Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

-=wcg=-

offf fotos de mais um trio goiano

Recommended Posts

Postado em
joao, nao foi flood, (nao proposital), voce acertou na segunda opcao... :vts:vts

desculpa []-[]

Relaxa, vim só encher o saco.

Fico feliz que você concorda com sua opinião, independente do nível etílico. Pior se discordasse e metesse o pau no que tinha falado oO"

O acabamento de courvin realmente está show de bola! Dá até vontade de fazer uma porta dessa, sem pinturas =D

[]'s

Postado em

cara meche com courvin não é nda facil não dependendo dsa muito trabalho e tem que ter muito cuidado pra nao estragar, mas com soprador termico as coisas ficao um pouco mais facil.

rsrsrsr pedi pro chegado ernany logico, cada camara pra 2 tem 96l so q o duto enves de 4'' foi o de 3'' patrao num corto de 4 '' oooooooo mas ficou de boa.

Postado em

po cara muito bom em, tem uns trio so tem a madeira só pra segurar os subs, fico bem feitinho...nem se fale no spl que deve tar dando em 8 cara preta..

edit: apertei o 6 errado sem querer :vts

Postado em
esquentar esquenta, vc sabe né, mais não teve magica, inclusive, a instalação continua porca, sai 21mm do porta fuse bananinha 80AH e depois vem varios pedaços de 10mm até a mala, haha, terra 10mm também e não ta esquentando, antes eu usava cada sub em uma bridge e cornetas no bb1200gl, ai deixei o bb só pras 405 e st da outra caixa e resolvi testar como ficava as cornetas no pone, e bixo, grita demais mesmo, vou até tirar fotos da instalação, não ta esquentando, nem desarmando nem nada,

seu pone faz um barulho feio no cooler as vezes quando liga ? o meu ta me torrando o saco...

Rapaz... vc já mediu com um multimetro a impedância resultante desse negoço ai? O meu pone tem 1 bridge ligado a 2 ohms e mais um canal ligado a 4Ω e o outro sem carga nenhuma.

Eu to com 210ah de bateria e usando um cabo de 35mm pro positivo e um de 16mm pro negativo (tudo sem fusível). E o sacaninha esquenta pa ca**** quando tá ligado no talo.

O barulhinho do cooler eu so ouço de vez em quando... e é só quando o som tá bem baixinho. Mas deve ser fácil de resolver isso ai. :legal:

Abre o pone e limpa o cooler, e se persistir, troca o cooler.

Ah, o q vc acha desse bb1200gl pra tocar os drivers + st?

Abraços!

Postado em
parabens pelo acabamento.. gostei muito!

Instalei meu ultimo kit xenon na Fusion.. fica ali na Rep. do Libano, certo?

é la mesmo Leandro...

Postado em

Também não curto o estilo Trio Goiano, porém o acabamento do sistema ficou muito show mesmo!! ^^

Coisa fina pacas!! ^^

E esse courvin por sinal é o mesmo que usei nas minhas caixas, depois vou postar uma foto delas tb no meu tópico do TRIO pra ver como ficou também!! ^^

Flw, abraço, boa sorte!! =D

Postado em

realmente... o acabamento ficou muito bem feito.

só não consigo entender o motivo de se usar SÓ pyramid, SÓ roadstar e SÓ pioneer! tem coisa boa (até melhor) na mesma faixa de preço.

Postado em

a cara quanto aos equipamentos o negocio e o seguinte, aqui na regio so tem mercado para essas marcas, entao agente tenta empurrar outra coisa mas os caras são cabeças duras ae nem adianta.

A e a loja e aqui mesmo no final da rua 4, com a republica do libano.

Postado em
a cara quanto aos equipamentos o negocio e o seguinte, aqui na regio so tem mercado para essas marcas, entao agente tenta empurrar outra coisa mas os caras são cabeças duras ae nem adianta.

A e a loja e aqui mesmo no final da rua 4, com a republica do libano.

conheço bem essa "região"... estou em Anápolis! aki é do mesmo jeito.

Postado em

cara.. tem coisa melhor sim.... mas o preço aumenta.. nao adianta..

vamos la.. amplificador equivalante ao roadstar de mesma faixa de preço? roadstar 500 reais... e do jeito que o povo usa libera ai 1500w facil. (distorção)

subwoofer equivalante ao 307 de mesma faixa de preço? 180 reais..

amplificador equivalente ao pyramid 800w de mesma faixa de preço.. 230 conto em media..

agora os 6x9 sim.. podem ser usados pares de woofer selenium ou eros por ex.. fica melhor, o vlr se equivale.. so que.. fica feio.. por isso nego nao usa mais..

