Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
wendell_rm

Testes das cx manifold - eros SDS 15 e 18; profissom sub18P

Recommended Posts

wendell posso tirar estas medidas da sua caixa pros sds815 para outros falantes de 15' ae trabalhar com o duto e abertura V até fazer um acerto para o falante?

No mu tópico criei querendo colocar de 18' no polo mas se colocar de 18' fico sem os medio pelo espaço do polo sedam.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

wendell, primeiramente parabens pelo post, em segundo lugar eu to querendo copiar uma caixa sua, qual destas duas caixas ficaria melhor pro wpu 1809? a do sds ou do profissom, vou colocar na caçamba de uma saveiro. Se puder me ajudar eu agradeço, sou verde nesta parte e ainda vou me aventurar a fazer uma no final de semana. Outra pergunta sabe qual a diferença do 1809 tornado para este meu? Outra coisa que vi interessante foi alguem perguntando quanto custaria pra vc fazer uma caixa, ta ai uma boa ideia vc fazer e vender ai no forum pra nois kkk. [¨]

fabio olhe,cade falante com sua manifold,a minha está maior porque eu queria um subgrave.

Bom eu fiz 3 videos onde pode tirar claramente a suas conclusões,os 2 a noite com volume mais baixo,porém da para ver que o grave é bem menor.Espero que tenha tirado suas duvidas estre o woofer e subão

subão profissom se comportando exatamente na frequencai de subgraves

tocando seu maxixe onde o grave é mais rapido e mais seco,que por sinal woofer sds da vida se saem melhor

http://www.youtube.com/user/zetecperua#p/a/u/0/E6AknmyADs8

e agora tocando forro

http://www.youtube.com/user/zetecperua#p/a/u/1/iDYjpXZlPpw

Compartilhar este post

Link para o post

Tem como me ajudar com as medidas da caixa?

para a caixa entrar no carro tem que ter 94cm

de largura, 38cm de altura ( para entrar na mala)

só que dentro do carro cabe 49 de altura facil...

abaixa os bancos, empurra a caixa nesse sentido | e depois vira e traz pra mala assim __ ;)

entendeu?? hehehe

Editado por tarcio_leal

Compartilhar este post

Link para o post

abaixa os bancos, empurra a caixa nesse sentido | e depois vira e traz pra mala assim __ ;)

entendeu?? hehehe

sim entendi!

mais eu já fiz outro projeto,

porque o banco do logan não é rebatido.

srs

fiz uma caixa tda trapezóide.

irei fazer um video e postar.

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem teria video dqa Manifold tocando Hip Hop?? pra sentir o subgrave.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, compra outro HPX3180 e com um par deles ja dá pra fazer uma festinha legal usando as manifolds.

Olha essa montana daqui:

1_37.jpg

2_2.jpg

Vale salientar que todo esse paredão cabe em baixo da capota marítima e ainda tem 2 baterias de 400ah na caçamba tbm!

q show de bola esse projeto!

tá loko!!!!

issu é 18" ou 15"?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem teria video dqa Manifold tocando Hip Hop?? pra sentir o subgrave.

cara,eu posso até fazer,mais so não sei quando agora,se talvez consiga resgatar de banda chimarruts reggae,serve ???

tem um video tocando thee six mafia

porém esse video foi feito,quando nem tinhamos acertado,o cross era rs90,pode observar que estava no volume 15 e camera n estava pegando o grave direito,irei fazer e postar!

Compartilhar este post

Link para o post

rpz eu arriscaria na manifold com 3 de 18 rsrsrsrs

os parafusos são sextavados, especiais pra madeira, ele tem um anel de borracha, vo pegar minha camera a noite, e tiro fotos dele, mais detalhado

comprei aqui, achei por acaso numa loja daqui da cidade, comprei logo uns 30 unid. e estou pensando e ir la pegar + uns 100 unid. pq sei que vai virar moda quando virem a cx :rolleyes:

edit: depois que vc tem fones de 15" e muda pra 18" nunca mais vc quer ver na frente os de 15 hauahauahauahau

ola wendell gostaria que vc me desse uma luz para meu projeto em um fiesta 98 as medida dele sao

87 largura

50 comrimento

50 altura

queria faser uma caixa manifold, igual esse seu peoeto.

Compartilhar este post

Link para o post

ola wendell gostaria que vc me desse uma luz para meu projeto em um fiesta 98 as medida dele sao

87 largura

50 comrimento

50 altura

queria faser uma caixa manifold, igual esse seu peoeto.

Tava aqui matutando a caixa e to dando uma estudada nas medidas abaixo

ps: faltou o "s" ali porque meu teclado ta terrivel, falhando haha

http://img130.imageshack.us/i/cccce.jpg/

Falante do andré Tornado 18" 1.100

Editado por boardbrasil

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho 2 Tornado 18" em manifold, ela tem 105cmx50cmx65CM (LxAxP)65 de abertura na frente e 35cm no fundo com 3 dutos de 4" x 28cm por camara, altofalantes invertidos e ligados com fase invertida, colocada numa strada estendida e posso garantir pra quem está em duvida que a bixinha bate muito, mas bate mesmo.

Pena que o resto do meu set não me ajuda :banghead , ainda tenho 2 10" da hinor com 2 drive hdi320 e 2 st hi320 (sobra do som do meu antigo vectra), alimentados por um pile drive 4.1 (olha a idade disso, a aquarius nem existe mais, a banda que montava esse amp. já ta quase falindo e eu ainda tenho).

To pensando em por 2 405 trio, ou eros edt7200 (acho q 405 pelo corte + baixo), 2 10pw3 e um roadstar digital de 24db.

