Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fagner.rubens

duvidas sobre o soundigital 3.000 novo modelo??

Recommended Posts

Postado em
Cara ... esse estalador nunca nem deve ter visto um SD na vida .... nem sei como foi parar o seu aí em Nordestina haha! Estaladores pegam o amp, pesam numa balança de banheiro e comparam o peso com potência.

Edit: gosto mais de amps com fuse integrado ...

pois éh tbm acho!!

rapais esse amplificador aqui na minha região

nunk vir ninguem com um soundigital!!

iii eu so peguei ele porque eu so gosto de coisa bouaa!!

pedir a indicaçao no forum qual modulo pegar a maioria me endicor o soundigital!!

alem de eu te pesquisado muito sobre ele e so tem comentarios exelente sobre ele!!

rapaiss pensse num modulo que gostei muito mais muito mesmo!! foi o melhor que ja tive o melhor que ja vir hem toda minha vida !!

e quanto ao estalador eu nao mostrei ele tocando se tivesse mostrado tava de queixo caido porq hem minha cidade o pessoal aqui pagaram pal gostarãm muito!!! eu aff prinsipalmente!!

sempre irei de soundigital !!

abraço tds!!

Postado em
Eu concordo com um professor meu de eletrônica quando ele diz: "um circuito bem feito não precisa de fusíveis".

Quanto ao vídeo do SD3000... tem uma polêmica danada aqui no fórum quanto a isso. Mas tem um vídeo do Juliano mostrando o módulo dando 3300watts isso em 11,8v, sendo que o módulo tem 3krms especificado a 12,6v. Segue o link do vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=QbBJjwbrgV8

Não é a primeira e acredito que nem a última vez que a SD prova que seus produtos são superdimensionados e fornecem mais potência que o especificado.

Abraços! :legal:

armando valeuu mesmo velho o que tava precisando era desse video p mostrar p aquele ot**!!

vlw mesmo!!

abraço!!

Postado em

Rapaz... diz no manual dos mais antigos que é normal sim. Mas tem que ter muito cuidado com isso viu?

Dá uma lidazinha no seu manual ai e posta aqui!

Abraços!

Postado em

Um circuito bem feito deve sim ter fusíveis.

Todo circuito é sucetível a falhas, um componente pode falhar e entrar em curto.

Se o circuito não tem fusível, simplesmente pega fogo dependendo da potencia que está sendo processada.

Cansamos de ver vídeos de amplificadores pegando fogo.

A sorte é que acontece enquanto estamos no carro.

Agora imagina se não estivermos no carro e repentinamente a fonte de um amplificador pega fogo?

Tchau carro.

Fusível não é sinal de mal projeto, muito pelo contrário.

Postado em
Um circuito bem feito deve sim ter fusíveis.

Todo circuito é sucetível a falhas, um componente pode falhar e entrar em curto.

Se o circuito não tem fusível, simplesmente pega fogo dependendo da potencia que está sendo processada.

Cansamos de ver vídeos de amplificadores pegando fogo.

A sorte é que acontece enquanto estamos no carro.

Agora imagina se não estivermos no carro e repentinamente a fonte de um amplificador pega fogo?

Tchau carro.

Fusível não é sinal de mal projeto, muito pelo contrário.

Amigo,

Existem projetos em eletrônica que não há a necessidade de fusíveis. Esses projetos são muito mais eficientes que os fusíveis inclusive. Já percebeu que muitos amplificadores queimam mesmo com os fusíveis no lugar?

Quer um bom exemplo de circuito que desarma seguramente e sem queimar fusíveis?! Testa dar um curto na saída da fonte do seu pc (logicamente, se for fazer, retire todos os cabos do pc).

Deve ter alguns projetos de proteção de circuitos na net ai, dá uma olhadinha ai! :legal:

PS: Eu mesmo já perdi um amplificador por causa do fusível não abrir a tempo.

Abraços!

