Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

ra.clemente

[Honda New Civic] Som HI-FI (Supremo, JL w7, IVA w505

Recommended Posts

Postado em

Bacana, pretendo ouvir no campeonato.

Você encontra facilmente esses parafusos em SP.

Aqui em Joinville que é muito menor eu acho.

Só procurar alguma loja de parafusos. Procura na lista telefonica que certeza que acha.

Postado em
Os parafusos que vieram com o são da mesma cor, só que são philips e tb ficam feio.... Eu to tentando achar uns allen igual tem no meio, só que acho dificil achar desse tipo para essa aplicação...

A coluna do tweeter foi forrada com curvin na tonalidade do carro...ficou muito bonito..

A angulação do tweeter ficou muito boa, eles ficaram um dia inteiro só para angular...foi fo**, efeito palco nota 10..

Vocês precisam ver e ouvirrrr!!! Vou tirar mais fotos de longe e posto mais tarde!

Falow

ahhhhh, agora que eu vi, as fotos do tw estão na primeira pagina, me diz uma coisa, para onde estão direcionados os TW´s? pelas fotos não dá para perceber direito.

Na Rua do Gasometro tem uma loja de parafusos, vc deve conseguir achar lá.

Postado em

Minha opinião a respeito do w7!

É muito loco, bonito, os graves fortes ficam bem definidos. Muito bom para tocar bem forte.

Agora preciso que alguem escute para ver se eu estou certo.

Não sei se falta um pouco de médio grave, as vezes acho que sim, as vezes acho que não. Eu deixei bem configuradinho, para eu ouvir de boa, fazendo os woofers do supremo tocarem, e o sub complementando em algumas batidas.

Quando eu vou em algum lugar tipo casa de amigos que vai ficar la muito alto, eu já deixei um pre-set de confi deixando tudo pro sub, e ele faz muito bem o trabalho tocando alto...é um absurdo de como ele é forte e ao mesmo tempo gostoso de ouvir (minha opinião)

Conclusão, eu gostei muito do sub.....me satisfaz, mas é bom ouvir antes de adquirir um, pois como já foi dito, é um sub bem pesado.

FaloW

Postado em

Parabéns pelo set!! Tweeters mto f.....!!!!!hehehe

Vc está usando a parte do descansa braço para entrada do duto da caixa ou está na parte do tampão??

MAis uma vez parabéns..

Abraços

Postado em

Heheh!! Obrigado de novo!!

Respondendo a pergunta do Ianaconi, eu ouço do tipo de música, o black toca muito bem, rock tb....Músicas que tem violão revelam o efeito palco de uma forma impressionante. E eu gravei um cd da IASCA, consegui em formato APE (sem compressão) e gravei direto pro CD... Ficou animal!!!

Massami, o duto ficou ali no apoio de braço traseiro. Sei la ouvi dizer que não é bom colocar o duto para cima, e otra, eu não queria cortar o tampão de cima, ai sobraria o lugar dos alto falantes, mas eu coloquei um tempo atrás....

Mas ta tocando legal!

Postado em
Heheh!! Obrigado de novo!!

Respondendo a pergunta do Ianaconi, eu ouço do tipo de música, o black toca muito bem, rock tb....Músicas que tem violão revelam o efeito palco de uma forma impressionante. E eu gravei um cd da IASCA, consegui em formato APE (sem compressão) e gravei direto pro CD... Ficou animal!!!

Massami, o duto ficou ali no apoio de braço traseiro. Sei la ouvi dizer que não é bom colocar o duto para cima, e otra, eu não queria cortar o tampão de cima, ai sobraria o lugar dos alto falantes, mas eu coloquei um tempo atrás....

Mas ta tocando legal!

Legal!! Cortar o tampão e a lata do carro realmente é meio embaçado!! Se eu conseguir ir no campeonato quero ouvir o carro!! Deve estar show o som, como o New Civic tem o painel gigantesco o palco deve estar com a profundidade e largura mto boa...

Abraços

Postado em
Eu acho que vale a pena tambem, mas tem que ser com inteligencia.

Eu nao pagaria mais de 1000 reais em nenhum falante ou kit sem ter escutado e testado, quanto mais melhor.

Essa eh uma vantagem de comprar falantes "soltos". Voce compra, pega, cheira, testa, fica um bom tempo com ele para avaliar se eh bom. Se nao for, descarta.

Se for bom, anota na listinha as caracteristicas dele, pois nao adianta pegar o melhor driver e nao ter casamento com o resto do som. Usa eles como troca, com seus amigos, para experimentar outros falantes. So com o intercambio que todos saem ganhando. Nao adianta casar com o falante pq achou ele o melhor (a nao ser que nao tenha mais pra vender ne?). Eu mesmo estou com varios, mas se alguem quiser comprar, eu vendo, pois por enquanto estao parados. Mas ja testei e sei quais sao bons.

