Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
GutoHiLL

'Potência' da bateria Optima.

Recommended Posts

Analisar esse caso é bem mais simples do que parece. O custo x benefício de uma Optima é bem ruim. O custo é alto, e o benefício seria praticamente apenas o tamanho reduzido e a maior durabilidade por ser "deep cicle".

O crank peak da minha ex Moura 150A/h era de 1600! Qual o problema dela? Tinha meio metro e 45Kg. Quais as vantagens? Reserva de capacidade imensa, Crank Peak imenso, capacidade nominal excelente, e me custou 360 reais.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala galera..

Para brother!

Deixar de pegar 360ah pra pegar 75ah e mais caro!

Não vira! Não é pq é gringo e caro que é melhor que as outras smile.gif

Bateria de 75ah não importa a marca é 75ah, a diferença é que a optima é mais resistente, carrega melhor e dura mais! Mas continua sendo de 75ah!

Aqui no brasil com esse preço das optima vc pega umas 4 baterias de 150ah boas e novas! Pra mim não vale a pena pasmafaute.gif

:+1

Editado por _=ShaKaw=_

Compartilhar este post

Link para o post

Minha Moura log diesel de 150ah custou 500 conto aqui em salvador e tem 1600a de pico... Só que ela segura o pico bem pra caramba...

Com mil reais eu consigo comprar 2 moura log diesel, o que eu acredito dar de lavada nessa optima de 75ah. Apesar de que se eu tivesse grana mesmo, a optima seria uma boa pedida sim!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Comparei as optima com baterias de 150ah, pq 1º o objetivo não é trio? então nunca ví trio com 1 bateria só e de 75ah :pirou:

Aqui eu consigo bateria de 150ah por 250r$, então se uma optima custa 1.200/1.300r$ daria pra comprar 5 baterias de 150ah BOAS e ainda sobrava uma grana :P

Mas gosto é gosto e não se discute! Eu não sou rico e não compraria uma optima nesse preço que chega no brasil <_<

Nos E.U.A a optima yellow top tá 189u$ e chega pro brasileiro (o burro) por 1.300r$

Brasil sil sil sil sil :pirou:

http://www.sonicelectronix.com/item_12280_...78+Battery.html

Compartilhar este post

Link para o post

Pra quem depende apenas de uma bateria auxiliar pra um SPL interno, e que seja obrigatóriamente pequena, a Optima é a opção perfeita.

Pra Trio, passa looooonge de compensar o custo.

Compartilhar este post

Link para o post
Agora estou procurando baterias estacionárias AGM pra comprar... alguém tem a fonte ae?

Cotei uma da NIFE (LORICA) no representante deles aqui no Rio, modelo NSB 90 FT (90Ah), carinha também....

R$ 1.253,00

Eu não vejo os bornes dessas baterias... como conecta os terminais?

Pode conectar baterias de tipos tiferentes? Tipo, 1 normal + 1 optima + 1 estacionária AGM?

[edit: erro de digitação]

cotaram barato ate ai,direto com a fabrica cotaram pra mim por R$ 1.300,00 + 15% de IPI ,haiahuahua muito caroo

os terminais dela sao diferentes das convencionais....

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se tem muito haver. Não entendo muito.

Pega um amplificador tipo fosgate. La ta X rms, mas vai ver no certificado quanto realmente ele da de potencia...e mais que o valor X anunciado.

Com essa bateria pode ser a msm coisa, nao sei.

Aqui eu paguei 1050,00 +-. E a de 75 blue top, a unica diferenca de ela ser um poquinho mais cara que a yellow de 75 e pq os borner são protegidos contra efeitos do mar.

Se vc for ver o preco la fora (200-240U$) + o frete de uns 25kgs que não é barato + impostos (Estamos no brasil). Não deve fugir muito do preco que eles praticam nao.

Bom pro MEU USO eu acho elas perfeitas, couberam no cofre do carro, vai tocar meu sistema, não precisei ocupar o PM com uma bateria de 150 gigante e pesada.

Pra trio realmente não vai compensar.

