Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
wendell_rm

Testes das cx manifold - eros SDS 15 e 18; profissom sub18P

Recommended Posts

se essa caixa canhão duplo que vc estafalando for uma w-horn, ela tem 3db de ganho em cima de uma manifold, mais a caixa w-horn para 1 falante de 18 ocupa o espaço para 2 falantes em uma manifold. msm assim ela tem um ganho de 3 dbs.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa blz...

tava vendo as medidas da caixa manifold para os sds 818 e gostaria de saber se posso usar essas mesmas medidas para o tornado 18' e tb se os af devem fikar virados para dentro ou nao!

desde ja obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, alguem ja testou a manifold com wpu 15" ou sub 600? caso tenha feito me dá uns toks ai como devo fazer. brigadão!

Compartilhar este post

Link para o post

belo tópico!!!

só quero ver caber uma manifold c/ 2 hpx 15" no porta malas do classic :pirou:

problema que eu vo enfrentar logo logo pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo Wendel,

Tem como vc me ajudar com relação a essa caixa com medidas para um Palio G3.

Vou usar 2 Tornados 18-1100.

Abracao!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo Wendel,

Tem como vc me ajudar com relação a essa caixa com medidas para um Palio G3.

Vou usar 2 Tornados 18-1100.

Abracao!

Tbm to atras de uma projeto de caixa manifold para dois tornado de 18

Compartilhar este post

Link para o post

se essa caixa canhão duplo que vc estafalando for uma w-horn, ela tem 3db de ganho em cima de uma manifold, mais a caixa w-horn para 1 falante de 18 ocupa o espaço para 2 falantes em uma manifold. msm assim ela tem um ganho de 3 dbs.

nao e 3dbs a mais comparado com a dutada nao.....??????

a manifold pelo que ja li aqui e um mostro a canhao se ganhar asim de uma mainfold......

temos perdendo tempo......

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, alguem ja testou a manifold com wpu 15" ou sub 600? caso tenha feito me dá uns toks ai como devo fazer. brigadão!

Tambem tava procurando pro sub600 :)

Editado por Leonam

Compartilhar este post

Link para o post

belo tópico!!!

só quero ver caber uma manifold c/ 2 hpx 15" no porta malas do classic :pirou:

problema que eu vo enfrentar logo logo pasmafaute

isto responde sua pergunta?? rsrsrs

2 SDS de 15

2 eros de 10

2 etd 7200

longa distancia jfa anti-clip

cross jfa 5vias

vtr.1000

sd3k

sd1000.4ab(no interior do carro)

OgAAALnkzAtIW0RbffprrhAiIdjq_jaN0MESm7ZD9SfESJj1hI30mxi_NzhsE08Ns1JYHo61NVrp1VFC57pb1SrQdLUAm1T1UL5oIJyZ4qbYJaOyhuHzA_Zj57v6.jpg

OgAAAI67MP3F4uRb9LrYra9v30M-oUG5p4uO-nPMm_ymlgI7eskpUBM1wp9jcpjyUONQUYjs2R5blt4I4ie69bHl-QkAm1T1UJ7Z1_bcjvn5iJupPGxl0xPv_Ww3.jpg

OgAAAItHnUveUB7nZo66bymXiGQuVnxRKcatGIAFesfa3FZOxxxRy0BLqqd6ez6KZBYhBsPier45fc_yAKO0eWZxnZcAm1T1UKnc8Sw_cCKrXusDgf0WEFhNJC9q.jpg

OgAAAGr50f4_wxfnlsuF1vZ1mvSSha1N8wmpzN0twS13fJLqcVKkgbdfhov7AfpI7B7jbEjY-iqXeDtvSYvA1KVbZikAm1T1UEWGiBxk6e2KfKzxaCAWuPS-cQcI.jpg

OgAAAFfJku8okcjpfafGXHcUG11ikUzPrzBl7FD6_3fs92t2_ks1RbwMsfsUQT9ewnM1FbSxEMs7faxocixNsl1R_p0Am1T1UPhjhsVT1y1vps19gB4HvbxewObW.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

isto responde sua pergunta?? rsrsrs

2 SDS de 15

2 eros de 10

2 etd 7200

longa distancia jfa anti-clip

cross jfa 5vias

vtr.1000

sd3k

sd1000.4ab(no interior do carro)

