Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luco

Projeto "Finalizado" ((SQ / Hi-Fi)) - FOTOS

Recommended Posts

Postado em

Fala Galera..

Depois de muito trabalho, dinheiro e tempo investido nesse projeto,

venho compartilhar com os amigos um sonho que esta sendo realizado!

O projeto não esta totalmente finalizado...

pretendo fazer alguns UPs futuros, mais já esta tocando!

Projeto Atual:

///Alpine 7982

1alpine7892.th.jpg

Mid Peerless Exclusive 5.75"

midpeerless.th.jpg

Tw SEAS Prestige H1189

twseas.th.jpg

Ampli Modificado by Sakata

(Automotivo)

2modbysakata.th.jpg

Construção Da Caixa:

Movel:

dsc01898q.th.jpg

Caixa:

Antes

dsc02019z.th.jpg

Depois

dsc02096t.th.jpg

Projeto "Finalizado":

dsc02175d.th.jpg

dsc02178ipf.th.jpg

dsc02179q.th.jpg

Futuros Up's:

Sai: ///Alpine 7982 | Entra: DVD Residencial

Sai: Ampli by Sakata Automotivo | Entra: Ampli by Sakata Residencial

Duvida:

Estou querendo comprar um DVD residencial para melhorar o sistema...

Mais tem um grande problema...

Estou usando o Player Alpine, pois este tem controle remoto com ajuste de volume!

Mais, caso eu o substitua por um DVD residencial... não vou ter como controlar o volume!

Tendo em vista que os DVDs residenciais, não tem esse tipo de ajuste... pelo menos todos que eu pesquisei!

Então, terei que ajustar o volume pelo ganho do amplificador...

Mais gostaria de algo mais pratico e com controle remoto!

Estou sem dinheiro para montar um Pre-Ampli, então essa ideia esta fora de cogitação...

Gostaria de saber se alguém pode me ajudar com alguma grande ideia sem muitos gastos.. rsss

Ou então, me indicando um DVD que tenha a opção de controlar o volume!

Abraços

Postado em

Orra, muito legal hein, som automotivo em casa..rs, agora diz ai como ficou o som? Que cabos esta usando? E o que vc usou no "revestimento" da caixa?

Postado em

Bacana, Luco!!! Diferente mesmo! E pelos componentes, deve estar bem divertido... deles, conheço o 7892 e o H1189, excelentes. :legal:

Com relação ao DVD, não sei se caberia no orçamento, mas já pensou num micrinho pequeno + placa USB externa boa?? Ripa tudo pra lossless, deixa no HD, liga na tv... se for só para áudio, um pc simples, mais antiguinho, dá conta e sobra. Eu usei assim por uns tempos (athlon 512mb disco 80) e uma Behringer UCA202 (esta custa 30 dólares, uma placa de som USB externa porreta com opamps burr-brown e qualidade pelo menos equivalente aos DVDs comuns). Dá pra descolar um controle remoto (a Philips tem um q vai na USB, snme 55 irreais)... controla tudo por ele, inclusive volume. Se tiver um PCzim antigo sobrando aí, é uma idéia... o meu som começou assim, pela UCA202!!! :)

Postado em
Orra, muito legal hein, som automotivo em casa..rs, agora diz ai como ficou o som? Que cabos esta usando? E o que vc usou no "revestimento" da caixa?

Fala MDIANA...

Cara, ficou muito bom o som...

Esses médios tocam muito e com sobra no meu quarto!

Em relação aos Seas... não preciso falar nada ne ? rss

Mesmo sendo automotivo, o ampli tbm ta tocando muito bem...

Estou usando cabos feitos pelo Silvio mesmo...

Pego os RCAs essa 2ª, e os Speakers ja estão cmg!

Em relação ao revestimento, vc quer o nome da madeira que foi usado ?

Bacana, Luco!!! Diferente mesmo! E pelos componentes, deve estar bem divertido... deles, conheço o 7892 e o H1189, excelentes. :legal:

Com relação ao DVD, não sei se caberia no orçamento, mas já pensou num micrinho pequeno + placa USB externa boa?? Ripa tudo pra lossless, deixa no HD, liga na tv... se for só para áudio, um pc simples, mais antiguinho, dá conta e sobra. Eu usei assim por uns tempos (athlon 512mb disco 80) e uma Behringer UCA202 (esta custa 30 dólares, uma placa de som USB externa porreta com opamps burr-brown e qualidade pelo menos equivalente aos DVDs comuns). Dá pra descolar um controle remoto (a Philips tem um q vai na USB, snme 55 irreais)... controla tudo por ele, inclusive volume. Se tiver um PCzim antigo sobrando aí, é uma idéia... o meu som começou assim, pela UCA202!!! :)

Po cara... valeu pela ajuda!

