Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rfl.souza

Modulo MEGACHARGE 600 WRMS 3 canais

Recommended Posts

Postado em
q vc axa q é q nao tenho cacife vou ter q respeitar pois nao te conheço,porem em momento algum me referir á vc fazendo alusão de ser melhor ,como vc se auto intitula q é riquissimo..

digamos q se diploma for problema falta apenas 1 ano para meu segundo,pra quem tem muito cacife como vc nem precisa de muito estudo ,dinheiro traz dinheiro nao axa..

lembrando vc escuta um som diferente de 6 em 6 meses eu trabalha com som á 5 anos e ja tenho á 9 som instalado no carro.ok..

amigo,

pára de distorcer as coisas, falou ?!

Eu não sou riquissimo , tenho berço bom e TRABALHEI E TRABALHO PRA KRALHO pra ter construido patrimônio

e os 3 diplomas que citei FOI TÃO SOMENTE pra dizer que é impossivel alguém não saber ler nem interpretar tendo conseguido tal .

Isso não me faz melhor nem pior que ninguém. Quem quiser pode entender o que desejar.

Amigo, ter som no carro há 9 anos ? Blz ! Trabalhar há 5 anos com som ? Blz também !

E os outros 20 anos que executo meu hobby ? e os trocentos sets executados ? Tenho 30 e porrada anos e meu primeiro carro foi com 13~14 anos de idade e pode ter certeza que já tinha som pesadinho pra época .

Não escuto um set diferente em cada seis meses não ......escuto e tenho oportunidade de analizar a fundo um set novo a cada 3 meses , pois monto um set novo em cada carro à cada 6 meses e faço tal "brincadeira" em dois carros ( o 3º é da familia viajar e neste eu não altero nada ).

Ah! nem mencionei os projetos que faço para os amigos ( sem nada cobrar em troca ) e que acompanho as instalações pessoalmente , sempre que tenho tempo.

Venho aqui no forum pra discutir de forma sadia e ajudar a galera , agregar conhecimento próprio e AJUDAR aos outros que desejam minha ajuda .

Não venho realizar ataques pessoais mas sim discutir (mesmo que de forma exaltada as vezes ) assuntos , os quais NÃO SÃO PESSOAIS .

Vide meus tópicos e posts , minha data de inscrição e o número de agradecimentos que tenho recebido , por isso digo e repito , NÃO VENHO AQUI FAZER OPORTUNIDADE DE NEGÓCIOS , venho trocar figurinhas e fazer amigos .

Faço-o por PAIXÃO , Hobby , entusiasmo .

Não estou brigando com voce não cara, só esclarecendo , qualquer hora dessas apareço pra um café ou cerveja ,rsrsrs

Grande abraço :legal:

EDIT: PS : DINHEIRO ACABA , MAS CULTURA E DIPLOMAS NÃO . Se alguém rasgar um diploma meu , eu vou lá e faço requerimento de uma 2ª via . :vts

Postado em
dos raros 4 canais , existe o hurricane dominator que faz bridge em 02 ohms 550 rms e estereo a 01 ohm , pra lá de estavel , sem complicações .

Por melhor que seja o Audiophonic , eu acho ( DISSE EU ) muito caro só pra 400 watts e para uma marca que nem se consagrou ainda, vide que a mesma sequer tem site na net e muito menos algum review gringo .

NÃO ESTOU falando mal do Audiophonic , mas só expondo minha opinião.

abraço :legal:

Rick, o Dominator custa mais de R$ 200,00 a mais que um Audiophonic e mais de R$ 400,00 a mais que o Booster indicado pelo amigo, acho que aí já não cabem comparações, pois são 'categorias' e preços BEM diferentes.

Quanto ao Audiophonic, compraria mesmo sem ouvir, pois apesar de não ter "fama" (como muitos tem, e também tradição, marketing, etc e ainda assim "não prestam"), só se ouve elogios do ampli de quem comprou, instalou, ouviu... Tanto em qualidade de audio, potência, qualidade de construção, acabamento impecável etc... Além do que, toda revenda SÉRIA dessa marca, esta dando um ano de garantia, enfim, sou mais umas 2 ou 3 opiniões de membros aqui do forum e instaladores que OUVIRAM tocar, do que qualquer review gringo, que pode ser MUITO parcial, devido a quantidade e qualidade dos amplificadores que eles tem "lá fora" para comparação.

