Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alves

VW Bora vira flex e ganha novo fôlego

Recommended Posts

VW Bora vira flex e ganha novo fôlego

Veja a avaliação da versão automática top de linha, que sai por R$ 57 990

 

BoraFlex_abre_640x408.jpg

Volkswagen Bora 2.0 Total Flex

 

César Tizo

Abra o capô do Volkswagen Bora e note que no lugar da tradicional haste há um amortecedor para segurar a peça, o que facilita e torna mais segura a abertura e o fechamento do compartimento do motor. Na outra extremidade do carro, repita o mesmo processo, dessa vez com a tampa do porta-malas. Como nos sedãs mais requintados, as dobradiças são pantográficas e não roubam o espaço destinado às bagagens. Até mesmo uma tomada 12V permite ao dono do carro instalar equipamentos como uma geladeira portátil, por exemplo, sem deixá-la dentro do veículo.

 

Será o Bora um sedã injustiçado? Pode até ser, mas o fato é que os altos preços que a Volkswagen praticava na época de seu lançamento, em 2000, acabaram por estigmatizar o modelo como um automóvel caro demais. Nove anos depois, a fabricante preparou uma boa novidade para o veterano: a inclusão do bloco EA 113, dotado da tecnologia Total Flex e já aplicado no "primo" Golf, modelo do qual o Bora herda a boa dirigibilidade e o excelente acerto da suspensão.

 

Com o novo motor, o Bora 2.0 Total Flex passa a contar com 120 cv de potência a 5 250 rpm ou 116 cv quando abastecido com álcool ou gasolina, respectivamente. Já o torque é de 17,3 kgfm a 2 250 rpm independentemente do combustível utilizado. Para saber o resultado das mudanças no sedã importado do México, o Carro Online testou sua configuração top de linha, dotada de câmbio automático sequencial Tiptronic de 6 marchas.

 

Por R$ 57 990, o Bora conta de série com ar-condicionado digital Climatronic, airbag duplo, freio a disco nas quatro rodas com ABS e distribuidor eletrônico da força de frenagem (EBD), trio elétrico, MP3 player com entradas USB e para iPod, direção hidráulica, alarme e coluna de direção com regulagem de altura e profundidade. Seu único opcional é o teto solar elétrico, vendido por R$ 2 825. Quem prefere trocar as marchas na mão, saiba que a versão manual com a mesma lista de equipamentos custa R$ 53 990. Tudo bem, leitor, você pode questionar que trata-se de um modelo com projeto antigo e há quase uma década nas revendas da marca, mas analisando sem preconceitos é um belo pacote, não?

 

Na pista com o novo flex

 

No Campo de Provas da TRW, em Limeira, SP, o sedã precisou de 12s1 para acelerar de 0 a 100 km/h e as retomadas de 60 a 120 km/h e 80 a 120 km/h foram cumpridas em 11s8 e 9s5, respectivamente. Pode não ser um desempenho descomunal, mas quem conduz o Bora sente que até “sobra carro”. Levando em conta que ele é 2.0, automático e rodando com álcool, seu consumo de 6,2 km/l na cidade e 10,7 km/l na estrada resultou em uma média razoável de 8,4 km/l.

 

Um inconveniente para quem trafega no Bora é o ruído que invade o habitáculo nas acelerações, um detalhe que a Volkswagen poderia melhorar no revestimento acústico do modelo. Apesar disso, quando o motor fica em uma rotação estável, é possível ouvir somente o barulho do pneu em contato com o solo.

 

Nos pontos a favor, o Bora destaca-se pelo conjunto versátil. Seu porta-malas tem espaço para 455 litros de bagagem, mas para viajar com conforto mesmo é bom não levar mais que quatro adultos, já que o espaço na traseira não é dos melhores. Estável e bom de curva, esta versão sedã do Golf de quarta geração (o Jetta vendido por aqui é baseado na quinta geração do hatch) transmite confiança na hora de uma condução mais rápida e a boa atuação do sistema de freios permite que o modelo pare vindo a 80 km/h em 29,6 metros.

 

Se você busca por um modelo sedã no amplo espectro dos R$ 50 000, não deixe de ponderar o Bora. Pelo mesmo valor da opção automática é possível comprar a recém-lançada versão HLX do Fiat Linea, modelo mais moderno, porém equipado com câmbio automatizado Dualogic, recurso que não chega perto da suavidade das trocas do Tiptronic da VW. Por essas e outras, o Bora Total Flex poderá surpreender você.

