Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MarceloAbath

a maior caixa de SUBWOOFER do mundo

Recommended Posts

Postado em
20080718largestsub.th.jpg

20080718subchamber.th.jpg

coveringthetop213.th.jpg

menatwork113.th.jpg

subexp11eng3.th.jpg

Alguém já viu maior ?

O maior que já vi é o Matterhorn... é montado num container, 40kw de graves... baba:

At the request of a military customer, Danley Sound Labs has created an absolute behemoth of bass. Using a steel cargo container they constructed "The Matterhorn" using 40 subwoofers and amplifiers producing 40 kilowatts of power.

Specification is -3dB @ 12 Hz and flat from 15-80 Hz. It will do 105 dB @ 250 meters.

- x40 Subwoofers

- x40 1,000 Watt amplifiers

- 20' x 8' x 8' Cargo container

- 53 Sheets 4' x 8' 18mm 13 ply Baltic Birch plywood

- 645 feet of 3" x 3" 1/4" angle iron

- 23 feet of 4" x 4" square steel tubing

- 39 feet of 1" x 1" X 1/4" angle iron

- 23 lbs of .030 welding wire

- 95 Tubes of heavy duty construction adhesive

- 1100 feet of 12 Gauge speaker cable

- Approx. 5000 screws and bolts

- $200 worth drill bits

Postado em
De que que adianta fazer isso ai doido? Na primeira tocada vai derrubar o prédio :vts

Esse som não é pra tocar "forte", bater "pra caraleo"... é um som feito pra alcançar respostas planas apartir de 15hz! Agora, o SPL, deixam sempre moderado! Se notarem bem, esse sub é usado num home teather de um audiofilo! ;)

Postado em

Eu vi a frquencia de resposta e comecei a dar risada. Fiquei quase 30s rindo olhando para aquilo.

Mas do jeito que esta a sala do peão, mesmo se eu tivesse tempo e dinheiro não faria isso tudo. Já é exagero...

E a materhorn é para aplicação militar. Queria saber para que.

Postado em
Esse som não é pra tocar "forte", bater "pra caraleo"... é um som feito pra alcançar respostas planas apartir de 15hz! Agora, o SPL, deixam sempre moderado! Se notarem bem, esse sub é usado num home teather de um audiofilo! ;)

Isso eu sei e eu nao tava falando de SPL e sim de terremoto mesmo....

mas obrigado

Postado em

Sem processamento, primeiro vem o médio-grave... depois (beeeem depois) vem o grave...

Essa sala com certezza tem seus segredos, que não são puramente acústicos. E sim, uma puta sala. Diria que fazer isto não é exatamente coisa de outro mundo... mas o projeto não pode ter erros.

Quem sabe, este ano, durante a construção da futura sede da futura família Pinheiro, saia algo mais ou menos assim... um pequeno porão para abrigar caixas de concreto para os subwoofers... WAF absolutamente positivo... :vts

Postado em

Total efficiency: 110 dB/1 watt/1 meter

Fico impressionado com a resposta

Isso que eu chamo de resposta plana!!!

Com pico em 15 Hertz (se é que pode ser considerado pico oO")

[]'s

Postado em

Pensando no fato que isto é uma corneta com área de oca ENORME, não é de surpreender tanto essa resposta subsônica e tamanha eficiência. Agora pense no problema de se pensar uma corneta dessas em qualquer lugar que não seja embaixo do piso...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...