Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

casão

Passando para 3 vias

Recommended Posts

Tem um jeito mais fácil aqui:

http://www.chimeralabs.com/diy_braid.html

É uma sequência que se repete e não é difícil, uma vez que ela "entre" na sua cabeça!

Se quiser brincar de Lego também, 2h de carro vc tá aqui, hehehe!!!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Valeu pelos comentários e MPs, galera!!

Estou trabalhando na vinda do amp para o Brasil!

Quem puder me ajudar, não hesite em entrar em contato, heheheh.

Bom, fiz um diagrama bem simples e tosco do que tenho e do que terei instalado.

Este é o setup de hoje:

Este é como vai ficar:

Não tive paciência, ainda, de fazer a fiação, bateria, RCA, etc e tal, pois não tem nada de mirabolante em minha instalação, neste momento, com relação a isto. Está no básico e funcional.

Próxima busca: colunas para instalação dos L3 (ou tweeter;))!

Casão, só agora vi que já estava montando seu som. É o seguinte, eu desmontei o meu. Se quiser as colunas.... (estão com uma moldura para TW, masé só tirar e fazer como precisa. Acho que serve).l

Eu também passei os cabos para dentro de uma das portas pelo buracos de escoamento da água. Não tem problema nenhum.

Marcelo Prates

Compartilhar este post

Link para o post
Casão, só agora vi que já estava montando seu som. É o seguinte, eu desmontei o meu. Se quiser as colunas.... (estão com uma moldura para TW, masé só tirar e fazer como precisa. Acho que serve).l

Eu também passei os cabos para dentro de uma das portas pelo buracos de escoamento da água. Não tem problema nenhum.

Marcelo Prates

COM CERTEZA!

Vou pegar seu telefone com o Fred e já te ligo!

Abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post
Tem um jeito mais fácil aqui:

http://www.chimeralabs.com/diy_braid.html

É uma sequência que se repete e não é difícil, uma vez que ela "entre" na sua cabeça!

Se quiser brincar de Lego também, 2h de carro vc tá aqui, hehehe!!!

Abraços!

Tem uma maneira ainda mais fácil de fazer mas eu procurei no google e não achei. É bem provável que no htforum você encontre.

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade!

Não é um "método" mais simples, apenas uma explicação mais bem-feita! :D

Esta do Chimeralabs é interessante pq comenta as características que vc terá com o cabo nesta configuração.

Bom, conforme postado acima, o Marcelo (marprageiro) DEU para mim as colunas do carro dele!! :vts

Valeu MESMO!!!!! [-]

1000906n.jpg

Como o sol deixou marcas e rugas nas colunas, será usado um tecido de material semelhante ao do teto do carro, assim que eu descobrir onde pegar aqui em Brasilia - nada que ligar para Kleberlpa não resolva!

TALVEZ eu mantenha esta peça para os tweeters... Talvez eu a adapte para os L3... Talvez coloque os 2 falantes lá!

Uma coisa é fato. Após ler bastante (sem testar), aprendi que cabos de rede em trança são cientificamente melhores para agudos e eu não sei explicar pq agora! :P Ademais, o local pensado para os midranges implica em abertura e fechamento das portas, coisa que não cai bem com estes cabos... Seria, desta forma, melhor na coluna A.

Assim, os Belden serão usados para o midrange e os tweeters, TALVEZ em trança quádrupla.

Eu realmente queria cabos OFC, mas será bem difícil... Nem os Canare têm referência de serem OFC...

Para os mids, estou atrás de 3mm por falante. Vi bons comentários e reviews sobre o Techsound Pro Hi Definition Evolution, que é um cabo starquad 4x1.5 e vende na SomCuritiba a 7 reais/metro. Minha dúvida é se sai mais em conta/melhor um cabo DIY encapadinho e maleável como o da Discabos...

Amanhã, mesmo sem tudo pronto, voltarei o som para o carro. Postarei mais fotos!

Compartilhar este post

Link para o post

Você quer daquele tecido que eu te mostrei? Eu sei onde vende.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post
Eu realmente queria cabos OFC, mas será bem difícil... Nem os Canare têm referência de serem OFC...

Para os mids, estou atrás de 3mm por falante. Vi bons comentários e reviews sobre o Techsound Pro Hi Definition Evolution, que é um cabo starquad 4x1.5 e vende na SomCuritiba a 7 reais/metro. Minha dúvida é se sai mais em conta/melhor um cabo DIY encapadinho e maleável como o da Discabos...

Amanhã, mesmo sem tudo pronto, voltarei o som para o carro. Postarei mais fotos!