Postado em
Amigo,

Existem projetos em eletrônica que não há a necessidade de fusíveis. Esses projetos são muito mais eficientes que os fusíveis inclusive. Já percebeu que muitos amplificadores queimam mesmo com os fusíveis no lugar?

Quer um bom exemplo de circuito que desarma seguramente e sem queimar fusíveis?! Testa dar um curto na saída da fonte do seu pc (logicamente, se for fazer, retire todos os cabos do pc).

Deve ter alguns projetos de proteção de circuitos na net ai, dá uma olhadinha ai! :legal:

Abraços!

Fusível nenhum serve para salvar o amplificador, esqueça isso!

Se queimou o fusível é pq o amplificador já entrou em curto por dentro, ou seja, já era, jah deu pau!

FUsível serve pra não pegar fogo no carro isso sim, e fusível não falha, sempre que algo fechar curto ele vai abrir e interromper o circuito, aliás, ele só vai abrir se fechar curto ou se exceder a corrente, e isso só acontece com o amplificador se algum problema já aconteceu por dentro.

Os "projetos em eletrônica que não há a necessidade de fusíveis" não são confiáveis (na verdade nem existem) até pq se o sistema de proteção falhar, quem vai segurar o tranco pra não pegar fogo? Deus?

Já o fusível é fisicamente desenvolvido pra não suportar corrente excessiva (essa capaz de causar um incêndio), é como se fosse um elo mais fraco de uma corrente, pra evitar que a corrente arrebente num lugar indesejado, se tem esse elo que é previsto para arrebentar e facilmente substituível.

Ps.: Já vi fontes irem pro pau ao fazer isso - só não explodiram por causa do bom e velho fusível (temos diversas fontes aqui em casa e utilizamo-as para fazer carregadores caseiros de bateria - mas isso é outro assunto). O que prova que nada é tão eficiente quanto o bom e velho fusível.

Postado em
Amigo,

Abraços!

Armando, claro que há necessidade sim.

Abra uma fonte de PC, ela tem fusível sim.

Claro que um bom circuito de proteção atuando rápido é melhor, pois ele evita que o equipamento queime, mas um circuito de proteção não evita que o

equipamento entre em curto circuito alguma vez.

Mesmo o circuito de proteção pode falhar, acontece, soldas frias existem, componentes falham, resistores tem tolerancias, capacitores idem.

O fusível não evita que queime, mas evita que CASO queime, o seu carro pegue fogo junto.

Se estivessemos em um nivel tão avançado a ponto de não precisar de fusível, pra que teriamos disjuntores em nossas casas?

Você não perdeu um amplificador por causa do fusível não, você perdeu por outro motivo.

Se o fusível não atuou, é sinal de que não teve necessidade, ou que o sistema é mal projetado.

Postado em

Quase nenhum amp com potência acima de 1K RMS conta com fuse interno ... seja ele importado ou nacional. Deve existir algum problema entre a alta potência de saída e o fuse retardado (ou outra coisa qualquer). Acredito eu que o fuse ou queimaria toda hora ou apenas se tornaria ineficiente.

Postado em
Fusível nenhum serve para salvar o amplificador, esqueça isso!

Se queimou o fusível é pq o amplificador já entrou em curto por dentro, ou seja, já era, jah deu pau!

FUsível serve pra não pegar fogo no carro isso sim, e fusível não falha, sempre que algo fechar curto ele vai abrir e interromper o circuito, aliás, ele só vai abrir se fechar curto ou se exceder a corrente, e isso só acontece com o amplificador se algum problema já aconteceu por dentro.

Pois é cara... mas ele é feito para cortar qualquer surto de corrente. Se ele demora a romper, pode provocar alguma queima (ou incendio) sim.

Lembre-se que existem fusíveis para efeito rápido, porém os fusíveis são muito mais sucetíveis a falha do que um componente eletrônico.

Os "projetos em eletrônica que não há a necessidade de fusíveis" não são confiáveis (na verdade nem existem) até pq se o sistema de proteção falhar, quem vai segurar o tranco pra não pegar fogo? Deus?