Não tinha pensado nisso!

Deixa eu te perguntar...

Estou pensando em comprar um Notebook HP em Outubro!

A ideia seria pegar um com uma boa placa de vídeo e som...

Tem como eu ligar esse note no som e na TV ?

Não sei, mais talvez com esse cabo:

1842.jpg

No caso teria que comprar um com uma placa que me possibilitasse isso...

podendo ligar 2 RCAs que sairiam do note pro ampli e um RCA saindo do note para a TV!

Isso seria possível ?

Seria Plug and Play ou eu teria alguma complicação?

Postado em

Parabéns pelo trampo.

Ainda mais se está acertadinho como o Fábio falou.

Sou fã destes tws.

Se fosse para sugerir um DVD, te sugeriria pegar DVD PROVIEW DVP-858 (nos classificaods do htforum tem alguns a venda).

No ML eventualmente tb aparece.

É nacional, custou na faixa de uns 200 e poucos pilas, mas está fora de linha.

Te sugeriria por alguns motivos:

Tem o controle de volume pelo controle remoto do aparelho, tem suporte a PAL-M / NTSC (algumas televisões meio antigas só tem PAL-M e se o DVD não tiver suporte a imagem fica preto e branca). Teu uma reprodução de imagem muito decente.

E o principal: entre outros formatos, toca arquivos MLP, que é o formato de áudio utilizado nos DVD-áudio, sem perda, pela entrada USB.

Opa! Isto aí mesmo: áudio lossless, sem ruídinho de motor, sem laser, direto da memória sólida do pendrive ou de um cartão de memória.

Claro que teria de codificar antes seus arquivos wav em mlp.

O próximo up-grade seria um DAC dedicado na SPDIF dele.

Postado em

Bem legal o projeto, lugo :)

Estou montando um som legal pro meu carro também, mas fugi de kits de marca e peguei:

Mid: Peerless HDS exclusive (6,5")

Tw: Seas prestige 27TFFNC/G (neodimio, formato pequeno)

Sub: Peerless XXLS 830847 (12" , 8+8 ohms, 12,5 Xmax, FS 21,8 Hz)

Quando o som ficar pronto eu posto aqui minhas impressões da combinação peerless + seas. Vc tá curtindo?

Ah, e como fez com crossover?

Abraço!

Postado em
eu ouvi a caixa! haha, tava bem acertada mesmo, muito boa! Esse booster ja foi meu, toca demais!

esse Booster é velho de guerra hahaha

toca muito mesmo...

Parabéns pelo trampo.

Ainda mais se está acertadinho como o Fábio falou.

Sou fã destes tws.

Se fosse para sugerir um DVD, te sugeriria pegar DVD PROVIEW DVP-858 (nos classificaods do htforum tem alguns a venda).

No ML eventualmente tb aparece.

É nacional, custou na faixa de uns 200 e poucos pilas, mas está fora de linha.

Te sugeriria por alguns motivos:

Tem o controle de volume pelo controle remoto do aparelho, tem suporte a PAL-M / NTSC (algumas televisões meio antigas só tem PAL-M e se o DVD não tiver suporte a imagem fica preto e branca). Teu uma reprodução de imagem muito decente.

E o principal: entre outros formatos, toca arquivos MLP, que é o formato de áudio utilizado nos DVD-áudio, sem perda, pela entrada USB.

Opa! Isto aí mesmo: áudio lossless, sem ruídinho de motor, sem laser, direto da memória sólida do pendrive ou de um cartão de memória.

Claro que teria de codificar antes seus arquivos wav em mlp.

O próximo up-grade seria um DAC dedicado na SPDIF dele.

Fala cara,

Porr&$*%... salvou minha vida cara!

Eu tava a procura de um DVD com controle de volume e ninguém conhecia nenhum...

vc comentou que tem controle de volume pelo controle remoto do aparelho,

esse volume seria no ganho nos RCAs de áudio ne ?

Desculpe a ignorância.. mais é que eu já reparei que a maioria dos controles de DVD tem o volume...

mais só serve para controlar o volume da TV ou outro aparelho que vc configure na memoria dele!

Em relação ao DVD...

Toca bem mesmo ? em relação aos recursos... ele é perfeito, tem tudo que eu preciso!

mais em relação a áudio de imagem... ta conta do recado ?