Compartilhar este post

Link para o post
Comparei as optima com baterias de 150ah, pq 1º o objetivo não é trio? então nunca ví trio com 1 bateria só e de 75ah :pirou:

Aqui eu consigo bateria de 150ah por 250r$, então se uma optima custa 1.200/1.300r$ daria pra comprar 5 baterias de 150ah BOAS e ainda sobrava uma grana :P

Mas gosto é gosto e não se discute! Eu não sou rico e não compraria uma optima nesse preço que chega no brasil <_<

Nos E.U.A a optima yellow top tá 189u$ e chega pro brasileiro (o burro) por 1.300r$

Brasil sil sil sil sil :pirou:

http://www.sonicelectronix.com/item_12280_...78+Battery.html

A educação que eu recebi diz que, se alguém me chama de burro eu devo agradecer...

Obrigado :legal:

Mas se não me engano estamos falando da optima de 75Ah... e essa do link por acaso é???

Desculpa ae ESPERTO...

Editado por H POWER

Compartilhar este post

Link para o post
A educação que eu recebi diz que, se alguém me chama de burro eu devo agradecer...

Obrigado :legal:

Mas se não me engano estamos falando da optima de 75Ah... e essa do link por acaso é???

Desculpa ae ESPERTO...

Bom...

Pra começo de conversa NÃO FALEI COM VC! Ou eu citei seu nome?

E dpois vc acha que eu sou oque? MEXICANO?

Ah não sei onde vc viu se a optima do link é de 75ah ou deixa de ser :legal:

Não sou esperto, mas na minha opinião não vale a pena pagar o preço da optima pra usar em trio! Assim como todos ou outros disseram!

;)

Compartilhar este post

Link para o post

apoio totalmente a idéia d + ah!

duvido q essa optima d 75ah q cm vcs dizem, ta entre 900,

vai rende + do q uma stroke d 400ah q ta 900 tbm!

o produto deve c ótimo pelo preço mas n podemos esquecer q o módulo necessita d x ah para tocar 100%

75ah vao ser 75ah!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente a que eu coloquei no link é a yellow top D34/78 e é 55ah, a 75ah é a d31a...

Porem no link não diz ser de 55ah ou 75ah pasmafaute

Ah e outra eu não disse que a optima é ruim e sim que não compensa 1 só pra alimentar um trio com módulos fortes e trio geralmente toca parado e por muito tempo né!?

Eu "se" tivesse grana ou elas fosse mais acessiveis, compraria com ctza! Imagino meu set com 4 delas :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a sua afirmação é bem clara, e ninguém vai discordar de que vc diz que BURRO é aquele que compra uma optima, ou seja, então estou incluído nessa. Mas se vc diz que não foi uma indireta pra mim... blz então... até pq vc tem todo o direito de achar o que quiser.

Realmente a que eu coloquei no link é a yellow top D34/78 e é 55ah, a 75ah é a d31a...

Porem no link não diz ser de 55ah ou 75ah pasmafaute

---

Ah e outra eu não disse que a optima é ruim e sim que não compensa 1 só pra alimentar um trio com módulos fortes e trio geralmente toca parado e por muito tempo né!?

Eu "se" tivesse grana ou elas fosse mais acessiveis, compraria com ctza! Imagino meu set com 4 delas :rolleyes:

Ia dizer isso agora, mas vc se antecipou. Como tenho a optima de 75Ah, sabia que não era pelo código...

---

E eu pensei que a discussão fosse sobre BATERIAS OPTIMA, mas se o tópico é sobre TRIO então tô ficando meio doido ou distraído, pois não vi essa colocação no primeiro post. Vi sim, sobre OPTIMA.

E o grande problema aqui é a comparação com outras baterias, pois ao invés da galera falar bem dela pq realmente ela é uma ótima bateria, com uma nova tecnologia e tal, só sabem falar q Moura Log isso, que Stroke aquilo... Vc mesmo acabou de me surpreender agora dizendo q colocaria 4 delas se tivesse condição pra isso.

Então, pq não encerramos assim, Optima é uma excelente bateria, porém com custo extremamente alto. Se puder ter todos os Ah necessários em Optima, maravilha! Se não, invista em mais Ah em uma bateria comum que é o que os amps precisam, mais amperes!

Tá bom assim?

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma colocação quanto ao preço, todo mundo aqui fica colocando as baterias de 150ah com preço mais baixo do que os de mercado. Então se for para comparação pode usar 900 reais para optima ao inves de 1000 e borduada.