Já o fusível é fisicamente desenvolvido pra não suportar corrente excessiva (essa capaz de causar um incêndio), é como se fosse um elo mais fraco de uma corrente, pra evitar que a corrente arrebente num lugar indesejado, se tem esse elo que é previsto para arrebentar e facilmente substituível.

Pois é... os processadores de computador que o digam hein?!

PS: no meu caso, só não toquei fogo no carro pq o módulo estava a vista na hora... dai vi a fumaçeira e desliguei o player. O fusível nem sequer abriu. E olhe que era um fusível de 60a para um módulo simples. O fusível não chegou a abrir também porque ele era daqueles que demora um pouco mais pra abrir. Ah, so mais uma observaçãozinha, esse módulo ficava próximo ao tanque de combustivel do carro (era um bugre).

Abraços!

Postado em
Pois é... os processadores de computador que o digam hein?!

Abraços!

Aí vc mudou totalmente o rumo da conversa, de centenas de ampéres pra alguns mA, etc... Mas mesmo assim, então quer dizer que proc não queima nunca?

sei la eim, cada um confia no método que preferir. Eu sou mais "das antigas" então, pq pra mim nenhum sistema de alta corrente é seguro sem fusíveis bem dimensionados.

Postado em
Aí vc mudou totalmente o rumo da conversa, de centenas de ampéres pra alguns mA, etc... Mas mesmo assim, então quer dizer que proc não queima nunca?

sei la eim, cada um confia no método que preferir. Eu sou mais "das antigas" então, pq pra mim nenhum sistema de alta corrente é seguro sem fusíveis bem dimensionados.

E qual a potência e a tensão de um processador de computador? (P = V * I)

E processadores queimam sim, assim como todo equipamento eletrônico (inclusive seu amp com fusível)... mas qual o índice de queima?

Postado em
E qual a potência e a tensão de um processador de computador? (P = V * I)

E processadores queimam sim, assim como todo equipamento eletrônico (inclusive seu amp com fusível)... mas qual o índice de queima?

não adianta cara, um futuro engº mecânico discutindo fusível x circuito de proteção com um guturo engenheiro mecatronico não vai dar em nada. Deixa quieto! aehueahu

[]-[]

Postado em

O fuse sempre deve ser usado, ele é que vai proteger a sua instalação, no caso de falhas ou acidentes.

ex: o novo SD2500 não tem fuse mais se tivesse acredito que seria de 100A

numa instalação comum com bateria original + auxiliar da para usar fuse de 60A em cada polo positivo da bateria,

isso vai proteger o cabeamento e alguma possível falha no sistema de proteção.

Postado em
não adianta cara, um futuro engº mecânico discutindo fusível x circuito de proteção com um guturo engenheiro mecatronico não vai dar em nada. Deixa quieto! aehueahu

[]-[]

Pior que é fo** mesmo... mas em um ponto eu concordo contigo. Segurança sempre é bom. A única coisa que eu não suporto nos fusíveis é que eles consomem uma potência da po***... (pelo menos todos que eu já tive foram assim). Não é a toa que esquentam e alguns chegam até a derreter.

Meu carro hoje eu só uso fuse no módulo e tô satisfeitissimo com isso. (eu mesmo que instalo todo meu som)

Mas no final das contas o que vale mesmo é curtir o som.

PS: O que o amigo murilo falou sobre as baterias, eu assino em baixo.

Abraços!

Postado em

Sempre fui fã do timbre do grave da RS 1200D mas vou falar to pra comprar uma SD 1000 por ser Nacional e possuir "n´s" proteções... Ponto para SD !!!

Postado em

também concordo que, usando os fusiveis corretos proximos a bateria, reduz o risco de acidentes dentro do veículo.

Além do mais o amplificador até fica mais bonito sem os fusíveis!!! []-[]

Postado em
também concordo que, usando os fusiveis corretos proximos a bateria, reduz o risco de acidentes dentro do veículo.

