Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Miranda

Caixa Manifold

Recommended Posts

video:

minha camera nao ajudou muito..mas ta ae!

**caixas sem acabamento pq nao sei se vai ser necessário alguma mudança;.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
video:

minha camera nao ajudou muito..mas ta ae!

**caixas sem acabamento pq nao sei se vai ser necessário alguma mudança;.

tirando onde né.... imagine se a camera ajudasse

Compartilhar este post

Link para o post

Pela filmagem parece que ta muito bom, gostei mesmo, abraços

Compartilhar este post

Link para o post

e ai miranda rsrs

ficou show o rendimento, e tambem viu uma particularidade dessas cx's, a pancada vc escuta longe, e no chão, é estranho mas ocorre isso

outro detalhe é, ela tem um grave, muito caracteristico de SHOWS, aquela pancada firme e que vai longe mesmo, por isso que seu vizinho se assustou com tudo tremendo rsrrs

outra coisa, para hip-hop, ela não tem bom rendimento com o sub-sonico em 50hz, concerteza esse tipo de musica, a maioria da sua faixa musical é abaixo de 50hz.

pode colocar o subsonico em 40hz e testa com volume moderado, pois pelo video, é facil ver que o cone praticamente não movimenta :legal:

Editado por wendell_rm

Compartilhar este post

Link para o post

legal em ?

parabéns !

testa com as caixas no chão depois pra vc ver o que é sub grave de verdade !!! Mas não empilha elas não , coloca uma do lado da outra !

Eu usava a minha com o sub sonico em torno de 30hz ... nunca tive problema ... achoq ue pq era um de frente pro outro literalmente , a o cone segurava !

Bom projeto ! parabéns !

Compartilhar este post

Link para o post

como eu disse no inicio do topico eu estava em duvidas de como posicionar as caixas na caçamba... 1 pra frente e 1 pra trás.. uma virada pra cada lado.. uma de frente com a outra..

ae esse dia ae eu coloqei ela uma ao lado da outra virada pra uma lateral da caminhonete,.. cara. nao sei se é algum efeito psicologico, mas lado a lado parece q rende mais mesmo.. até desce mais parece.. sei lá!

Mas nao da pra deixar daqele jeito... nao sei oq acontece mas parece que vai desmontar a caçamba, vibra tudo.. com volume no 30 32 já escuta MUITO o barulho da lata, ta regulado pro 42 44..

entao agora, eu to usando só 1 em cima da caminhonete e uma guardada, dias de churrasco.. festinhas eu uso as 2.

Tenho que fazer assim, já q a intenção ao fazer as manifolds era economizar espaço em relação a minha dutada e tbm nao da pra andar com as duas em cima.

oq eu ainda nao testei foram as duas viradas pra cima, mas nem sei se seria bom.

**Vou testar uma caixa com uma SD1800 de um amigo aqi, pra usar o subsonico mais baixo, vamo ver oq vira.

Compartilhar este post

Link para o post
legal em ?

parabéns !

testa com as caixas no chão depois pra vc ver o que é sub grave de verdade !!! Mas não empilha elas não , coloca uma do lado da outra !

Eu usava a minha com o sub sonico em torno de 30hz ... nunca tive problema ... achoq ue pq era um de frente pro outro literalmente , a o cone segurava !

Bom projeto ! parabéns !

segura sim guto, com os falantes em paralelo, porque a pressão é superior a inclinada, to pensando em fazer uma dessa com a mtx 9515 hauahauha

so falta o $$$$ para a outra T9

que seria cada camara dos subs selados e a central com um vidro de 25mm temperado e uma abertura com medida especifica, como area de duto tambem em vidro, mas isso é planos futuros :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
segura sim guto, com os falantes em paralelo, porque a pressão é superior a inclinada, to pensando em fazer uma dessa com a mtx 9515 hauahauha

que seria cada camara dos subs selados e a central com um vidro de 25mm temperado e uma abertura com medida especifica, como area de duto tambem em vidro, mas isso é planos futuros :rolleyes:

tbm tenho planos com um T9, mas com madeira 50 ou 60mm

Compartilhar este post

Link para o post

Show heim, o resultado parece ter sido satisfatorio sim, até me passa umas boberas na cabeça, hehehehe, parabens!!!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

De Boa ??? eu usei Manifold esses dias no meu novo par de brinquedos ( http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=133107 ) E num sei se é pq a caixa num era pra eles ... mas não gostei !!! Não achei que vale a pena !!!

Mas sei lá , pode ser que se projetar REALMENTE pra eles , fique bom !