 

BoraFlex_tras_640x408.jpg

 

BoraFlex_lateral_640x408.jpg

 

BoraFlex_aberturatanque_640x408.jpg

Abertura interna do tanque de combustível fica em local pouco ergonômico, abaixo do descansa-braço

 

BoraFlex_cambio_640x408.jpg

Câmbio automático sequencial Tiptronic tem 6 marchas e é um dos destaques do sedã

 

BoraFlex_console_640x408.jpg

MP3 player localizado no console central tem entradas auxiliar e USB, mas deve o Bluetooth

 

BoraFlex_descançabraço_2_640x408.jpg

Descansa-braço conta com porta-objetos no interior

 

BoraFlex_dobradiça_640x408.jpg

Tampa do porta-malas conta com dobradiças pantográficas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

BoraFlex_espdiant_640x408.jpg

Espaço para os passageiros na dianteira é bom

 

BoraFlex_esptras_640x408.jpg

Já na traseira, espaço é suficiente para dois adultos

 

BoraFLex_farol_640x408.jpg

Farol foi reestilizado em 2007

 

BoraFlex_logo_640x408.jpg

Lanterna também passou pela reestilização há doi anos atrás

 

BoraFlex_flex_640x408.jpg

Adesivo no vidro traseiro identifica a inclusão do motor bicombustível

 

BoraFlex_mostradores_640x408.jpg

Painel conta com computador de bordo e se destaca pela fácil leitura

 

BoraFlex_motor_640x408.jpg

Motor EA 113 flex entrega 120 cv de potência e 18,3 kgfm de torque com álcool

 

BoraFlex_painel_640x408.jpg

Um ponto negativo vai para o acabamento, que transmite simplicidade devido à falta de requinte nos materiais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

BoraFlex_pmala_640x408.jpg

Porta-malas tam capacidade para 455 litros de bagagem

 

BoraFlex_roda16_640x408.jpg

Rodas de liga leve têm aro 16"

 

BoraFlex_tetosolar_640x408.jpg

Teto solar é vendido como opcional por R$ 2 825

 

BoraFlex_tampa_640x408.jpg

Abertura do porta-malas é feita de forma original, por meio do logotipo da VW

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois da nova frente, o Bora pra mim virou a continuação do velho Santana. Se eu descobrir que usa a mesma plataforma, não vou me surpreender... hehehehehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acabei de ler a repotagem do polo com cambio automatizado, achei o painel do polo mais bonito que o do bora, eu to doido, ou é mesmo? parece ser de material melhor e mais bem acabado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Encontrei um Bora 2.0 Automatico, 07/08 por R$38.000 fiquei interessado, mas receioso de ser uma bomba.

 

Pretendo comprar um carro que dê pra usar pelo menos uns 3anos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Encontrei um Bora 2.0 Automatico, 07/08 por R$38.000 fiquei interessado, mas receioso de ser uma bomba.

 

Pretendo comprar um carro que dê pra usar pelo menos uns 3anos.

 

 

tá muito bom este preço, por aqui é preço do modelo antigo ainda (até 2006)... é um carro que acho interessante, excelente custo x benefício usado, e o seguro não é a facada do Golf (já simulei, para mim sairia perto de 1.7k um 2006... não achei caro, considerando-se que compartilha plataforma com o Golf, cujo seguro no meu perfil não baixa de 4k para o mesmo ano).

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamoslá, ABC de VW.

 

O Bora é um Golf sedan.

 

O painel é o mesmo do Golf.

 

Aí vem gente botar pilha que o Jetta é "carrão". Jetta é Golf sedan.

 

No dia que o sedan de um compacto médio for "carro de patrão" lá fora, o fim do mundo chegou. Aqui no Brasil "das auto" engana td mundo mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade eu ia criar um topico, sobre a possibilidade de adquirir essa viatura. Entretanto pesquisei e vi q ja tinha um topico falando do carro.

 

Gostaria de ouvir relatos de quem tem ou ja andou no BORA 2.0 AUTOMATICO modelo novo.

 

Esses carros de medio luxo costumam dar problemas e a manutencao é muito alta.

 

Vantagem desse bora que achei 07/08 é que só tem 29mil km rodados. Esta sendo revendido na concessionaria, garantia de 90 dias. E o estado de conservacao tá muito bom.

 

Estou pensando em kebrar o porkinho e montar nesse carro.

 

Aqui em casa temos um newbeetle e o carrinho é bacana, tem acabamento bom, mas de velocidade é uma porcaria de final. Os 116 cv deixa o carro manco e a duvida é pegar um carro sedan com um motor desses, beber muito e andar pouco.

