Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Ghost-sl

[Honda Civic] Build Log

Recommended Posts

Bom pessoal, depois de juntar alguns equipamentos e finalmente trocar de carro, começei um novo projeto.

O carro como já citado no tópico é um Honda Civic LX 2003.

Os equipamentos atuais (e alguns temporários)

HU: Pionner DEH-6885MP

Falantes: DB Drive Speed Series 6,5" (comprado do Cirodias)

Sub: Boston Acoustic Rally Series 12"

Amp do Kit (provisório): Pionner GM-3300T

Amp do Sub: Indefiniado, vou pros EUA e agosto e acho que vou comprar um 3 canais e ai ja elimino o Pionner

Porta Fusivel ANL Blitz Audio

Cabos

Força: Blitz Audio OFC 21mm² (4 AWG) (comprado do Jander)

Porta Fusivel ANL Blitz Audio (comprado do Jander)

Terminais olhau Soundquest para 4 AWG (comprado do Jander)

Kit: Blitz Audio 2X1,3mm² OFC (comprado do Jander)

Sub: Lanzar Contaq de 3.8mm² (comprado do Jander)

RCA: Canare Starquad L4-36S + conectores "Nakamichi" de compressão do ebay (vou ver como fica, mas provavelmente vou trocar por Canare F-10)

No sabado agora desmontei o interior do carro todo, passei o positivo, os RCAs e os cabos dos falantes, apesar de gostar de techflex, a falta deles e a pressa de montar me fizeram abandona-lo por enquanto... hehehe

Seguem algumas fotos tiradas com o celular, depois posto fotos melhores

Usando o terminal original por equanto (que é uma BOSTA)

04072009004.jpg

Instalação do Porta Fusível, tive que fazer uma gambiarra pra colocar ele no cofre, o espaço é apertado e não tem muito onde se trabalhar, essa peça de metal vai ser coberta com termo retratil preto assim que eu comprar mais...

04072009005.jpg

Entrada do cabo pela parede corta fogo (precisou de um pouco de vaselina, alias, fica a dica pra passar os cabos, toca uma vaselina neles que passa que é uma beleza... hehehe

04072009006.jpg

Entrando no carro

04072009008.jpg

Passando pelo lado direito (O cabo foi preso com amarrilhas de nylon naqueles quadrados com dupla face, mas não lembrei de tirar fotos)

04072009009.jpg

Nessas fotos aparecem as amarrilhas que citei antes...

06072009050.jpg

04072009010.jpg

Editado por Ianaconi

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Painel desmontado:

04072009011.jpg

RCAS (faltam as etiquetas só, depois vou imprimir e fechar o termo retratil transparente

07072009052.jpg

07072009052.jpg

07072009054.jpg

Fotos antigas agora do que esta guardado

Sub

Foto584.jpg

Amp provisório

21072008.jpg

Por enquanto é só...

Em breve novidades

Editado por Ghost-sl

Compartilhar este post

Link para o post

Quando pequeno, brinca de Lego.

Cresce e o Lego cresce tb!

Parabéns pelo trabalho!

Seu sub é de 8 ohm??

Compartilhar este post

Link para o post

Boston RS12... sub gostosinho esse, viu, lembra bem um JL, não desce igual, mas lembra.

Tá ficando muito bonita a instalação. Esse negócio de techflex, termo transparente e etiquetinha me lembra a instalação do boila quer postou logo acima... :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Quando pequeno, brinca de Lego.

Cresce e o Lego cresce tb!

Parabéns pelo trabalho!

Seu sub é de 8 ohm??

Gracias...

Tenho muito trabalho pela frente ainda, falta a manta ainda, trocar o módulo e colocar algo decente, trocar a HU mais pra frente e a lista vai... ehehe

O Sub é de 4 ohm, mas tive uma péssima surpresa com o coitadinho e me desmotivei... era um ótimo sub mas na função de mudança acabaram colocando meu sub em um espeto de churrasco... lá se foi o meu cone...

Mandei trocar o cone, pedi um preto fosco, como o original... me trocaram o cone por um CINZA BRILHANTE, que inferno... a mulher ainda veio argumentar que não tinha preto e eles não vão receber preto fosco... ficou horrível o sub, alguem ja pintou o cone de um sub?

