom....

Conheço muita gente, podre de rica, que adora promoção. Apenas a sensação de estar ganhando algo, já a torna feliz. Mesmo esse algo não sendo relevante, muitas vezes...

Vai dizer que nunca ninguém ficou feliz em conseguir 5% de desconto em uma compra de 30 reais? Por que pagou no dinheiro.... ou o 1,50 que você economiza realmente faz tanta diferença? Digo, é uma casquinha do McDonalds, mas você não deixaria de comer, de qualquer forma....

Acho uma proposta válida sim, e muito interessante. Vai ajudar ambas as marcas, talvez o cara que comprasse um Iate não fosse comprar um Bentley, mas começa a ver a proposta com outros olhos. Ou os viciados em Bentley, comecem a gostar mais do barco, por ser o barco "oficial" do carro....

E eu conheço iates que custam 8 milhões de dólares....

Aliás, 2 milhões é pouco viu Bloom? Qualquer lancha intermarine custa isso... Aliás, um veleiro (sim, um veleiro, muito mais barato que uma lancha) custa fácil na casa dos 850 mil reais... (Delta 45, produzido no RS, já produziram 2 unidades, vão entregar a terceira. Tem lista de espera para 1,5 anos.... Fui visitar, muito bonito, e tem "só" 45 pés..)

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Bom....

Conheço muita gente, podre de rica, que adora promoção. Apenas a sensação de estar ganhando algo, já a torna feliz. Mesmo esse algo não sendo relevante, muitas vezes...

Vai dizer que nunca ninguém ficou feliz em conseguir 5% de desconto em uma compra de 30 reais? Por que pagou no dinheiro.... ou o 1,50 que você economiza realmente faz tanta diferença? Digo, é uma casquinha do McDonalds, mas você não deixaria de comer, de qualquer forma....

Acho uma proposta válida sim, e muito interessante. Vai ajudar ambas as marcas, talvez o cara que comprasse um Iate não fosse comprar um Bentley, mas começa a ver a proposta com outros olhos. Ou os viciados em Bentley, comecem a gostar mais do barco, por ser o barco "oficial" do carro....

E eu conheço iates que custam 8 milhões de dólares....

Aliás, 2 milhões é pouco viu Bloom? Qualquer lancha intermarine custa isso... Aliás, um veleiro (sim, um veleiro, muito mais barato que uma lancha) custa fácil na casa dos 850 mil reais... (Delta 45, produzido no RS, já produziram 2 unidades, vão entregar a terceira. Tem lista de espera para 1,5 anos.... Fui visitar, muito bonito, e tem "só" 45 pés..)

[]'s

Não não.. aqui onde moro os iates caros custam 2 milhões! Existem embarcações medianas... e menores! 20k... 50k... 100k.... mas o mais caro que já tive notícias aqui por sergipe foi 2kk! Talvez em recife tenha algo mais caro! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, se vcs acham o Bentley um "chaveiro", perto do barco, quando vcs comprarem, pode deixar o Bentley comigo.

Eu tiro esse "fardo" das costas de vcs!

(e teria que vender meu carro e provavelmente mais algumas coisas só para pagar o IPVA!!!!!)

Compartilhar este post

Link para o post
Bom....

Então, é este o ponto.

Você vai tirar 4 milhões da sua aplicação pra comprar o barco. O que te deixaria mais feliz? Tirar os 4 milhões e levar um carro, cuja aquisição você nem planejava, ou ganhar este valor de desconto, o que, a longo prazo, te daria retorno em dinheiro, enquanto o carro só daria prejuízo, pois sofre forte depreciação?

Pensando pelo mesmo ângulo: Você juntou R$ 3000,00 por alguns meses pra comprar um guarda-roupas à vista. Na loja A ele custa 3 mil, mas você ganha um "incrível" celular pré pago, sendo que todo mundo na sua casa tem um. Na loja B, o guarda-roupas vai te custar 2900 reais, sem ganhar nenhum celular.

Você tem os 3 mil na mão. Onde você compra?

Eu compro na B, lógicamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, pensamento lógico 100% correto Kleber....

Mas o guarda-roupas só tem na loja A. Você quer o guarda-roupas, e de brinde vem um celular. Pré-pago ou não, é do mesmo nível que os seus outros celulares, ou até melhor (vai dizer que todo rico tem um Bentley, as vezes o cara anda só de Mercedes para não aparecer muito)....