;)

Postado em
cara.. tem coisa melhor sim.... mas o preço aumenta.. nao adianta..

vamos la.. amplificador equivalante ao roadstar de mesma faixa de preço? roadstar 500 reais... e do jeito que o povo usa libera ai 1500w facil. (distorção)

subwoofer equivalante ao 307 de mesma faixa de preço? 180 reais..

amplificador equivalente ao pyramid 800w de mesma faixa de preço.. 230 conto em media..

agora os 6x9 sim.. podem ser usados pares de woofer selenium ou eros por ex.. fica melhor, o vlr se equivale.. so que.. fica feio.. por isso nego nao usa mais..

;)

sai roadstar 1200D entra coastar 2000D (eu sei q vai ficar na mesma, mas é só pra mudar o "visual").

sai pyramid 800 entra BB1600GL... aqui sim eu acho q seria bem melhor, pois o amp da bbuster é mais forte, mais bonito e mais barato, sem falar q o cross dele é bem honesto, assim nem precisaria usar outro cross, reduzindo bastante o custo. e já q a proposta maior é chamar a atenção no visual ele ainda tem frente de acrílico com neon!

sub acho q não tem jeito mesmo, vai ter q ser o pioneer.

e esses 6x9?!?!?! EU colocaria ali pra ficar diferente uma penca de kit 2 vias da selenium! com o preço de um par de 6x9 pioneer da pra comprar 2 kit's fácil...

creio eu q ficaria até mais harmonioso, pelo fato do cone ser prata iria destacar bem mais q esses 6x9, sem falar tb q por serem mais fracos estariam sendo mais bem alimentados e consequentemente renderiam mais...

se ficaria melhor eu não sei, mas com certeza ficaria bem diferente.

:legal:

Postado em

Para quem curte esse estilo de som, ficou muito bom.

Só acho que a galera que gosta dessa configuração de som não evoluiu dos últimos anos para cá. Até concordo que o "feijão com arroz" sempre é bem vindo, mas dá para fazer coisa melhor (lógico que com um gasto maior).

Adoro "Cara Preta" + 1200D para SPL, mas para sub na carroceria, entendo existirem coisas melhores no mercado.

Essa é minha opinião. Não gosto desse tipo de som, acho que não toca nada praticamente, mas é legal e chama a atenção. Isso sim.

Então, para o objetivo que foi montado, o som é bom.

Agora o trabalho parece ter sido muito bem executado. Parabéns!

Postado em
sai roadstar 1200D entra coastar 2000D (eu sei q vai ficar na mesma, mas é só pra mudar o "visual").

sai pyramid 800 entra BB1600GL... aqui sim eu acho q seria bem melhor, pois o amp da bbuster é mais forte, mais bonito e mais barato, sem falar q o cross dele é bem honesto, assim nem precisaria usar outro cross, reduzindo bastante o custo. e já q a proposta maior é chamar a atenção no visual ele ainda tem frente de acrílico com neon!

sub acho q não tem jeito mesmo, vai ter q ser o pioneer.

e esses 6x9?!?!?! EU colocaria ali pra ficar diferente uma penca de kit 2 vias da selenium! com o preço de um par de 6x9 pioneer da pra comprar 2 kit's fácil...

creio eu q ficaria até mais harmonioso, pelo fato do cone ser prata iria destacar bem mais q esses 6x9, sem falar tb q por serem mais fracos estariam sendo mais bem alimentados e consequentemente renderiam mais...

se ficaria melhor eu não sei, mas com certeza ficaria bem diferente.

:legal:

trocar roadstar por coastar, booster 1500d e similares é trocar 6 por meia duzia.... visto que booster 1500d ja faz parte do "projeto" e o coastar 2000d tem o mesmo projeto do ba-1500d...

hj so monta pyramid quem quer economizar.. pois a maioria ja está usando o Power One pra tocar os 6x9.. ficando 1 pra cada porta..

trocar os triaxias da pioneer por 2 vias.. bom.. o som é Trio.. pra tocar festa.. será que estes mids vao aguentar o "coro" de 4 horas ou mais tocando diretão?? os 6x9 da selenium nao aguentam.. por isso usa-se pioneer...

sub pra fora.. se souber fazer a caixa e tiver boa alimentação pros amps toca muito legal.. claro.. sempre em quantidade.. (8 pra cima)...

resumindo.. ninguem vai tirar um roadstar 1200d pra usar um taramps 2000 ou outro amp similar.. o custo vai la em cima... poucos vao tirar o pioneer e usar outro sub.... e.. qual sub usar no lugar de um 307 pra tocar pra fora?? bomber upgrade? bicho papao? hehehe.. qual sub nacional tem acabamento igual do pioneer e custa 200 conto.. pois é.. por isso a moda pega por aqui...