 

Gostei bastante do porta-malas, da´ pra colocar muito bagulho...

 

Alguem sabe onde vende geladeira portatil para colocar no porta-malas do carro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Na verdade eu ia criar um topico, sobre a possibilidade de adquirir essa viatura. Entretanto pesquisei e vi q ja tinha um topico falando do carro.

 

Gostaria de ouvir relatos de quem tem ou ja andou no BORA 2.0 AUTOMATICO modelo novo.

 

Esses carros de medio luxo costumam dar problemas e a manutencao é muito alta.

 

Vantagem desse bora que achei 07/08 é que só tem 29mil km rodados. Esta sendo revendido na concessionaria, garantia de 90 dias. E o estado de conservacao tá muito bom.

 

Estou pensando em kebrar o porkinho e montar nesse carro.

 

Aqui em casa temos um newbeetle e o carrinho é bacana, tem acabamento bom, mas de velocidade é uma porcaria de final. Os 116 cv deixa o carro manco e a duvida é pegar um carro sedan com um motor desses, beber muito e andar pouco.

 

Gostei bastante do porta-malas, da´ pra colocar muito bagulho...

 

Alguem sabe onde vende geladeira portatil para colocar no porta-malas do carro?

 

 

Não vejo como este carro possa ser uma bomba.

 

É um GOLF 2.0 sedan!!!!!! Não tem NADA de novo nele, exceto a aparência!

 

Claro, seguro caríssimo, peças a preço de ouro (na autorizada), super-visado para roubo...

 

Imagine estar comprando um Golf!! É só isso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Imagine estar comprando um Golf!! É só isso!

 

[2]

 

Quase compramos um desse, a um tempo atrás...

 

Mas o seguro passava dos 6k para a gente, na época... Imagina a felicidade do meu pai de pagar 6k de seguro :P Ae mudamos de idéia....

 

Mas golf, que já tivemos vários, posso falar... Carro sensacional! Maravilhoso mesmo, deixou saudades.... Meu pai se arrependeu de ter trocado quase todos que ele teve, assim como Vectra, é um dos carros com a maior satisfação em casa...

 

Eu particularmente não gosto, prefiro o Hatch... (Golf) mas, se você gostar do estilo, é um ótimo negócio (exceto pelo seguro e, consequentemente, roubos).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bora aqui pelo nordeste é mico... além do que sempre achei um carro caro e sem apelo. Agora está num preço razoável, mas quando o carro já está obsoleto e com uma reestilizaçao meia-boca. Eu não compraria não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bora aqui pelo nordeste é mico... além do que sempre achei um carro caro e sem apelo. Agora está num preço razoável, mas quando o carro já está obsoleto e com uma reestilizaçao meia-boca. Eu não compraria não.

 

 

Eu compraria qualquer carro, no preço certo :P

 

Mas entendo seus argumentos.

 

Não é um carro ruim, claro que não! Pode ser feio, desatualizado, peças caras, etc, mas RUIM ele não é.

 

Ruim é andar de carro caro e básico :P

 

Mas não acho que um GOLF SEDAN deva custar 85k. Isso é RIDÍCULO!

 

A propósito, o Bora, aqui em BSB, custa 50k novo e auto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bora é um carro simpático ... um carro de véio, com motor manco, e nada de novidade ... um legítimo VW.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu compraria qualquer carro, no preço certo :P

 

Mas entendo seus argumentos.

 

Não é um carro ruim, claro que não! Pode ser feio, desatualizado, peças caras, etc, mas RUIM ele não é.

 

Ruim é andar de carro caro e básico :P

 

Mas não acho que um GOLF SEDAN deva custar 85k. Isso é RIDÍCULO!

 

A propósito, o Bora, aqui em BSB, custa 50k novo e auto.

 

Com certeza. Eu não falei de jeito nenhum que o carro é ruim. É um Golf sedan, tem bons atributos vindos dele. Mas o fato de ser um carro ruim de revenda não é uma opinião, é um fato observado por aqui. Nunca vendeu bem, novo ou usado. Aliás esse é um ponto onde ele sempre foi diferente do Golf, que aqui sempre teve revenda fácil dentro da categoria e bom valor de revenda.

 

Aqui não sei por quanto tá saindo, mas não vende... outro dia fui na VW dar uma olhada e nem tinha o carro no showroom.