Rapaz eu tenho discabos e uso no meu mid mesmo, segundo o cristiano ele dá uma puxada para os agudos tambem mas não chega nem a 1 décimo do que o trançado faz. No momento estou sem som no carro, então não dá para testar nada.

Recomendo o Discabos, vou comprar mais 3m para completar o pedaço que está faltando no meu carro.

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Você quer daquele tecido que eu te mostrei? Eu sei onde vende.

[]´s

Crawling Chaos

Com certeza, companheiro! :P:rever1::legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Rapaz eu tenho discabos e uso no meu mid mesmo, segundo o cristiano ele dá uma puxada para os agudos tambem mas não chega nem a 1 décimo do que o trançado faz. No momento estou sem som no carro, então não dá para testar nada.

Recomendo o Discabos, vou comprar mais 3m para completar o pedaço que está faltando no meu carro.

Vlw

Valeu!

Existe alguma configuração que seja mais adequada, especificamente, para médios?

Tem Audioquest no ebay a preço aceitável, por metro... É um bom cabo, não?? Já vem com techflex e tudo mais!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, novidades, heheheh!!

Usarei cabos Acoustic Reserach, em 3mm para os mids e os tweeters + midranges ficarão com os Belden (preciso fazer testes de metragem e, talvez, um MILAGRE ocorra e eu consiga instalar com o que tenho).

Chegou o Audison 5.1k!!!!! [-]

Após uma longa jornada, em que contei com a ajuda de diversas pessoas, dentre elas o Ianaconi na compra e o Fred na entrega, saiu do Texas e chegou a estas terras candangas de nossa capital!

A caixa estava RIDICULAMENTE bem conservada! O amp, em si, tem marcas que somente sendo MUITO chato para ver ou perceber. É praticamente novo!

Vou postar algumas imagens dele:

Foi assim que chegou a mim:

dsc04442n.jpg

Logo percebi que mais alguém cresceu os olhos, no pacote:

dsc04445l.jpg

... e não arredava o pé de lá:

dsc04446z.jpg

Somente tirando o amp da caixa eu vi qual era o objeto de desejo do gato... A CAIXA! Sim, ele tentou entrar na caixa umas 3 vezes, no mínimo, sem sucesso.

dsc04447k.jpg

Comparação de tamanho com os PDX:

dsc04451v.jpg

Aparência sóbria e peso de elefante, estas foram as primeiras impressões. Pesa mais que os 2 Alpine PDX juntos.

Notei que ele vem com possibilidade de substituir as entradas RCA por high, por meio de um pente. Muito interessante!

Ainda não o testei, mas pretendo fazê-lo o mais rápido possível!

Os PDX estão oficialmente à venda!!!

A instalação avançou um bocado, mas ainda persistem algumas "questãs":

Estou com o carro quase beeeeem desmontado (e rodando), não tenho a menor idéia de COMO farei o layout do porta-malas, os aros do L3 e do tweeter aparentemente ficarão IMENSOS instalados na coluna A, não tenho Belden suficiente para fazer trança em bi-amp para os midranges e tweeters, preciso de um fusível ANL de 100 amperes e, por fim, o Palmeiras está fora da Libertadores e acabou meu dinheiro!!

No lado positivo, além da chegada do Audison, pretendo trabalhar com a fibra das colunas, decidir o layout do porta-malas é divertido, tenho um $$ para receber em breve e 2 Alpine PDX para vender...

Ufa!

Por enquanto é isso!

Compartilhar este post

Link para o post

Ampli LINDO!

E eu ja achava os PDXs bonitos! Ahh se eu tivesse $$$, compraria esses PDX de você =X

Palmeiras fora da libertadores foi fo**, mas o time também não está jogando tão bem... Ahh saudades do Felipão!

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

É um amplificador sóbrio, sem parecer ser o que é - o que é ótimo! Os PDX até parecem mais bonitos, eu ouso dizer...

Eu acho LINDOS os DLS Ultimate 16433453_1.jpg, mas não vou reclamar do meu!!! :P

Ps. Palmeiras fora, mas o time não jogou mal, teve chance de ganhar, foi garfado por 2 penais e era sabido que a Conmebol NÃO queria, de jeito ALGUM, 2 times brasileiros jogando a final. Não estou dizendo que a entidade conspirou, mas o juiz foi caseiro DEMAIS e não coibiu a catimba do time da casa. Acontece. Estou chateado, pois poderíamos ter ido até a final, mas nada muito revoltante...

Compartilhar este post

Link para o post

O casão já era gente boa, agora palmeirense, ficou um cara super gente boa.