Compartilhar este post

Link para o post

:blink:

ta achando que ta fraco?

parece demolidor pelo video

chega se estranho o tamanho das caixas emcima dessa carreta ai

Compartilhar este post

Link para o post
como eu disse no inicio do topico eu estava em duvidas de como posicionar as caixas na caçamba... 1 pra frente e 1 pra trás.. uma virada pra cada lado.. uma de frente com a outra..

ae esse dia ae eu coloqei ela uma ao lado da outra virada pra uma lateral da caminhonete,.. cara. nao sei se é algum efeito psicologico, mas lado a lado parece q rende mais mesmo.. até desce mais parece.. sei lá!

Mas nao da pra deixar daqele jeito... nao sei oq acontece mas parece que vai desmontar a caçamba, vibra tudo.. com volume no 30 32 já escuta MUITO o barulho da lata, ta regulado pro 42 44..

entao agora, eu to usando só 1 em cima da caminhonete e uma guardada, dias de churrasco.. festinhas eu uso as 2.

Tenho que fazer assim, já q a intenção ao fazer as manifolds era economizar espaço em relação a minha dutada e tbm nao da pra andar com as duas em cima.

oq eu ainda nao testei foram as duas viradas pra cima, mas nem sei se seria bom.

**Vou testar uma caixa com uma SD1800 de um amigo aqi, pra usar o subsonico mais baixo, vamo ver oq vira.

Miranda, se ficar bom com as caixas viradas para cima, vc ainda tem a opção de usar uma caixa única, que seria mais fácil de empilhar...

Compartilhar este post

Link para o post

Miranda,

Abaixa esse subsonico.

Eu trabalho com subsonico em 30Hz, e olhe que tô aplicando MUITA potencia em cima de cada falante.

Abre um pouco o subsonico que tu vai sentir a lapada do gravão.

Compartilhar este post

Link para o post

galera, hoje coloquei os dutos de 30cm.. descendo a sintonia pra 44hz..

testei uma caixa..

agora sim! ta descendo MUITO.. embora eu ache que perdeu um pouco de força.

Mas to meio grilado, pelo menos com o subsonico em 50hz o cone fica muito controlado, posso colocar no 44 musicas black qe nao fede nadinha, o cone mexe bem pouco.. e o amplificador nesse ponto ja ta clipando!

preciso do crossover !

abaixar o subsonico e um tapinha no boost.. vai ficar monstro.

amanha vou testar com duto de 25cm, qe pelas contas.. fica em 48hz.. acho que vai ser o ideal!

Compartilhar este post

Link para o post

Uma vez testei meu set cortando em 50hz no player como tu tá usando Miranda, e o grave não rendia nem pra forró, imagina pra hiphop que é seu caso, pode baixar essa bagaça aí pra uns 40hz no minímo, aí sim tu vai ver o gravão que essas caixas dão.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

vou descer o subsonico moçada..

mas primeiro eu preciso comprar um crossover, to esperando o praia2009 começar a fabricar o dele.

Compartilhar este post

Link para o post

galera, acho q o problema tava em mim msmo auehauheuh

pq meus amigo tudo já chegaram em mim pra falar que o som fico bao... fico forte.. fico isso.. fico aquilo

e eu to andando só com 1 caixa na caçamba!

Compartilhar este post

Link para o post
galera, acho q o problema tava em mim msmo auehauheuh

pq meus amigo tudo já chegaram em mim pra falar que o som fico bao... fico forte.. fico isso.. fico aquilo

e eu to andando só com 1 caixa na caçamba!

será perda auditiva??? :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
será perda auditiva??? :rolleyes:

Fala em perda auditiva nao que fico sentido :unsure: hieuheiuheiuehieuhiu

Miranda Cowboy vi*** tu veio ate em Bom Jesus e nao passo aki em Itumbiara.....

O convite de por a F250 tah de pé? quer ver se anda com a Sava :mac1 ??????

Flws abração

Editado por Bruno_Bolinha#3

Compartilhar este post

Link para o post

teu carango mais parece um bi-trem! ueaieahuea

o som ta bom, é o que parece!

talvez seja problema nos 'zovidos' mesmo ueheaeae

Compartilhar este post

Link para o post

desenterrando, pois o que tem de gente me pedindo projeto para os protech de 18 entao está ai um deles :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, gostei muito deste projeto em... so gostaria de saber... e se fosse para um par de Protech SUB600 de 15'??

Enquanto a "angulação" - não sei se existe essa palavra kkkkkkk - entre os alto falantes???

valeu! ;]

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...