Bom, voltando aos tornados, tão tocando com um sd5000.2 mas ta sem ganho, queimamos 2 em meia hora com uns 5% de ganho no dia da instalação. o sistema todo é alimentado por uma bateria audio power de 450AH + a do cofre de "40AH" (nem conta essa, esquece que ela existe).

Editado por cjainf

Compartilhar este post

Link para o post

bom se alguem precisar do projeto eu passo as medidas e coloco as fotos ai, só que como eu disse ela ta numa strada e tem 105cm de largura, entao nao vai servir em qualquer carro, mas da pra ter uma ideia de como é.

seria util vc disponibilizar aos amigos que tem o tornado, coloque as fotos e medidas mais detahadas (interna ou externa, dutos etc)

Compartilhar este post

Link para o post

seria util vc disponibilizar aos amigos que tem o tornado, coloque as fotos e medidas mais detahadas (interna ou externa, dutos etc)

também na espera.

2 tornado de 18" no gol g3.

Compartilhar este post

Link para o post

já alterei lá, da uma conferida, tem inclusive uma foto

Compartilhar este post

Link para o post

rapz tem um video no youtube de uma manifold com tornado com 6 driver e 2 st

o cara comeca andar pra traz vai bem longe, o grave eh animal vai muito longe o cara passa mais de 1 min andando pra traz e o grave nao some, o q some eh as corneta veia

Compartilhar este post

Link para o post

to balançando pra troca os tornado pelo novo wpu1805x, metade da potencia, mas 4db a mais, alguem ja viu tocando, ou melhor, ouviu?

troco meus 10" impact da hinor (que ta tocando no 4.1 da aquarius) por 12mb e toco tudo no sd5000.2 e deixo o 4.1 so pra toca 2 d405 (juro q vo compra) e 2 st

Impedancia vai casa certinho - 4x8 em paralelo

Potencia tambem - 4x600rms, 4x1200musical

vai melhor bem os médios mas será que o grave não vai cai muito...

Editado por cjainf

Compartilhar este post

Link para o post

to balançando pra troca os tornado pelo novo wpu1805x, metade da potencia, mas 4db a mais, alguem ja viu tocando, ou melhor, ouviu?

troco meus 10" impact da hinor (que ta tocando no 4.1 da aquarius) por 12mb e toco tudo no sd5000.2 e deixo o 4.1 so pra toca 2 d405 (juro q vo compra) e 2 st

rapz ver eu nunca vi mas todo mundo fala q a seria X dos WPU nao eh essas coisas nao

Compartilhar este post

Link para o post

sair dos tornados pra série X, mais vale ir pra SDS, HPX ou Sw1p :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens ai pelo teu trampo em fazer,testar e postar fotos, mas sempre que vejo essas caixas fico com uma curiosidade imensa de saber por exemplo qual é a freq. de sintonia da caixa, qual a freq. de sintonia do(s) duto(s) e tambem em que freq. ocorre o pico de resposta dessa caixa e de quanto é esse pico? Se puder responder agradeço, e mais uma vez parabens ai e um abraço!

Editado por fabiogaucho

Compartilhar este post

Link para o post

o cara comeca andar pra traz vai bem longe, o grave eh animal vai muito longe o cara passa mais de 1 min andando pra traz e o grave nao some, o q some eh as corneta veia

e vc acreditou naquele video?

Compartilhar este post

Link para o post

Também vi esse vídeo e tenho lá minhas dúvidas. As manifolds são muito boas, mas não sei se chega a tanto como no video desses tornados.

Vou postar aqui um video do meu som com uma manifold e 2 Protech sub 600. No meu caso optei por faze-la em paralelo, diferentemente da maioria do pessoal daqui do fórum, mas mesmo assim gostei bastante do resultado.

Se alguem se interessar por detalhes do "projeto" é só me falar, mas já adiantando as medidas externas são: 92x50x55 (LxAxP).

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens ai pelo teu trampo em fazer,testar e postar fotos, mas sempre que vejo essas caixas fico com uma curiosidade imensa de saber por exemplo qual é a freq. de sintonia da caixa, qual a freq. de sintonia do(s) duto(s) e tambem em que freq. ocorre o pico de resposta dessa caixa e de quanto é esse pico? Se puder responder agradeço, e mais uma vez parabens ai e um abraço!

se nao me engano eh 45hz corte do subsonico, 62hz cx e 120hz pico

pode acreditar, vai por mim, o negocio toca mesmo.

nao vo fala q bate igual a 150m do carro. mas pra vc ter uma ideia, no carnaval fui pra um camping aqui, la tinha de tudo (to falando de som gente) 6x12", 2x15", 4x15", 2x18", 4xDrive, 6xDrive, trocentosdrive, Paredao e se comparado com outros set´s o meu era o unico q se destacava, tando no meio do camping como a 70 80m... (no grave neh, qualqueh maneh com 4x250x e 2x6x9 derruba meus medio mas, vai faze o q, tem gente q gosta de musica e gente q gosta de barulho).

Editado por cjainf

Compartilhar este post

Link para o post

Só mais uma duvida 45hz duto,62 hz caixa e pico em 120hz, isso seria com qual autofalante?

tornado

Compartilhar este post

Link para o post

rsrs

so para ficarem sabendo estou fazendo uma cx manifold aki para 2 target de 15, breve postarei fotos.

esta sera diferente a configuração em relação as demais, até o madeiramento, que será usado comp naval de 20mm para sua construção. [""]

Amigo sou totalmente leigo no assunto e to querendo montar um som com grave forte para fora, queria por dois sds de 800rms minha duvida é qual o de 15 ou o de 18 polegadas, e queria saber tbm se a montagem com o imã para fora da um grave forte tbm!

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

ai pessoal o meu set

Editado por ropper

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...