Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guto de Almeida

Querendo Fazer Milagre !!!

Recommended Posts

Acho que esses 120 Db a 20Hz, são 4 Excursion.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nunca consegui entendi essa história de Fo, F3, F2... Poderia me explicar isso, por favor?

os que eu conheço são esses aqui rsrsrs

imagemyiw.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Agora sim.

Então o Fo é a frequencia em 0dB e F3 é a fs em -3dB... :legal:

Posso sintonizar uma caixa abaixo do fs dele?

Tipo sei que fazendo isso corro o risco de ultrapassar o xmax e com isso queimar a bobina.

Mas e o Excursion 15", tem fs 29Hz XMAX de 17mm, se eu sintonizar a caixa abaixo do seu fs (25Hz) e utilizar mais esse xmax aplicando um pouco mais de potencia, tipo 1000W sem clip. Vou ter algum problema ai?

Compartilhar este post

Link para o post

imagemyiw.jpg

ali nao eh FS, eh Fb seu pangare....

:vts

Compartilhar este post

Link para o post
ali nao eh FS, eh Fb seu pangare....

:vts

:blink: :blink: :blink:

to falando que num sei nada memo ... aí a prova !!!

uhauahauhauha eita lasquera

Compartilhar este post

Link para o post
Agora sim.

Então o Fo é a frequencia em 0dB e F3 é a fs em -3dB... :legal:

Posso sintonizar uma caixa abaixo do fs dele?

Tipo sei que fazendo isso corro o risco de ultrapassar o xmax e com isso queimar a bobina.

Mas e o Excursion 15", tem fs 29Hz XMAX de 17mm, se eu sintonizar a caixa abaixo do seu fs (25Hz) e utilizar mais esse xmax aplicando um pouco mais de potencia, tipo 1000W sem clip. Vou ter algum problema ai?

1000wrms sem clipping, se o subsonico for corretamente usado tem grandes chances de dar certo!

Mas quanto mais vc se distancia da fs do falante (guto ali confundiu fs com fb) mais perigoso é! A não ser q o falante tenha uma boa margem de "x-max" pra trabalhar sobre isso! Acredito que o excursion dê pra abusar um pouquinho! =)

Compartilhar este post

Link para o post

imagemyiw.jpg

não estou acreditando no que vejo [""] [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Loucooo vc emm kkk

vai derrubar tudo pela frente...

me add ai fera

sou do abc

falow!

Compartilhar este post

Link para o post
Noss Elias esses 120dB em 20Hz são no Excursion?

Cara me passa a receita disso p/ mim, pretendo colocar apenas 1 de 15" em uma SD1000.

Só o básico, não quero ficar surdo tão cedo... :rolleyes:

Nunca consegui entendi essa história de Fo, F3, F2... Poderia me explicar isso, por favor?

Gutão falou tudo.

Compartilhar este post

Link para o post
o grande problema seu mesmo , é o subsonico que vc vai ter que deixar meio altinho =) !!! por isso te digo que não precisa de TUDO ISSO de RMS rsrsrs !!!

pq quanto mais vc vai jogando potência , mais ele toca ... mas tb mais ele PULA rsrsrs , e Protech tá bem longe de ser INDESTRUTÍVEL rsrsrsr

No meu antigo trio , usava o t2.5 pra tocar 2 sub600 de 18" , mas eles pulavam Feito doidos ... a solução pra segurar o cone , foi a caixa Mani que fiz rsrsrs ... Eu CANSO de ver gente colocando 3x mais potência que o falante suporta , e deixando o subsonico no 50hz rsrsrsrs e sintonia em 45hz uhauahuahauhauhauaha

que vantagem se tem nisso ??? Eu não consigo Gostar !!!

Mas não estou te criticando Elias ... é só um comentário tá ??? grande abraço !

Bom, quando a intenção é gerar subgrave forte usando esses SUB600, não faz sentido usar subsonico tão alto mesmo.