No meu próximo set pesado penso em usar uma optima sim, vai ser um set de sqpl com amp de 1000 rms em média, acho que vale a pena pela facilidade de intslação e pela maior duração.

Paguei 330 na minha heliar racing de 75ah, ela deve durar uns 2 anos, se a optima durar 6 anos ficou o mesmo preço no final.

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que a sua afirmação é bem clara, e ninguém vai discordar de que vc diz que BURRO é aquele que compra uma optima, ou seja, então estou incluído nessa. Mas se vc diz que não foi uma indireta pra mim... blz então... até pq vc tem todo o direito de achar o que quiser.

Ia dizer isso agora, mas vc se antecipou. Como tenho a optima de 75Ah, sabia que não era pelo código...

---

E eu pensei que a discussão fosse sobre BATERIAS OPTIMA, mas se o tópico é sobre TRIO então tô ficando meio doido ou distraído, pois não vi essa colocação no primeiro post. Vi sim, sobre OPTIMA.

E o grande problema aqui é a comparação com outras baterias, pois ao invés da galera falar bem dela pq realmente ela é uma ótima bateria, com uma nova tecnologia e tal, só sabem falar q Moura Log isso, que Stroke aquilo... Vc mesmo acabou de me surpreender agora dizendo q colocaria 4 delas se tivesse condição pra isso.

Então, pq não encerramos assim, Optima é uma excelente bateria, porém com custo extremamente alto. Se puder ter todos os Ah necessários em Optima, maravilha! Se não, invista em mais Ah em uma bateria comum que é o que os amps precisam, mais amperes!

Tá bom assim?

Cara não chamei ninguem de BURRO, sou brasileiro tbm :legal: E acho que pra algo custar tanto aqui e tão pouco lá, só podem achar que somos burros! E não burro quem compra ou comprar uma optima! Se tem $$ ótimo compre, se não se vira com as baterias gigantes e mais baratas! :legal:

Se eu um dia tiver um set fo** compraria optima sem duvidas, mas acho loucura gastar quase 5.000r$ em 4 delas por exemplo... A menos que tenha 4 t9 no carro alimentados por um sd12k por exemplo... ai compraria aheuahe :rolleyes: sonhoooo pasmafaute

É isso ai que vc disse! OPTIMA bateria, mas não é acessivel a todos! Ai compensa as 150ah gigantes! Com toda certeza!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Só uma colocação quanto ao preço, todo mundo aqui fica colocando as baterias de 150ah com preço mais baixo do que os de mercado. Então se for para comparação pode usar 900 reais para optima ao inves de 1000 e borduada.

No meu próximo set pesado penso em usar uma optima sim, vai ser um set de sqpl com amp de 1000 rms em média, acho que vale a pena pela facilidade de intslação e pela maior duração.

Paguei 330 na minha heliar racing de 75ah, ela deve durar uns 2 anos, se a optima durar 6 anos ficou o mesmo preço no final.

Vlw

Brother, aqui em sp bateria de 150ah é a coisa mais facil de achar e num preço bom!

Usada vc acha até por 140r$ tem uma nos classificados e nova meu pai tem caminhão e consegue barato tbm! 150ah Cral por exemplo 300r$! E moura por 450/500r$. menos da metade do preço da optima... Não falei besteira! Se pra alguns custam mais caro, pra outros pode custar beeem mais barato!

Quanto a sua heliar, cara se ela só durar 2 anos não é uma bateria boa! Pq tenho uma impact de 80ah modelo: spl-650 que vai fazer quase 4 anos e tá firme e forte até hj! Isso pq ela tem manutenção...

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Brother, aqui em sp bateria de 150ah é a coisa mais facil de achar e num preço bom!

Usada vc acha até por 140r$ tem uma nos classificados e nova meu pai tem caminhão e consegue barato tbm! 150ah Cral por exemplo 300r$! E moura por 450/500r$. menos da metade do preço da optima... Não falei besteira! Se pra alguns custam mais caro, pra outros pode custar beeem mais barato!