 

Eu concordo que agora ele está com um bom custo-benefício, mas quando faltam outros atributos importantes pra ele dentro do segmento.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha. Dependendo do valor do seguro ia de olhos fechados. R$ 38.000,00 em um carro completo, confortável, 2.0, 2008 e com menos de 30.000Km.

 

Esse é quase o mesmo valor de carros populares completo hj.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olha. Dependendo do valor do seguro ia de olhos fechados. R$ 38.000,00 em um carro completo, confortável, 2.0, 2008 e com menos de 30.000Km.

 

Esse é quase o mesmo valor de carros populares completo hj.

 

G3,

 

Na verdade o carro é 07/08 com 28.300 Km e akele preto perolizado que é muito doido. Falta o banco de couro e os botoes do painel estao um pouco gastos, principalmente, o de passar musica.

 

Cotei o seguro e fica por 2.5k achei SALGADO. E o consumo me falaram q gira em torno de 7-8km/L.

 

Tenho de trocar os 02 pneus dianteiros que sao 195/55/16 acho que deve custar uns $450.

Editado por r3p!O

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
G3,

 

Na verdade o carro é 07/08 com 28.300 Km e akele preto perolizado que é muito doido. Falta o banco de couro e os botoes do painel estao um pouco gastos, principalmente, o de passar musica.

 

Cotei o seguro e fica por 2.5k achei SALGADO. E o consumo me falaram q gira em torno de 7-8km/L.

 

Tenho de trocar os 02 pneus dianteiros que sao 195/55/16 acho que deve custar uns $450.

 

Olha brother, carro o cara tem q botar o olho e gostar. Se ti não gostou de algo, mesmo q seja os botões te aconselho a não ir.

 

E esse seguro tá mto alto mesmo. Tá fazendo no teu nome??? Eu meto todos os seguros no nomes do meu pai e eu como segundo condutor baixa pra caraleo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2,5k para o Bora e vcs acham CARO!?!?!

 

Falando sério?!?!?

 

Nem Parati custa tão pouco (em algumas áreas de SP)!!!!

 

Bora não é carro popular, logo, manutenção é cara, seguro é caro, tudo é caro!

 

Não espere economia mágica, tb. O carro é grande, pesado... Vai beber.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, eu sou suspeito a falar pois sempre achei o Bora um carro interessante, porém acho mais bonito o modelo um pouco mais "anitgo"....e mesmo não sendo a 8ª maravilha do mundo eu acho bem legal, afinal gosto é gosto....

 

E digo que se tivesse condições eu gostaria de ter um Bora só pra ver como é o carango....quem sabe um dia né?!

 

 

Flw, abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara o carro é 07/08 e já estamos na iminencia de virar o ano pouco mais de 65 dias.

 

Fiz simulacao dos 38.000 em 60 meses e ficou R$ 1.080,00 cada parcela.

 

Muito bacana a proposta do carro, mas o receio de ficar com 1 mico na mao eh grande.

 

Esse é o mesmo motor no newbeetle?

 

Fiz um Test Drive e o carro eh muito bacana, silencioso, espacoso, otima posicao de dirigir e agil no transito. O motor nao parece um 2.0 de GOLF, achei pouco amarrado. Mas anda muito bem, a media urbana do pc de bordo ficou em 8km o que me animou um pouco.

 

Att.

 

r3p!O.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
tá muito bom este preço, por aqui é preço do modelo antigo ainda (até 2006)... é um carro que acho interessante, excelente custo x benefício usado, e o seguro não é a facada do Golf (já simulei, para mim sairia perto de 1.7k um 2006... não achei caro, considerando-se que compartilha plataforma com o Golf, cujo seguro no meu perfil não baixa de 4k para o mesmo ano).

 

:legal:

Olá, comprei um carro exatamente com as mesmas condições do seu, tanto de KM quanto de preço. Já tive 2 GOLF e realmente o BORA é a versão sedãn dele, porém, com um pouco menos de agilidade, até mesmo por causa do maior peso envolvido.

A manutenção não fica muito mais cara do que sua versão HATCH e o seguro é até mais barato.

Se o carro estiver bem cuidado, vale a pena. Por este valor, eu só compraria carros mais velhos ou, se do mesmo ano, carros como o Voyage, que convenhamos, não chega nem aos pés.

Carro é bater o olho, gostar, avaliar e comprar... Boa sorte na compra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Depois da nova frente, o Bora pra mim virou a continuação do velho Santana. Se eu descobrir que usa a mesma plataforma, não vou me surpreender... hehehehehehehe

 

 

Exatamente a impressão que passa pra mim, parece só um face-lift no santanão antigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...