Além do mais o amplificador até fica mais bonito sem os fusíveis!!! []-[]

qual fusivel iria aguentar! eu coloco aqueles dijuntores

para aqueles q nao colocam nem o disjuntor e deixam tudo direto, vs pararam pra pensar se passa o cabo da bateria da frente ate la atras e vc bater o carro e o fio esmagar, entrar em contato com a lataria e ainda vc fiar presos as ferragens e o negocio pegar fogo! qq acontece? morre queimado

Postado em

O fusivel proximo a bateria é indispensavel, se ocorre um curto no cabo de alimentação pode colocar fogo no carro se não há fusivel de proteção, por isso no amplificador não existe a necessidade de mais um fusivel em serie. Os modelos SD5000 e SD8000 nunca tiveram fusivel e nunca tivemos problema com isso.

Abs !

Postado em

GRANDEEEEEE!!

VAMOS A QUEM INSTALA SD TODA SEMANA (EU) Rs rs

1- O Soundigital é tao bom que se voce botar um kit 6" da tmk, ele vai clipar por protecao, nao quer dizer q o amp ta no maximo dele, mas que algo no falante esta errado (bobina raspando, o falante ta no seu maximo e alem disso vai dar problema, etc etc) entao quando você aumenta um certo volume, e clipa, nao é pq o teu SD3000D ta dando 3000w rms pros falantes, mas sim, os falantes estariam no seu maximo, para dar o MAXIMO do SD, DOBRE o volume por 3 segundos, que voce vai ver os falantes de 500 tocarem com 1500w hahaha..

2- O Soundigital, pisca vermelho junto do clip quando há falta de bateria, se um dia isso acontecer desligue e carregue ou bote + BAt (100A cada 1000wrms)

3- O Soundigital 3000D tocará 2 tomahakw LIVE 1000wrms 4ohms MUIITOOO BEM, e nao só 2 space.. quando você botar os 2 live ai sim a coisa vai bater forte, entao segura um dim dim ai pra pegar 2 lives ok? ? Se precisar de uns projetos bons tenho comigo! :)

4- A Gente aqui RECOMENDA uma bat stroker 300a ou 2 de 180A pro 3000d tocar bem, mas a maioria só bota uma de 180A atraz do banco..

Vlw fera

Postado em

'julianflor'

O fusivel proximo a bateria é indispensavel, se ocorre um curto no cabo de alimentação pode colocar fogo no carro se não há fusivel de proteção, por isso no amplificador não existe a necessidade de mais um fusivel em serie. Os modelos SD5000 e SD8000 nunca tiveram fusivel e nunca tivemos problema com isso.

Abs !

Como vai Julian ???

Tudo potente ???

Na minha opinião ... um Porta Fusível (de qualidade) e/ou um Disjuntor no Cabo de energia (+) entre o Amplificador e a Bateria serve para proteger o "Carro" de um possível curto que pode culminar num possível "incêndio" mas ... mesmo que mínima ele não deixa de ser uma resistência com perdas !!!

Se o Cabo (+) corre solto até o Borne da Bateria ou Barramento sem risco de ser precionado contra a lataria do carro usar Fusível se torna preciosismo !!!

Agora circuito de proteção de Amplificador é outra coisa !!!

Abraço !!!

João Otávio

Postado em

Bom eu acho dificíl de levar um cabo solto do cofre do motor para dentro do carro ou caçamba até uma bateria auxiliar.

O Fusível é uma proteção com boa relação de perda X benéfico. para o sistema elétrico do carro

no uso dele no amplificador tem que se olhar outras item, principalmente o consumo.

Se o cabeamento ta dimensionado apenas no amplificador de maior consumo ou todos

exemplo um SD3000 e cabos de 35mm a até 4m é normal mais se instalarem um banda 9.8 junto ai a instalação ja fica devendo.

e os fuse tem que ser dimensionados sempre para proteger a instalação com folga.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...