Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
R2_luciano

Qual é o melhor carro para hi-end?

Recommended Posts

Poxa, mas 300Hz qq 3'' desce. Será que forçar um falante maior, até uns 120Hz não dá uma vantagem.

Até um fone de ouvido desce... a questão é descer inteiro... de preferência com sobra, mesmo quando vc. exigir spl do sistema.... e responder bem em spl baixo tb.

Toda a questão tá exatamente em não forçar falante nenhum... e acertar ("tentar apagar") a transição de um para outro...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha intenção com o Ford Ka é fazer caixas de uns 6 a 7 litros dentro do painel e acomodar um kit de 5" aproveitando o espaços das saidas de ar lateral para acomodar a tal caixa.

Como ele não tem ar condicionado tem o espaço em baixo do porta luvas para um sub de 8" de baixa litragem.

Mas agora fiquei com medo de essas caixas não responderem bem até uns 60hz.

Editado por Nisito BH-MG

Compartilhar este post

Link para o post

Minha intenção com o Ford Ka é fazer caixas de uns 6 a 7 litros dentro do painel e acomodar um kit de 5" aproveitando o espaços das saidas de ar lateral para acomodar a tal caixa.

Como ele não tem ar condicionado tem o espaço em baixo do porta luvas para um sub de 8" de baixa litragem.

Mas agora fiquei com medo de essas caixas não responderem bem até uns 60hz.

Já tive um Ford Ka tb. Trata as portas, monta nelas e faz uma peça p/o tw mesmo. :legal:

Eu usava uma caixa de 28 litros.

Não repare na danação de cabos. o-o-[^]

20130117134733.jpg

20130115095607.jpg

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive um Ford Ka tb. Trata as portas, monta nelas e faz uma peça p/o tw mesmo.

Mas esse é só pra colocar o som, e posso fazer com ele as modificações que bem entender, o som que tem nele hoje é um três vias que vai para o carro novo.

Então já vou começar a garimpar um duas vias de 5" (Sem presa), pretendo começar a brincar nessas modificações a partir de Julho, até lá tem muita coisa engavetada para terminar.

E essa montagem de 5" sobre o painel é uma que tenho muita curiosidade de saber como fica o som, por isso pretendo fazer no Ka.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive um Ford Ka tb. Trata as portas, monta nelas e faz uma peça p/o tw mesmo.

Mas esse é só pra colocar o som, e posso fazer com ele as modificações que bem entender, o som que tem nele hoje é um três vias que vai para o carro novo.

Então já vou começar a garimpar um duas vias de 5" (Sem presa), pretendo começar a brincar nessas modificações a partir de Julho, até lá tem muita coisa engavetada para terminar.

E essa montagem de 5" sobre o painel é uma que tenho muita curiosidade de saber como fica o som, por isso pretendo fazer no Ka.

Compartilhar este post

Link para o post

Mid que exige pouco volume é o Fosgate Audiophile (RFA-54). ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Então tem que garimpar bem mesmo....

Mas já que o carro é só pro som, pq não destruir o painel e conseguir um volume maior por dentro dele?

Pensando nisso, se eu comprar um gol bola, colocar os instrumentos no meio do carro, acho que sobram uns 20 litros de cada lado para instalar bons mids de 6''. [¨]

Agora eu estou indo trabalhar de moto, isso me deu mais liberdade para escolher um carro, pois não vou usá-lo diariamente, só quando estiver chovendo mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Então tem que garimpar bem mesmo....

Mas já que o carro é só pro som, pq não destruir o painel e conseguir um volume maior por dentro dele?

Pensando nisso, se eu comprar um gol bola, colocar os instrumentos no meio do carro, acho que sobram uns 20 litros de cada lado para instalar bons mids de 6''. [¨]

Agora eu estou indo trabalhar de moto, isso me deu mais liberdade para escolher um carro, pois não vou usá-lo diariamente, só quando estiver chovendo mesmo.

Mesmo o carro sendo exclusivo para o som, algumas coisas não gostaria de mudar demais, pretendo colocar os falantes no painel mesmo, mas não pretendo colocar os instrumentos no centro, afinal o carro mesmo sendo pra som, acredito que depois de terminado, vai ser o carro que mais vou usar, deixando o outro apenas para viagens, ou para quando tiver de andar com mais pessoas.

Pocha montar um som top e quase não usar esse som, prefiro nem montar o carro.... Rsrsrsrs....

Compartilhar este post

Link para o post

Carro dedicado é sonho de10 em 10 entusiastas em som automotivo.

Esse ano quero ver se consigo pelo menos o carro.

Mas não tenho nem idéia de que carro seja. Até uns 8 mil reais.

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

ACHO que o user gustavorl tem esses mids, sei que ele tem alguns Audiophile, mas não sei o modelo

E tb não sei se eles estão a venda, mas está liquidando um moooooonte de coisas lá nos classificados

Compartilhar este post

Link para o post

Carro dedicado é sonho de10 em 10 entusiastas em som automotivo.

Esse ano quero ver se consigo pelo menos o carro.

Mas não tenho nem idéia de que carro seja. Até uns 8 mil reais.

