Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Bessa27

[Fiat Strada] SQPL - Reta Final

Recommended Posts

Valeu pela resposta, vou ver se acho na net algo com o nome.

e o projeto ta quase?

abraços

Amigo, achei o datasheet aqui pra vc............a Hellermann tem, eles dao o nome de malha contratil.

http://www.hellermanntyton.com.br/imagens/...aine_111207.pdf

Agora tem um pepino, se vc comprar diferto da hellermann, acho soh soh vende grandes quantidade, tipos 100 metros..........tem que ligar lah pra ver.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ficou muito bom esse Doorpod, agora a acustica vai ficar show... posta umas fotos deles instalados !!!

Oque você achou desses 6X9 da Bravox ??? Pelo menos é o mais top dos nacionais...

:legal:

Cara, gosto muito deles, porem fica dificil deu poder avaliar precisamente pois a parte estendida nao tem tratamento algum, e nem vedacao. Mas mesmo assim, eles sem mostram bastante eficientes no quesito grave/ forca..............algum dia queria ver eles tocando numa caixa.......

Detalhe tbm que o meu esta sem amplificar, eles estao ali, soh pq nao consigo me acustumar com o som estereo........pra mim eh quadrifonico melhor.........eu sinto falta daquele som que vem de tras.

Depois dos pods instalados eu ponho como ficou a relacao

OBS = Mas deixo somente uma "pitada" de fader.........tipo, 70/80% na frente..............pouca coisa atras

Compartilhar este post

Link para o post

Ta ficando show hein! Esse pod ficou muito bom.

Voce esta usando o T400-4 ou o T600-4?

Compartilhar este post

Link para o post
Ta ficando show hein! Esse pod ficou muito bom.

Voce esta usando o T400-4 ou o T600-4?

Entao, o T600 chega daqui 1 mes..............porem o T400 ta empurrando muito forte tudo............mas minha ideia eh jogar um P3 de 10", ai o T600 manda bemmmm na bridge, e consegue alimentar facil os 400rms do P3.....

Porem ainda nao chegou o sub clarion, entao nao sei como vai ficar...............amanha vou instalar os pods e ver como vai ficar. Achoo que ateh semana que vem o sub chega.....

Segue umas fotos das colunas direcionadas

dsc04403.jpg

dsc04401v.jpg

.

.

Compartilhar este post

Link para o post

Passando uma camada pra fechar a fedacao da caixa..............

dsc04437c.jpg

dsc04436p.jpg

dsc04435b.jpg

Amanha acho que vai ser o dia de instalar os Pods........!

Editado por Bessa27

Compartilhar este post

Link para o post

Ae galera, chegou meu T600-4.................lindo lindo lindo! Amo Fosgate.

dsc04444j.jpg

dsc04445u.jpg

dsc04446b.jpg

dsc04448k.jpg

dsc04453r.jpg

Mais uma foto ae, do acabamento: Espuma adesiva, densidade 1.2.........vai vedar os mids no Pods!

dsc04451n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Será que não ficaria bom dois subs de 8" onde estão os 6x9 nas laterais?

Compartilhar este post

Link para o post
Será que não ficaria bom dois subs de 8" onde estão os 6x9 nas laterais?

Entao, se os PODs ficarem como eu imagino ,talvez nao precise nem de sub rsrs

Eh que nao consigo "desacustumar" com um all-range vindo de tras..........sei la......porem preciso de agudo, mas bem de leve, quase nada mesmo.

Sub ali fica dificil pois nao tem muito jeito de fazer um bom tratamento, nao tem vedacao, e o Clarion SRW ja vai dar conta sussegado do trampo........alais, vai ateh sobra to achando.

Vamo ver neh

Essa semana termino os PODs, e tbm chga o SUB

Valew

Compartilhar este post

Link para o post

Esse modulo é demais!!! Fala muito! Mas ja estou feliz com meu T400 =)

Quanto veio no certificado?

Compartilhar este post

Link para o post
Esse modulo é demais!!! Fala muito! Mas ja estou feliz com meu T400 =)

Quanto veio no certificado?

O amp eh de 600rms veio com 781rms............+- 30% a mais em cada canal :rolleyes:

dsc04454n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Poutz...............desanimei agora.............pqp..!