Wesley.. nao tem foto da parede de woofer nao??

Postado em

Trio-goiano é massa demais o-o-!!! Ainda mais quando, vc vai pra uma festa patrocinada pela Jovem Pan, paga R$ 10,00 antes da 00H:00, com 10 carros interligados, uns com 12 cara-pretas, outros com 8 cara-pretas, outros com 4 cara-pretas, todos os carros com os motores ligados, um verdadeiro festival de gases catalisados saindo dos escapes, quente e abafado e a galera caindo matando nas biras e vc já chegando doidão de ter tomado biras com os amigos na rua, ahuahauhauhaua.

Legal mesmo é vc olhar os paredões com 12 Selenium PW3 de 10" instalados nas pick-ups, num tampão com 10cm de profundidade e ainda alojando os dutos de 3", tocando apenas os médios distorcidos e alguns subs ligados invertidos. E o Dj atochando o ganho da mesa de som, distorcendo tudo e botando os funks para lascar tudo de vez, ehehheheheh o-o-<_<.

Fazer o quê quando se não tem frevos descente e de verdade e aparece esses frevinhos para sair da rotina, nas noites de sexta-feiras. pasmafaute

Mas foi legal, ruim foi o meu estado depois quando cheguei em casa!

Postado em

pois e galera por essa faixa de preço acho dificil mesmo outra coisa melhor, a quqanto aos kit 2 vias nas portas nao aguentao nda, ou descolao ou queimao principalmente o tw, esperiencia propria, palleiraq mesmo so os triaxiais mesmo, mas pagar 200 conto no par nem morto rsrsrsrs, vo ver aki se tenho a foto da parede Ernany.

Postado em

Eu só queria entender, pq que o pessoal adeptos desses tipos de sonorização, não desligam as torres de tweeters dos 6x9"??? Já que os Super-tweeters cobrem toda as faixas dos agudos, sendo que os tweeters desses 6x9" tem limites de respostas e potência.

Postado em

é o bom seria isso mesmo mas faz isso pro c ve o cara quase mata agente, entao tipo fasso o corte do cross cr82 q e o mais ultilizado aki pra toca ate 5k pq acima disso ave maria xiadeira de mais.

Postado em

1° - Acho que vc deveria aumentar o corte dos 6x9, 200hz muito alto... mais talvez o som não ficaria bom por está em porta sem tratamento!

2° - Quanto o cara cobraria pra fazer dois forro de porta pro gol g3 4P pra 6 woofer 8" + 3 tweeter (cada)? Gostei do acabamento.

Penso eu mesmo fazer os meus, mais se eu for fazer vou deixar tudo no curvin pois priorizo resultado e não estetica...

Ainda mais que minha caixa de grave ta com o curvin todo rasgado, mais tocando pakas... pakas mesmo!

3° - Gostei da ideia de usar Coastar, discordo de vc "Ernany'' falar que trocar Roadstar pro Coastar é seis por meia duzia... ja ta mais que comprovado que Coastar é mais forte! E o custo beneficio nem se fala... to pensando em comprar outro! ;D

4° - Concordo com o comentario seu "Ernany" que outro sub tem o mesmo custo beneficio do pioneer na faixa dos 200 reais!?

5° - Concordo com o comentario... não pago nem morto 200 reais num par de 69! rs

Bom é isso... felicidades pro dono!

Postado em
Eu só queria entender, pq que o pessoal adeptos desses tipos de sonorização, não desligam as torres de tweeters dos 6x9"??? Já que os Super-tweeters cobrem toda as faixas dos agudos, sendo que os tweeters desses 6x9" tem limites de respostas e potência.

Eduardo... a torre nao é desligada pois o mid range dos 6x9 é aproveitado... agora o corte é feito em 5khz. e isso mata todo excesso de agudo dos 6x9 deixando os ST trabalharem de 5khz pra cima ou 7,5khz pra cima... ou seja.. nao tem agudo sobre agudo..

abs...

Postado em
3° - Gostei da ideia de usar Coastar, discordo de vc "Ernany'' falar que trocar Roadstar pro Coastar é seis por meia duzia... ja ta mais que comprovado que Coastar é mais forte! E o custo beneficio nem se fala... to pensando em comprar outro! ;D

tá levando pro lado pessoal redin goiano... coastar é mais forte.. mas só um cadin.. nem é tanto assim.. vide testes..

e olha a dif de tamanho.. coastar = ba-1500d.. é mais forte? é.. mas o som do 1200d ainda é mais agradável.. isso nao tem como discordar..

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...