Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Crawling Chaos

A Abominável Tumba do NAR SW2

Recommended Posts

Olá colegas.

Como estou desmontando o meu atual setup para upgrades, resolvi retirar o sub da caixa para guardá-lo mais convenientemente em casa. Minha surpresa foi enorme, pois ao retirar os parafusos do sub o mesmo ainda continua bem preso à caixa. Retirei o duto da caixa e tentei empurrar o sub para fora sem sucesso. O sub não mexeu nem um nanômetro do lugar. Retirei então todos os 68 (isso mesmo, sessenta e oito) parafusos da tampa da caixa para tentar acessar o sub. A tampa também não se moveu. Comecei a apelar e busquei o macaco no carro. Com o macaco eu consegui abrir a caixa, uma vez que a tampa desta tem um ressalto que me permitiu apoiar o macaco. Achei que assim eu conseguiria remover o sub, mas ele continua lá, petrificado, como se tivesse se fundido à caixa. Ficou claro que eu exagerei na quantidade de silicone que usei para vedar o sub. Peguei um estilete e fui cuidadosamente cortando o silicone entre a madeira e o alto-falante. Fiz isso por dentro e por fora da caixa, mas como o local do sub tem a forma de um degrau, não consigo inserir a lâmina ali. Por acaso alguém aí tem alguma idéia fantástica para evitar que o sub e a caixa permaneçam unidos para toda a eternidade???? Já vou avisando que não tenho ácido acético aqui.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Secador de cabelo!

Silicone como todos os outros adesivos perdem rendimento em temperaturas elevadas. A menos que tenha usado silicone de alta temperatura, esse "elevadas" não é tão grande não....

Compartilhar este post

Link para o post

vá levantando a borda metalica da carcaça com uma chave de fenda larga e fina , e ao mesmo tempo vai cortando com um bom estilete afiado , aqueles do 1,99 não costumam ter resistência pra isso não.

calor por ali (secador de cabelo , soprador térmico , etc) vai esquentar também a cola da suspensão e a mesma propriamente dita.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crawling,

Eu fiz a mesma coisa com meu NAR (também tinha feito uma caixa com um degrau, e aí o sub fica na mesma linha da caixa), aí eu peguei uma chave de fenda e forçei bastante, acabei estragando um pouco a caixa e entortando um pouco a estrutura do sub.

Eu te recomendaria estragar a caixa, tipo abrir buracos bem proximos ao falante ou ainda serrar com uma tico tico ao lado do sub, para vc ter acesso a ele e tirar dali. Te falo isso pq acabei entortando meu sub pq não queria estragar a caixa (que hoje não uso pra nada, e está acupando espaço aqui no depósito do meu trabalho).

[]s e boa sorte com o 'resgate' do seu NAR.

RUI.

Editado por Rui

Compartilhar este post

Link para o post

boas dicas acima.... eu tentaria usar um soprador termico.. com muito cuidado.. a outra dica ai de "rasgar" a caixa tambem deve resolver.. mas... se o sub ta colado na madeira pode nao funcionar, tendo que voltar pra primeira opçao.. o soprador.. rsrs

abs

Compartilhar este post

Link para o post

...

Editado por Ernany

Compartilhar este post

Link para o post
Secador de cabelo!

Silicone como todos os outros adesivos perdem rendimento em temperaturas elevadas. A menos que tenha usado silicone de alta temperatura, esse "elevadas" não é tão grande não....

Vou tentar isso amanhã. Mas primeiro tenho que conseguir um secador de cabelos.

vá levantando a borda metalica da carcaça com uma chave de fenda larga e fina , e ao mesmo tempo vai cortando com um bom estilete afiado , aqueles do 1,99 não costumam ter resistência pra isso não.

calor por ali (secador de cabelo , soprador térmico , etc) vai esquentar também a cola da suspensão e a mesma propriamente dita.

Abraço

Sem chance de conseguir enfiar uma chave de fendas ali. Quase não entra a lâmina do estilete. Se quiser olhe as fotos da caixa no meu tópico do DIY para você ver a encrenca em que me meti.

Crawling,

Eu fiz a mesma coisa com meu NAR (também tinha feito uma caixa com um degrau, e aí o sub fica na mesma linha da caixa), aí eu peguei uma chave de fenda e forçei bastante, acabei estragando um pouco a caixa e entortando um pouco a estrutura do sub.

Eu te recomendaria estragar a caixa, tipo abrir buracos bem proximos ao falante ou ainda serrar com uma tico tico ao lado do sub, para vc ter acesso a ele e tirar dali. Te falo isso pq acabei entortando meu sub pq não queria estragar a caixa (que hoje não uso pra nada, e está acupando espaço aqui no depósito do meu trabalho).

[]s e boa sorte com o 'resgate' do seu NAR.

RUI.

Eu prefiro estragar a caixa mesmo, mas antes queria tentar alguma alternativa para salvar os dois, o sub e a caixa. A caixa já está aberta (não sei se você viu que eu a abri com um macaco) portanto não preciso abrir mais furos nela. Talvez eu tenha que sacrificar a peça na qual o sub está instalado. pasmafaute

boas dicas acima.... eu tentaria usar um soprador termico.. com muito cuidado.. a outra dica ai de "rasgar" a caixa tambem deve resolver.. mas... se o sub ta colado na madeira pode nao funcionar, tendo que voltar pra primeira opçao.. o soprador.. rsrs

abs

Pois é, Ernany, queria mesmo é não ter exagerado no silicone. [^]

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

éé..creio que vc já tenha o sub e a frente da proxima caixa para quando for montar heheh

brincadeiras a parte.

