Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Duzas87

Até onde evoluir o SPL ??

Recommended Posts

Galera, vendo varios carros aqui montados, e pelo mundao afora, me vem algo a cabeca.

PS: O que eu falo não é sobre carros de montadoras, ou carros show, exposicao, competica, etc. sao carros PARTICULARES mesmo.

Até onde a galera sente a necessidade de grave? Eu mesmo, por exemplo, nunca tive som forte, dai coloquei um uxp de 10 mal alimentando com um Hurricane 4.120 e ja me sentia mto bem, mto forte.. Hj em dia, é o MINIMO que tem q ter no carro, ja não sinto muito, simplesmente existe um subgrave lá...

Agora que vem a questao, galera com 6 de 12, coisa de 6krms de sub, carros quebrados, parafusos soltos... Realmente é necessidade? Existe algum de vcs com mais de 2KRMS que utilizem isso tudo de forma REGULAR? Pq eu mesmo, com essa MIXURUCA de som, nao costumo andar com ele acima de 60% da capacidade total durante o dia... IMAGINA ISSO TUDO...

CONTEM HISTORIAS, OPNIOES, ETC...

Abraçõs e, RUN TO THE HILLS......

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara... Até hoje não conheci UM que não tivesse montado algo muito forte, que não tenha enjoado logo depois. Os que ainda mantinham um set forte, andavam com o grave bem atenuado (ou desligado) por um bom tempo.

Tem doido pra tudo, mas que cansa, cansa.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é essa a pira q to falando..

Se estamos num TRIO, ainda tem a sua explicacao, varias pessoas, é quase UMA bandinha vai... e nao vai direto em sua ORELHA.. Isso tbm acontece nos casos do PS da 1 mensagem.

Agora quanto aos SPL ou SQPL da vida, é literalmente pra vc, entao acredito que seja IMPOSSIVEL coisa de 2krms pra mais o tempo todo torando... até mesmo falando em saude de audição neh..

Se for pra faer uma graça ou algo do tipo, ate q vai, mas isso ira durar pouco neh, como dito acima..

Eu pretendo melhorar meu som ainda, mas nao MTO mais, acredito que 2 de 12 ou 3 de 10 no MAXIMO, exagerando..

Mas isso é o q imagino neh.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive um som que vamo se dizer q já era algo bem fortinho, 2 15" Protech e 1 Sd 1000.1, e eu andava com o som no talo direto... sai da facul som bombando demanha cedo som bombando... hoje em dia montei 1 15" no Prisma rodei o verão todo asim e na maioria do tempo o sub tava bem atenuado por que encomodava muito...

Quando não tava bem atenuado o corte era bem baixo só para sub grave mesmo cortava em 50hz...

Meu proximo set já vo parti pro SQ ainda com uma quedinha pro SPL, meu futuro set que está em mente vai ser:

Só 2 subs de 8" key bass phanter, num sd 1000.1 vo deixar o ganho bem baixo e corte tambem quero sub graves apenas...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom...

Eu cheguei a ter 4 Fosgate P3 na 6800D ( Meu set de grave mais forte )

consegui ficar bem pouco tempo , motivos :

* Consumo maior de combustível

* Perca de desempenho considerável ( arrancada , frenagem )

* Desgaste maior em freio, pneu

* Problemas com acabamentos, vidros, rachadura de placa e tampa da mala é freqüente

* Visado para roubo

* Problemas com vizinhos, autoridades, faculdade ( rsrsrsr )

* Trocar pneu? hahaha é um parto

Na realidade não consegue ficar 15 minutos dentro do carro com o som no limite só que SEMPRE vc quer chegar no lugar bombando, porque quem tem SPL gosta de sentir o grave ... Falta de ar... Coceira no nariz... Eu tive o prazer em disparar alarme, chegar tremendo tudo, e chamar muita atenção.

A Historia mais engraçada com esse SET foi no drive do McDonalds , onde a caixa estava com as moedinhas pulandinho da gaveta .

Passou essa "fase”, porém dá saudade de não conseguir tomar água dentro do carro com o som ligado.

Hoje apenas 1 P3 atenuado , mas procurando algo que gere mais subgrave .

Compartilhar este post

Link para o post
Meu proximo set já vo parti pro SQ ainda com uma quedinha pro SPL, meu futuro set que está em mente vai ser:

Quase 90 % dos meus amigos quem tem SPL FORTE volta para o SQPL porque é um gosto , quem curte grave sente ódio em escutar uma musica "apagada" .

Compartilhar este post

Link para o post

Enjoar ainda é bom e quando da problema na audição como eu to agora???