Que se pronunciem os ouvintes e possuidores dos Audiophonic! rs

PS: Sabe o site da Hurricane? Eu fuçei TUDO e não achei.

[ ]

Postado em
Rick, o Dominator custa mais de R$ 200,00 a mais que um Audiophonic e mais de R$ 400,00 a mais que o Booster indicado pelo amigo, acho que aí já não cabem comparações, pois são 'categorias' e preços BEM diferentes.

Quanto ao Audiophonic, compraria mesmo sem ouvir, pois apesar de não ter "fama" (como muitos tem, e também tradição, marketing, etc e ainda assim "não prestam"), só se ouve elogios do ampli de quem comprou, instalou, ouviu... Tanto em qualidade de audio, potência, qualidade de construção, acabamento impecável etc... Além do que, toda revenda SÉRIA dessa marca, esta dando um ano de garantia, enfim, sou mais umas 2 ou 3 opiniões de membros aqui do forum e instaladores que OUVIRAM tocar, do que qualquer review gringo, que pode ser MUITO parcial, devido a quantidade e qualidade dos amplificadores que eles tem "lá fora" para comparação.

Que se pronunciem os ouvintes e possuidores dos Audiophonic! rs

PS: Sabe o site da Hurricane? Eu fuçei TUDO e não achei.

[ ]

concordo contigo !

tava comparando preço do pone com o audio e não com o hurri domi.

Só acho que ainda é cedo (apesar de botar fé no audio tambem) pra louvarmos tanto o bicho , tá muito fresco ainda na praça. EU MESMO ESTOU COGITANDO UM 4100 e um 1700 .

A gente vê um monte de revenda séria vendendo player Hbuster (nada contra ) , booster Stetsom CL 500 e outros troços que sabemos que não são bons ....é só isso

O hurricane domi apesar do site ser UMA BOSTA e nunca ter sido atualizado , temos ainda endereço físico dos caras pra envio direto de um possivel amp com problemas , e os amps se mostraram bons em custo beneficio.

O que eu quero dizer é que não devemos nos deixar levar por impressão de uma meia dúzia de cabeças , as quais PODEM estar COMPLETAMENTE CERTAS , mas também podem estar sendo influenciadas por outros interesses .

Por exemplo , se eu ou voce vendessemos algum produto , iriamos sair por aí dizendo que "não é aquilo tudo " ????? NÃO ESTOU DIZENDO QUE SEJA O CASO DO AMP AUDIOPHONIC

Aí que rola as vezes a desconfiança sobre produtos ainda não consagrados

Mas concordo contigo sim .

Grande abraço

Postado em

nossa quanto movimento deu uma escolha de um amplificador! :)

Entendi que tenho que ir de mosfet concerteza! agora vou ver qual vai ser o melhor!! reamente eu nao queria trocar de sub... ainda mais porque peguei ele agora!!!

Estou quase pegando o pone e ligando nele a 2 ohms mesmo! vou colocar ele no porta malas, acho que nao vai esquentar tanto alem do mais o sub eh de 350Wrms nao vai forcar tanto ele, correto?

Para ligar o brigde a 2 ohms ligo igual ao 4 ohms? fiz algumas pesquisas no forum e vi que o pessoal nao gosta muito de ligar ele a 2ohms e nao recomendam! rs....

obrigado pela ajuda...

Postado em
nao conheço esse amp, nao parece dar a potencia declarada, mas eu prefiria ouvir ele primeiro pra arriscar...

Orra velho, eu também não conheço pessoalmente, só tenho referências de algumas pessoas que comprarm, instalaram, ouviram, gostaram...

Mas preste atenção na sua frase velho: "nao conheço esse amp, nao parece dar a potencia declarada"

Como não parece cara? Pela aparência? Por não ter fama? Pela cor? Pelo 'neon'?

Li relatos aqui mesmo no AutoSom que instaladores que não conheciam o ampli se surpreenderam com a qualidade e potência.

Lembrando que não estou puxando a sardinha pra ninguém, mas tentando ser imparcial.