OgAAALnkzAtIW0RbffprrhAiIdjq_jaN0MESm7ZD9SfESJj1hI30mxi_NzhsE08Ns1JYHo61NVrp1VFC57pb1SrQdLUAm1T1UL5oIJyZ4qbYJaOyhuHzA_Zj57v6.jpg

OgAAAI67MP3F4uRb9LrYra9v30M-oUG5p4uO-nPMm_ymlgI7eskpUBM1wp9jcpjyUONQUYjs2R5blt4I4ie69bHl-QkAm1T1UJ7Z1_bcjvn5iJupPGxl0xPv_Ww3.jpg

OgAAAItHnUveUB7nZo66bymXiGQuVnxRKcatGIAFesfa3FZOxxxRy0BLqqd6ez6KZBYhBsPier45fc_yAKO0eWZxnZcAm1T1UKnc8Sw_cCKrXusDgf0WEFhNJC9q.jpg

OgAAAGr50f4_wxfnlsuF1vZ1mvSSha1N8wmpzN0twS13fJLqcVKkgbdfhov7AfpI7B7jbEjY-iqXeDtvSYvA1KVbZikAm1T1UEWGiBxk6e2KfKzxaCAWuPS-cQcI.jpg

OgAAAFfJku8okcjpfafGXHcUG11ikUzPrzBl7FD6_3fs92t2_ks1RbwMsfsUQT9ewnM1FbSxEMs7faxocixNsl1R_p0Am1T1UPhjhsVT1y1vps19gB4HvbxewObW.jpg

excelente resposta!

:rever1:

Muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Wendell, como q chama esses conectores amarelos q vc usa pra conectar os drivers? Vc teria o esquema de instalação detalhada deles?

Parabens, ótimo set... :legal: quando eu crescer quero ser igual vc :rever1:

[ ]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Wendell, como q chama esses conectores amarelos q vc usa pra conectar os drivers? Vc teria o esquema de instalação detalhada deles?

Parabens, ótimo set... :legal: quando eu crescer quero ser igual vc :rever1:

[ ]'s

chamase

speakon 4 vias da marca SANTO ANGELO, mas tem da marca NEUTRIX, que é mais cara, mas o mesmo material;

este tem a possibilidade de ligar ali, 4 fios internos, mas tem outro modelo que suporta 8 fios, e de bitolas de até 4mm cada em ambos os modelos

Compartilhar este post

Link para o post

wendell, tens algum projeto para sub 800 15" ou WPU tb de 15", to precisando de uns toks de como devo fazer. agradeço desde já.

Compartilhar este post

Link para o post

boa noite estou precisando muito da ajuda de vcs com mais experiencia que eu, sou um pouco leigo mais baseado nas informações contidas neste topico fiz a minha caixa com as seguintes dimensões altura 56, largura 89, base menor 46 base maior 60 \ / 10 fundo e 37 de frente 1 duto por camara de 10x10 ´so que esta faltando subgrave onde errei estou usanto t3500 tornado 18 cross jfa 5vias 2 bateria de 150a

post-39282-1267399770,6585_thumb.jpg

Editado por MENDES&MENDES

Compartilhar este post

Link para o post

boa noite estou precisando muito da ajuda de vcs com mais experiencia que eu, sou um pouco leigo mais baseado nas informações contidas neste topico fiz a minha caixa com as seguintes dimensões altura 56, largura 89, base menor 46 base maior 60 \ / 10 fundo e 37 de frente 1 duto por camara de 10x10 ´so que esta faltando subgrave onde errei estou usanto t3500 tornado 18 cross jfa 5vias 2 bateria de 150a

Tbm to loco atras de alguma projeto em caixa manifold para os tornado de 18

Aguem pode dar alguma ajuda ??