Compartilhar este post

Link para o post

Podia ser pior... COM CERTEZA podia ser pior...

KLB, vc que me incentivou a trilhar este caminho, hauhauhauhauha!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ghost, até que sub com calota prata não fica feio não... ainda mais se for usar tela na frente.

Compartilhar este post

Link para o post
KLB, vc que me incentivou a trilhar este caminho, hauhauhauhauha!!!

Eu não... isso é viadagem sua e do Fred... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Tem uma foto do sub "prata"??

Pow, KLB... E as trancinhas?!?! kkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
Ghost, até que sub com calota prata não fica feio não... ainda mais se for usar tela na frente.

O meu medo nen é esse na verdade, fiquei meio puto com essa história do cone, mas o meu medo é o que eles fizeram com a Bobina...

Eu usei ele por um bom tempo, realmente, ele desce bem e tem um grave bem gostoso, usava ele em uma caixa pequena, selada em carro hatch. Quero ver como ele se comporta em um Sedan agora...

Compartilhar este post

Link para o post

Por experiência própria - vc provavelmente vai estranhar! E MUITO!!!

Demorou bastante até que eu me desse por satisfeito com os graves no sedan.

O que antes me parecia bom com 150 rms, custou a soar parecido...

Compartilhar este post

Link para o post
O que fizeram com a bobina? Trocaram? O que mais foi trocado?

Na verdade eles me ligaram dizendo que pra trocar o cone eles iam precisar trocar a bobina, porque é dificil de tirar o cone sem estragar a bobina, ai eu disse pra eles tentar ao máximo tirar o cone sem danificar a bobina, então me ligaram e disseram que a bobina estava queimada e que tinha que ser trocada.

A princípio foi isso que eles trocaram.. mas NUNCA mais levo nenhum equipamento lá

Hoje depois do meio dia posto umas fotos dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Por experiência própria - vc provavelmente vai estranhar! E MUITO!!!

Demorou bastante até que eu me desse por satisfeito com os graves no sedan.

O que antes me parecia bom com 150 rms, custou a soar parecido...

Pois é, eu tocava esse sub com um amp bem meia boca, segundo o fabricante dava 150 rms em bridge, sendo que o sub marca como 200w RMS. Vendi esse módulo ja um tempo e fiquei só com o Pionner, até porque não tava conseguindo mais usar sub por estar com o cone furado, mas agora como vou pros EUA em agosto vou procurar algo com 3 canais (de preferência AB pro kit e D pro sub) ou então parto pra algo 4 canais com um bridge razoável pra tocar o sub mesmo, até porque nunca ouvi um amp Classe D e não sei como fica a dinâmica dele, sei que o rendimento é bom mas a qualidade é um pouco compromissada.

Alguém tem experiência com amps classe D?

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Já instalou o kit?

Tá ficando legal a instalação, bem boiola..ops.. caprichoso.

Qual amp está pensando em trazer?

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Já instalou o kit?

Tá ficando legal a instalação, bem boiola..ops.. caprichoso.

Qual amp está pensando em trazer?

Vlw

Ainda não, não tive tempo de cortar os espaçadores ainda, o kit novo é MUITO maior em profundidade do original (que é uma bostinha de nada) e tinha feito só um espaçador pra cada falante, mas na verdade vou precisar de 3!

Como não vou ter tempo e tenho que montar o carro de uma vez vou passar agora ao meio dia em um marceneiro e pedir pra ele cortar pra mim agora a tarde, ai quero ver se consigo montar hoje após o trabalho.

Quanto a parte do caprichoso, eu agradeço eu acho... hehhe

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, amp classe D não é ruim, se for bem construído.

Tenho Alpines PDX aqui e eles tocam muito bem, sem dúvida.

Quem tem o Focal solid tb costuma elogiar bastante!

O melhor deles é o consumo de bateria :)

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, amp classe D não é ruim, se for bem construído.

Tenho Alpines PDX aqui e eles tocam muito bem, sem dúvida.

Quem tem o Focal solid tb costuma elogiar bastante!

