Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

casão

IPI reduzido será mantido??

Recommended Posts

Postado em

http://economia.uol.com.br/ultnot/2009/06/...lt29u68036.jhtm

Lula quer manutenção de IPI menor de carros

Por Natuza Nery

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva quer uma política permanente de redução do IPI para a indústria automotiva até que a crise financeira internacional seja superada.

"A minha posição é de que nós precisamos transformar isso em uma política permanente até você ter sinais totais de que a crise está debelada", disse o presidente em entrevista exclusiva à Reuters nesta quarta-feira.

Ele afirmou ainda não ter conversado com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, sobre o assunto, mas considera a medida um importante antídoto contra os efeitos da crise no Brasil.

Mantega verbalizou no início desta semana que não tinha nenhuma intenção de prorrogar pela segunda vez a redução do imposto. O alívio fiscal entrou em vigor em dezembro, com prazo inicial até março, quando foi estendido até o meio do ano.

--------------------------------------------

Ou seja, é ele contra o Mantega.

Será q o barbudo manda mais que o italiano??

Postado em

Mas tem que estar, Klebão!

Pow, meu carro tem o mesmo valor de tabela (se é que significa alguma coisa) desde que saiu da concessionária...

Tá errado!!!

Carro usado tem que desvalorizar e carro novo não tem que ficar 4k mais caro/ano!

Postado em

Por um lado seria legal o valor dos carros não aumentarem, já que o preços aqui no Brasil são um absurdo pelo que compramos.

Do outro lado, carro barato e financiamento em 84 meses em diante abre a oportunidade de muita gente que não tem condições de sustentar 2-3 filhos, comprar carro. Pode até ser útil para essas pessoas, mas nessas horas você vê muita gente sem preparo nenhum dirigindo. Muitas dessas pessoas não tem CNH, ou mesmo que tenham, não têm noção nenhuma de como dirigir (fechadas, andar devagar, parar em qualquer lugar que lhe dê na telha, etc).

Talvez seja um comentário elitista, mas não é dando dinheiro, terra e carro que se melhora o indivíduo e as pessoas ao redor dele.

Até agora, nada na área de educação (programa de cotas é um retrocesso).

Postado em
Por um lado seria legal o valor dos carros não aumentarem, já que o preços aqui no Brasil são um absurdo pelo que compramos.

Do outro lado, carro barato e financiamento em 84 meses em diante abre a oportunidade de muita gente que não tem condições de sustentar 2-3 filhos, comprar carro. Pode até ser útil para essas pessoas, mas nessas horas você vê muita gente sem preparo nenhum dirigindo. Muitas dessas pessoas não tem CNH, ou mesmo que tenham, não têm noção nenhuma de como dirigir (fechadas, andar devagar, parar em qualquer lugar que lhe dê na telha, etc).

Talvez seja um comentário elitista, mas não é dando dinheiro, terra e carro que se melhora o indivíduo e as pessoas ao redor dele.

Até agora, nada na área de educação (programa de cotas é um retrocesso).

Sem contar quem não sabe dirigir não tem seguro bate e ferra com os outros

Postado em

Eu sou elitista, narcisista e preconceituoso.

Redução do IPI é uma boa medida, quem não tem CNH não compra carro zero.

Dirigir bem ou mal está muito além da renda familiar, conheço muito rico que dirige mal a beça... Muito pobre que dirige bem. O que acontece é que o rico tem ABS, EBD, controle de tração, pneu mais largo, suspensão melhor, motor mais potente, freio bem dimensionado.... Dirigir um volvo, até minha falecida vó consegue... Acelera muito, freia muito, vira bem, não perde o controle em curva. É claro que é muito mais fácil dirigir, mas não é o motorista, e sim o carro... Apesar que ja fiz Passat rodar :).

Pensamento de: Seguro serve se bater, é de, no mínimo, de quem dirige mal. Meu seguro eu fiz para roubos...

Casão, que carro é o seu para valer a mesma coisa desde que saiu da concessionária? Tentamos vender nosso corsa a um tempo atrás, depois de 1 ano de uso tinha desvalorização de 8k oO' Quando compramos, o preço praticado era de 33,5k, ofereceram 25k na semana passada para troca em um astra. Ae preferimos comprar outra moto com esse valor... Deixa o corsinha na garagem =D

E aqui na região, pratica-se 10~20% a menos que a tabela FIPE. Quando as lojas vendem, praticam 5~10% abaixo...