Morrendo de vontade de escuta musica .... masssss com 2 ouvidos entupidiciimos saindo secreção dor de ouvido e tontura ai que é lasquera.... mas o sempre dificil é aquele detalhe tu monta sonzão enjoa vende tudo... passa 2 meses ja sente falta de novo ai quer compta tudo de novo...

O mais certo (se tivesse como) o pessoal durante a semana rodava com SQPL (1 de 8" ja era interessante) fim de semana montava o ''DERRETTI" (PIRIGUETT's SOUND) assim nao enjoaria mesmo :legal:

Abração

Bruno Pereira

Compartilhar este post

Link para o post
Enjoar ainda é bom e quando da problema na audição como eu to agora???

Morrendo de vontade de escuta musica .... masssss com 2 ouvidos entupidiciimos saindo secreção dor de ouvido e tontura ai que é lasquera.... mas o sempre dificil é aquele detalhe tu monta sonzão enjoa vende tudo... passa 2 meses ja sente falta de novo ai quer compta tudo de novo...

O mais certo (se tivesse como) o pessoal durante a semana rodava com SQPL (1 de 8" ja era interessante) fim de semana montava o ''DERRETTI" (PIRIGUETT's SOUND) assim nao enjoaria mesmo :legal:

Abração

Bruno Pereira

Cara, é disso que eu mais morro de medo!

Problema de audição. Se brincar, eu acho que nem boto 2 subs de 12" na mala, vo ficar com um só mesmo. No carro que eu entrei, com 307 mal alimentado, já era absurdo!

aususahuhashuashusauhsausa

Compartilhar este post

Link para o post

eu uso meu som praticamente o tempo todo no talo mas so tenho um sub de 12'' com 1100w, da sempre aquela cosseirinha no nariz mas ta cortado bem baixo, e ando pouco no carro ainda nao enjoei

Compartilhar este post

Link para o post

É meio que uma compulsão.

Montei 2 pioneer e achei absurdo.. logo já tava louco pra por algo mais forte. Mas isso durou até eu me apaixonar por outra coisa e esquecer o som automotivo.

Tempos depois acabei assistindo alguns vídeos malditos no youtube de SPL estúpido e a gana voltou.

Hj estou com 2 Extreme d 15".

Onde vou chegar eu não sei.. mas uma coisa eu afirmo com certeza:

Em carro de passeio eu nao ponho mais que 2500w de grave.

Compartilhar este post

Link para o post

ja tive diversos tipos de spl, 2 bicho papao 12", 1 pioneer 3004SPL (fortinho) etc... agora o mais estupido que tive por um dia foi dois kicker L7 de 15" num T4.2 em 1ohm ninguem aguentou ficar mais q 5 minutos dentro do carro coisa de passar mal de dar enjoo hehe... mas bem q eu queria compralos não comprei prq me apaixonei por trio e agora penso em ter o trio na caçamba e um sub bem atenuado dentro o problema é que estou negociando um MTX T9 de 12" ai mesmo atenuado meus timpanos vao pro espaço...

Fiquei dois meses com meu som apreendido pela PM esse é o problema de trio eletrico, agora se eu for pego de novo durante 5 anos eu vo preso na hora... Fazer o q é um vicio!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Já perceberam que com o passar do tempo (maturidade) a gente passa a ter outros objetivos de vida e na vida?

Quem é adolescente sonha em ter um carro com suspensão a ar, turbo, um som absurdamente forte, rodas de 20 polegadas e 500 gramas de prata no pescoço. Passam uns anos e você quer comer tudo o que é mulher, mesmo que já esteja um pouco enjoado comer bu**** todos os dias, começa a tomar bomba pra entrar pro grupo, economiza 2 meses de salário pra torrar tudo em champagne em alguma festa deprimente.

..... mais pra frente os ideais mudam completamente, e a saúde, companheira, estabilidade financeira e emocional, etc, agora são o mais importante. Chega de gastos fúteis e gastos que geram mais gastos inúteis. Aquele celular com lanterna já não te chama mais muita atenção, o carro rebaixado só te lembra problemas, o som explosivo parece coisa de gente sem cabeça ....

A coisa boa termina e a coisa ruim tbem termina (ou não) .... o Maluf jamais irá pra cadeia, mulheres continuarão sendo o ser mais poderoso da terra, a cerveja esquenta fora da geladeira, o sub queima por causa da cerveja, etc e etecétera.

