Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

viniciusaleixo

"RCA" com Cabo Coaxial...

Recommended Posts

Postado em

Semana passada em um mini encontro aki, de alguns amigos do autosom-es, um user amigo me mostrou o set dele, e ele estava usando cabo coaxial(akele cabo geralmente usando em antena de tv) com conectores santo angelo... por falar um set Hi Fi, que ele proprio montou...

Por sorte, hj em uma aula na faculdade, aprendi que o cabo coaxial e muito forte contra interferencias externas, e é uma otima linha de transmisao...

Alguem de vcs tb jah fizeram uso desse tipos de cabo? e os resultados?

A principio estou muito animado de comprar os coaxiais e os terminais e tb montar meu proprio rca, mas primeiro queria trocar algumas ideias com vcs...

Uma coisa que percebi, e que os cabos coaxiais usados em ociloscopios possuem uma qualidade superios a akeles cabos brancos de antena...

Aguardo esperiencias...

vlw aew...

abraco..

Postado em
Cara acabei de fazer os meus com coaxial RGC 59 67% malha mas ainda não testei, olha eles ai.

Carambra brother fico irado...

Tu pesquisou essas porcentagens? oque eh? compro o cabo na net? e o conector?

Meu professor falou que cabo coaxial e imune a ruidos... e uma evolucao do cabo paralelo(rca entre outros)...

Vlw aew...

Postado em

É muito utilizado por aqui, e bem recomendado também.

Se der uma pesquisada vai encontrar diversos tópicos sobre ele, com comparaçõs com outros cabos rca e tudo mais.

Postado em
Carambra brother fico irado...

Tu pesquisou essas porcentagens? oque eh? compro o cabo na net? e o conector?

Meu professor falou que cabo coaxial e imune a ruidos... e uma evolucao do cabo paralelo(rca entre outros)...

Vlw aew...

Cara usei o cabo coaxial que o pessoal daqui recomenda o RGC 59, quanto a % acho que quanto mais melhor, mas acho que o RGC 59 só tem com 67% não sei ao certo. Você pode comprar em lojas de componentes eletronicos ou alguma casa que trabalhe com antenas, os conectores usei uns comuns por falta de $$$ mas recomendo usar algum de uma boa marca. Como o Hell falou acima da uma pesquisada que vc consegue mais informações. Flws :legal:

Postado em

Fala fi...blz??

entao eu uso desse cabo tbem...

vc tem q prestar atenção na ora q vc for soldar os conectores...

mas a qualidade fii...sem logica....vc nao ouve ruido nenhum no som...

fiz eles quando stressei com o ruido enquanto o carro tava ligado...eheheheh

aaa

desse cabo coaxial tem dois tipos dele.....

tem um q a bitola é fininha.... eu nun aconselharia ele nao.....

mas tem um q a bitola é mais grossa....q pra vc dobra-lo é dificil....eu uso desse....nao tive problema nao.... só tenho q verificar a solda de um conector la...q to meio cabrero com ela....

mas de resto...é só alegria...ehehehehe

flww

Postado em

UP!!

Galera estou pensando em montar os cabos...

Tenho a maquininha de solda... è só isso que vou precisar?

Que cabos e conectores vcs recomendão hoje??

vlw

Postado em

UP!!

Galera estou pensando em montar os cabos...

Tenho a maquininha de solda... è só isso que vou precisar?

Que cabos e conectores vcs recomendão hoje??

vlw

Vai precisar do cabo ( Indicavam aqui no fórum uma marca, mas não me lembro ), conectores ( Santo Angelo é um bom custo benefício, fuja de Xing Lings não pegam solda de jeito algum, toda hora quebra a solda, é um saco ), solda e estanho.

Postado em

Cabo tem que ser de boa qualidade. Aqueles brancos baratos que vendem por aí não pegam solda nem tem malha. Compre os RFS que são satisfação garantida.

Antes de soldar, lixe (com lixa de unha mesmo) os contatos dos conectores, assim a solda pega mais fácil e não solta.

Postado em

Cara eu uso o RCG 58, e gostaria de saber qual a diferença para o RCG 59, alem da impendancia, já que o rcg 58 é de 50ohms e o outro é de 75ohms. Ná pratica qual a diferença?

Postado em

Eu uso. Tenho uns Tiaflex 0.50 + conectores Sto Angelo!

Aprovado! (uso no estéreo) ;)

Uso esse mesmo "combo" e gosto bastante. Não deu pra usar RGC, porque o painel do corsa é minusculo e o cabo é muito rigido, pra mim não perdeu nada dos RGC, pelo menos nos graves não.

galera so pra não criar outro topico hehehe

estava lendo sobre fazer cabos rca para medio agudo com cabos Cat6 tem algum problema?

pelo que li ele se comporta melhor para vias altas do que pra grave..

Cabo coaxiais são muito bons nos graves, pode mandar bala. Ah é médio agudo que vai usar, não tem problema algum. Esses cabos são bons tanto nos graves, quanto nos médios/agudos. Quero qualquer dia, testar CAT6 nos agudos ( Cabo de rede )

Postado em

galera eu comprei, ou era pra ter vindo um cabo coaxial 20 metros RGC 06

mas veio RGE 06...

tem alguma diferença?

quando abri ele... notei que o fio de cobre que tem no meio é bem mais grosso se comparado ao RG 59, que eu tenho um pedaço aqui.

alguem saberia me explicar se fica ruim o som com esse cabo, antes de eu fazer meu rca??

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...