Compartilhar este post

Link para o post

fala ai wendell

blz

voltei ai

vou postar o link do video do projeto que fiz para a manifold e os tomahawk live

acho que ficou legal

o sub grave esta bom, o controle do cone ficou otimo

e o grave esta muito forte

da uma olhadinha e depois me fala

no video ai ainda estava faltando duas d405

depois faço o video com o set completo

carnaval2010155800x600.th.jpg

carnaval2010157800x600.th.jpg

Editado por hulligans

Compartilhar este post

Link para o post

Wendell, como faço pra calcular a inclinação dos falantes? valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal irei fazer um desabafo e espero que entendam

a respeito destas caixas, ando recebendo algumas criticas um tanto injustas, não irei citar nem nomes, mas é a respeito dos projetos.

portanto não irei mais postar projetos, os que ja estao presentes no forum, não irei EDITAR, pois não sou egoista como outros que o fizeram deste modo.

continuarei tirando duvidas sim, postando fotos.

porque ninguem aqui paga minhas contas, nem tão pouco cobro nada a ninguem por po*** nenhuma para vir me criticar, nem tão pouco faço caixas para me aparecer e sim porque gosto do que faço.

não tenho pena de gastar 1 folha de compensado NAVAL( o mais caro, que tem varios tipos) so para testar e depois, caso nao preste, destruir a caixa toda, se não puder aproveitá-la e jogar fora, e no dia seguinte ir comprar outra folha para refazer a mesma.

então peço desculpas a todos pelo meu desabafo, e espero que entendam.

muito obrigado a todos que me apoiaram nestes projetos, e fico feliz em saber que os que ajudei a montar, os proprietarios estão plenamente satisfeitos.

:legal:

Editado por wendell_rm

Compartilhar este post

Link para o post

a respeito destas caixas, ando recebendo algumas criticas um tanto injustas, não irei citar nem nomes, mas é a respeito dos projetos.

portanto não irei mais postar projetos, os que ja estao presentes no forum, não irei EDITAR, pois não sou egoista como outros que o fizeram deste modo.

porque ninguem aqui paga minhas contas, nem tão pouco cobro nada a ninguem por po*** nenhuma para vir me criticar, nem tão pouco faço caixas para me aparecer e sim porque gosto do que faço.

não tenho pena de gastar 1 folha de compensado NAVAL( o mais caro, que tem varios tipos) so para testar e depois, caso nao preste, destruir a caixa toda, se não puder aproveitá-la e jogar fora, e no dia seguinte ir comprar outra folha para refazer a mesma.

muito obrigado a todos que me apoiaram nestes projetos, e fico feliz em saber que os que ajudei a montar, os proprietarios estão plenamente satisfeitos.

Nossa pessoas sem consideração, é q tem pessoas q não tem gosto musical, muitas o q querem eh uma caixa milagrosa q tocas todas as frequencias forte com um cl 500 e uma bateria de 45Ah!

Tenho meu set montado por causa deste topico, to muito feliz com ele! To empurrando os meus 8 sub 15-c oversound com um stetsom 5k2, ii vo fala uma coisa eu naum afino de rachadores com 12 falantes ponde entra ate com 16 de 12" agora q to colocando mais 2 bateirias de 180Ah!

Agora pra pessoa critica uma projeto ele tem q saber o q ta errado ou melhor dizendo tem q saber o q ele quer!

To com o wendell, naum deu certo compra outra madeira e começa td di novo, imagina quantas caixas forrão gasta para os leigos toca forte por ai!

meu set!

obs:(as caixa do lado soh uso quando vo fazer festa)

OgAAAEZ7tNuAjEpWsnzNG11nP6tQlPM7m6_DnYtAn9ZbYs7US8HQJ7Ot1gHUFGHUUdqy1AMZ9bmLis4rPvIY5Km-jPkAm1T1UJUi6j_IZ5k5CKX8aO1dzDGOSBBW.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Putz,

É fogo mesmo pessoas gananciosas. que querem sempre se dar bem em cima das outras

Isso aqui se chama fórum para isso mesmo, um poder ajudar os outros, porem quando tem pessoas como o wendell isso incomoda os olhões. kkkk

Mais wendel o que você precisar velho estamos ai

Você ajudou muita gente, inclusive eu que com seus conselhos e projetos consegui montar as caixas para os meus dois carros hehehe

E olha que ficou legal ...