Barcos em geral, ninguém procura "quero uma lancha de 60 pés" e sai procurando. Normalmente um amigo tem, o cara gosta do barco, e compra outro da mesma marca. Existe um favoritismo muito grande em cima de algumas marcas. Em parte pois é um capital imenso, outra parte pois é a fonte de prazer do cara no fim de semana. Quem compra um barco não está a fim de passar dor de cabeça (e olha que um barco dá... Mesmo sendo novo, mesmo sendo o melhor. Normalmente uma lancha deste tamanho tem 1 marinheiro com dedicação exclusiva. Quem tem, ou conhece quem tenha, funcionários, sabe que a maioria é fonte de dores de cabeça.

O cara que compra algo assim precisa de uma indicação, de algo que mostre que é a melhor marca, ou a melhor opção. Que tal um barco que tem parceria com a Bentley (ou ninguém aqui nunca ouviu falar da Bentley?). Bentley é sinonimo de um monte de coisas, o barco passa a ser de tudo isso. Vira uma referência, um porto seguro. Uma opção. E é, talvez, o que precisa para atrair um cliente.

Um barco desses tem, fácil, um sistema de navegação da ordem de 50 mil dólares. O gerador dele tem, brincando, capacidade para iluminar um prédio. E custa, brincando, o valor de um apartamento pequeno... Para o nosso veleiro, minúsculo (tem 3 comodos apenas) um gerador para tocar apenas o ar condicionado custa 20~25 mil dólares. Digo, apenas para o ar condicionado! Uma lancha dessa precisa de um gerador de uns 150 mil dólares. Precisa não, na verdade os motores conseguem tocar todo o sistema elétrico. Mas todo mundo coloca, pois se precisar dormir ancorado, terá ar condicionado. Alguém desse nível não dorme no barco, por se tratar de uma lancha super rápida (não super, deve ter cruzeiro em 30 nós) o cara volta para a Marina e dorme no hotel da marina, ou volta de helicóptero.

Não é questão de levar o carro, é questão de levar o barco. A marca ganhou a exposição necessária, e o dono ainda leva um carro de brinde. Fantástico, sensação de comprar algo bom e ainda ganhar. Proposta inusitada, bem bolada e muito boa.

Apenas para concluir, duas lanchas dessas, iguais mas com motorização diferente - para andar 10 km/h a mais - tem diferença de preço na casa de 100 mil dólares, fácil. O cara não se preocupa com dinheiro.....

Kleber, eu te pergunto. Você compraria um quadro de 50 mil dólares para por na sala? Eu não compraria, mas conheço gente que simplesmente não tem onde enfiar dinheiro, que gasta mais do que isso em um quadro para a sala, mais do que isso para um vaso na sala, isso ae num quadro no quarto... Quem compra uma lanchinha dessa (olha que não é grande não, tem só 60 pés. Alguns lugares em Angra dos Reis o cara pode ser mal atendido por estar com barco pequeno) não está preocupado com dinheiro. Pode ter certeza que ele pode comprar uma lancha maior, compra essa ae apenas para ser mais fácil de estacionar na Marina.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Então João (rimou), mas a promoção é pra aumento de vendas! Uma forma de atrair clientes, como se dar um Bentley fosse convencer alguém a comprar um barco, entendeu? Se o cara comprou porquê gostou do barco do amigo dele, não é um carro que deve valer 2,5% do valor do barco que o fará decidir a compra.

Dei o exemplo do armário apenas pra mostrar como o desconto é mais inteligente que o brinde.

E, sim, compraria o quadro se tivesse dinheiro para tal. Hoje compraria quadros de 200 ou 300 reais. Se ganhasse 1000x o que ganho hoje, talvez comprasse quadros de 200 ou 300 mil.

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando o debate de João e Kleber, sinceramente, fico com o João.

Por isso tudo que ele falou, e, além disso, o fato de que estamos mechendo com a nata da sociedade.

Se você abaixa bruscamente o preço de um produto, você estará desvalorizando ele.

Desvaloriza a marca, e assim como o João falou, quem está neste nível, não quer saber do dinheiro, e sim do status.

Status é o que importa pra estas pessoas, e esta agência está dando apenas um presentinho para agradar seus clientes.

Por isso Ferrari nunca foi barato, e nunca vai ser. Independente de crise econômica ou não. O que devemos levar em consideração aqui, é o status.

Compartilhar este post

Link para o post

Gabriel, desvalorizar o produto é algo bem diferente de um desconto.

Não adianta pensar em mercado pra rico como sendo igual mercado pra pobre.

Por exemplo, lojas para classes A e B são grandes, vazias e sem concentração de gente. Pra rico, é distinção. Pra pbre, é sinal de loja ruim.