Tristeza Casão, agora é tentar de todas as formas esse brasileirão. :legal:

ABraço

Compartilhar este post

Link para o post

Casão, show de bola esse ampli da Audison.

Se for vebder os PDX me manda uma mp, ok?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

tenta testar os pdx x lrx, assim vc já escreve um comparativo!!!

show!!

abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Casão foi um prazer te dar uma força. Qualquer coisa estamos aí!

Parabéns pelo novo amp! Show de bola!

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz... o dono anterior devia ter gato em casa... por isto o interesse do seu gato pela caixa.

Quanto ao leiaute (hehehe) da mala, acho que não tem muito mistério não... é só o audison e o sub, né? Já tentei bolar um desses num New Civic, ia ficar apertado mas dava... sul ao lado do amp, acho que fica bem bonito. E cabe os crossovers tb.

Falei com o fred pra agilizar o molde dos peitinhos logo hoje...

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz parabéns,

espero um review legal desse amp aí, tenho interesse em saber do potencial do audison. Principalmente frente ao PDX que ja ouvi.

Vou ter que me contentar com a espera aqui rsrsrs, amp só ano que vem rsrsrs.

Quanto ao DLS muito bonito mesmo, mas dizem que é uma das marcas que mais sofre com fakes, se não fosse por isso eu teria comprado um A6, mas continuo procurando.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Quando o amplificador chegou eu liguei para o casão e falei que tinha sido confiscado pela receita o-o-. Imagina o susto!

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

TREZE

O casão já era gente boa, agora palmeirense, ficou um cara super gente boa.

Tristeza Casão, agora é tentar de todas as formas esse brasileirão.

ABraço

Hauahuahua! Valeu! É ganhar o brasileiro e, quem dera, fechar a Mancha Lixo de uma vez por todas!

FUSCOPI

Casão, show de bola esse ampli da Audison.

Se for vebder os PDX me manda uma mp, ok?

Obrigado

Com certeza ;)

SPEEDEATER

tenta testar os pdx x lrx, assim vc já escreve um comparativo!!!

show!!

abs!

Cara, os amps são bem diferentes, para um comparativo, mas, na medida do possível, farei, sim. Os PDX são 4.100 e 1.600. O Audison manda 2x50 rms para os tweeters + midranges e 2x160 para os midbass (não precisarei mais atenuar os tweeters, acredito), enquanto que o canal mono manda 1100 rms contra 600 do PDX...

O vendedor disse a mim que o JL não irá aguentar muito tempo essa potência toda (é um sub de 300 rms, com 600 de max, devemos lembrar), não pretendo colocar mais um 10w6v2 pq é caro e vou controlar no ganho... É o jeito!

IANACONI

Casão foi um prazer te dar uma força. Qualquer coisa estamos aí!

Parabéns pelo novo amp! Show de bola!

Valeu, mais uma vez!! Agora é ver/ouvir ele tocando!!

Compartilhar este post

Link para o post

KLEBERLPA

Rapaz... o dono anterior devia ter gato em casa... por isto o interesse do seu gato pela caixa.

Quanto ao leiaute (hehehe) da mala, acho que não tem muito mistério não... é só o audison e o sub, né? Já tentei bolar um desses num New Civic, ia ficar apertado mas dava... sul ao lado do amp, acho que fica bem bonito. E cabe os crossovers tb.

Falei com o fred pra agilizar o molde dos peitinhos logo hoje...

Não sei se tinha gato, mas o Niki Lauda é assim com QUALQUER caixa, mala ou sacola que entre em casa... Curiosidade deve matar o gato, mesmo!

É só Audison e sub, pois os Cross ficarão dentro do painel (economia de cabos + painel vazio do lado do passageiro - cabe um AMP lá dentro). Gostaria, contudo, de manter o rebatimento dos bancos... Alguma idéia??

Opa!! Vai participar dos peitinhos hj tb!??! :)

DOUGLAS TOME

Rapaz parabéns,

espero um review legal desse amp aí, tenho interesse em saber do potencial do audison. Principalmente frente ao PDX que ja ouvi.

Vou ter que me contentar com a espera aqui rsrsrs, amp só ano que vem rsrsrs.

Quanto ao DLS muito bonito mesmo, mas dizem que é uma das marcas que mais sofre com fakes, se não fosse por isso eu teria comprado um A6, mas continuo procurando.

Abraço

Pode ter certeza que farei um review, sim! Eu e quem mais ouvir, hehehe!!

Sim, eu fiquei em dúvida quanto aos DLS fakes - eram minha 1a opção, na verdade!

