Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Olivette

Megacapacitor

Recommended Posts

Pessoal,

Já postei aqui sobre o problema das luzes do meu carro ficar piscando quando aumento o som, tipo no vol. 10 já começa conforme as batidas do sub.

Tenho um amp. mosfet AB com 4x100rms e um corzus digital com 600rms, minha bateria é de 55Ah e o alternador de 75Ah.

Aqui no fórum me falaram que uma bateria de 80Ah já resolveria, mas estava lendo os artigos sobre megacapacitores e parece que um de 1F já me ajudaria e seria mais viavel do que a bateria por ele fornecer a carga mais rápida para o amp. e mantendo a tensão estabilizada também.

Falei besteira sobre o megacapacitor ou é melhor mesmo a bateria?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capacitor AJUDA mas o IDEAL é bateria! Quanto mais bateria, melhor! =)

Compartilhar este post

Link para o post

cara falta bateria no seu som, no minimo uma de 75amp , e um mc junto

Compartilhar este post

Link para o post

Olivette,

Tambem concordo com as respostas dos amigos blOom e fndp, seu sistema precisa de mais bateria.

Não vai adiantar muito um MC se sua "fonte" não está dando conta, pode melhorar, mas não vai resolver seu problema, o melhor mesmo é uma bateria maior ou dependendo do espaço disponível uma bateria auxiliar...

Como ja li em alguns posts, "seu sistema está passando fome"...

Compartilhar este post

Link para o post

e isso invez de gastar dinheiro com capacitor coloca uma betia de 100a a mais ai que fica sussa, o som fica felhor e dura mais tempo

Compartilhar este post

Link para o post

Como ja falaram, o MC precissa de fonte de energia, e se essa fonte não conseguir "carregar" o MC, de nada ele vai adiantar.

E se tiver usando MC, quando a bateria "arriar", vai ser de uma vez, sem choro...

Compartilhar este post

Link para o post

Com o carro ligado um MC deve ajudar muito sim... Eu sou a favor. A teoria é linda... Mas apenas com carro ligado.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Faz por partes.

Primeiro, com certeza, a bateria (uma auxiliar se for possivel), e depois se vc puder compra um MC.

[]s

RUI.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o RUI!

ou

Pegue uma bateria empresta só pra fazer o teste.. uma de 90a ou 80a e poe no lugar da tua de 55.

se resolver, caso encerrado =P

Compartilhar este post

Link para o post

'Mais' bateria é a solução. A bateria original do carro geralmente agüenta somente os equipamentos originais e olhe lá, imagina "1000W RMS" de som extras... o-o-

Mega Capacitor é pra quem já tem mais bateria o suficiente, daí é um upgrade a se pensar. Antes disso, é só garantir que as cargas da bateria acabem mais rápido heheheh

Compartilhar este post

Link para o post

1 - Bateria. Modulos AB pedem mais bateria tenha no minimo 0,1 ampere para cada w. Ex. 1000w 100a

2 - BIG3. Procure aqui no forum. Faz milagres.

3 - Megacapacitor. Melhora SIM na pratica e na teoria mas precisa ser 1 Farad para cada 300w. 1F para 1000w Nao serve para deixar de piscar.

Fora cabeamento adequado e alternador compativel.

Fiz os passos acima e o meu nao pisca...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...