Enviado via AutoForum Mobile App

Por esse preço, sem querer gastar com muitas coisas para fazer, eu acho que dá pra comprar Ka e Uno ~~98/99, com sorte se acha um fusca legal também. Eu to pensando em ir de Ka um pouco mais novo, que custa uns 13mil, e dá pra financiar, e sobrar $$ pro som.

O carro tem que ser barato, afinal, não tem graça gastar mais no carro do que no som. kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

ACHO que o user gustavorl tem esses mids, sei que ele tem alguns Audiophile, mas não sei o modelo

E tb não sei se eles estão a venda, mas está liquidando um moooooonte de coisas lá nos classificados

O que ele tem é o RFA-64 (6"), q tem exige pouco volume! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Por esse preço, sem querer gastar com muitas coisas para fazer, eu acho que dá pra comprar Ka e Uno ~~98/99, com sorte se acha um fusca legal também. Eu to pensando em ir de Ka um pouco mais novo, que custa uns 13mil, e dá pra financiar, e sobrar $$ pro som.

O carro tem que ser barato, afinal, não tem graça gastar mais no carro do que no som. kkkkk

Pode crer, falou tudo. Queria um carro não muito manco, mas não precisa ser uma nave, Uno quadrado seria legal, facil de desmontar sem muita firula. Fusca apesar de adorar o carrinho, tem pouco espaço traseiro(penso em deixar o carro com os bancos traseiros rsrsrsrsrs). Pensei num 206 ano 2001. Deve conseguir por 8 contos de réis!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pode crer, falou tudo. Queria um carro não muito manco, mas não precisa ser uma nave, Uno quadrado seria legal, facil de desmontar sem muita firula. Fusca apesar de adorar o carrinho, tem pouco espaço traseiro(penso em deixar o carro com os bancos traseiros rsrsrsrsrs). Pensei num 206 ano 2001. Deve conseguir por 8 contos de réis!!!!!

Acho que o ideal seria um carro maior.

Pelo menos um médio, as colunas ficam muito próximas uma das outras e muito perto do ouvinte na minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

hatch medio você quis dizer? Sugestão com 8 mil reais de teto será bem vinda!!!! Kadett talvez encontre o que mais tem por ai? Aceito sugestões!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

hatch medio você quis dizer? Sugestão com 8 mil reais de teto será bem vinda!!!! Kadett talvez encontre o que mais tem por ai? Aceito sugestões!!!!

Golf MK3 ?

Peugeot 306...

Deve achar

Compartilhar este post

Link para o post

Hath médio por 8K tem o Tipo, que pra som é show de bola.

Só instalar um Taramps e esperar o São João. [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Me inclua fora disso, gosto de ouvir o som todo santo dia......e num carro dedicado fica complicado....uso o meu para tudo trampo, facul, viagens, ferias ....

Compartilhar este post

Link para o post

Me inclua fora disso, gosto de ouvir o som todo santo dia......e num carro dedicado fica complicado....uso o meu para tudo trampo, facul, viagens, ferias ....

Sou desses também rs.

Por isso acho que ao invés arregaçar um carro inteiro (pensando em um dedicado) pra ficar perfeito melhor montar uma sala que dá o mesmo resultado gastando 1/3.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou desses também rs.

Por isso acho que ao invés arregaçar um carro inteiro (pensando em um dedicado) pra ficar perfeito melhor montar uma sala que dá o mesmo resultado gastando 1/3.

Tb sou desses

Não diria que gastando 1/3, mas que daria um retorno MUITO melhor gastando o mesmo, ah daria

Só o fato de não precisar de um processador ou HU cheia de viadagens pra corrigir todas as deficiencias que tem num carro já se sai na frente, fora amp que não precisa de alimentação parruda pra não cair tensão e perder rendimento, falantes tocando com posicionamento adequado, montados de forma adequada, vish....quase tudo a favor, menos a sala, que as vezes atrapalha (mais por opção inadequada de caixas que qualquer outra coisa)

Compartilhar este post

Link para o post

Tb sou desses

Não diria que gastando 1/3, mas que daria um retorno MUITO melhor gastando o mesmo, ah daria

Só o fato de não precisar de um processador ou HU cheia de viadagens pra corrigir todas as deficiencias que tem num carro já se sai na frente, fora amp que não precisa de alimentação parruda pra não cair tensão e perder rendimento, falantes tocando com posicionamento adequado, montados de forma adequada, vish....quase tudo a favor, menos a sala, que as vezes atrapalha (mais por opção inadequada de caixas que qualquer outra coisa)

Sim, 1/3 foi só pra dar um impacto mesmo hahaha.

No residencial o céu é o limite, e no carro não dá pra chegar nem na metade do céu :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Estou falando de som automotivo não de sala nem.de som residencial. Sei que muitos aqui preferem montar sala e tals mas e um carro pra futuras competições (lenda) e por curtir mesmo o som automotivo. São coisas distintas montar sala ou montar carro. Cristiano citou tudo o que é legal no carro e que faz parte de um bom acerto de sistema automotivo. Quem gosta de automotivo passa por tudo isso que você citou.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

E um carro dedicado posso realizar inúmeras tarefas com ele depende do cotidiano de cada um.

Pra mim.um carro dedicado serviria pra ir trabalhar e fazer diversas outras tarefas. Pra viajar ai sim dependendo da instalação e motor do carro teria que ser outro.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...