Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
GutoHiLL

'Potência' da bateria Optima.

Recommended Posts

Vamo fazer uma apostinha valendo cinquentinha?

Faço um vídeo com váárias testemunhas... dou uma carga na minha Optima.. depois, com o som topado, no limiar do clipping, deixo rolar por 2 horas.. e depoois dou a partida no carro SEM DESLIGAR O SOM, fechado??

É uma Optima D31 + uma heliar 60ah no cofre!

Já o som, um Stetsom 5k2 numa SDS 2.7k18', um boog 2k numa snake GTX 600 e um SD250.2d numa ETD7200!

Aposto com quem quiser, a hora que quiser! Mas só faço isso com o dinheiro "casado", pra não perder meu tempo à toa!

A minha tem mais de 2 anos de uso, depois de uma carga lenta, estabiliza em quase 14v.. só baixa se rolar algo pra consumir a carga! Tipo... depois de uns 15 minutos de som topado é que começa a baixar pros 13, 12...

Vc não tem uma optima? Tá explicado!

Posso afirmar o que estas falando, tenho duas blue top de 75 A/H um dos carros de casa morreu a bateria, coloquei um optima que estava descarregada(11,8V) virei a chave e pegou tranquilo....

Na mão por falta de bateria nunca mais fiquei...

quanto ao tempo que guenta ligado não sei dizer ao certo, pois geralmente escuto som com o carro em movimneto...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posso afirmar o que estas falando, tenho duas blue top de 75 A/H um dos carros de casa morreu a bateria, coloquei um optima que estava descarregada(11,8V) virei a chave e pegou tranquilo....

Na mão por falta de bateria nunca mais fiquei...

quanto ao tempo que guenta ligado não sei dizer ao certo, pois geralmente escuto som com o carro em movimneto...

Minha moura com 6 anos de idade e 60A da partida no carro com menos de 12v sem problemas e custa 1/3 do valor. Isso depende de muitas coisas, arranque e afins, não é só bateria. Tem que ver a mecânica, não somente elétrica. Bota uma bateria de 200a em um monza velho, surrado e veja se vai pegar no ato.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha moura com 6 anos de idade e 60A da partida no carro com menos de 12v sem problemas e custa 1/3 do valor. Isso depende de muitas coisas, arranque e afins, não é só bateria. Tem que ver a mecânica, não somente elétrica. Bota uma bateria de 200a em um monza velho, surrado e veja se vai pegar no ato.

A minha era usada no barco do coroa, tem 8 anos de uso, não recebia carga constante... o carro em questão é um Scenic 2.0 16v 2001

Compartilhar este post

Link para o post

Cara aqui na região pelo que se fala a unica vantagem de usar essas optimas é que se ela descarregar é só esperar 5 min e dar a partida que o carro liga normal, tirando isso todo mundo fala que é mesma coisa das comuns!!!!

Aqui o pessoal chama elas de bateria de "GEL"!!!!

Não confunde.. tem baterias de gel normais, roubadas de torre de celular:

1297194612_165006025_1-Fotos-de--Vendo-Bateria-de-GEL-pra-som-de-carro-Semi-nova.jpg

...e tem as optima:

1267318313_migsom.jpg

Nem são muito parecidas em si! E as de gel normal custam apartir de 200 reais (roubadas de torre)... já optima, se encontrar de 400, abrace! (ou me passe o contato! kkkkkkk)

E não falo apenas de "dar partida".

Meu som hoje é tocado exatamente com... Heliar 60ah no cofre e uma D31 na mala, no cantinho! Quase não ocupa espaço e segura meu som tocando forte por 2h (no limiar do clipping) ou tocando suave (volume médio) por 4~6h!

Bota qualquer outra bateria de 75ah e vê qual delas consegue isso ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Não confunde.. tem baterias de gel normais, roubadas de torre de celular:

1297194612_165006025_1-Fotos-de--Vendo-Bateria-de-GEL-pra-som-de-carro-Semi-nova.jpg

...e tem as optima:

1267318313_migsom.jpg

Nem são muito parecidas em si! E as de gel normal custam apartir de 200 reais (roubadas de torre)... já optima, se encontrar de 400, abrace! (ou me passe o contato! kkkkkkk)

E não falo apenas de "dar partida".

Meu som hoje é tocado exatamente com... Heliar 60ah no cofre e uma D31 na mala, no cantinho! Quase não ocupa espaço e segura meu som tocando forte por 2h (no limiar do clipping) ou tocando suave (volume médio) por 4~6h!

Bota qualquer outra bateria de 75ah e vê qual delas consegue isso ;)

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, vixi tava confundindo, agora que tu mostrou a imagem deu uma clariada, a que eu to falando é aquelas impact, dessas ai não posso falar nunca tive experiencia com uma, agora das de torre eu já vi nego por aqui usando,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Se valer por duas, eu apostaria na Optima... que vale e custa por duas.. e ainda dura mais! Mas.. agm, eu não apostaria tanto! Ainda mais se for estacionária, que tem baixa capacidade de pico!