[ ]

Postado em
"nao conheço esse amp, nao parece dar a potencia declarada"

Vamos lá, procurei na internet e achei que esse ampli tem 2 fusíveis. Um de 25A e outro de 15A. Se não me engano, isso dá 40A de fusível

A 14.4V isso daria 40*14.4 = 576W

Se fosse um amplificador com 100% de rendimento (irreal) a 14.4V (irreal) renderia no máximo 576W....

Supondo um rendimento de 50% e 13,5V (situação bem mais real) ele daria apenas 270W de potência antes de queimar os fusíveis...

Estou falando de potência total máxima! Mais que isso os fusíveis queimam...

Não é pela cara, marca, design da placa... mas pensar que ele fornece 600W é, no mínimo, acreditar que a caixa palhetada é a melhor caixa do mundo...

Postado em

Ahh sim, devo lembrar que 50% de rendimento é o rendimento de um BOM AB, esse é booster....

e nem o vendedor sabe a potência que ele fornece.... Retirado do anúncio

"Potencia RMS por canal em alto falante @ 2 ohms: 100W / 400W

Potencia RMS por canal em Alto-falante @ 4 ohms: 75W / 220W

Potencia RMS por Canal @ 2ohms: 90W / 200W

Potencia RMS por canal @ 4ohms: 65W / 145W"

Postado em
Vamos lá, procurei na internet e achei que esse ampli tem 2 fusíveis. Um de 25A e outro de 15A. Se não me engano, isso dá 40A de fusível

Se fosse um amplificador com 100% de rendimento (irreal) a 14.4V (irreal) renderia no máximo 576W....

Supondo um rendimento de 50% e 13,5V (situação bem mais real) ele daria apenas 270W de potência antes de queimar os fusíveis...

Não é pela cara, marca, design da placa... mas pensar que ele fornece 600W é, no mínimo, acreditar que a caixa palhetada é a melhor caixa do mundo...

isso matou a pau o que queria saber sobre ele!!! :)

Vou pegar o power one mesmo!!! Agora ligar ele a 2 ohms em 350 WRMS sera que vai rolar! :) E como ligar o brigde a 2 ohms? ligo igual ao 4 ohms?

Postado em

João, as informações que achei sobre ele são um pouco diferentes:

Amplificador Mosfet Audioponic Club 4100

Especificações do Produto:

Potência máx. a 4 Ohm 760 Watt

Potência máx. @4 Ohm 4x160 / 2x380 Watt

Potência máx. @2 Ohm 4x200 Watt

Potência RMS @4 Ohm 4x80 / 2x190 Watt (Bridge)

Potência RMS @2 Ohm 4x100 Watt

Nº de canais 4/3/2

Resposta de frequência 20Hz ~ 20kHz

Relação sinal/ruído > 90 dB (+A)

THD @ 4Ohms <0.05 %

Sens. Entrada (Low Level) 0.2 ~ 4V

Estabilidade 2 Ohm (4 Ohm em ponte)

Estereo Separation > 75dB

Alimentação + 12V (9 ~15V)

Fusíveis 20A x2

Dimensões 257x54x294mm

Só por curiosidade, quais fusíveis o GTA 480 usa? Pois não achei no site da Blau.

Postado em

Vocês estão levando a discussão para outro patamar, ele só queria saber se a potência é boa (e não ótima, fodástica que reproduz os graves super hiper dimensionados), vamos ser objetivos e orientar o cara.

Antes de partirem pra discussões "pessoais" e etc. Vamos mostrar onde e porque tal player, amp, sub é bom.

Não adianta ter experiencia de 50anos, conhecimento de 70 anos e etc.

Cada um tem e sempre vai ter opniões diferentes.

Eu tenho uma megacharger e acho que para meu propósito casou muito bem, foi barato, reproduz os graves bem e satisfaz meu ouvido.

Portanto, minha opnião, eu acho que você vai gostar bastante da megacharge, eu gostei.

Abraços!

Postado em

o curioso que o dono do tópico deve estar achando interessante a discussão (POIS A MESMA TEM EMBASAMENTO TÉCNICO) e com certeza agregando mais conhecimento a ele .

