Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Ghost-sl

[Honda Civic] Build Log

Recommended Posts

Terminação para os médios

[DSC03357.jpg

DSC03358.jpg

Já com a segunda camada de fita onde vai o falante

DSC03361.jpg

Finalmente com o serviço terminado

DSC03363.jpg

DSC03362.jpg

DSC03364.jpg

o forro da porta teve que ser desbastando pra não pegar o falante na guarnição original que tinha pros falantes

DSC03352.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, to com um dúvida na cabeça agora...

Como quero trocar de amplificador, estou pensando em ir no custo benefício do MB Quart DSC 4125, sei que ele não é legitimamente um MB Quart alemão, sei que com essa aquisição da MB pela Maxxsonics a planta de produção foi mudada para a china e todos os poréns, mas o que eu quero saber é o seguinte, alguém ja escutou ele tocando e tem um parecer sobre este amp?

Já ouvi muitas pessoas falando tudo isso que citei do deste amp, mas quem realmente escutou e teve esse amp em mãos disse que ele é muito bem construído vide fotos abaixo de um DSC 4125

000_0014.jpg

000_0015.jpg

000_0016.jpg

000_0018.jpg

000_0019-1.jpg

e de um DSC 2000.1 (2000W x 1 Canal).

0627091122.jpg

0627091118.jpg

downsized_0627091118a.jpg

0627091118b.jpg

Gostaria também de opções e alternativas nesta mesma faixa de preço (achei o DSC 4125 por U$120 + frete) e potência (125 Watts X 4 Chan.; 2 Ohms: 250 Watts X 4 Chan.; Bridged: 4 Ohms: 500 Watts X 2 Chan.) se possível

Compartilhar este post

Link para o post

montado na china, korea, alemanha ou em marte..

oo amplzinho de montagem bonita hein

Editado por murilloalanis

Compartilhar este post

Link para o post

Ghost, tá bem bacana o baffle!! Sugestão, bate uma tinta nele, com pincel mesmo, nestas partes mais 'expostas', pra proteger da umidade. Parece muito sólido mesmo, viu? E se conheço porta de Honda, deve estar beeem fortinho o midbass.. hehe...

Foi tranquilo passar a fiação na porta do Civic?? No que eu tive (98, geração anterior) tinha um conector multivias enorme, foi um parto... neste seu, parece com o Fit, uma borracha grossa apenas. É assim mesmo?

Parabéns aí pelo trabalho, e tou acompanhando aqui... :legal:

Editado por RiQuati

Compartilhar este post

Link para o post
Ghost, tá bem bacana o baffle!! Sugestão, bate uma tinta nele, com pincel mesmo, nestas partes mais 'expostas', pra proteger da umidade. Parece muito sólido mesmo, viu? E se conheço porta de Honda, deve estar beeem fortinho o midbass.. hehe...

Foi tranquilo passar a fiação na porta do Civic?? No que eu tive (98, geração anterior) tinha um conector multivias enorme, foi um parto... neste seu, parece com o Fit, uma borracha grossa apenas. É assim mesmo?

Parabéns aí pelo trabalho, e tou acompanhando aqui... :legal:

Quanto a parte da tinta, eu ja passei resina nele, mas pretendo colocar manta asfaltatica no baffle também, então acho que não preciso pintar ele, será que é necessário mesmo??

Sim, essa porta do civic é bem firme, o problema é tem milhares de partes vazadas, eu estava acostumado com a porta do Polo que é praticamente uma caixa selada, o som no civic ficou bem diferente, não esta descendo tanto e a porta vibra bastante.

Quanto a fiação, eu tive a uns anos atrás um VTi 1997 que também tinha esse maldito conector e foi um pé pra passar os cabos dos falantes mesmo, neste modelo deve ser parecido com o Fit sim, é apenas um duto de borracha que atravessa tudo, soltei ele nas duas pontas e passei os cabos tranquilo, a porta do motorista foi mais complicada porque ja tem vários fios passando, mas nada que um pouquinho de vaselina não resolva... heheh

Compartilhar este post

Link para o post

Ghost-sl, ainda não ouvi esse amplificador, mas irei ouvir em breve. Eu comprei uma DSC-480 para o stéreo e um DSC-4125 para tocar o meu sub. Em breve eu te falo mais sobre ele... Espero que seja maravilhoso... hehehehehe

Marcelo Prates

Compartilhar este post

Link para o post

Um colega de forum aqui do RS tinha um set com amplis da MBQ, mas não era Discus, era PAB se não me engano, o Alex Tanski.