Dai voce faz uma tentativa com os que mais gostou, se vai ser 2 ou 3 vias. Nesse caso eu pagaria, 2k, 3k pelo set de falantes (nao pago pois nao tenho essa grana toda rsrs).

Outra coisa indispensavel eh ouvir os sets prontos, no carro dos seus amigos.

Uma boa galera tem sets interessantes ai no Brasil. O set do Diogo, confesso que eu fazia cara feia no comeco, mas depois vi que ele tem vantagens enormes para uma instalacao mais moderna no carro, e nao fica devendo para falantes residenciais bons.

Eu tenho uma colecao dessa linha, falta so o de 6 e 4 polegadas. Quando eu testar em definitivo, eles vao estar la.

Outro set que ja ouvi e funciona, eh o da focal utopia Be. Impressionante, toca demais. Assim como o scanspeak revelator. Acho que o utopia no carro vai ate melhor, mas em casa o scan destroi.

Mas dai voce tem que ver o custo x beneficio. O tweeter Be toca muito? Sim. Custa muito? Sim tb. Sera que tem algum que me da o mesmo que ele e toca menos? Provavelmente sim. Com o preco dele voce pode testar todos os tweeters ate 100 dolares que quiser.

Resumindo, pra quem quer hi-fi, nao quer dizer que voce precisa gastar muito num kit. Quer dizer que voce precisa aprender a avaliar as opcoes de falantes, ouvir e testar muito, para depois decider o que vai usar.

Quem sabe voce nao acaba com uns best buys da vida, gasta sem do num mid de 1500 reais, pq eh muito top, mas consegue um tweeter de 50 reais que da pau em todos os outros?

Só uma curiosidade Fabio (desculpem estar desvirtuando o tópico), como é que você faz esses testes? Você usa cross ativo? E a caixa pros mids?

E pro dono do tópico, ficou muito show o porta-malas e as colunas, o único detalhe como já falaram é esses parafusos usados nos tws.

Postado em

Eu instalo, deixo amaciando, ouco, comparo com outros. Tem que fazer as caixas. As vezes uma serve pra mais de 1 falante, acertar o volume pra menos eh facil. Acertar o duto tambem.

O divisor da para usar ativo ou passivo. Tem que ir acertando o passivo na medida em que vai ouvindo. Estudar o falante eh indispensavel para tentar a primeira configuracao.

Postado em

Opa!

Se vc's quiserem eu consigo esse parafuso aqui perto da minha casa... só que com rosca fina... igual esse dai (soberbo e rosca larga) acho que lá na loja não tem não... + posso procurar... me passa a medida... fica a 2 quarteirões da minha casa... dá pra ir de bike numa boa (agora não posso + parar em frente a loja, tão multando todos que param lá...

Ps.: Meu amigo! vc está de parabéns! ficou muito bem feito!

Abçs,

Rapha

Postado em
Fabio, quais falantes scan speak voce ja escutou? vi q vc tem o ring radiator, testou algum outro? sua caracteristica é parecida com algum outro falante?

abs

Parecida, acho que nao.

Escutei a linha revelator e a linha F#1 da alpine (revelator tb).

Os falantes da vifa sao muito bons tb, uma linha abaixo dos scanspeak, para quem quer um cxb

nao sei o que voce esta montando, ta meio confuso, mas poderia dar uma pensada sobre a linha revelator. Tem bastante gente com ela no carro e em casa

abs

Postado em
ca***** Rafa, que set animal!

Não sabia que era tão top assim

Da proxima vez vou querer ouvir

Abração!

Vitinho

heheheheh!!

Valeu Vitor! Da próxima vez eu deixo você ouvir....eu ia falar, mas o castal ia fica enchendo o saco..

Falow!

Postado em

Gente so eu achei o parafuso do tweeter muito grande e desajeitado?

Ficou horrivel, perdeu todo o design do negocio e ainda tá pra fora...

De vista do som do carro, já comentaram os pontos fortes e fracos!

Postado em (editado)

Opa!

Aqui estão as fotos..

Postei na primeira página tb..

Ficou melhor, mas sei la...para um kit de US$2300,00 eu esperava uns parafusos para acabamento melhores do que os que vieram...

Essa parte de metal em volta do tweeter já deveria ter furos para que os parafusos ficassem faceando.

Não sou eu que vou pegar a furadeira e meter no tweeter né?

DSC00927.jpg

DSC00928.jpg

Editado por ra.clemente

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...