"Nata da sociedade" compra o que quer. Não precisa de uma promoção dessas pra ter um bentley. O carro custa provavelmente 2,5% do valor do barco.

Sabe o que é isto na vida real? É ganhar uma balinha de 3 centavos na compra de um salgado de 1 real. Estamos falando de quem TEM dinheiro pra comprar à vista se quiser. Esqueça aqueles financiamentos onde a pessoa compromete 60% do salário, e qualquer brinde é lucro.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim kleber,

No caso de um amigo ter o barco. Nem sempre é verdade....

Vamos lá, se você HOJE (deduzo que não tenha barcos) quiser comprar o primeiro barco. O que faria?

Lembrando que tem uns 45~50 anos, computador é coisa do demonio e tem apenas Word, Excel e email (estou imaginando o perfil). Não conhece ninguém do meio náutico.

Compra revistas? Review de revista é tudo igual... Qualquer pessoa, lendo umas 5 edições da 4 rodas, percebe que não se pode basear por isso.

Indo direto ao ponto, o cara está perdido, não sabe que barco comprar, todas as opções parecem boas (e são, por alguns meses). Qual comprar? Que tal o único que tem parceria com a Bentley, afinal, essa sim você conhece, e é uma renomada fabricante de carros, com uma história longa e bem definida. Volto a repetir, não é o preço do carro que importa. É a referência, passar a acreditar e defender uma marca que, até então, você nunca tinha ouvido falar. E a sensação de ganhar o carro, mesmo que você pague a mais por ele, e conseguir uma referência na marca.

Mas, apenas para você que entende de diversos assuntos... E as taxas de juro de 0% que existem de vez em quando em promoções de carros? Taxas compradas, claramente, mas as montadoras vendem que nem água.... Inclusive carros mais caros, tipo o Fusion... Usei este exemplo para frisar que não são pessoas completamente ignorantes. Mas a sensação de ganhar, ou de levar vantagem, é uma ótima receita para vender. Você trabalha com propagandas né? Marketing ou sei lá... Deveria saber disso mais do que ninguém.

[]'s

Edit: Aliás, nunca tinha ouvido falar da Pearl Motor Yachts. Fui olhar no google, é uma empresa pequena... Não é muito conhecida não, se lançou no mercado com esse esquema. Provavelmente você tem que encomendar o barco, pagar antes de receber e tudo mais... Eles dando o Bentley, pelo menos não te deixam na "mão". :vts Mas, olha só, se tornou conhecida por aqui, mesmo ninguém aqui (acredito eu) pretendendo comprar uma lancha de 60 pés em curto prazo. Imagina nas rodas mais altas.... Entre uma dose e outra de whisky, com algumas loiras do lado, um cara comenta... Você viu só, a Pearl Motor Yachts está dando Bentleys para quem compra uma lancha de 60 pés... Pronto, ficou conhecida a ponto de receber a visita de um possível comprador.

Editado por João Guilherme

Compartilhar este post

Link para o post

Mas onde está a parceria com a Bentley? A loja de barcos apenas dá o brinde, a Bentley não entra na produção do carro. Se entrasse, aí sim, haveria um bom motivo.

Se eu tivesse nessa situação, iria olhar os barcos e ver qual me agrada. Quando o aspecto técnico é relegável, você parte pras conveniências, ergonomia, beleza e custo. Quem te oferece mais pelo menor custo, leva. Agora, oferecer um carro de 2,5% do valor do barco, eu, honestamente, iria preferir de desconto. É como a história do garda-roupas.

Quanto ao financiamento do carro, veja bem: comprar carro financiado no passado era coisa de pobre. Hoje, desaplicar a grana de um carro pra comprá-lo à vista é burrice. Vale mais a pena pagar parcelas com os rendimentos da aplicação, quando a taxa de juros é favorável. Logo, explica sim um aumento de vendas de modelos de luxo.

Agora, pra essa mesma pessoa que tá comprando o Fusion, podendo pagar a vista, o que vale mais a pena? Pagar 80 mil (?) no carro e ganhar uma TV de LCD de 30" (algo no valor de 2 mil), ou pagar 78 mil no carro? Considerando que você tem como pagar o carro à vista, logo, TV de tela plana você tem condições de ter até no banheiro?

Será que dar essa TV vai alavancar as vendas do Fusion?

Agora, se o cara compra o fusion parcelado, arriscando mais da metade do salário, sem dinheiro nem pra botar gasolina (como acontece MUITO por aí), aí a TV de plasma vai bem, muito bem.

Mas ninguém vai deixar de comprar seu Civic pra comprar o Fusion por conta da TV, não é mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...