Pode até ser que não importe muito o ano, 2005 vale o mesmo que 2006, mas a desvalorização quando tira da concessionária é, no mínimo, absurda. Eu particularmente não sei como vendem carro novo. 1.nada custa 30k, um Stilo 2006 também (apesar de eu não gostar de Fiat).

[]'s

Postado em
Só sei que o mercadod e usados tá na mer**.

Os caras tão na mer** pq são uma classe desorganizada pra caraleo .... ao invés de se unirem para mobilizar algo em prol do bem comum ficam querendo botar um no rabo do outro.

To vendo um monte dessas revendedoras fecharem porque os caras não querem diminuir a margem de lucro.

po*** o mundo inteiro em crise e só eles continuam no "terra da magia".

Carro usado continua o olho da cara.

Antes eles pagavam 22.000 no teu carro pra vender por 25.000 e agora eles pagam 19.000 pra vender por 23.900.

Postado em
Os caras tão na mer** pq são uma classe desorganizada pra caraleo .... ao invés de se unirem para mobilizar algo em prol do bem comum ficam querendo botar um no rabo do outro.

To vendo um monte dessas revendedoras fecharem porque os caras não querem diminuir a margem de lucro.

po*** o mundo inteiro em crise e só eles continuam no "terra da magia".

Carro usado continua o olho da cara.

Antes eles pagavam 22.000 no teu carro pra vender por 25.000 e agora eles pagam 19.000 pra vender por 23.900.

Já fui lojista e peguei a crise, mas tem uma coisa, você acho que usados na concecionaria é muito diferente disso? pagam pouco mais mais vendem por mais que nas lojas!

Terra da Magia, a Tv que depois que começou pegar no Pé que rotulou assim, mas alguém aqui já parou pra rever no Dia a dia, quanto pagam em outras coisas!

O armário das nossas casa, já pensou o tanto que um merceneiro ganha em margem de lucro?

já parou pra pensar nos remédios? deve ter uma margem de 100% na maioria deles!

já tentou vender um carro sem passar em Loja, e que não seja pra um amigo, pode ser em fera ou o que for!

Tem carro que eu pra pegar tinha que oferecer é mais de 5K a menos, em compensação, sabia que poderia ficar na garagem por mais de ano (gerando muito Custo), assim como poderia vender ele na mesma semana e ganhar 5K.

Acha que ganha 5K liquidos em todos os carros, se tem bastante gastos em lojas, e principalmente custos de manutenção por estarem parados!

já viu como é cliente? compra um carro, que está fumando, sabe que vai fundir, que vai ter que fazer retifica, mas compra pq é barato, passa 1 més e aparece na loja, e vc tem que pagar a retifica!

ja tive cliente que me levou pra justiça, porque eu vendi um carro pra ele, e ele foi 3 dias depois pro PY, ai bateu o carro e veio falar que era pq tinha pneus ruins, e que eu era o culpado, a tenha paciência neh, comprou barato, viu o que tinha, rodou nele antes de comprar, e eu tenho culpa!

Mas admito, ganha bem realmente, mas sabia dos riscos, sabia que os usados estavam valorizados, e sabia também que a tendência era de de cair o Valor, e fechar essas lojinhas e abrir lojas grandes, onde se ganha por quantidade!

meu velho, tinha posto em um Sindicato, e estávamos nos reunindo com varios lojistas da cidade, pra começar uma mudança, que só seria possível com uma certa união.

mas o problema é que essa crise e os planos do governo adiantaram isso, e numa pancada violenta d+. A culpa de estarmos ganhando bem, era justamente do governo, que deixou os Zeros tão caros! ai vem baixar de uma vez!

po*** até aceito, pois é pra um bem maior.

mas agora prorrogar esse plano pela 3 vez, vai pra tal lugar viu! isso ai, é pura enganação, a economia não pode depender só de venda de carros novos!

e o Lula é um filho da Puta, não sabe nem o que fala, muito menos, comandar uma economia, esse fdp, deveria era ficar calado, que assim, seria muito melhor pra todo o país!

obs: era lojista, relativamente grande pra minha região, trabalhava sempre em torno de 40 carros, e já fui concecionario GM, então sei o que estou falando.

Larguei garagem, pra apostar em uma marca nova de Motos, e apesar do que podemos ver pelo jornal, o governo está dando apoio quase nenhum para as industrias de motos!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...