Ao indicarmos alguma coisa , devemos ter em mente , que é necessário explicar qual a razão do motivo de acharmos bom ou não .

Nada adianta dizer que pra mim é bom ou ruim , de nada resolve, pois não esclarece.

Juízo de realidade é uma coisa e juízo de valor é outra completamente diferente.

Grande abraço :legal:

Postado em

Crozatti, mas a potência declarada não dá.

Ele é um booster, por pouco a mais pega-se um mosfet que tem mais qualidade.

Ele mente a potência, 40A não conseguem fornecer 600W nem no melhor equipamento automotivo do mundo... 300W no máximo ja taria de ótimo tamanho, em um sistema ideal. Eu chuto 250 no máximo, em condições reais... Isto não é experiência, nem chutômetro. Que comprar? Seja feliz! Mas tenha em mente que não é a melhor escolha, e está levando um amplificador que fornece uns 250W rms, sendo otimista!

Quanto a quem falou que viu 2x20A os fusíveis, na verdade eu procurei fotos do amplificador (de todos os ângulos) e achei o lugar para 1 fusível de 15A e outro para 25A... A menos que a silkagem esteja errada, ou trocaram o modelo, acredito ser isto mesmo....

[]'s

Postado em

João,

Me desculpe pela confusão, pensei que você estava analisando os dados do Audiophonic, e não do Booster Megacharge.

Concordo plenamente contigo, a propaganda é enganosa.

Postado em

Pessoal muito obrigado pela ajuda!!!

Conseguir o que queria!!! :) finalmente!!! fui na Santa-Ifigenia hoje!!! Rodei para achar o Power one viu!!! nossa ta fogo para encontrar o bichinho!!! :) paguei 490,00 reais nele!!! mas ja bodei uma fe no amplificador!!! :)

Alem disso eu acabei comprando um kit 2 vias da Selenium so para fazer uma graca! :) ... Ja comprei tambem 7 metros de fios de 21 mm e o porta fusivel banana!!!

Queria muito a ajuda agora para instalar tudo isso! rs....

Sou de Sao Paulo Zonal sul.... o dificil eh achar um bom lugar para instalar!!! ateh entendo e consigo montar o mesmo! Porem nao tenho saco passar os fios e desmontar o carro e deixalo inteiro, alem disso vou ligar no som original e nao sei como adaptar o remoto no radio...! :)

Alguem indica uma loja??? Tem ideia de quanto cobram para ligar?

Tenho os seguintes equipamentos:

- Carro Renault Megane

- Aparelho de SOM ( original do Megane, nao sei o modelo mas fui informado que nao tem REMOTO) Para o remoto achei um adaptardor no ml (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-96314997-interface-para-acionamento-remote-de-modulo-de-potncia-_JM) alguem ja viu???

- Amplificador 4510 - Power One

- Kit 2 vias Selenium 5" (parte da Frente)

- 2 Falantes Bravox 5" ( parte de Traz)

- Gostaria de Fazer uma Lateral para prender o amplificador.

OBS: Sera que eh legal abrir outro topico sobre isso?

MUITO OBRIGADO PELA AJUDA...

Postado em

PowerOne é muito bem falado!

E o preço não está ruim não, e deve ter garantia ainda :vts

Para instalar, eu só confio no Guto... www.gutodealmeida.com ele não cobra barato, nem é loja. Mas sabe o que faz, dá garantia do serviço e instala muito bem.

Seria legal abrir outro tópico caso fosse tentar instalar você mesmo :vts

Postado em
Pessoal muito obrigado pela ajuda!!!

Conseguir o que queria!!! :) finalmente!!! fui na Santa-Ifigenia hoje!!! Rodei para achar o Power one viu!!! nossa ta fogo para encontrar o bichinho!!! :) paguei 490,00 reais nele!!! mas ja bodei uma fe no amplificador!!! :)

OBS: Sera que eh legal abrir outro topico sobre isso?

MUITO OBRIGADO PELA AJUDA...

Vai ficar mais feliz ainda quando o bichinho funcionar !

Faça uma boa instalação e felicidades .

PS: abra um novo tópico sim , pois vão aparecer outras pessoas também pra ajudar.

Grande abraço

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...