Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

ra.clemente

[Honda New Civic] Som HI-FI (Supremo, JL w7, IVA w505

Recommended Posts

Postado em (editado)

Fala ae Galera! ESTOU POSTANDO FOTOS AQUI A MEDIDA QUE VAI FICANDO PRONTO!

Decidi fazer um sonzinho Hi-fi no meu carrO!

O Carro é um New Civic. Vejam o que estou colocando e por favor opinem!!

Alpine PDX 1.1000 para empurrar o JL 10W7

Alpine PDX 4.150 para empurrar um Morel Supremo na Frente e um tempo atrás.

Alpine IVA-W505 de HeadUnit e o processador PXA-h100 + o KTX-h100 para calibrar o som utilizando o sistema Imprint.

Caixa Bandpass

Cabeamento Monster da série XLN400...Speaker Cable, RCA Stereo 4 canais e RCA SUB.

Não adianta fazer nenhuma modificação agora pois já está tudo comprado e acho que a instalação fica pronta na sexta-feira ou mais tardar na terça da semana que vem.

Estou instalando na SS Som e Acessórios na Av. Pacaembú. Eu falo com o Sergio lá, cara super gente boa, o acabamento dos caras é de primeira e a instalação tá ficando muito limpa.

Se vocês quiserem posto fotos aqui quando ficar pronto.

Eu só fiquei com uma dúvida. Me falaram que eu não deveria ter colocado um pdx para empurrar o supremo, pois por ser digital, tem uma perda em algumas frequencias. Isso é verdade? se for, isso que eu estou perdendo é uma algo audível?

Falow galera!!

________________________________________________________________________________

Fala aeeeee!!! Finalmente ta prontoooooo!!!!! Seguem as fotos.

Já ouvi bastante já mexi bastante.... A minha dica é: NÂO COMPREM O PXA-h100. O esquema de medir com o microfone, na minha opinião é uma porcaria. Tem que desativar tudo dos módulos e deixar que o sistema configure tudo...e não fica perfeito...afinal de contas, é uma máquina, quem melhor do que você mesmo para configurar?. Pro futuro, pretendo trocar o h100 pelo h701

De resto, os tweeters são um absurdo de qualidade, o acabamento da SS não deixou nada a desejar. Ficou tudo perfeito. Para quem quiser ver e ouvir, vou estar lá no encontro em agosto.

FaloW

""O RESTO DAS FOTOS DA CAIXA ESTÃO NA PÁGINA 2 NOS MEUS POSTS DE IMAGEM ""

DSC00927.jpg

DSC00928.jpg

DSC00819.jpg

DSC00855.jpg

DSC00856.jpg

DSC00854.jpg

DSC00858.jpg

DSC00838.jpg

DSC00841.jpg

""O RESTO DAS FOTOS DA CAIXA ESTÃO NA PÁGINA 2 NOS MEUS POSTS DE IMAGEM""

Editado por Ianaconi
Postado em

Se já ta montando não tem o que opinar né hehe.

Por favor posta a fotos da instalação aqui pra gente!

Se tiver fotos passo a passo melhor ainda.

Única coisa acho que o PDX 4.150 não está a altura do seu kit 2 vias.

Eu tiraria o TEMPO da traseira. E trocaria o amplificador para stereo.

Além disso acho que vale a pena buscar um H701 ou BITONE em vez do H100 pra te trazer mais controle do sistema.

Postado em

Voce nao vai perder nada audivel, fique tranquilo. Os amps digitais tocam todas as frequencias, igual aos classe AB. A diferenca eh a musicalidade.

Como o Ianaconi falou, tem outros amps que tocam melhor que esse PDX, que poderiam te dar maior fidelidade de audio. Mas pelo que eu imagino da sua instalacao, pelos equips etc. ele vai fazer um conjunto legal. Procure um topico do c3 do elborabom do forum, ele usou mais ou menos o mesmo que voce, exceto pela marca dos kits (usou focal) e pelo player (usou cd player com processamento interno, o Alpine 7998).

abs

e claro que queremos ver as fotos, pode preparar um book ai pra gente!!! :)

Postado em

Hehehhe Fui eu mesmo!!!

Pode deixar que assim que ficar pronto eu posto as fotos.

Ianaconi,

Se acha que eu devo tirar o tempo e mandar tudo pro supremo? (Isso ainda da tempo de fazer, o tempo eu to comprando com a SS e ainda nao foi comprado).

Só que se eu fizer isso, os ocupantes da parte de trás do carro vão ouvir um som bom tb? Pq tudo bem, eu sei que o som é para mim, mas sei la, fico meio assim de não colocar nada atrás.

Agora, a respeito do PXA-h701, ele tem tantas vantagens assim sobre o imprint? Eu pensei que o maior diferencial dele fosse o 5.1 (Dolby Digital, dts....)

Alguém já usou o imprint ou ouviu um sistema com ele?

Falow!

Postado em

Eu deixaria apenas o Morel Supremo. Acho mais do que suficiente. O falante atrás só irá "detonar" seu palco sonoro.

O H701, tem sim várias vantagens. Inclusive acho que tem no forum por cerca de R$1200-1500. Tem o Audison BitOne.1 que pode ser uma boa opção também.