Quanto a sua heliar, cara se ela só durar 2 anos não é uma bateria boa! Pq tenho uma impact de 80ah modelo: spl-650 que vai fazer quase 4 anos e tá firme e forte até hj! Isso pq ela tem manutenção...

abraço

Cara, baterias comuns eu só compraria das marcas mais conhecidas. Essas outras q tem por aí eu não me arrisco não...

O que eu fico bolado aqui é que tem gente que fala em Moura, Heliar, etc... mas fala os preços das bats muquiranas... tem q fazer igual vc fez, q postou o preço correto de cada marca. Aqui tbm tá nessa faixa, 500 conto uma bat Moura de 150 Ah.

Outra coisa, todas as bats hoje em dia parecem que "morrem" com 2 anos (todas as boas). Porque a única vez que botei uma bat desconhecida no meu carro (se dizia especial pra som...) em 1 ano eu troquei ela 3 vezes na "assistência técnica" (fundo de quintal). Se vc tem uma bat tradicional a 4 anos no batente... vc achou a virgem de 23 anos e não sabe! rsrs

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, baterias comuns eu só compraria das marcas mais conhecidas. Essas outras q tem por aí eu não me arrisco não...

O que eu fico bolado aqui é que tem gente que fala em Moura, Heliar, etc... mas fala os preços das bats muquiranas... tem q fazer igual vc fez, q postou o preço correto de cada marca. Aqui tbm tá nessa faixa, 500 conto uma bat Moura de 150 Ah.

Outra coisa, todas as bats hoje em dia parecem que "morrem" com 2 anos (todas as boas). Porque a única vez que botei uma bat desconhecida no meu carro (se dizia especial pra som...) em 1 ano eu troquei ela 3 vezes na "assistência técnica" (fundo de quintal). Se vc tem uma bat tradicional a 4 anos no batente... vc achou a virgem de 23 anos e não sabe! rsrs

Cara tenho essa impact faz tempo, usei ela pra som mesmo uns 2 anos, dpois ficou só no carro sem som! Já vai fazer 4 anos! :rolleyes:

É questão de sorte, já vih gente trocar impact com menos de 6 meses de uso e já vih impact ir pro lixo com 1 ano de uso! Vai do jeito que vc usa e se vc cuida ou não dela! Não pode faltar agua JAMAIS! isso que é fo** e é um dos motivos pelo qual eu não uso mais ela pro som!

Só peguei ela na época pq paguei bem barato! Coisa de 120r$ nela com 6 meses de uso :) e agora to com uma Cral de 100ah 8 meses e não coloquei NENHUMA gota de agua nela ainda! E não baixa! Muito boa!

Não é uma optima, mas aguenta meu sd2.300 tocando por bastante tempo, nunca descarregou totalmente :)

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Vixi, já tão discutindo novamente só pq um criticou o equipamento do outro... vamos largar disso...

Minha opinião: Óptima, MaxiBoom (não confundam com as outras maxi que tem por ai), etc.. são sim superiores a nossas Moura e Heliar da vida, porém como são importadas, pesadas e tem que chegar com os impostos em dia nas lojas deixam de ser custo benefício assim como a grande maioria de produtos pesados importados que chegam aqui LEGALMENTE. Pelo fato de custarem absurdos tem desinformados que acreditam que ela façam milagres como serem superiores a uma Moura de 150ah por exemplo.. só isso.

Agora questões: 1. Todo mundo fala dessas AGM, mais nunca ví pra vender... onde se encontra ?

2. Onde vcs acham essas de 150ah a preço de banana como sempre citam ? Aqui custa de 500 conto pra fora...

Outra, se alguém achar baterias estacionárias Delphi pode comprar sem medo, tive 2 e foram de longe as baterias mais duráveis que já tive, porém pelo que vi no site deles nem fornecem mais pra america latina... lá vai saber porque.

O que vejo é que aqui no BR, não só falando em baterias, tudo funciona assim: o mercado gira em torno de produtos intermediários, os famosos quebra galhos, pau pra toda obra, mais se vc quer algo melhor tem que desembolsar um absurdo. Pena que seja assim.

Eu fui comprar uma bateria esses dias e até pra achar moura tava difícil por aqui.. heliar não vi em nenhum lugar, só me ofereceram marcas que davam até medo de colocar no carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu achei a tal de virgem de 23 Anos então [¨]

estou com uma ACDelco de 70Ah que vai fazer 4 Anos em outubro.

