Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ColdFire

SQPL Saveiro Trooper - Pioneer/Fosgate/SounDigital/StreetWires/Lanzar

Recommended Posts

Postado em
Dê uma olhada nas fotos do Panther 8" no meu tópico no DIY e avalie se ele cabe nesse espaço. Se precisar eu meço a altura dele e posto aqui para você. No entanto estou fora de BSB para onde só volto na sexta-feira.

[]´s

Crawling Chaos

Como já disse no teu tópico bixu, teu DIY está ficando shooooww demais, paguei muito pau mesmo acompanhando todas as páginas lá.

Demorei mais de 1 hora para ver tudo e ler algumas passagens interessantes hehehe!!

Valeu pelo toque sobre o Panther 8" realmente estou cada dia mais certo que esse subzinho é o que há!!

Só vou esperar um review teu sobre ele para tirar todas as dúvidas antes de comprar :legal:

Postado em
Tem de 6" também, na Leosound!

Casão, não que eu desacredite que um bom subwoofer de 6" não faça milagres de deixar até subwoofers de 12" no chinelo.

Mas o Panther de 6" possui apenas 70W RMS, e eu quero arrancar o máximo possível de SPL de um subwoofer usando uma bridge do P400-4, ou seja, estaria disponível teóricos 200W RMS em 4 Ohms.

Por isso acredito que o Panther 8" seja a melhor opção por espaço limitado, SPL aliado a boa qualidade, e ainda ótimo custo/benefício :legal:

Postado em

Acredito que no teu caso o Panther de 8" cairia como uma luva , embora eu também não tenho ouvido ainda, mas é muito bem recomendado .

É a potencia fecharia como uma luva .

Postado em

Galera... deixando o Panther um pouco de fora, hoje entrei em contato com a DD Audio Brasil, e amanhã estarei esperando retorno.

Tem um modelo de subwoofer deles que se encaixa nas minhas necessidades creio eu, que seria este:

Especificações Técnicas

Modelo: DD210Série: 200

Tamanho: 10"

Estrutura Carcaça: Chapa

Potência RMS: 250 watts

Potência Musical: 500 watts

Potência Máxima: 800 watts

Sensibilidade: 88 db

Impedância: S 4Ω E D 4Ω

Resposta Frequência: 40Hz A 2,5KHz

Fotos do bichinho:

d56b819f36b6f0ad1e9adf6d705879c5.png

30002d860386e75a8a274e24fbcac7a0.png

Postado em
40hz, vc não acha, talvez, que desça pouco??

Pois é Casão, tem esse porém, e foi a primeira e única coisa que eu vi e não gostei!

Queria mais opniões sobre isso, se realmente afetaria bastante na qualidade, mas é que desde o princípio meu foco central vindo primeiro que a qualidade era o alto SPL.

Por isso me interessei pelo DD Audio, que tem fama de ter altíssimo SPL.

Contra o Panther 8" ele deve levar a melhor em SPL acredito eu.

Só não dá para falar com certeza de nada, porque no site da DD Audio brasileira ainda não está disponibilizado os parâmetros T/S.

Mas fica aí a dúvida, será que eu perco muito em qualidade com essa resposta de frequência começando em 40Hz do DD Audio?

E comparado ao Panther 8" quais seriam as maiores diferenças? :unsure:

Postado em

Só com os parâmetros mesmo p/ saber brother... Uma hipótese seria um Infinity Reference de 10", que pede uns 22L em selada...

Potência RMS: 250 Watts

Potência Peak: 1000 Watts

Frequencia: 25Hz -400Hz

Sensibilidade: 91 dB

Impedância: 4 Ohms...

Sensibilidade alta = alto SPL, caixa pequena, FS 25 Hz (desce bagarai), 4 ohms pra fechar o bridge... e não vai passar fome no teu fosgate... o que acha?! Infinity é Infinity né...

Procura no submarino que tem, modelo REF 1050...

Edit: digitação errada... rs

Postado em

Valeuuuu mesmo pelos toques parceiros!!!

evepainkiller realmente Infinity é Infinity, tanto que até meu pai cara que tem 52 anos diz que na época dele já tinha, só não sei se é a mesma Infinity de hoje, mas ele que não gosta muito de som automotivo fala muito que tinha Infinity, Tojo, Motoradio, Selenium... que eram as tops da década de 70 hauhau :rolleyes:

Satyricon cara valeu MESMO pelo toque, eu ainda fiquei na dúvida se o Infinity cabe atrás dos bancos da S10, mas não é possível que esse JBL 8" não caiba né :blink:

E bixu fala sério... sensibilidade de 91dB, desce até 30Hz e com caixa de 8,5 litros em selada???????????????

