Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Saulo AudioTop

SounDigital SD16KD

Recommended Posts

O que sempre eu questiono é por exemplo:

Os Amplificadorres usados atualmente pelo Steven Meade são os Roksford Fosgate 15kw, segue a foto abaixo dos 2:

http://img.photobucket.com/albums/v518/mea...ie/DSC00246.jpg :pirou:

Já viu o tamanho de cada Amplificador??? Agora compara com a SD16kw ou até mesmo com o T20kw?!?!?!!?!?!? :banghead

Pouquinha diferença de tamanho nao???? [""]

Agora, alguem pode me responder, o porque a tamanha diferença de tamanho entre o Fosgate e os demais?!?!?!?!?!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O RF eh maior porque o SD tem muito mais tecnologia, e ainda por cima eh mais fraco, os 15kW vem de um banco capacitivo que ao se descarregar faz com que a potencia do amp caia.

Tem coisas que sabemos fazer muito melhor que eles...

Compartilhar este post

Link para o post
O RF eh maior porque o SD tem muito mais tecnologia, e ainda por cima eh mais fraco, os 15kW vem de um banco capacitivo que ao se descarregar faz com que a potencia do amp caia.

Quem sou eu para gerar discórdia, mas dizer que um SD é muito melhor que um Fosgate talvez seja um pouco forçado neh..

Eu curto sd acabei de comprar um SD3k mas não sei se em qualidade ele bate um fosgate, talvez em potencia sim.. Mas dizer que é Muito Melhor eu acho d+

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Quem sou eu para gerar discórdia, mas dizer que um SD é muito melhor que um Fosgate talvez seja um pouco forçado neh..

Eu curto sd acabei de comprar um SD3k mas não sei se em qualidade ele bate um fosgate, talvez em potencia sim.. Mas dizer que é Muito Melhor eu acho d+

Abraços

Olha eu gostaria de um comparativo entre as duas marcas, em linearidade e qualidade do audio, e não achismo, por que na net ou por ai o que se ouve é fosgate é um ampli de alta qualidade e num sei mais o que, estamos falando de um AB ou um digital ? vc ja viu uma sd 500 AB ?

eu acho que o pessoal ouve por ai e fala o que acha sem nunca ter visto um fosgate, não estou te dando indireta ImOrrIvEL mais se vc ja ouviu um fosgate testou um poste os prós e contras das duas marcas e se possível com provas, seria bem interessante, pois o pessoal endeusa os amplis importados só por serem importados ou ja de grande nome :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Se bem que em termos de qualidade, eles são bem mais caprichosos.. inclusive pelo fato do custo aí fora ser infinitamente menor! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Murilo, estive vendo a respeito desse RF e realmente o consumo dele é mt baixo em termos musicais tanto é que os terminais de alimentação são pequenos. O banco capacitivo é que acumula energia ali o que num sinal senoidal não vai servir pra muita coisa.

Não cogitaste mandar os Sd16KD pro meade testar? hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

O Meade eh famoso, mas tem carros muito mais fortes, tocando grave no dia a dia... Aquela astro com 24x 10" e um 12kD ja toca mais que o carro dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Se bem que em termos de qualidade, eles são bem mais caprichosos.. inclusive pelo fato do custo aí fora ser infinitamente menor! :legal:

Eles tu diz os chineses, certo?

O custo tu diz la na china, ne?

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Muilo,

fala pro blOom que ate americano hj não se faz + nos eua! agora é tudo na china! hehehehe

Ps.: O juliano não ta pegando as criancinhas boas-frias p/ montar os SD não, né? hehehehe

Bjundas

Rapha

Compartilhar este post

Link para o post

SD e baum, mas comparar o sd500AB com fosgate ab acho que ja e muito naum?

e olha que naum estamos falando em termos de potencia...

Abraco..

Compartilhar este post

Link para o post

Comparar SD com Fosgate é forçar a barra...

Aliás, Fosgate é fabricado na Tailândia, não na china :)

Compartilhar este post

Link para o post
Comparar SD com Fosgate é forçar a barra...

Aliás, Fosgate é fabricado na Tailândia, não na china :)

vc tem certeza? ou ta dizendo so sobre seu amp, q foi na linha de montagem da tailandia?

ate a Apple (genuinamente americana) monta tudo na china!

Ps.: meu 4.6x tem o adesivinho e na placa "escrivinhado" made in USA, handcraft, etc etc in USA ehehhehe

Compartilhar este post

Link para o post

No meu amplificador está a plaquinha, Tailândia :D

E dai que é na China?

E daí que é na Asia?!

SD também usa componentes Asiáticos, tudo que faz é empregar peão que fala portugueiisss para montar.... Unica diferença da Fosgate, que usa peão que fala chineeiisss para montar....