Para mim, o que estraga a bateria é o 'esquenta - esfria' do motor. A minha passou para o cofre do motor faz 2 meses, vamos ver quanto tempo ela aguenta no 'esquenta - esfria' do motor.

Abraços =)

Compartilhar este post

Link para o post

Bateria não gosta é de ser descarregada totalmente, muito calor, receber muita pancada .... minhas baterias duram FROUXO mais de 3 anos. A última Heliar durou 6 anos ... pra terem noção, o cara da elétrica foi consultar nos códigos lá, e ela já nem era fabricada há 4 anos huahuauha.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dúvida que tenho é a seguinte, talvez desvirtue um pouquinho o tópico, mas acho pertinente perguntar. Sem falar q não vale a pena abrir um tópico sobre isso...

Dizem ae que o certo é ter 100Ah pra cada 1kw, certo? Mas reparo q a galera usa o som com o carro desligado...

Então, a minha pergunta é:

Se eu só usar o som com o carro ligado, essa amperagem poderia ser um pouco menor?

Eu sei que quanto mais bateria melhor, lógico, mas isso todo mundo já sabe mesmo né. Mas e aí, o q me dizem?

O meu problema é espaço... e onde ainda tem algum espaço (na mala), ela já querendo beijar o chão...

Compartilhar este post

Link para o post
Uma dúvida que tenho é a seguinte, talvez desvirtue um pouquinho o tópico, mas acho pertinente perguntar. Sem falar q não vale a pena abrir um tópico sobre isso...

Dizem ae que o certo é ter 100Ah pra cada 1kw, certo? Mas reparo q a galera usa o som com o carro desligado...

Se eu só usar o som com o carro ligado, essa amperagem poderia ser um pouco menor?

Eu sei que quanto mais bateria melhor, lógico, mas isso todo mundo já sabe mesmo né. Mas e aí, o q me dizem?

O meu problema é espaço... e onde ainda tem algum espaço (na mala), ela já querendo beijar o chão...

Acho que nesse caso, a corrente contínua aumentaria na teoria, mas o alternador apenas não teria corrente de pico! Isso não ajudaria muito nas batidas de Graves!

Editado por o_cara

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, essas generalizações só servem para casos genéricos, que não são os casos da vida real. Na bateria o que conta pra efeito de dimensionamento é a corrente de pico (crank). Por exemplo, se ela for de 500A, significa que ela consegue fornecer 500A em 1 segundo, até baixar 20% da tensão, chegando a 9,6V. É essa corrente de pico que te diz se ela ai aguentar ou não o seu pico de consumo, não a capacidade em A/h.

Capacidade em A/h apenas é um valor que expressa a média de consumo que se pode ter em uma hora para que ela atinja 20% de descarga. E nada mais. Na vida prática apenas te dá uma idéia de por quanto tempo você terá carga. Acontece que, entre bateria de mesma capacidade em A/h, há valores de pico bem diferentes, o que explica a diferença de preço entre algumas baterias.

Com o carro ligado, quem alimentao som é o alternador. Sozinho. Se a tensão cai de 14,4 pra 12,5V (quase 15%!) é que a bateria passa a ajudar.

Parece tudo muito simples, não? Então, 10% de queda na tensão de entrada vão significar até 19% de perda de potência!

Logo, alguém me explica se existe alguma razão pra andar com 12kw de graves dentro de um carro...

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que eu gostaria de saber tbm é se amps AB (stereo) consomem muita ou pouca bateria. Eu por exemplo tenho um pile driver 4.1N tocando 2 kits 2 vias + 1 d200 e 1 st200 na mala. O consumo desse amp deve ser levado em conta tbm ou não?

No momento tenho 1 bat original honda 55Ah + 1 optima 75Ah (1125 de pico). Por acaso isso seria suficiente para suprir o pile driver + um 2k5d? Se não, qual seria o mínimo ideal nessa situação?

Compartilhar este post

Link para o post

vc's sabem o que é CUSTO x BENEFICIO... "é o prazer que ela te proporciona pelo valor que vc paga"... então as Optimas são ruins pq é muito pequena... huahuahuahuahu

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...