Ontem, felizao, tinha chegado o Sub.................tava na pilha pra terminar logo esse set, nao aguento mais ficar enrolando.

dsc04465.jpg

dsc04466t.jpg

Ai hoje de manha chegou meu cabo do Sub................

dsc04471i.jpg

Tinha reservado o periodo da noite pra instalar meu Amp, fechar minha caixa, fazer as ligacoes do sub e instalar tudo no carro.............mesmo sem os kits ainda, ja dava pra ter uma ideia do sub + tw + 69.........

Pois bem, comecei passando no trampo e pegando um estanho de exelente qualidade, depois vim pra casa e comecei a fazer a ligacao do sub. Deixei um pouco de folga, pra se algum dia, eventualmente precisar esticar mais o cabo ainda tenho uma pequena margem.

dsc04473h.jpg

Nao queria utilizar terminais e soldei a ligacao ateh o conector da caixa. Na foto ta meio estranho, mas eh que esse cabo mais flat eh um pouco diferente de manusear.

dsc04474w.jpg

Tudo, ficou bem reforcado, todas as soldas e ligacoes. Mesmo com o acabamento tipo "folgado" me certifiquei que todas as conexoes estavam bem fixas e com bastante area de material em contato. Vedei ateh o encaixe do conector ao fundo

dsc04472.jpg

Ai, na hora de aparafusar o sub na caixa o desastre: A aparafusareira escapou, entrou direto no sub..........resultado: Fudeu

Caraca, nao sei se tou puto ou trsite.............meio que os dois, e tudo culpa minha, sempre passo uma broquinha primeiro, mas hoje, resolvi fazer os furos direto no soberbo e justo no ultimo, bem no ultimo, escapou e ja elvis............

dsc04475.jpg

Alguem ai pode me ajudar: O Sub vai pro lixo, ou tem jeito de dar um tapa nele? Fica bom? Quem? Onde? quanto?

Cara, hoje ta fo**.................todo aquele animo BUM, se foi..................agora desanimou.

Compartilhar este post

Link para o post
puts q dó.

mas não desanima não da pra trocar só a borda, como dos JL.

Vc sabe quem pode fazer isso pra mim? Fica bom?

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, que dó mesmo.

Mas relaxe, tudo tem solução. O buraco foi pequeno, então é manha!

Pegue uma fita isolante e cole por baixo... um pedaço só, fita com cola boa, viu... Pressione bem firmemente com o dedo até ela grudar bem, e aí pode botar pra tocar.

Compartilhar este post

Link para o post

só usa fita 3M pq não fica melecado depois de cola...

ae bessa, onde vc consegui essa espuma com cola? pqp! aqui no RJ rodei tudo e não achei!

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, que bad hein.

Não sei se você irá encontrar a borda original Clarion, tera que entrar em contato com a filial brasil.

Porem, uma dica que eu posso dar é: Passe um pouco de cola branca, ou melhor, cola de junta de cabeçote (aquela cola mais escura) passe bem pouco. Passe com um palito de dente, tente passar o minimo possivel. Não utilise fitas, pois era alterar o balanceamento.

Ira ficar bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Puts caramba brother eu achei que tava triste, mas o teu foi de desanima estou acompanhando e isso realmente desanima o cara, essas boberinhas que a gente passar e detonam os equips.

Bom conselho falam que se fosse bom se vendia neh, mas seguindo os cmpanheiros, eu pensaria num pinguinho soh pra nao ficar essa pontinha solta, mas de uma cola bem flexivel, se vc enrigecer a suspensao, com cola do tipo BONDER, ae ja elvis detona o falante.vai na cola de junta.

Abraçao e torcendo pra sair esse set sem mais dores de cabeça

Compartilhar este post

Link para o post

Que evolução heim cara... Parabens!!!

Quanto ao furo na borda do subwoofer ja vi muita gente metendo araldite... essas famosas cola-tudo...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara que fo** isso que aconteceu contigo hein, puta falta de sorte :(

Tente primeiro de tudo entrar em contato com a Clarion Brasil e veja se é possível fazer a troca, e se compensa.

Se não for possível, ou não compensar financeiramente, dentre estes modos de "conserto" nem sei qual seria o melhor pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

E Custurar?

Não funciona?!

Não sei, não tenho idéia... Mas é uma opção meio maluca, costure... Fica flexível, não deve soltar com facilidade, não tem muito peso...

O Problema é que não veda, dai bastaria passar uma lamina de silicone...

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Essa suspenção e de espuma ou daquelas de borracha ?

Se for de espuma pode colar com cola branca mesmo, depois que seca a cola fica transparente e não da problema algum!

Já realizei esse procedimento cirurgico algumas veses e o resultado e sempre satisfatorio !