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo pouco que sei acho q agm é um tipo, optima outro, estacionaria outro e comuns outro, alguém mais entendido me corrija se eu estiver errado!!!

Compartilhar este post

Link para o post

ola amigos do forum, ando sem tempo, mas achei um site com mais alguns especs e achei interessante uma informaçao, que a optima mesmo parada 1 ano, ela da a partida, nao conheço nenhuma bateria que consiga essa proeza, sendo que as normais nao podem ficar mais de 3 meses sem uso, sob risco da mesma "pifar", salvo que ja vi ressuscitar uma com 7 meses parada mas nao durou muito tempo, pq as baterias (uso em carros, normais) foram feitas somente para partida, nao aceitam grandes ciclos de descarga. bom topico.abçs.

http://logik.com.br/html/veiculos.html

Compartilhar este post

Link para o post

Estacionaria+mega capacitor seria a melhor opcao para trio?

Compartilhar este post

Link para o post

Estacionária não é bom pra som de forma geral... pois ela trabalha com muito tempo de carga e pouco pico!

Olhe lá, se for um trio e vc já tiver baterias AGM ou umas óptima da vida pra segurar os picos!

Mas, enfim, estacionaria pra som não é mto legal!

E mega cap, desde que bem dimensionado, é sempre bacana, pertin do amp!

Compartilhar este post

Link para o post

estou tendo uma experiencia pessima com essa bateria. TENHO 7 OPTIMA DE 75AH EM UM SOM ONDE A 8 MESES 5 PIFARAM, E POR SORTE FALTAVA 30 DIAS PARA ACABAR A GARANTIA. GANHAMOS 5 BATERIAS NOVAS, E PARA MINHA SUPRESA QUASE 8 MESES DEPOIS, AS 5 PIFARAM NOVAMENTE. AGORA VOU COLOCAR A ESTACIONARIA DA DELPHY DE 240AH PQ PELO QUE VEJO AQUI DURAM MAIS QUE ESSA OPTIMA LIXO....

Compartilhar este post

Link para o post

estou tendo uma experiencia pessima com essa bateria. TENHO 7 OPTIMA DE 75AH EM UM SOM ONDE A 8 MESES 5 PIFARAM, E POR SORTE FALTAVA 30 DIAS PARA ACABAR A GARANTIA. GANHAMOS 5 BATERIAS NOVAS, E PARA MINHA SUPRESA QUASE 8 MESES DEPOIS, AS 5 PIFARAM NOVAMENTE. AGORA VOU COLOCAR A ESTACIONARIA DA DELPHY DE 240AH PQ PELO QUE VEJO AQUI DURAM MAIS QUE ESSA OPTIMA LIXO....

carai como assim, conta direito essa historia ai, as vzs o lote ta zuadao....ou tem algo mt errado

Compartilhar este post

Link para o post
eu ainda vou ter 2 Yellow no meu carro ... e esquecer esses TRAMBOLHOS de 20Kg atrás do banco !!!

Mas claro , tem que ter grana ... Mas ainda vou ter sim !!!

pra quem não é POBRE , vale cada centavo sim ! (eu ainda SOU POBRE rsrsrs)

amigo, uma optima pesa mais q uma bateria comum

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem desenterrar o tópico,tenho uma optima dessas amarelas de 75ah no lugar da original e pifou com 2 anos e meio.

Acho que não compro mais dela. :(

Compartilhar este post

Link para o post
Desculpem desenterrar o tópico,tenho uma optima dessas amarelas de 75ah no lugar da original e pifou com 2 anos e meio.

Acho que não compro mais dela. :(

A minha já tem uns 5 anos e esta firme e forte.

Samsung Galaxy Win.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha já tem uns 5 anos e esta firme e forte.

Samsung Galaxy Win.

Pior que meu som é fraco,única coisa que uso pouco o carro então não sei se foi por causa disso.

Entre os pólos até sai uma faisca pequena mas se põe no carregador logo acusa erro e não carrega.

Compartilhar este post

Link para o post
qual carregador vc usa?

Esse modelo,mas a descrição esta toda em japonês:

http://www.bal-ohashi.com/charger_battery/1738.html

Edit: olhando aqui as especificações a recarga dele seria modo automático, 10A,6A e 2A.

Vo tentar em outro aparelho pra testar uma ultima vez.

tame8yne.jpg

y8y9a9uh.jpg

Editado por doGsTaR34

Compartilhar este post

Link para o post

o carregador é bom, perguntei sobre ele pois vai que usava uma fonte qualquer dessas que tem no mercado.

eu tenho um carregador chaveado que não carrega bateria AGM se estiver totalmente descarregada, eu tenho que dar uma "pré carga" com um outro carregador que eu montei...que nada mais é que uma fonte de 15v x 1A.

Editado por fernandoimme

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...