Esse é o melhor subwoofer de 8" que eu já vi em toda minha vida!!! :rever1:

Charrua_rs éééé doiss interessados então hein meu amigo!!!

E pelo preço ainda, por tudo que aparenta oferecer, é o melhor custo/benefício dos subwoofer de 8" do mundo! :vts

Postado em

vou esperar quem conhece o sub jbl se manifestar, mas acho difícil descer 30hz numa selada de 8,5L... mas se fizer esse "milagre" vou comprar com certeza, ainda mais que dá pra parcelar em 3x sem juros..he!he!

Postado em
vou esperar quem conhece o sub jbl se manifestar, mas acho difícil descer 30hz numa selada de 8,5L... mas se fizer esse "milagre" vou comprar com certeza, ainda mais que dá pra parcelar em 3x sem juros..he!he!

Certeza hein bixu!!! 3X sem juros no cartão é esse o esquema que estou pensando em fazer também hauhau []-[]

Eu estou olhando os parâmetros T/S e os gráficos das caixas no site da JBL desse GTO 804D e estou impresionado!

Não sei se realmente ele consiga descer a 30Hz em caixa selada, mas pelo gráfico tudo indica que sim, e assim como Infinity é Infinity, JBL é JBL né cara kkkk!!!

Por tudo que estou vendo aqui se eu comprar esse bichinho certamente vou de caixa dutada 17 litros e altos ganhos de SPL, principalmente em 40Hz.

Também vou esperar alguém que conheça o subwoofer aparecer por aqui, vou até editar no título para facilitar :legal:

Postado em

Ansioso pra ver esse set pronto e suas impressões amigo!

Eu que nunca ouvi o Panther de 8" já escolhi ele pelas especificações e custo/benefício.

Abraço.

Postado em
Ansioso pra ver esse set pronto e suas impressões amigo!

Eu que nunca ouvi o Panther de 8" já escolhi ele pelas especificações e custo/benefício.

Abraço.

Cara realmente o Panther 8" é O subzinho mais custo/benefício que tem.

Também nunca vi ele tocando ao vivo, mas concordo contigo que só de olhar as especificações dele já se paga um pau né!

Mas agora apareceu esse JBL, tá certo que é bem mais carinho, maaaas JBL é JBL hauhauhau!!! o-o-

Bom mas não estou decidido de nada e ninguém aqui está nadando em dinheiro.

Vou esperar alguém que já viu esse JBL ou o Infinity tocando e vamos ver no que vai dar :legal:

Postado em

Cara brigadão por ter achado esses pequenos reviews.

Mesmo sendo em inglês dá para se entender bastante coisas até.

Gostei desse review aqui, parece que ele responde nossas dúvidas se o JBL é mesmo capaz de descer bastante em caixa selada:

Reviewer: JEFF from SHREVEPORT, LA

Subwoofer far exceeds my expectations. I built a 0.3 cu ft sealed enclosure and have about 350 watts RMS available. After tweaking the crossover and gain, I have a fairly linear response to at least 40 Hz, but am seeing 31 and 25 Hz on the RTA when playing FM radio stations (I never realized FM could carry those frequencies). This is the first sub I've built that truly rumbles instead of booms. I cannot believe this driver can sound so good for its price range. JBL still understands bass.

E aí falam pra mim o que vocês entenderam desse review, será que é o mesmo que eu entendi?? kkkkk :vts

Postado em

O Panther é custo x benefício mesmo... mas que esse JBL realmente coça a mão p/ colocar em uma seladinha tão pequena, isso coça... fo** que pelo preço dele, dá pra pegar 3 Panther... Imagina 3 Panther num SD1000D...

Postado em

ColdFire,

onde vc coneseguiu os parâmetros e o manual do sub JBL?? De repente conseguimos simular... caso ele desça abaixo de 40Hz num box de até 10L, não penso 2 vezes. E ainda coloco o sub nos pés dos passageiros..he!he!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...