Recentemente, foram vendidos 3 DLS Ultimate no DIYMA (um A4, um A3 e um A6), por pouco mais de 300 USD cada e pareciam originais. É caro? Não acho nem um pouco, mesmo pagando frete para o Brasil (mais 70 USD) e 60% de imposto... Sai o preço de um Taramps ou um SD, por um amp que manda 1000 rms a 1 ohm (A6) ou 1,3 ohm (A3)....

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Mto obrigado a todos pelos comentários!

Vou caçar parafuso! (para o terminal da bateria)

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Quando o amplificador chegou eu liguei para o casão e falei que tinha sido confiscado pela receita o-o-. Imagina o susto!

[]´s

Crawling Chaos

Pior é que fiquei BRANCO mesmo, heheheheh!!!

Cara, ia ser um PARTO tirar o amp da RF...............

Compartilhar este post

Link para o post

Novidades interessantes!

Colunas:

Quinta, eu + Fred + Kleber trabalhamos na construção dos aros.

O Kleber deu uma super ajuda com a mão de obra e o Fred com as ferramentas, para fixar os aros na coluna A.

Bom, faltou mencionar isto, hehe, os L3 e os tweeters ficarão na coluna A, praticamente na mesma profundidade.

De antemão já prevejo que ficarão deveras expostos, mas eu SEMPRE que paro o carro na rua (o que é raro), coloco a proteção de alumínio, para não bater sol no painel/volante. É certo que agora colocarei insul-filme na frente, para esconder ainda mais.

Porta-malas:

Primeiramente, gostaria de manter o rebatimento do banco. Isso é pré-requisito e não abro mão.

Estudando o porta-malas, eu em dúvida, o Fred retomou a idéia do porta-malas do Elborabom, feito pelo Foca, que vi pessoalmente. Ele fez uma projeção rápida, mas excelente, no Google Sketchup (que vou chamar de Google Ketchup) de duas maneiras - com o pneu por cima do sub e com o sub por cima do pneu.

Considerando as 2 alternativas, estou, no momento, mais inclinado a fazer com o sub sobre o pneu, o que permitiria ter uma caixa de ferramentas totalmente escondida no assoalho.

O IDEAL é algo MUITO próximo disto:

bengti24.JPG

bengti25.JPG

bengti28.JPG

O step de meu carro é deslocado ligeiramente para a direita, logo, o amp ficará na esquerda. O que sobrar, para a direita, pode ser usado como litragem para o sub, dependendo de quantos L ficarão livres com o pneu (não espero grande coisa.

Claro, ainda depende da análise de viabilidade do JL neste local.

Outra instalação possível seria algo parecido com isso:

IMG_0943.jpg

Ok, meu carro não é um Golf, mas foi o que encontrei.

Há dificuldade em lidar com a profundidade do sub e tamanho do amp, mas nada EXTREMAMENTE impossível.

Eu "aprendi" a usar o Ketchup faz pouco tempo e fiz o 10w6v2 (bem porcamente) - já é um começo!

jl10w6v2ketchup.jpg

O porta-malas será o último passo a ser dado, portanto, para voltar a ter som no carro, usarei o sub na caixa que tenho atualmente (sem abas, para dimensões menores), com o amp numa base de madeira, ambos fixados no carpete do carro por velcro.

Terminando as colunas e passando os cabos speaker, já terei som novamente e poderei avaliar o Audison!!!! :P

Por enquanto é só.

Se mais alguém tiver alguma idéia maluca, sinta-se à vontade para colaborar!!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, para ajudar no projeto, encontrei um pneu 175/65/14 (meu step) na biblioteca do Ketchup, portanto, basta eu desenhar a roda, a partir das medidas que eu obtiver! :)

O porta-malas provavelmente farei com a ajuda de alguém e o Ketchup ligado, ao lado, para ficar bem perto da realidade e ter o arquivo para trabalhar, quando eu bem quiser.

Estou pirando no ketchup?!?!!? :P

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, para ajudar no projeto, encontrei um pneu 175/65/14 (meu step) na biblioteca do Ketchup, portanto, basta eu desenhar a roda, a partir das medidas que eu obtiver! :)

O porta-malas provavelmente farei com a ajuda de alguém e o Ketchup ligado, ao lado, para ficar bem perto da realidade e ter o arquivo para trabalhar, quando eu bem quiser.

Estou pirando no ketchup?!?!!? :P

Casao, eu nao conheco o Ketchup e como é formada a sua biblioteca, mas deixo uma dica. Confere se o tamanho desse pneu condiz com a verdade. Porque depois se ficar faltando alguns milimetros por causa disso a gente fica muito P uto da vida. Já encontrei erros em bibliotecas de programas por ai que foram F***

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...