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também já fiz uma barberagem dessas num mid e não tive a mesma sorte que você, pois detonou o cone dele. Ainda bem que era um kit baratinho senão tinha me fudido. Depois disso comprei uma paradinha da black decker que esconde o parafuso inteiro e também a ponta da parafusadeira e ao mesmo tempo segura o parafuso em sua posição correta. Tentei achar a foto do negócio mas só achei do kit que comprei, tá aí ele:

1216304535752_bigPhoto_0.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Valew ai pela ajuda galera!

Ja descobri o que vou fazer. Tem um araldite que eh bem flexivel, porem nao eh fabricado pela brascola. Tem no meu trabalho, ela tem uma flexibilidade animal, parece um silicone, e fica extremamente colado. To pensando em colar muiiiiito pouca coisa desse epoxi, tipo, colocar com palitiho de dente. Depois, dou um acabameno bem de leve, por dentro com 1 gota de cola braca e por fora outra.............hoje testei isso em um pano e ficou altamnte flexivel e resistente, acho que nao vai influenciar em nada no funcionmento, e na qualidade.

Obrigado pela opniao de todos

Como estou meio sem tempo, terei que prorrogar para esta semana a montagem do POD. Fds refiz todas as ligaces do carro.............cabo de alimentaca 21mm pompeia, 1,5mm technosound hi-def pros estereos, e achei um Unique 2,5mm bem flexivel e com bstante material numa ofcina. Nahora de instalar o porta-fusivel, tive que cortar a lateral, senao nao ia dar

Deu pra passar tudo, e deixar tudo 1:1, sem emenda nem nada do tipo.

dsc04481z.jpg

dsc04477l.jpg

PS = estou usando um fusivel de 100a..........vcs acham que eh muito ou pouco?

o set ta: amp de 750rms..........sub de 375rms (ate o final do ano, pego um P3 de 10")...........2 vias de 200rms (o par)......+ 6x9 sem amplificar.........a bateria vai ser uma moura de 75ah

Editado por Bessa27

Compartilhar este post

Link para o post

Depois coloca uma foto de como você fez a ligação dos cabos Lanzar no sub..

P.S: Se tiver.

P.S²: Pode ser por M.P, para não tumutuar o seu topico.

P.S³: Estou acompanhando seu set.. fiquei "babando" nos pod's... :rever1:

Editado por Victor Aragão

Compartilhar este post

Link para o post
Galera, eh o seguinte: Tenho uma Strada Fire 2008 (o interior eh da GII - igual ao palio que tem uma parte interna da porta pintada ), e estou com um problema de vedacao acustica nela.

Comprei um kit 2 vias da fosgate T, pois tinha ouvido no astra do meu broder e ache muito gostoso. Bom, instalei os meus 6,5" e o tw e desde o inicio eu tinha percebido que o resultado nao havia sido igual no astra do meu amigo. Levei numa autosom aqui perto de casa, e ele me disse que essa minha strada nao tem jeito de se melhorar a acustica. Mesmo com um baffle, o ima do mid tira uma fina do vidro............e ele disse que a unica solucao eh pesinho e mesmo assim esse mid necessita bastantem L.

Mesma coisa na parte estendida, que to usando um 6x9, tava querendo dar uma geral, e pelo menos dar uma vedada, e o cara disse que nao eh possivel vedar essa bolsa.... pasmafaute

Fiquei ateh desanimado com som e tal..............o cara mesmo disse que nao dava pra melhora a acustica da Strada.

Minha pergunta eh:

- Realmente nao tem jeito deu melhorar, fazer algum tratamento acustico na strada 08? Se alguem aqui do forum pode me indicar alguem que pelo menos possa dar uma lhada com um "olho mais tecnico"

- Achei um produto na gringa, que diz melhorar a resposta de grave tanto no mid como no 6x9.............ele se enquandra em "Bass boomer". Alguem ja ouviu falar? Ajuda alguma coisa, ou soh protege a traseira do falante?

Agradeco :legal:

met-814300.jpg

http://www.sonicelectronix.com/item_9441_Metra+81-4300.html#

spp69clf.jpg

http://www.sonicelectronix.com/item_3353_A...LF.html#reviews

:rolleyes:

OBS = Leiam os reviews, a galera fala super bem......

olá brother. eu tenho um e to pensando em colocar um kit 2 vias desses seus aí fosgate, o do seu colega ta na porta ou no pezinho e está sendo tocado por qual modulo. poderia me passar qual set ele usa. brigadao pela informação. abraço...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...