Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

viniciusaleixo

(OFF) Desafio da Latinha...

Recommended Posts

Bom... cada sub tem 24,5mm de x-max, o que dá 49mm de excursão total. Assumindo cerca de 0,2m² de área de cone, temos 10 litros de ar se movendo a 1,96m/s, o que dá 7km/h a 40Hz. 2 subs dão 20 litros de ar. 4 deles, 40 litros de ar.

Só que estes 40 litros de ar irão comprimir todo o ar que está dentro do habitáculo, ou seja, há MUITA elasticidade no meio. Juntando o fato das duas janelas estarem baixas, o que vc acha? A latinha vai ficar MESMO suspensa no ar?

Vamos fazer outro teste então... pegue uma latinha, amarre uma linha, prenda no retrovisor do carro, acelere até 20km/h e me diga se a latinha está voando, suspensa no ar à altura do retrovisor, ou se ela ainda está arrastando no chão.

Façam o teste... a condição é MUITO melhor pra latinha voar no teste que eu sugeri. Ela estará sujeita a um volume MUITO maior de ar passando por ela, a uma velocidade 3x maior.

Kleber, sua explicação é plausível, mas vc reparou nos vídeos mais sérios (os de vans violentas mesmo, tipo as do Murilo, q by the way, fez hair trick com 1/4 da potencia do projeto final e com a porta TOTALMENTE ABERTA!) que a latinha meio que corre pelo vidro, ficando mais equilibrada que flutuando no ar?

um jeito similar ao seu de provar que é posivel a latinha ficar ali é colocar a lata equilibrada numa tabuinha estreita e ver qual a velocidade e quantidade de ar é necessária para derrubá-la, e quanto é necessario pra não deixar ela cair, q é o que me parece que acontece nesses vídeos sérios, a lata tenta cair na pressão alta (sub excursionando "pra fora") e volta na pressão baixa (sub excursionando de volta) isso acontecendo dezenas de vezes por segundo da a impressão de que ela flutua, e de fato o fluxo de ar na janela pode realmente fazer a lata flutuar!

repara que até no cup trick do meads ele fecha o vidro até a metade pra dar certo! com o vidro fechado eu acho 100% plauzível! agora, se tiver video com os 2 vidros abertos, porta aberta e tals, ai eu acho meio difícil, mas tbem achava impossivel hair trick com a porta aberta, e a Astro do Murilo fez isso com o som pelas metades e sem acerto fino!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

quem vai mandar o video para o detetive virtual do fantastico?

:rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

o fato das duas janelas estarem abertas, entendo eu que seja para o sub poder excursionar melhor, pois é muito ar para os mesmos deslocarem e se a saida for pequena ele não vão dar conta e a pressão interna do veículo bloqueia um pouco...

é simples, quem tem set de subgrave sabe que com as janelas da frente abertas é melhor...

acho que pode ajudar e muito, mas também o fato de a janela onde a lata esta, estar umpouco fexado ajuda a almentar a pressao do ar no local, é como uma redução...

bom, isso é algo complexo, nao tenho capacidade para explicar tao feito... acho que tem que ir pros caçadores de mitos

Compartilhar este post

Link para o post
com latinha é mole

quero ver fazer com essa bola,rsrsrs

e so tira akele patinho q a bola desce..

huahahuaha

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...