Bacana mesmo esse ampli.

Eu iria nele mesmo montado fora da Alemanha.

Compartilhar este post

Link para o post

Novidades no projeto, comprei o JBL GTS300 do Gudoido e ele vai empurar o Boston RS12, semana que vem ele esta chegando, agora tenho que projetar e fazer uma caixa pra ele, vamos ver o que sai...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, mas novidades.

Depois de muito tempo parado, aproveitando o feriado de final de ano consegui montar meus tweeter Pods.

Ainda não ficaram 100%, vou ter que refazer alguns detalhes, principalmente a junção da massa e fibra com o plástico do lado direito, depois que pintei deu pra ver bem que não ficou 100% rente e consigo enxergar a junção, mas como acabou-se a minha tinta, resolvi montar assim mesmo pra não ficar sem som.

Lembrando que realmente existe uma diferença entre os lados vizando o direcionamento dos tweeters.

Eles estão levemente atenuados no equalizador e ao contrário do que se pode imaginar não ficaram gritões, mas o detalhamento deles melhorou bastante em comparação a posição de onde estavam antes (nas mesmas capas, mas apontados um para o outro, sendo que na verdade eles não chegavam a apontar um para o outro porque existe um ângulo na capa do espelho que fazia com que ambos apontassem para baixo, o que deixava o som deles horrível...

Bom, sem mais delongas, seguem as fotos do processo, dicas, comentários, criticas, são bem vindas.

As vítimas

DSC03638.jpg

DSC03640.jpg

DSC03639.jpg

Medições e cortes.

DSC03641.jpg

DSC03642.jpg

DSC03644.jpg

DSC03646.jpg

DSC03645.jpg

DSC03647.jpg

Fiz furos na borda dele para fixar palitos de dente e dessa maneira dar a sustentação dos anéis no Pod

DSC03648.jpg

DSC03649.jpg

DSC03653.jpg

Testando o direcionamento necessário no carro.

DSC03652.jpg

DSC03651.jpg

Montando e fixando os palitos conforme o posicionamento

DSC03655.jpg

DSC03654.jpg

DSC03656.jpg

Preparação e Fibra de Vidro

DSC03658.jpg

DSC03660.jpg

DSC03659.jpg

depois de secos, massa neles!

DSC03662.jpg

DSC03661.jpg

DSC03664.jpg

DSC03663.jpg

e ai LIXA NELES!

DSC03666.jpg

DSC03667.jpg

DSC03665.jpg

Não tirei fotos do processo de pintura, mas usei seladora pra plástico e umas 4 demãos de tinta preto fosco intercaladas com uma leve lixada.

Agora eles montados no carro.

DSC03673.jpg

DSC03672.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Mais novidades, caixa do Boston montada e tocando

A noite posto fotos de como andam as coisas, mas infelizmente não consegui tirar fotos do passo-a-passo da caixa, mas monte uma caixa de 45 litros livre, onde o manual recomendava uma de 44,3 litros. Resolvi fazer um pouco mais por causa do volume do falante, então devo ter ficar com aproximadamente os 44.3 litros...

Compartilhar este post

Link para o post

Muito legal, tá mandando muito bem! Parabéns.

Compartilhar este post

Link para o post

caramba, que suporte bonito ficou o dos tweeters, parabéns pelo trabalho! muito bem executado.

Valeu! Deu uma trabalheira do caramba fazer isso ai, foram algumas belas horas de trabalho em cima deles... heheh

Mas preciso dar uma finalizada no trabalho, como disse antes, no suporte do lado direito ficaram algums relevos na junção da massa com o plástico que só vi depois de pintado, vou ter que comprar mais tinta e dar mais uma lixada neles pra ficar 100%.

Essa noite acho que posto mais umas fotos do estagio atual, fiz uma adaptação de um controle de volante da Pioneer mas ao invés de montar no aro do volante usei a caixa de plástico do volante e montei ele como fica o cruise control nos volantes do Civic a foto abaixo ilustra a montagem...

hybrid-civic-dash.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns

deixa eu te perguntar vc ta usando qual micro retifica. To de planos em adquirir uma e queria um ajuda.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns

deixa eu te perguntar vc ta usando qual micro retifica. To de planos em adquirir uma e queria um ajuda.

abs

Cara, eu fui por EUA em agosto e trouxe de lá, a marca é Durabuilt ou Durabrand, não lembro de cabeça agora, mas é mais genérica, paguei 29 dolares nela, com vários acessórios, enquanto uma Dremel da vida, pelada tava 46 dolares, ai optei por essa mesmo, mas já comprei um jogo de brocas e outras pontas da DWT, porque uso bastante, e vai MUITO rápido...