Compartilhar este post

Link para o post

ah velho.... eh q eh assim....

sub eh = turbo.... turbina o seu carro pra vc ver.... ( se gostar disso eh claro )

mano.... pra q 200cv? imagina 500cv num carro de rua.....

cara o tesao da puxada..... vicia, nao tem como.... q nem grave

tem os PORRADAOLOVERS, e tem os paga pau.....

eu ligo o som em casa....... chamo de " terapia do bass " , uso protetores auriculares ( obviamente )

outra ... eu nao ouço som, eu sinto ! hahahaha o negocio eh ver a camiseta vibrar com o grave... to poko me fo-dendo pra musica

e outra.... se for ter som pra pagar um pau na facul.... TENHA SOM, sair da facul com um sub de 12, bombar upgrade e achar q ta apavorando geral, saiba q todos tao achando vc o maior zeh roela , se vc ker se aparecer.... pelo menos uns 2 extreme de 15, com 2 baterias extras e 2krms, pra pelo menos sacudir o parabrisa do carro....

se kiser fikar famoso na facul..... poe um som desses

Compartilhar este post

Link para o post
Já perceberam que com o passar do tempo (maturidade) a gente passa a ter outros objetivos de vida e na vida?

Quem é adolescente sonha em ter um carro com suspensão a ar, turbo, um som absurdamente forte, rodas de 20 polegadas e 500 gramas de prata no pescoço. Passam uns anos e você quer comer tudo o que é mulher, mesmo que já esteja um pouco enjoado comer bu**** todos os dias, começa a tomar bomba pra entrar pro grupo, economiza 2 meses de salário pra torrar tudo em champagne em alguma festa deprimente.

..... mais pra frente os ideais mudam completamente, e a saúde, companheira, estabilidade financeira e emocional, etc, agora são o mais importante. Chega de gastos fúteis e gastos que geram mais gastos inúteis. Aquele celular com lanterna já não te chama mais muita atenção, o carro rebaixado só te lembra problemas, o som explosivo parece coisa de gente sem cabeça ....

A coisa boa termina e a coisa ruim tbem termina (ou não) .... o Maluf jamais irá pra cadeia, mulheres continuarão sendo o ser mais poderoso da terra, a cerveja esquenta fora da geladeira, o sub queima por causa da cerveja, etc e etecétera.

Acho que essa é a maior concentração de verdades por cm² que eu já vi.

Cômico seria se não fosse trágico. :vts

Edit: Rachei com a "terapia do bass".

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho 1800 rms de grave no carro e uso regularmente .. quando estou sozinho creio que em 80% do tempo to com ele tocando a todo vapor ..

até dar dor nos tímpanos.. aí eu paro .. hehe

Mas ja falei pra um monte de gente .. Quando eu montar 8 de 12, aí eu paro .. compro um sub gringo .. dos grandes .. um w7, um RE XXX, sei lá um dos grandes, e passo a ter sets somente assim ... mas quero saber como é ter um som montruoso ...

Compartilhar este post

Link para o post

Agora acho que consigo entender... Pq pra mim era pra OUVIR o som, se vcs fazem o som, e colocam protetores, ai eu comeco a entender o pq dos KWRMS keakeakeak...

Cada doidera... mas é interessante, que acaba sendo uma coisa mais pros OUTROS que pra NOS MESMOS neh? enfim, ate eu penso assim as vezes kk, o que me falta é o GLAMOUR$$$$$$$$$

Compartilhar este post

Link para o post

Simplesmente falou tudo.

:rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

bom, eu comecei já com dois upgrades de 12", depois vendi e fiquei uns 2 meses usando apenas um bravox premium de 12" 180rms. Depois de algum tempo, juntei grana e montei meu set atual, logo no começo ouvia direto no talo, depois, cansou, ficou enjoativo, o carro começou a afrouxar todo. Apertei tudo q era parafuso que tinha pra apertar, tive que desmontar o teto e recolar a travessa central do teto, coisas absurdas. Agora que já tenho o som à alguns meses, não ando sempre com ele no talo, em viagem escuto bem baixinho e músicas tranquilas tipo engenheiros do hawaii, skank, e essas bandinhas mais "calminhas".

Ainda assim o som me é útil, pq no fim de semana não dá outra, sempre tem aquela volta no posto pra tomar umas cevas e ser "visto" antes mesmo dos olhos enxergarem, não tem preço. Boto uns graves bem profundos e ando feito um abobado na noite. É bom, eu curto, o grave me satisfaz, é comprovado cientificamente que o grave libera endorfinas (??) e realmente dá essa sensação de prazer... Como um conhecido do CPT tinha em sua assinatura: "Som sem SUB é que nem MULHER sem PEITO". É a maior verdade que tem.