O melhor deles é o consumo de bateria :)

Pois é, pensei nisso exatamente pela bateria do Civic ser uma coisinha de nada, provavelmente vou ter que trocar ela quando instalar tudo, não acho que vá aguentar...

Ja comprei os conectores pra fazer o Big 3, mas vou trazer mais uns pedaços de 4AWG quando for pros EUA, aqui não vale a pena de comprar.

Quanto qual amp eu vou comprar não sei ainda... to BEM na duvida...

Achei um Fosgate 3 canais que me interessou, mas vi também um MB Quart (este AB de 4 canais) com um preço excelente na Sonicx mas quero dar uma olhada nos forums do DYMA, sempre tem coisas boas por lá com preços excelentes...

Mas aceito recomendações...

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc tiver como comprar no DIYMA e CARAUDIO, cara nem pense 2 vezes...

Os preços são muito melhores.

Claro que sempre há riscos, mas, assim como neste fórum, há usuários super confiáveis.

Meu Audison comprei assim! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Se vc tiver como comprar no DIYMA e CARAUDIO, cara nem pense 2 vezes...

Os preços são muito melhores.

Claro que sempre há riscos, mas, assim como neste fórum, há usuários super confiáveis.

Meu Audison comprei assim! ;)

Claro, ja vou estou a procura, não achei nada ainda por lá, mas vou procurar com mais calma essa semana e semana que vem, ai negocio com o vendedor e ja mando entregar no hotel hehehe.

Agora seguem mais fotos.

Fotos do Boston Acoustics com o cone cinza (já lixado porque vou pintar ele de preto fosco)

14072009057.jpg

14072009058.jpg

Estado atual da malas...

14072009059.jpg

Agora o bixo ta vivo!!

14072009060.jpg

Shake me Like a Monkey, as made famous by The Dave Matthews Band - Big Wiskey and The GrooGrux King

14072009061.jpg

Bom, por enquanto estou só com os falantes originais da trazeira do Civic, só pra ver se esta tudo em ordem mesmo, essa semana termino os espaçador de MDF, vou ter que usar 3 anéis de 10mm de espessura, pois a porta com o vidro abaixado fica com uma profundidade mínima...

Vou usar massa de calafetar pra unir os anéis e massinha de modelar pra vedar eles por fora.

Estou pensando em fazer um bafle interno pra eles pra proteger de eventuais chuvas, pensei em usar uma garrafa PET e fazer um "toldo" por cima do imã, alguem tem uma idéia melhor??

Compartilhar este post

Link para o post

Tá ficando bala... To me empolgando pro DIO (Do it Ourself) no meu som... heheheeh

Compartilhar este post

Link para o post
Tá ficando bala... To me empolgando pro DIO (Do it Ourself) no meu som... heheheeh

Acho que sábado vamos fazer alguma coisa aqui em casa ou na casa do Paulo (meu colega de indiadas) se tiver afim de bater uma papo avisa.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse findi eu vou pra casa dos pais da patroa em Guaporé... mas no próximo eu sou 100% parceiro...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Tá muito bom o trampo. Acompanhando!

[]'s

Crawling Chaos

Edit: erro.

Editado por Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Pra quem achou que o trabalho tinha morrido, se enganou!! hehehe

Bom, nesse final de semana consegui finalmente instalar os espaçadores para os Mids nas portas, estes espaçadores são feitos de um sanduíche de MDF de 10mm e de 20mm colados e resinados.

Usei uma fita auto adesiva que é usada para vedar janelas e portas para fazer a vedação do espaçador na porta e no falante, pois pretendo fechar os vãos da porta e colocar uma manta asfáltica numa próxima instância...

Seguem fotos do processo!

Os Mids! DB Drive Speed Series Sp2.5

DSC03347.jpg

a Fita

DSC03351.jpg

Colocando a fita do lado da porta

DSC03349.jpg

DSC03350.jpg

Instalando os espaçadores

Usei 3 parafusos grandes pra fazer a junção do espaçador com a porta pois o sistema original do civic é totalmente maluco, usa uma trava de pressão em cima e dois encaixes embaixo.

DSC03354.jpg

DSC03353.jpg

DSC03345.jpg

DSC03355.jpg

DSC03359.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...