Única além de projetos, fama, estrutura.... Mas não compensa entrar no mérito... Fanatismo é fods...

Sdzero só não é pior que Apzero =P

Compartilhar este post

Link para o post

pérolas

meu hifonis eh chines

meu kicker eh chines

meu alpine é chines

meu JL é chines

mas meu blaupunkt rei do galizé é Koreano

to fudido

rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

pra tirar a prova real aqui.

Algum dono de Sd500 ou fosgate, disponibilisa o carro pra fazer um teste cego ????

Ai da pra prarar se ficar "supondo" e ter logo certesa...

mais que tenha pelo menos um BOM SQ ou um Hi-fi pra fazer os testes.

Compartilhar este post

Link para o post

Disponibilizo meu carro em breve para fazer testes! Quando acabar o projeto...

Meu ampli é um P1000.1BD, dá para brincar com o SD1000 ou até com o SD1500 que vai lançar...

Subs serão 2 alpines SWR 10"

HU será boa ;D

Compartilhar este post

Link para o post

A questao nao e essa de onde e fabricado, todo mundo ta vendo que os SDs parrudos estao fazendo muito sucesso pq sao realmente muito BONS...

Mas falar q o sd500ab se compara a um fosgate AB ja e muito, fala isso la na secao de som de qualidade o pessoal vai ter um infarto...

Sd e baum, mas tem muito oq evoluir... nao?

Eu realmente queria ver essa teste de comparacao... ou ainda acha que precisa?

Abraco

Compartilhar este post

Link para o post
Disponibilizo meu carro em breve para fazer testes! Quando acabar o projeto...

Meu ampli é um P1000.1BD, dá para brincar com o SD1000 ou até com o SD1500 que vai lançar...

Subs serão 2 alpines SWR 10"

HU será boa ;D

i como.

Compartilhar este post

Link para o post

estou totalmente neutro na historia. gosto de SD e fosgate.

tenho um 4.6x no meu carro tocando o grave e um audison tocando o kit 2 vias NAR.

Se alguem emprestar um sd500 eu faço o teste de tira e poe pra ver como ele se sai.

Compartilhar este post

Link para o post
A questao nao e essa de onde e fabricado, todo mundo ta vendo que os SDs parrudos estao fazendo muito sucesso pq sao realmente muito BONS...

Mas falar q o sd500ab se compara a um fosgate AB ja e muito, fala isso la na secao de som de qualidade o pessoal vai ter um infarto...

Sd e baum, mas tem muito oq evoluir... nao?

Eu realmente queria ver essa teste de comparacao... ou ainda acha que precisa?

Abraco

quantos sd 500AB vc ja uso? fanatismo é falar de boca cheia que o X é melhor que o Y sem testar e provar, mostra pra gente, eu gostaria mesmo que vc provasse

Compartilhar este post

Link para o post
quantos sd 500AB vc ja uso? fanatismo é falar de boca cheia que o X é melhor que o Y sem testar e provar, mostra pra gente, eu gostaria mesmo que vc provasse

Rapaz nunca tive um sd 500ab, mas ja tive a oportunidade de escutar, talvez o sistema que eu ouvi naum estivesse com equipamentos a altura da qualidade de audio do sd500ab, deve ser por isso que naum gostei... desculpa entao...

Eu fanatico? Vc ja testo neh? qual foi o resultado?

Abraco...

Compartilhar este post

Link para o post

O marcelo, vão fazer o teste cego?

Entra ai o PDX vs 4.6x vs Sd500

Se não me engano o beninca tem o sd500. da pra fazer tranquilo

Compartilhar este post

Link para o post

fechou tarcizio !!!

sabado eu to em vitoria e a gente tira o dia pra isso.

A gente pode ate usar o seu setup, que eh infinitamente melhor que o meu.

Mais vai ter que ter regras... SEM FANATISMO POR NENHUMA MARCA.

Compartilhar este post

Link para o post
Eles tu diz os chineses, certo?

O custo tu diz la na china, ne?

hand26

Qualquer fabricante/montadora fora do brasil tem facilidades de obter peças (menor custo) pra montar amps! Aqui no brasil, tem-se que garimpar pra não subir o custo de forma exorbitante! Vide sakata por exemplo.. "faz" (na verdade, ele refazer) amps caprichados mas é raro tu encontrar um q forneça 2x50wrms custando menos de 800,00!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, rápida pesquisa no fórum....

4 páginas de referencias ao SD500.4AB

4 tópicos relacionados a qualidade

E apenas uma indicação, do Bloom, para um projeto num gol.

Refaça a pesquisa com Alpines ou Fosgates..... Eu que não vou ficar contando resultados =P

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...