Mas no meu caso o que eu quero é grave de impacto, 50~60Hz pra pegada do Forró, Funk, Axé.

Pra som totalmente externo, é praticamente impossivel conseguir um bom subgrave usando caixas dutadas comuns como

as minhas, já dentro do carro se consegue um certo ganho de cabine, que abrange os sons mais graves.

No meu caso trabalho com subsonico em 50Hz, com corte bem forte, 48dB no processador e 24dB no modulo se não me engano.

Então se eu aplico 20Hz no falante a plena potencia, incrivelmente ele praticamente não meche, se excursionar 3mm é muito.

O que quero trabalhar agora é com caixas que tenham melhor controle de excursão, e compactas como a que eu citei no teu outro tópico.

Pois preciso de uma parede PEQUENA e que renda MUITO, mas MUITO grave.

Estou esperando também uma doação do Rafael de 4 MG600 pra minha parede... mas ele nem me ouve, safado.

Falar nisso, tô tão assim que sonhei com o Rafael, que estava visitando a fabrica lá.

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Abraço,

Compartilhar este post

Link para o post
Falar nisso, tô tão assim que sonhei com o Rafael, que estava visitando a fabrica lá.

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Abraço,

richarlyson-adorei.jpg

uahuahauhauhauhaa

Compartilhar este post

Link para o post
richarlyson-adorei.jpg

uahuahauhauhauhaa

oeauheiuahuieahuieha fala sério sonhar com rafael é fo** ein..

Compartilhar este post

Link para o post

É a maldita lei "contra o paredão de som" que está me atormentando.

Não durmo mais sem pensar em um jeito de mandar esse vereador t**** ** **

Compartilhar este post

Link para o post

Gutão, simulei esse garotinho abaixo hoje e me lembrei de você quando coloquei o gráfico dele do lado do gráfido do SDS de 18", esse magnum é pra subão mesmo.

Link magnum

Simula aí e vê se dá pra brincar com ele.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, Alguem Pode ajudar, além das dicas ..

Vai ser meu Primeiro Campeonato .. Domingo Agora.. Tenho pouco tempo para os ultimos Ajustes !

Meu Sistema é :

4 Protech Excursion de 15' 550Rms Cada

Modulo SD3000

2 Baterias Stroke Power de 125Ah e 1100Ah Pico eu acho ! + Moura de 50Ah no Cofre !

Fiação de 31mm e 21mm !

Caixa Dutada .. deve ter uns 300L .. com 4 Dutos .. Não lembro a Medida ..

Num C3 ! o Carro ja ta todo Floxo ! hehe !

Como as dicas falam , a caixa deve estar longe do Porta Malas .. e Bancos em 90 Graus .. Porém somente os Bancos posso fazer na hora ..

A foto da caixa - http://img142.imageshack.us/i/imagem009q.jpg/

Alguem da mais alguma dica ? o que devo fazer na hora ?

Tem que estar com o Carro todo Fechado ? Vidros ? Sou Leigo no Assunto ! hehe !

E que musica ou frequencia devo colocar para os excurison na hora ?

Grato desde Já !

Compartilhar este post

Link para o post

galera intao quanto menor o LPF maior o subgrave??

isso vale pra woofer e subwoofer?

Compartilhar este post

Link para o post
Gutão, simulei esse garotinho abaixo hoje e me lembrei de você quando coloquei o gráfico dele do lado do gráfido do SDS de 18", esse magnum é pra subão mesmo.

Link magnum

Simula aí e vê se dá pra brincar com ele.

Abraços

Charles Rafael

BACANA , mais bacana que sei até onde é a fabrica rsrsrs ...

mas sai dessa vida de muito peso no carango rsrsrs ... to tão feliz com 1 UXPzinhu de 10" de 300 RMS , que capaz de ficar assim um bom tempo rsrsrsrs

(o rafa que talvez possa ficar bravo , pois tinha incomendado 4 excursion de 15" mas acho que vai demorar pra esse projeto rolar rsrsrsrs)

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...