Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

GIII lêndea_sc

Direção eficiente

Recommended Posts

Postado em

Melhor coisa do mundo é ter um computador de bordo registrando consumo instantaneo, vc aprende certinho o mlhor jeito de andar, ve o cutt-off em ação e tudo o mais...

Postado em
Eu ando no esquema 1-3-5 e é de boa, só ruim nas subidas (mas isso todo 1.0 é).

Notei diferença na economia sim.

Cara, mas numa subida lógico que vc pode colocar uma segunda, isso não é em todas as situações, assim como numa ultrapassagem, segurança sempre em primeiro lugar né.

Postado em

Cara.. tem bem lógica a explicação!

Agora vai uma dúvida pra galera daqui:

será q mandar refazer o cambio (com uma relação mais 'longa') não seria interessante?! [¨]

Postado em

o fo** se eu andar assim pra chegar no trabalho no mesmo horário vou ter que sair 1h mais cedo!

hoje até que tentei fazer isso mas oq tomei de buzinada não foi brincadeira

Postado em
o fo** se eu andar assim pra chegar no trabalho no mesmo horário vou ter que sair 1h mais cedo!

hoje até que tentei fazer isso mas oq tomei de buzinada não foi brincadeira

Bicho... tu tem q pegar o macete.. pq se tu for passar marcha com baixa RPM o carro n desenvolve mesmo! Mas tb n precisa atochar!

Eu tow fazendo, não tenho números precisos pq meu carro n tem comp. de bordo... pode parecer exagero, mas 20% de economia eu percebi! Mas de repente pq vc não fica "esticando" tanto, sei lá....

Vou passar mais um tempo assim, pra ver como vai ser no final de uns dois ou três tanques! Mas garanto que PELO MENOS 20% de economia eu percebi! Vou rodar assim agora (quando for um trajeto 'de boas').

Postado em

as vezes pulo de 1-3-5, mas raramente, mas num consigo dirigir do jeito que o cara ensina...to sempre atrasado, com pressa...e num tenho mta paciencia..

Postado em

Realmente.. é complicado fazer SEMPRE isso! mas sempre q lembro, to fazendo!

Mas em arrancadas bruscas, subidas.. não tem como fazer! Só que numa reta plana, num transito tranquilo.. to fazendo sempre! Como citei, a economia gira em torno de 20%! Não dá pra precisar pq meu carro n tem comp. de bordo... mas no 'tanque/trajeto' tá nessa faixa mesmo!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...