Bem legal o projeto, lugo :)

Estou montando um som legal pro meu carro também, mas fugi de kits de marca e peguei:

Mid: Peerless HDS exclusive (6,5")

Tw: Seas prestige 27TFFNC/G (neodimio, formato pequeno)

Sub: Peerless XXLS 830847 (12" , 8+8 ohms, 12,5 Xmax, FS 21,8 Hz)

Quando o som ficar pronto eu posto aqui minhas impressões da combinação peerless + seas. Vc tá curtindo?

Ah, e como fez com crossover?

Abraço!

Show de bola em polacchini... essa combinação é fantástica!

É um otimo custo beneficio!

Não sou nenhum expert no assunto... mais gostei muito do resultado final!

Em relação ao Cross, foi feito pelo Silvio Sakata...

esse é o componente mais importante do Kit,

deixei na mão de quem entende do assunto rss

Postado em

Blz:

Sim o controle do volume atua nas saídas analógicas e no coaxial digital, tanto em modo bitstream quanto em PCM.

A qualidade da imagem é acima da média.

Procure por reviews na internet.

Para não criar falsa expectativa: um player residencial com etapa analógica de áudio no nível do 7892 não vai ser nada barato.

O soundstage do Pioneer 578A p.ex., pelas analógicas não tem profundidade nenhuma (um player duns R$ 350,00 quando estava em linha, pelo ML). Mas toca SACD e DVD-Áudio. Já com um dac dedicado a coisa melhora, e muito.

Eu peguei um destes proview usadinho e nem testei a qualidade do áudio das analógicas com maior atenção por não esperar muito dali mesmo, mas nada impede que isso seja feito.

A TV que tenho no quarto é uma Sony antiguinha cujo sistema de imagem é só PAL-M. O proview terminou ficando ligado lá, pela spdif num receiver Sony com caixas Sony. Nada de muito compromisso.

O custo x benefício talvez fosse uma mod na etapa analógica de áudio do Proview. Acho que o próprio Sakata poderia te ajudar nisso.

Edit: Corrigindo erro de português e complementando informação da atuação do volume.

Postado em
Blz:

Sim o controle do volume é nas saídas analógicas e no coaxial digital (não estou usando em PCM).

A qualidade da imagem é acima da média.

Procure por rewiews na internet.

Para não criar falsa expectativa: um player residencial com etapa analógica de áudio no nível do 7892 não vai ser nada barato.

O soundstage do Pioneer 578A p.ex., pelas analógicas não tem profundidade nenhuma (um player duns R$ 350,00 quando estava em linha, pelo ML). Mas toca SACD e DVD-Áudio. Já com um dac dedicado a coisa melhora, e muito.

Eu peguei um destes proview usadinho e nem a qualidade de áudio das analógicas com maior atenção por não esperar muito dali mesmo, mas nada impede que isso seja feito.

A TV que tenho no quarto é uma Sony antiguinha cujo sistema de imagem é só PAL-M. O proview terminou ficando ligado lá, pela spdif num receiver Sony com caixas Sony. Nada de muito compromisso.

O custo x benefício seria uma mod nesta etapa. Acho que o próprio Sakata poderia te ajudar nisso.

Então..

Vou comprar esse player mesmo!

So não sei onde encontrar...

nem usado eu acho mais desse modelo, ja procurei em todos os lugares!

Tbm procurei o modelo novo 801.. mais tbm não acho nada!

Sera que esse modelo 801 é melhor, igual ou pior que esse modelo q vc me indicou !?

Se souber onde encontro pra comprar esse DVD, por favor me ajude!

Abs

Postado em

compra note hp nao! nao vale o que custa.. o meu durou 1 ano e 2 meses deu problema na placa mae... 1.200 pilas uma nova... ele ta guardado no armario... comprei um Macbook... ia comprar outro HP + desisti, garantia ruim, 0800 pior ainda...

Qnt ao som autoresidencial, ficou show!!! parabens!

Rapha

Postado em

Muito legal o projeto!

Sobre notebook... Se precisa realmente de um notebook, vá de Dell ou Sony... Prefiro este último, custa caro, mas vale o que custa... Apesar que prefiro um desktop bem montado, principalmente para usar com som... 1000 reais dá para montar ótimas coisas hoje em dia (principalmente se não vai usar com jogos)

[]'s

Postado em

Então Galera...

Agradeço a ajuda de todos, mais acabei optando pelo DVD da proview mesmo!

Ainda não instalei... vou tentar fazer isso hoje!

Vou embutir o Ampli tbm para deixar com um visual mais clean!

Quando estiver pronto posto mais fotos!!!

Abraço

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...