A primeira idéia que vem a cabeça é utilizar de algumas ferramentas para "destruir" a frente da sua caixa em resgate ao sub. Em ULTIMO caso eu tentaria utilizar a chave de fenda (visto a grande quantidade de silicone). Pois como vc já disse, o sub está encaixado MUITO bem no degrau (o que já gera um certo calço). Sendo assim, creio que forçar com uma chave de fenda possa vir a prejudicar a carcaça do falante. Podendo até mesmo afetar a centragem da bobina.

Eu pegaria uma tico tico e cortaria BEM proximo ao sub (como se fosse abrir um novo furo na caixa pro falante). Sendo assim vc ficaria com o falante e um pequeno aro em volta entende?? Depois vc pode ir quebrando esse aro em partes com uma alicate e uma serrinha dremel. Não tem erro..

Quanquer coisa um pé de cabra e uma marretinha...garanto que solta o sub (literalmente hehe)

Compartilhar este post

Link para o post

Diria pra vc usar um pouco de querosene ou acetona entre o sub e a madeira, mas fatalmente iria descolar a borda do sub...

Compartilhar este post

Link para o post

Mete o pé de cabra na abominável tumba!! o-o-

foto1_6550_600x600.jpg

+

pedecabra1.jpg

Brincadeiras a parte rsrs, acho que um estilete mesmo consegue passar ali por baixo entre a carcaça e o face da caixa ;)

Abçx

Compartilhar este post

Link para o post

Tô rindo aqui do seu feito fred kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

A solução é de vc ir tentando tirar o sub da caixa com uma serrinha, devagarinho, esses procedimentos aí como soprador, secador ou chave de venda, vc pode danificar o sub como, empenar o cone por causa do aquecimento e ressecar a borda e empenar a carcaça do sub, fazendo deslocar a bobina do mesmo.

Tive uma idéia aqui eheheh, será que entre o sub e a caixa, cabe um barbante? Se sim, passe cola branca no barbante, deixe secar, até fazer o barbante ficar duro, depois vai passando ele entre o sub e a caixa, como se faz com fio dental nos dentes ehehhe.

Quando tu conseguir o feito, me fale o preço do seu sub por MP caso tu queira vender ele ehehhe.

Compartilhar este post

Link para o post

Não recomendo calor não... vai danificar a borda de espuma do falante!

Filho, só há um jeito... passa a tico-tico bem rente, e vai escavando o MDF... se vc molhar esse MDF ele vai desfolhar, o que ainda vai facilitar mais o seu trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

Hahahaha, vocês são uma comédia, pessoal. Eu acho que terei que destruir a frente da caixa mesmo. Não passa nem o fio dental do Dudu ali (Dudu de fio dental deve ser a própria visão do Inferno!!!).

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post
Hahahaha, vocês são uma comédia, pessoal. Eu acho que terei que destruir a frente da caixa mesmo. Não passa nem o fio dental do Dudu ali (Dudu de fio dental deve ser a própria visão do Inferno!!!).

[]'s

Crawling Chaos

Canalha!!! o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

[]'s

Crawling Chaos

Como vc vai tirar eu não sei, mas da próxima vez que for montar, para o seu próprio bem e do sub também, use E.V.A.

Por 1 real você compra uma folha de E.V.A fino. Com um pouco mais, compra uma melhor. Nunca mais você vai ter problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

É O NOVO DR. HOLLYWOOD DA REDETV, MAS ESPECIALIZADO EM SILICONE!

sheyla.jpg

o-o-

PS: Vai pensando em algo, pow destruir a caixa dá dó....... :(

Compartilhar este post

Link para o post
É O NOVO DR. HOLLYWOOD DA REDETV, MAS ESPECIALIZADO EM SILICONE!

sheyla.jpg

o-o-

PS: Vai pensando em algo, pow destruir a caixa dá dó....... :(

Destruir a caixa é de menos, ruim é danificar o sub, pode ser que ele nunca mais será o mesmo. Mesmo levando num bom profissional.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta uma linha de pesca bem fina =D

Galera usa isso para tirar aqueles "emblemas" do carro

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

se nem uma dessa ai de cima tira o sub vai ter que pega um maçarico e passa bem rapido ate o enquenta bastante uns 75° que quase certeza que sai o sub...

Mete o pé de cabra na abominável tumba!!

:vts :vts

Editado por Balaio_BASS

Compartilhar este post

Link para o post
Como vc vai tirar eu não sei, mas da próxima vez que for montar, para o seu próprio bem e do sub também, use E.V.A.

Por 1 real você compra uma folha de E.V.A fino. Com um pouco mais, compra uma melhor. Nunca mais você vai ter problemas.

O pior é que eu tinha EVA. E muito.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Este tal de EVA eu nunca vi pra comprar por aqui não.... ou conheço aqui por algum outro nome, mas ninguém usa não...... :blink:

Compartilhar este post

Link para o post
Este tal de EVA eu nunca vi pra comprar por aqui não.... ou conheço aqui por algum outro nome, mas ninguém usa não...... :blink:

Você conhece EVA sim... é material de muitas coisas de criança

É aquela espuminha levemente emborrachada, normalmente o pessoal faz decoração de cestas, recorte de máscaras infantis e muitas atividades escolares com aquilo.... Tem de vários tamanhos e espessura.

Eu particularmente, não conhecia esse uso possível do EVA.... Vedei meus falantes com espuma para vedar ar condicionado...

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...