Manin... Tenha força para continuar seu trabalho...

Não tenha medo do que eles vão pensar sobre você.. Sei que você incomoda muita gente.. Mais e assim mesmo pessoas de bom coração acontece isso

Fera eu apoio seu trabalho e gosto deste tópico

Não tenho que reclamar de ninguém.. Porem tem pessoas que não curto aqui, mas isto não vem ao caso

Se fossemos discutir sobre tudo que incomoda né....

Mais e isso

Precisamos de gente com boa vontade de ajudar e não com boa vontade de lucrar

Só isso que acho..

Compartilhar este post

Link para o post

É por isso que a cada dia que passa o forum vai ficando mais "apagado".

Quem não tem material nenhum para contribuir nem vontade de aprender por favor não atrapalha.

O Wendell vem a um tempo gastando seu tempo para compartilhar suas experiências conosco e ainda tem que ouvir criticas? é o fim...

Montei minha manifold com ajuda do Wendell e sou muito grato a ele. Todos os meus projetos bem sucedidos foram montados com ajuda do pessoal aqui do forum, seja direta ou indiretamente.

Quem tiver critica aos projetos posta a critica no topico argumentando o motivo e mostrando como seria melhor, esse é o objetivo do forum.

Sem mais. abraço a todos.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

É por isso que a cada dia que passa o forum vai ficando mais "apagado".

Quem não tem material nenhum para contribuir nem vontade de aprender por favor não atrapalha.

O Wendell vem a um tempo gastando seu tempo para compartilhar suas experiências conosco e ainda tem que ouvir criticas? é o fim...

Montei minha manifold com ajuda do Wendell e sou muito grato a ele. Todos os meus projetos bem sucedidos foram montados com ajuda do pessoal aqui do forum, seja direta ou indiretamente.

Quem tiver critica aos projetos posta a critica no topico argumentando o motivo e mostrando como seria melhor, esse é o objetivo do forum.

Sem mais. abraço a todos.

:+1

Wendell e o cara uahfgia

cara na opara de postar seus testes nao

tenho certeza que ajuda muito mais que desajuda

so loco pelo ultimo projeto com sds 18 ( no qual descreve com grave absurdamente forte

=DD

abraços

Editado por spiderpp

Compartilhar este post

Link para o post

fala ai wendell

blz

voltei ai

vou postar o link do video do projeto que fiz para a manifold e os tomahawk live

acho que ficou legal

o sub grave esta bom, o controle do cone ficou otimo

e o grave esta muito forte

da uma olhadinha e depois me fala

no video ai ainda estava faltando duas d405

depois faço o video com o set completo

carnaval2010155800x600.th.jpg

carnaval2010157800x600.th.jpg

OPa hulligans blz chefe? Belos equips hein, parece muito forte o som, mas eu to achando estranho que parece que um Live bate diferente do outro, como se um batesse pra fora e o outro pra dentro, assisti algumas vezes aqui e em todas não achei uniforme a batida dos 2 Lives.. Será que não poderia ter alguma inversão em algum falante ou to ficando louco aqui essa hora da noite?

Abraços

Editado por ImOrrIvEL

Compartilhar este post

Link para o post

Eu achei a litragem da caixa baixa pra woofer de 18", e pra render sub grave ainda por cima.. O duto tbm achei pequeno apenas um de 4" eh isso neh?

Mas como está o resto das regulagens no cross, modulo e cd player?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Wendell não ligue para essas pessoas que criticam, peçam para vir fazer melhor é simples...

Vc coloca o projeto e tudo mais vc não obriga ninguem a usar eles, apenas é um leque a mais para caixas de som automotivo, cabe da pessoa usar e saber usar ela no projeto e aprovar ou não o resultado.. Isso é muito pessoal..

Não deixe se abalar por alguns comentários que por algum modo acabam ferindo seu trabalho, vc está de parabens fugindo da mesmisse e botando a mão na massa, ao contrário de muitos que preferem pegar tudo pronto e ainda reclamar do projeto dos outros...

Abração e não desista não..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...