Aqui nesse link tem algumas coisas BEM interessantes sobre graves:

http://www.musicaeadoracao.com.br/tecnicos...acao/graves.htm

Ps.: Não sou religioso, o interessante é o material técnico e verídico apresentado.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Agora acho que consigo entender... Pq pra mim era pra OUVIR o som, se vcs fazem o som, e colocam protetores, ai eu comeco a entender o pq dos KWRMS keakeakeak...

Cada doidera... mas é interessante, que acaba sendo uma coisa mais pros OUTROS que pra NOS MESMOS neh? enfim, ate eu penso assim as vezes kk, o que me falta é o GLAMOUR$$$$$$$$$

ahhh mas qualquer um q curte spl e subgrave assim como eu hehe, não quer escutar a musica e sim sentila hehe, viva a terapia do bass uhasasuh.

ou vai me dizer q vc não gostaria de sair disparando tudo q é alarme, chamando a atenção da piri ^^, e fazendo as coisas tremerem? e tudo isso sem prejudicar os seus preciosos timpanos? então bora monta sonsão e usa tampão hehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal eu comecei com um cruzader depois passei para um Uxp e agora estou com 02UXP eu adoro SPL, mais como tudo tem seu lado ruim, há algum tempo eu ando meio enjoado pra escutar som, tem dia que eu nem ligo mais ele sabe porque?? to com um zumindo zumbindo nem sei como se escreve e fala, só que toda vez que tento me concentrar para fazer algo fica aquele barulinho chato e continuo que irrita muito e ainda pra completar fui fazer o exame de renovação da carta a medica me disse para procurar um medico especilaista em medicina dos olhos porque minha visão não esta boa e talvez irei precisar usar oculos ainda vem tudo de uma vez só.

Já há algum tempo to manerando o volume do som e mais pra frente com certeza irei mudar meu set.

Compartilhar este post

Link para o post
esse comercial fala tudo:

http://www.youtube.com/watch?v=iWEpC1nSDuM

somente o dono acha que é "legal", onde a grande maioria acha "improprio" para a ocasiao!

abs!

sim, mas os amigos do cara são tudo uns parado, neguinho ta ali comendo doritos com coca e ta achando q ta se divertindo? tudo bem q é bom, mas o cara só quis dar uma animada nos zumbis rsrsrs

ainda bem q eu não tem amigo assim rsrs

Compartilhar este post

Link para o post
esse comercial fala tudo:

http://www.youtube.com/watch?v=iWEpC1nSDuM

somente o dono acha que é "legal", onde a grande maioria acha "improprio" para a ocasiao!

abs!

Bom.. aqui na minha cidade não é assim que funciona.

Carrinho arretadinho com um belo de um BUMM BUMM a galera paga um pau e as maria gasolina pagam mais ainda.

Eu particularmente ja passei pela faze de andar sempre por aih com gravão no talo mas dependendo da ocasião ainda rola e é isso que me insentiva a ter mais potência até hoje.

Eu curto na praia quando estou chegando em algum lugar lotado de gente tipo quiosques onde a galera se reune pra tomar umas e semrpe tem som rolando.. eu chego com gravão no talo mesmo já que o clima eh de festa e descontração eu estrapolo. Nas noitadas também depois de umas e outras o grave vai lá em cima denovo. :vts

Tbm gosto de quando um amigo senta no carona e diz:

Quero ver se tem potência mesmo mostra isso aê!

Nisso a gente poe um bom hip hop e quando bate o grave o cara chega a da um pulo dizendo PUT A KEEP ARE YOU!!!

São casos isolados.. vale o investimento? Não sei.. mas que da prazer isso da!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um sonzinho pequeno... 90Wrms no kit 2 vias, 320W rms no subwoofer (mas este tem 97 db de sensibilidade, e toca com distorção o tempo todo quase)....

Ando com ele no talo o tempo todo, não ouço a menos de 40 do volume (distorce em 44...).

Passo MUITO tempo no carro, rodo mais de 300 km por semana. Estou pensando em colocar mais um sub e amplificar melhor...

Sei la, exageros como 2 de 18" dentro do carro, eu acho muito... Mas 2 de 12, ou até 2 de 15" dependendo do carro, não vejo problema nenhum.... Atualmente uso um de 10" quadrado, e por motivo$ pe$$oai$, não trocarei por 2 de 12 quadrados... Irei deixar apenas 2 de 10...

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Essa eh a crise existencial do SPL,

meu som tambem passou por isso.

Depois de SPL forte no meu carro fiquei sem som por anos, recem que vou ter denovo algo no porta-malas, um SD3000 e um subzinho de 12.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...