Mas tenho visto muita gente usando a da Black and Decker, aparentemente são tão boas quanto as Dremel, mas mais baratas...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu fui por EUA em agosto e trouxe de lá, a marca é Durabuilt ou Durabrand, não lembro de cabeça agora, mas é mais genérica, paguei 29 dolares nela, com vários acessórios, enquanto uma Dremel da vida, pelada tava 46 dolares, ai optei por essa mesmo, mas já comprei um jogo de brocas e outras pontas da DWT, porque uso bastante, e vai MUITO rápido...

Mas tenho visto muita gente usando a da Black and Decker, aparentemente são tão boas quanto as Dremel, mas mais baratas...

Valeu a dica, vou dar uma olhada no ebay.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

A passos de tartaruga o projeto vai andando...

Como disse antes o subwoofer ta montado e tocando, mas ainda não consegui parar pra ir comprar carpete e forrar o desgraçado... mas o importante é ele estar tocando... hehhe

A caixa deu um trabalho do cão pra montar, e como fiz quase 100% sozinho, não consegui tirar fotos da construção, ia perder muito tempo hehehe

Segue algumas fotos do trabalho finalizado!

27022010033.jpg

27022010037.jpg

27022010036.jpg

06012010009.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitei o final de semana e também fiz o Big 3 que eu estava a muito tempo querendo testar para ver se acabava com o maldito ruído que tenho nos meus tweeters e que aumenta junto com a rotação do carro, mas infelizmente não obtive sucesso...

Percebi uma PEQUENA atenuada nele, mas o desgraçado ainda existe...

Vou atrás de novas soluções pra isso porque esse chiado realmente me irrita.

Seguem as fotos

27022010027.jpg

27022010028.jpg

27022010029.jpg

27022010030.jpg

27022010031.jpg

27022010032.jpg

E agora um bonus o meu Stealth Mode Amp Rack

hehehe

Ele fica ali totalmente travado só por pressão.

27022010035.jpg

29102009016.jpg

29102009015.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

E agora, fotos Externas do carro! heheeh

Devia ter postado isso antes, mas enfim, antes tarde do que nunca...

Ps.: eu sei que ele precisa de rodas e de baixar um pouco, mas esta nos meus planos, acalmen-se!

20022010025.jpg

20022010026.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Ta bonito, mesmo com rodas de ferro. Agora essa mascara negra não me agradou nem um pouco, não sei porque.

Compartilhar este post

Link para o post

Ta bonito, mesmo com rodas de ferro. Agora essa mascara negra não me agradou nem um pouco, não sei porque.

Tu a primeira pessoa que me diz isso sabia? Eu gostei bastante do resultado, acho que tirou a cara de tiozão do carro, juntamente com a grade do Coupe é claro, que é parte desse modelo de Civic que eu realmente não curto...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu costumo gostar de mascara negra, mas em carros de cor clara pelo visto. Não sei, talvez seja a seta. Mas o carro esta bonitão sim!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu costumo gostar de mascara negra, mas em carros de cor clara pelo visto. Não sei, talvez seja a seta. Mas o carro esta bonitão sim!

Valeu PAD!

Compartilhar este post

Link para o post

nossa.. agora fiquei preocupado..

tb nao gostei da mascara negra, e o meu carro é da mesma cor...

mas nao sei se o que ta destoando pra mim é a seta laranja (que no meu eu vou tirar aquela placa laranja) e tb deixarei o buraco da lanterna cromado, como na foto abaixo..

dscn00361.jpg

outra coisa que eu queria saber, o big 3 ajudou em outras coisas no carro? como frois, vidros etc?

percebeu alguma diferença? ja coloquei uma bateria de gel no meu de 55Ah agora falta o big3..

voce nao substituiu os fios originais? o fio que sai do alternador passa tudo ali pelo meio das velas tal, minha ideia era substituir por 35mm ao inves de adicionar, senao fica muito cabo nos bornes..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...