O H701 oferece corte ativo 4 vias, além de time align, equalizador e tudo mais. O H100 é extremamente limitado.

Postado em
Show !!

Estou curioso com o calibrador imprint... Você tem que deixar ele "plugado" no sistema ou é usado somente para fazer a regulagem e depois fica guardado ?

Regula, depois deixa guardado.

Postado em

Vai a alguma loja que tenha isso, use, regule, salve a configuração e abraço!

Não terá uso, até que vc mude alguma coisa em seu set...

Postado em
Vai a alguma loja que tenha isso, use, regule, salve a configuração e abraço!

Não terá uso, até que vc mude alguma coisa em seu set...

O problema é que você tem que ser brother dos caras da loja, pq eles falam que é sua obrigação comprar. Mas o culpado disso tudo é a Alpine. Só para ganhar uma grana a mais, lança tudo separado. Módulo de bluetooth, cabo de ipod, o pxa-h100 para habilitar configurações.

Bons tempos eram dos players mais antigos da Alpine, ou até mesmo o CDA-9855 que eu tinha. Era muito fo**!

Postado em
O problema é que você tem que ser brother dos caras da loja, pq eles falam que é sua obrigação comprar. Mas o culpado disso tudo é a Alpine. Só para ganhar uma grana a mais, lança tudo separado. Módulo de bluetooth, cabo de ipod, o pxa-h100 para habilitar configurações.

Bons tempos eram dos players mais antigos da Alpine, ou até mesmo o CDA-9855 que eu tinha. Era muito fo**!

Tb compartilho dessa idéia, afinal, a qualidade não parece ter aumentado na proporção em que os players ficaram pelados, né??

A loja que não faz ajuste para os clientes é, no mínimo, burra, pois poderia ganhar uma grana facinho... Eu mesmo tinha pensado em comprar um bicho desses e "alugar" aos donos de Alpine do fórum!

Enfim... Hi-Fi para carro é nicho, mercado pequeno (principamente no Brasil)... O retorno é menor que investimentos em conectividade e integração com iPod, por exemplo... pasmafaute

Postado em (editado)

Posso estar falando besteira, mas se eu não me engano o MOREL SUPREMO não possui cross passivo.

Sendo assim como vc ligaria o SUPREMO e o TEMPO no pdx?

O w505 faz cross ativo (acho q só faz com o H701)?

Abraço!

Editado por ekc
Postado em
Posso estar falando besteira, mas se eu não me engano o MOREL SUPREMO não possui cross passivo.

Sendo assim como vc ligaria o SUPREMO e o TEMPO no pdx?

O w505 faz cross ativo (acho q só faz com o H701)?

Abraço!

Ele não possui, mas a morel vende o Cross Específico para ele, o MXS-2.0. (veja abaixo)

Eu acho que existem dois tipos de supremo. O que você compra somente os alto falantes do kit duas vias (woofer e o tweeter piccolo). E o custom kit, que vocÊ pega os woofers, pega os cross, e os tweeters supremo.

Se liga,

100_4982.jpg

100_4986.jpg

100_4988.jpg

Falow!

Postado em

O cross é opcional!

o kit é vendido Mid+tweeter.

Comprou esse kit no Brasil mesmo?

Sempre quis escutar um desses :rolleyes:

Postado em

o cross da morel eh bem feito. economizaram em bem menos aspectos do que a grande maioria dos fabricantes.

Agora, com 350 dolares da pra fazer um passivo de respeito hein. Com direito a mundorf, alpha-core e resistores top. Ainda mais sendo 2 vias

Postado em
o cross da morel eh bem feito. economizaram em bem menos aspectos do que a grande maioria dos fabricantes.

Agora, com 350 dolares da pra fazer um passivo de respeito hein. Com direito a mundorf, alpha-core e resistores top. Ainda mais sendo 2 vias

...e usado...

Postado em
O cross é opcional!

o kit é vendido Mid+tweeter.

Comprou esse kit no Brasil mesmo?

Sempre quis escutar um desses :rolleyes:

Não comprei no Brasil não! Ainda não to nesse patamar!!!!

Vocês não vão acreditar! Consegui o kit por uma barbada!!! Paguei nesse kit R$3800,00.

Comprei nos EUA e mandei entregar aqui. Era de um cara que vendia morel só que tinha fechado as portas, então vendeu tudo a um preço muito menor. Tinha o Elate 3way por 780 dolares...

Que seja, se alguem se interessar, esse cara tem outro kit novo, só que o que não vem com os crossovers. Seria para uso ativo, ou se não, quem comprasse teria que achar o crossover para vender tb..

Mas a oferta ta aí, se alguem se interessar, vou perguntar para o cara. Eu acho que vo comprar para vender aqui...esotupensando em colocar a venda por 3500 ou 3400..

O Unico ponto negativo é que não tem garantia né?...Mas....um kit de 6000 por 3000...

E completando a outra citação, o cross do supremo é muito bem feito, e tb vem com capacitores murdof...

FaloW!

Postado em
Vixi, a frente da caixa onde está preso o W7 é de acrilico? Qual espessura?

O W7 necessita de uma caixa super reforçada.

Eu usaria vidro temperado de uns 15mm...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...